Redes Social

terça-feira, 30 de setembro de 2008

A banhada de Londres!!!!

O FC Porto averbou o primeiro desaire na presente edição da UEFA Champions League ao sair derrotado por 4-0 diante do Arsenal FC, em partida da segunda jornada do Grupo G, disputada esta terça-feira, em Londres. A formação portuguesa comandava do agrupamento após o triunfo na primeira ronda ante o Fenerbahçe SK e o empate do Arsenal no terreno do FC Dynamo Kyiv, mas saiu da capital de Inglaterra vergado à décima derrota em 11 encontros realizados na pátria do futebol, onde conta somente um empate, frente ao Manchester United FC, em 2003/04. Cristían Rodríguez ainda atirou uma bola à barra na primeira parte, mas Robin van Persie e Emmanuel Adebayor marcaram ambos por duas vezes e proporcionaram um triunfo folgado à sua equipa. Com Lucho González a começar a partida no banco de suplentes, o técnico dos “dragões”, Jesualdo Ferreira, apresentou duas novidades na formação inicial e fez regressar à titularidade Nelson Benítez na esquerda da defesa e Freddy Guarín no lado direito do meio-campo, enquanto na equipa de Arsène Wenger o jovem Samir Nasri apareceu no lugar de Emmanuel Eboué. E pertenceu a um jogador de 19 anos, menos dois do que o gaulês, o primeiro lance de perigo logo aos oito minutos.
O ataque dos “gunners” beneficiou de alguma passividade defensiva à frente da área portista e a bola chegou a Theo Walcott no lado direito, O internacional inglês rematou forte e fez a bola bater na malha lateral, após ligeiro desvio de Helton. Robin van Persie testou novamente a atenção do guarda-redes do FC Porto pouco depois, mas na jogada seguinte Rodríguez atirou de cabeça à trave, aos 13 minutos, a coroar um bom cruzamento de Tomás Costa na sequência de um rápido contra-ataque.
Com algumas dificuldades em travar as investidas contrárias, nomeadamente pelo flanco direito, o FC Porto esteve perto de inaugurar o marcador Manuel Almunia desviou em voo um forte pontapé de fora da área de Lisandro López. Na sequência do canto, o mesmo Lisandro viu Gaël Clichy afastar a bola sobre a linha de golo, após nova tentativa do dianteiro argentino. Explorando as deficiências do lado esquerdo da defesa portista, o Arsenal chegou ao golo aos 31 minutos. Cesc Fabregas desmarcou Emmanuel Adebayour e este cruzou tenso e rasteiro para a antecipação de Van Persie à boca da baliza.
O conjunto português acusou o tento e chegou ao intervalo a perder por dois de diferença quando Adebayour aproveitou, mais uma vez, a passividade do último reduto adversário para, de cabeça e na sequência de um pontapé de canto, fazer o 2-0. Jesualdo Ferreira tentou alterar o rumo dos acontecimentos e colocou Lucho após o intervalo. No entanto, aconteceu precisamente o que menos queria, pois o Arsenal aumentou a vantagem três minutos depois do reatamento. Walcott viu Van Persie desmarcado, endossou-lhe o esférico e o holandês não perdoou e fez o seu segundo golo da noite.
Já com Hulk no lugar de Raul Meireles, Rodríguez esteve perto de fazer o tento de honra aos 68 minutos, mas três minutos volvidos o árbitro assinalou uma grande penalidade a castigar falta dentro da área de Guarín sobre o recém-entrado Nicklas Bendtner. Chamado a converter o castigo máximo, Adebayor bateu novamente o desamparado Helton, que, juntamente com o desacerto dos avançados contrários, impediu por várias vezes males maiores.

AGRADECIMENTO ESPECIAL: LISANDRO LOPEZ!!!!!!!!!!!!

OBRIGADO POR DARES O EXEMPLO DENTRO DO CAMPO!!!!!

Fonte: uefa

Desculpa Mitico, mas vou acrescentar mais uma coisinha ao teu post...

ojogo

Penso eu que nenhum jornal da capital tenha feito isto...para quem diz que o jogo é o jornal do Porto!!! Dá que pensar...ou então querem ver que este é um jornal imparcial?????

Ass: Oautor

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Couratos c/ Chouriço


Soube-me a pouco o primeiro derby da temporada. Por um lado, após dois belos resultados em 2008 (uns memoráveis 5-3 e uns tranquilos 2-0), uma inquietante tranquilidade tomava conta de mim durante o dia de Sábado, como se o facto de derrotar o rival fosse algo tão simples e banal como tomar um café após a refeição. Por outro lado, após o jogo, fiquei com um sabor agridoce: afinal de contas, o Sporting perdeu por culpa própria, por falta de ambição e falta de pontaria, e não por culpa de um qualquer Paixão. Convenhamos, afinal se os simpatizantes do Paços Ferreira aguentaram tanta pulhice (que, quer se queira quer não, prejudicou igualmente o Sporting, era interessante ver o clube lampião entrar em jogo com 2 ou 3 pontos) quem era eu para me queixar de uma derrota… honesta? E assim foi, enderecei os meus parabéns aos camaradas benfiquistas, e repito aqui o gesto de fair-play, mal-grado uma certa azia não disfarçável, afinal estes jogos não são indiferentes a ninguém que goste de futebol. Fica a consolação de saber que, apesar de tudo, o Sporting mantem-se em primeiro lugar, e vai ter a oportunidade de se vingar no seu marreta preferido, o mouro cor de tijolo.

Podia ficar por aqui, mas estou bem disposto, já não faço um post de 2 metros e meio há meses, e a partida da Luz tem muito que se lhe diga. A começar nas tretas pré-jogo. O Kike Armani Flores, após a cortesia do Gatuno Paixão lhe conceder (finalmente!) o primeiro triunfo, vestiu a pele de Madre Teresa de Calcutá, armando-se em humilde, em contraponto com o Bento. Mas que disse Bento de tão arrogante? Que nunca tinha perdido na Luz, em 3 anos. Querem um exemplo de arrogância? Ouvir o Carlos Secretário afirmar que foi bi-campeão europeu de clubes! Aliás, nunca ninguém o ouviu dizer tal disparate, porque o homem tem bom senso; pena o bom senso não ser um “skill” de futebolista, caso contrário até poderia ter sido… bi-campeão europeu de clubes! Adiante, os jornais pró vermelhos e os angustiados azuis que andam com dificuldade em engolir os sapos que Bento os tem dado a comer nos últimos dois anos, nem acreditaram! Era o confronto do Bem contra o Mal, do decente contra o arrogante, do adorado contra o invejado. Alias, o que me ri quando ouvi em foruns da radio portistas a vociferar contra Bento. Isto de gente que tem PC como voz de comando é ridiculamente cómico. Mas nesta missão de abater um Homem íntegro, sério, honesto e competente, os azuis estão unidos aos vermelhos. A paródia do Fedorento comprido ao penteado de Bento fez furor, mas já enoja de tão repetida, mas que dizer das suas crónicas em ABOLA? Bem, por outro lado, uma coisa é certa: só se inveja realmente quem tem valor, por isso o Bento deve estar no bom caminho. O que é certo e inquestionável é a grandeza de espírito de Bento, que é o único treinador dos três grandes em anos que consegue dar mérito aos adversários quando perde; assim foi no passado Sábado, repetindo gesto já visto na famosa vitória portista patrocinada pelo Proença. Alguém acredita que o mouro cor de tijolo, após ser vergado novamente no próximo fim de semana em Alvalade… não se queixará do árbitro e da sorte? Lá diz o povo, burro velho não aprende línguas, nem ganha campeonatos. Quer dizer, burro velho não ganha campeonatos seria verdade, mas enquanto o PC não entra no condomínio de Custóias até o Gervásio era candidato ao tetra da treta…

Regressando ao derby de Portugal. Bastaram 47 segundos para que a lampionada masculina se agachasse e “os apanhasse” do chão. Não entrou, por falta de sorte e discernimento de Yannick Djaló, afinal o petiz esqueceu-se que pela frente não tinha o GR do Trofense, ou da Naval, ou até mesmo do Paços de Ferreira! Pela frente tinha o sujeito que mais bonés tem apanhado esta época, quase à média de 2 por jogo, se contarmos a pouca figura que fez pela selecção portuguesa. Bastava ter tocado para a baliza, tão simples quanto isso. Não quero com isto insinuar que a vitória benfiquista se ficou a dever a esse lance mas, e viu-se no jogo entre Benfica e Porto, este conjunto de escuteiros da agremiação do bairro da luz, estando em desvantagem, não têm capacidade nem têm treinador que os faça sair do buraco. É apenas uma opinião, mas veremos o que farão ao Napoles, agora que têm de correr atrás do prejuízo e não têm Paixão a correr por eles…

A primeira parte do jogo não tem muito para contar. Seria de esperar atitude forte e dominadora do Benfica, a exemplo do que tinham feito ao Porto até soferem o penalty, mas não,a atitude lampiã foi de expectativa, como se o facto de terem 4 pontos de atraso nada significassem. A aposta era simples: impedir a troca de bola entre o meio campo leonino e aposta nos remates a 30 metros da baliza de Patrício, por parte de Reyes, Cardoso e do mialgias / contusões / microroturas Martins. Embora não muito bem jogada, o facto de se rematar constantemente às balizas tornou o jogo interessante. Pelo meio sobra tempo ainda para Postiga falhar novo lance de isolamento e para a Amelia demonstrar todo o seu potencial em desperdiçar golos cantados. Pena que o faça na minha selecção, mas pelo menos é coerente, mantém a falta de qualidade e categoria seja qual for a camisola que envergue, pena o Professor Donuts não enxergar pelo menos de um olho para ver esta básica realidade. Já em descontos de descontos da primeira parte o muçulmano de cabeça aloirada resolveu presentear a plateia com um número digno do Batatinha. Nada tenho contra a arte circense mas nunca gostei muito de palhaços. Mas os sujeitos da SportTv devem delirar, sobretudo o realizador. Bem, como são 6 milhões, a fatalidade de os apanhar em locais inoportunos é grande, infelizmente demasiado grande. Gostaria de saber se esse lampião realizador alguma vez repetiu 5 vezes um dos 3000 lances semelhantes sofridos pelo Mário Jardel. Alguns deles, provavelmente para cima de meia centena, em jogos contra o Benfica! Não, aliás, dos famosos 19 penalties do Sporting na epoca 2001/02, nem um foi por agarrão dentro da area, apos canto ou livre! Fiquei com a sensação de que o lance do Yebdaporradaenãolevacartão era uma novidade nos estádios portugueses, ou seria a aflição dos lampiões por se verem incapazes de resolver sem ser de penalti? Ficavam as dúvidas para a segunda parte.

Era evidente que as ausências de Izmailov e Vukcevic, num plantel curto, seriam prejudiciais na movimentação atacante. Junte-se um Liedson sem ritmo e temos um caldo sem sal. Isto porque Postiga não convence e Djaló quando embirra com a baliza não há volta a dar. Se um leigo como eu vê isto, que se passou com Paulo Bento para não mexer na equipa ao intervalo ou aos 55 minutos, ou 60 minutos, ou 65 minutos? A resposta tive-a eu, quando afirmei, dois minutos antes do golo do Reyes, que se o jogo fosse de xadrez ao tempo que os treinadores tinham acordado o empate e ido para suas casas! Um Sporting a dar a iniciativa ao Benfica… um Benfica receoso e continuamente a apostar em cantos ou pontapés a meio quilómetro da baliza! A falta de ambição de Bento (atenção, se Bento apostasse tudo no ataque e perdesse em contra ataque também seria criticado, por mim incluído, afinal empatar em casa de um rival ao título, ainda para mais quando se lidera o campeonato, nunca é um mau resultado!), mantendo os irrequietos Derlei & Liedson no banco, auguravam má fortuna. E assim foi, muito embora a Deusa da fortuna tenha estado com os lampiões em todo o jogo. Então não é que o novo super herói dos comedores de courato é, nem mais nem menos, o morto-vivo do J.A. Reyes, o espanholito que já se arrastava em campo, correndo o risco de, em cada passada mais rápica, cuspir fora um pulmão! Já o Di Maria aquecia rapidamente para o Benfica voltar a ter 11 em campo, já no balneário se preparava uma máscara de oxigénio pro manelito… e sai um chouriço para acompanhar os couratos! Mas que festa que se seguiu meus amigos, regada a vinho tinto seguramente. A história do jogo estava escrita, o Yebdanascanetas lá via um cartãozinho da cor da moleirinha, só para não parecer mal, e lá entravam em campo os outrora salvadores leoninos, numa equipa que se esqueceu da lei das probabilidades, afinal tantas vezes permitiram o remate exterior que, mais cedo ou mais tarde, acabariam por ser penalizados.

Fica, no entanto, a minha satisfação pelo facto da minha equipa ter proporcionado uma alegria aos menos afortunados. É certo que ainda não é Natal mas mais vale jogar pelo seguro, afinal no Natal há muito que os adeptos lampiões assistem às provas europeias na tv, vêem o título por um canudo e suspiram pelos craques que o Messias Costa lhes prometerá para o mercado de Janeiro. Aí sim, o Benfica já leva uns 10 campeonatos consecutivos

domingo, 28 de setembro de 2008

O tri campeão e o famoso derby !!!

FC PORTO 2 Paços de Ferreira 0

O FC Porto ganhou ao Paços de Ferreira, somou três pontos e aproximou-se, ainda que provisoriamente, da liderança. Jesualdo Ferreira tinha prometido mexer com a equipa e fê-lo de forma mais ou menos previsível. Fucile deu a vez a Lino no lado esquerdo da defesa, Farías entrou para a vaga de Mariano, embora ocupando a posição de ponta-de-lança, forçando o desvio de Lisandro para o lado direito. Quanto a Lucho, foi substituído por Tomás Costa no meio-campo, mas acabou por ser Raul Meireles a assumir a batuta que costuma ficar nas mãos do argentino. Foi o médio português a organizar o ataque do FC Porto. Foi ele o responsável pelos passes de rotura que desequilibraram a defesa pacense de um lado e do outro. E também foi ele que surgiu, como Lucho costuma fazer, à entrada da área, à procura dos cruzamentos dos companheiros. Foi precisamente assim que marcou o primeiro golo, em zona frontal, a responder a um cruzamento atrasado de Lisandro López. Tomás Costa, em contrapartida, fez de Raul Meireles, preocupando-se muito mais com a recuperação de jogo a meio-campo do que com o seu destino mais adiante no terreno. E mais adiante no terreno voltaram a surgir problemas. Farías foi uma ausência, justificando a tendência de Lisandro para se deslocar para o miolo, enquanto o voluntarismo de Rodríguez esbarrava de frente contra Ricardo, a maior parte das vezes, ou contra o resto da defesa, nas outras. Um ataque disfuncional que Jesualdo Ferreira resolveu trocando Lisandro e Farías por Candeias e Hulk, enquanto recuava Tomás Costa para lateral-direito e fazia entrar Guarin para o meio-campo. O FC Porto cresceu. Não muito, mas o suficiente para chegar finalmente ao segundo golo e à desejada tranquilidade. Sem Lucho, sem ostentação, mas com segurança.

benfica 2 Sporting 0

Apesar de não contar com os lesionados Marco Caneira, Marat Izmailov e Simon Vukčević, o Sporting teve uma oportunidade soberana para ganhar vantagem logo aos 47 segundos de jogo. Miguel Veloso isolou Yannick Djaló com um soberbo passe longo, com o avançado a captar bem a bola mas a finalizar mal, acabando a bola por sair por cima da barra. O benfica respondeu de imediato e Óscar Cardozo fez o esférico rasar a barra da baliza à guarda de Rui Patrício, na sequência de um forte remate de longa distância, estavam decorridos dois minutos. Esses dois lances pareciam antever uma partida espectacular e plena de futebol ofensivo, mas a verdade é que o equilíbrio de forças não tardou a sossegar o ímpeto inicial. O arranque da etapa complementar foi uma fiel cópia do primeiro tempo, com Jorge Ribeiro a testar a atenção de Rui Patrício aos 48 minutos, um antes de João Moutinho fazer o mesmo a Quim, que defendeu para canto. Porém, as marcações cerradas e os muitos passes errados voltaram a quebrar o ritmo da partida, ressentindo-se disso a qualidade de jogo. O panorama manteve-se até aos 67 minutos, quando Reyes tabelou na perfeição com o recém-entrado Pablo Aimar, antes de o extremo espanhol desferir um delicioso remate com o pé esquerdo, de nada valendo a estirada de Rui Patrício. O Sporting acusou o toque e deitou praticamente tudo a perder cinco minutos volvidos, quando permitiu o segundo golo ao adversário. Carlos Martins cobrou um livre no lado direito, com Sidnei a saltar mais alto que toda a gente e a bater inapelavelmente Rui Patrício. Já com Derlei e o regressado Liedson em campo, o Sporting partiu em busca de um golo que lhe permitisse voltar a entrar na luta pelo resultado, mas, excepção feita a alguns remates de fora da área, os comandados de Paulo Bento não tiveram inspiração e força suficientes para inverter o rumo dos acontecimentos. O desfecho do Estádio da Luz abre as portas da liderança isolada ao Nacional, que precisa apenas de empatar na recepção deste domingo ao Estrela da Amadora para deixar a companhia do Sporting. benfica e FC Porto seguem a um ponto de distância...

As imagens do dia...




E simplesmente... INGRATIDÃO TIPICA DE LAMPIÃO FEITO À FORÇA!!!

Fonte: Comunicação Social

sábado, 27 de setembro de 2008

O campeonato da segunda circular...

É hoje meus amigos...o país pára! É o jogo mais importante do ano, eles espumam-se todos durante a semana, a comunicação social tem orgasmos multiplos, não existe mais nada...eu até propunha haver um jogo entre os bichos da segunda circular de 15 em 15 dias, aposto que se assim fosse, o preço dos combustiveis descia, o bin laden era capturado, o bush demitia-se depois de doar todo o dinheiro sujo dos EUA para matar a fome em africa! As torres gémeas nasciam de novo, o josé castelo branco suicidava-se, o socrates acabava um curso de engenharia numa universidade publica. O  buraco de ozono fechava, portugal conseguia 123 medalhas nos jogos olimpicos de 2012, A economia do pais subia para o top 5 mundial e voltavamos a fazer um tratado de tordesilhas com os espanhois, Portugal era campeao do mundo e campeao europeu sem sofrer golos e durante 10 ediçoes seguidas, o Eusebio voltava a jogar a bola e a amalia a cantar! Nossa senhora aparecia de novo em fatima...a maddie tambem aparecia (acho que neste caso a probablidade é a mesma)!! A lista é muito grande...portanto o melhor é acabar por aqui.

Que seja um bom jogo cheio de golos, porrada, agressoes barbaras como a do rodriguez ao nuno santinho gomes. Muitos diabinhos a invadir o terreno de jogo, que hajam very lights e facadas! Que se recorde 1755!!!!

header_futebol_SLBxSCP

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Manuel Barbosa em entrevista ao DN!!!

Manuel Barbosa. De volta ao activo, relembra um passado rico em negócios e histórias. Como quando Rui Costa lhe lançou o apelo no Verão Quente de 93:
"Manuel, tire-me daqui de Portugal para o benfica não ficar prejudicado"
O que o fez regressar ao futebol, depois de tantos anos de afastamento?
O bichinho e a ideia de que não serei mais um. Se me considerasse mais um, não voltava!
Está a valer a pena?
Vamos ver. Sou director-geral de uma empresa que adquire os direitos desportivos de alguns atletas e que os representa. Trabalham comigo três agentes FIFA.
Volta o Manuel Barbosa de sempre, exuberante, ou está mais discreto e moderado?Não vou com certeza passar a ser hipócrita, cobarde ou bajulador como é corrente na maioria da mentalidade portuguesa.
O que fez durante o tempo de ausência?
Dediquei-me a um lindo projecto, destruído por um jornal.
A que projecto se refere?
Um projecto turístico-desportivo único, pioneiro, que seria construído em Braga. Foi imaginado por mim e pelo xeque Fhaed, que acabou assassinado.
Onde conheceu esse homem?
Nos anos 80. Era presidente da Associação de Futebol do Koweit, presidente da Federação Asiática de Futebol e presidente do Comité Olímpico asiático.
Foi o primeiro Jorge Mendes português. Concorda?
Fui um empresário que construiu relações de estima e amizade com altos dirigentes e ex-dirigentes do futebol, amizades que ainda hoje mantenho.
Com quem, por exemplo?
Não exibo os meus amigos. Quando vem a propósito não lhes escondo o nome, mas também não gosto de os divulgar.
Quando é que começou o seu declínio como empresário?
Não houve declínio, houve perda de entusiasmo por várias razões.
Perdeu o entusiasmo porquê?
Porque as regras mudaram.
O que mudou dos seus tempos para hoje?
É visível. Mudou o moral, o respeito pela palavra dada, etc.
É por isso que os empresários de futebol são malvistos?
Uma coisa não tem a ver com outra. O que se passa é que há quem goste de criar na opinião pública uma imagem negativa dos agentes desportivos. Esses comentadores melhor fariam se estivessem calados até porque não acredito que sejam levados muito a sério. Não lhes ficaria mal algum respeito quer por empresários que foram de top quer por profissionais como Jorge Mendes. Quem trouxe milhões de euros para Portugal através da cedência de direitos desportivos de atletas como Mozer, Valdo, Ricardo, Aldair, Anderson, Deco, Pepe Derlei, e outros, atletas que nem portugueses eram? Isto para não falar já do Paulo Ferreira, Dani, Ricardo Carvalho, Simão Sabrosa, Hugo Viana, Rui Costa, Paulo Sousa, Miguel, Bosingwa, Quaresma, Maniche, Tiago, Beto, Nani, Nuno Gomes, Figo, Cristiano Ronaldo, Sérgio Conceição, Secretário, Domingos, Vítor Baía, Peixe, Ricardo Rocha ou dos treinadores Mourinho, Fernando Santos, Carlos Queiroz. Sabe, o mal é a inveja da incompetência, porque o ciúme do homem é pior do que o da mulher!
Considera-se o empresário que melhores jogadores brasileiros trouxe para Portugal, sobretudo para o benfica?
Talvez... Porque antes de os contratar ia conhecer as famílias, as virtudes e os defeitos, e explicava-lhes, sem rodeios, a mentalidade, a forma de ser dos portugueses e os possíveis sacrifícios que os esperavam. Só assim dá resultado!
Qual foi a melhor "contratação" que fez?
Todas foram boas e todas me deram gozo. Mas uma especial...A do Valdo e não vou contar porquê.
E a mais difícil?
Raí, do São Paulo para o Paris Saint-Germain, porque lutei contra grandes tubarões a representar grandes clubes.
Para além de Mozer - que roubou ao FC Porto -, quantos jogadores roubou ao FC Porto e ao Sporting?
Ao Sporting, o Ricardo Gomes.
E qual foi a transferência mais rocambolesca?
Valdo para o benfica e a saída do Agostinho do Vitória de Guimarães.
Porquê?
Porque estive seis meses a lutar contra tudo e todos. Chegaram a dizer-me para abandonar essa operação, mas eu não desisti.
Ainda hoje se dá com alguns desse jogadores?
Todas as pessoas de bem e com memória não se podem zangar comigo.
Os jogadores brasileiros que vêm agora para Portugal têm menos qualidade?Alguns, sobretudo porque são contratados por "dicas" de influência, por interesses, com total desconhecimento do que se está a fazer. Basta aparecer um "nome" que é logo inflacionado nas páginas dos jornais.
Está arrependido de ter trabalhado sobretudo com o benfica?
Nunca, mas merecia mais respeito! A partir daí, do meu tempo, os resultados desportivos e económicos viram-se... Mas é "o tratamento moderno".
Porque é que nunca trabalhou com o FC Porto ou com o Sporting?
O Sporting nunca quis trabalhar comigo... e com o FC Porto já trabalhei.
Em que casos?
Vários.
Esperava mais do benfica relativamente a si?
Os homens são diferentes, uns gratos, outros ingratos, infelizmente as instituições não falam nem decidem, têm de ser os homens a decidir por elas.
Ainda é benfiquista?
Serei sempre!
Como está a sua relação com o Rui Costa?
Muito boa. Ele emigrou para salvar o benfica da "falência" e eu, como sempre, fui o culpado!Conhece o Rui Costa muito bem.
Foi empresário dele durante muitos anos. Pode contar um episódio dos tempos em que ele ainda era miúdo?
Olhe... um de honra. Não aceitou ser corrompido pelos mesmos que desviaram Paulo Sousa e tentaram desviar o João Pinto no Verão de 1993. Um certo dia, disse-me isto: "Manuel, tire-me daqui de Portugal para o benfica não ficar prejudicado, porque os valores que eles me oferecem são agitantes."
O Sporting tentou roubar Rui Costa ao benfica?
O Sporting e José Veiga.
Quanto ofereceram ao jogador?
Sei que foi muito. Nem quis saber quanto.
Acha que ele vai mudar o benfica?
Só o seu puro benfiquismo é meio caminho andado, mas a prática e os conhecimentos que adquiriu em grandes clubes vão ajudar muito.
O que acha da actual situação do benfica?
De agora para a frente só posso pensar o melhor. O Rui está a fazer uma revisão geral e a mudar o óleo ao potente motor que se chama benfica.
Esta equipa tem qualidade para se bater com o FC Porto e o Sporting?
Julgo que sim.
É melhor ou pior do que a do ano passado?
Está mais equilibrada... mas cuidado com a política dos jogadores emprestados, senão, dentro de dois anos, terá de voltar a fazer recrutamentos de alto gabarito. Como se costuma dizer, não é bom fazer filhos na mulher dos outros.
Como avalia a qualidade das equipas do benfica nos últimos anos?
É como na Bolsa, se não se perceber do assunto, pode comprar-se gato por lebre.
Que jogador aconselharia ao benfica?
Seria vaidade e presunção.
Luís Filipe Vieira é um bom presidente?
Herdou uma péssima situação, é um presidente corajoso, mas teve e tem demasiados ex- -portistas (frustrados, ressabiados, oportunistas e expulsos) ao lado dele e não precisava e nem precisa disso. O passado recente assim o confirma, espero que não venha a ter mais desilusões.
Nos anos 80 e 90 tratava vários presidentes de grandes clubes europeus por tu. Lembra-se de alguma história desse tempo?
Muitas que não vou citar. Posso dizer que todos ficaram meus grandes amigos, com quem continuo a ter relações de amizade extrafutebol.
Como é que está o caso Tapie, no que lhe diz respeito?
Tudo bem. Tive dignidade, não enterrei os amigos, fui o único a ser absolvido, coisa que a comunicação social portuguesa não divulgou, à excepção de um jornalista que reproduziu a notícia do L'Équipe. Mais grave: no dia em que fui totalmente absolvido, a RTP suspendeu oito vezes a emissão da noite do Telejornal para dizer que fui preso à saída do tribunal. No dia seguinte, fui à 5 de Outubro, mas não me deixaram desmentir em directo. Só a SIC, na mesma noite da falsa notícia, o permitiu no programa de David Borges.
Lidou de perto com Berlusconi. Pode confiar-se nele?
À palavra nunca faltou.
Já falou com ele depois de ele ter ido para a política?
Não, mas leio todos os artigos dos comentadores e analistas portugueses que estão sistematicamente a chamar estúpido ao povo italiano, cada vez que ele ganha eleições.
Conviveu com muitos dirigentes. Em qual deles viu maior capacidade de liderança?
No grande Borges Coutinho. Por tudo, foi um senhor, um diplomata; em Michel Denisot, pela inteligência com que administrou o clube (PSG); Louis Nicollin (Montpellier), o mais antigo presidente do futebol francês, muito respeitado e estimado por todos, amigo dos homens do futebol em dificuldades, o que lhe dá uma imagem invulgar neste meio. Foi amigo de Jorge Brito...Grande benfiquista. Enquanto mecenas foi bajulado e enquanto presidente foi traído porque não tinha lugar para todos. Foi terrível para ele aguentar certas coisas e estou bem colocado para dar esta opinião.
Por exemplo?
Fico por aqui.
E Manuel Damásio?
Passagem curta no benfica, fiz-lhe o grande negócio - o melhor - ao vender o Rui Costa, pagou as aflições e não continuou.
O que pensa de Jorge Nuno Pinto da Costa?
Seria injusto não admirar a obra do general De Gaulle em França e o mesmo digo no caso de Jorge Nuno Pinto da Costa. Só um ditador liberal pode fazer o que ele fez naquele clube e ninguém me impede de o reconhecer como um estratega supercompetente. Quero também dizer que nunca me faltou a nenhum acordo, incluindo os que não estavam escritos.
Carolina Salgado destruiu Pinto da Costa?
A Pinto da Costa nem as máquinas políticas todas juntas o conseguiram destruir.
Conhece-a?
Não.
O que acha do processo do "Apito Dourado"?
Há um homem que foi condenado e não merecia porque é bom, é humano, é sério, é correcto. Chama-se José António Pinto de Sousa.
Surpreendeu-o a condenação, em primeira instância, de Valentim Loureiro?
Não surpreendeu, nem deixou de surpreender. Os carros dele são todos potentes e todos têm marcha-atrás.
Continua a ser um homem vaidoso?
Só pode ser vaidoso quem tem orgulho na obra que constrói. Mas em Portugal chama-se vaidade à personalidade.
Ainda manda fazer fatos à medida?
O meu físico dá para adaptar aos "pronto-a-vestir".
Qual foi a grande lição que apreendeu no futebol?
Salvei, ajudei, dei a cara, promovi e, hoje, muitos não me conhecem.Um desses muitos, por exemplo...Não dou exemplos, porque senão esta entrevista seria interpretada como num hino à má-língua ou à inveja, como alguns "livros" da nossa praça...

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Lagosta com Paixão!!!

Sporting 2 Belenses 0
À terceira jornada, o "caldo" entornou: Vukcevic não se importou com o feito alcançado em Alvalade, ante o Belenenses - terceira vitória consecutiva no arranque da Liga Sagres e a liderança na tabela - e resolveu tornar públicas as suas queixas. O atleta montenegrino não teve pejo em demonstrar a sua discordância com as opções de Paulo Bento, que o têm deixado de fora do onze inicial, e declarou a vontade inabalável de deixar o clube em Dezembro. Derlei afirmou ontem, em entrevista concedida ao programa "Domingo Desportivo", da RTP, compreender a "insatisfação de Vukcevic", porém lembrou que este tipo de situação já se tinha verificado, quando o montenegrino passou pelos russos do Saturn. "Diz que gostaria de jogar por tudo o que fez no passado pelo Sporting. Também tive um passado rico em termos de prestações, já fiquei muitas vezes no banco e trabalhei sempre da mesma forma. O melhor seria falar primeiro com os responsáveis do clube para que a situação se resolvesse. Ele [Vukcevic] sabe que, com essas declarações, acaba por complicar a vida. Quando um jogador está insatisfeito, acaba por não ficar no clube", referiu, questionando: "É um jogador com qualidade, mas podem explicar o porquê de não ter jogado no Saturn?
Bom... quanto ao jogo... "o que veio à rede foi peixe..." perdão... pescada... ou talvez...




Rio Ave 0 FC PORTO 0

Jesualdo Ferreira saiu do encontro de ontem desiludido com a primeira parte dos seus jogadores, mas ainda assim consciente de que a equipa produziu o suficiente para sair de Vila do Conde com os três pontos, não fosse a boa exibição do guarda-redes Paiva e o penálti que reclamou, por mão de Gaspar na área, não assinalado por Pedro Proença.
Outra justificação para a apatia da equipa foi o desgaste provocado pelo encontro com o Fenerbahçe. O técnico portista começou por dizer que faltaram golos ao FC Porto antes de entrar numa análise mais profunda ao encontro. "Apesar de não termos jogado bem, especialmente na primeira parte, em que não tivemos ritmo nem dinâmica, tivemos ocasiões suficientes para fazer um golo e ganhar", sublinhou, acrescentando algumas explicações. "Além dos nossos deméritos de finalização, o Paiva esteve muito bem, e depois há um livre que bate na trave e depois na mão do defesa do Rio Ave.
Nestas alturas, têm de se marcar os penáltis", reclamou.
Paços de Ferreira 3 vs benfica 4

Um bom jogo de futebol com as duas equipas a lutar até ao último segundo. A eficiência ofensiva dos jogadores de Quique Flores quase não chegava para garantir os 3 pontos. Tudo porque a defesa tremeu em diversos momentos. E Quim, depois de um erro incrível, segurou o triunfo no último instante... Um grande Paços de Ferreira a merecer umas palavras de saudação. De resto... nada de novo:
28 minutos da primeira parte - Cartão vermelho para Máxi Pereira que ficou por assinalar sobre Leandro Tatu.
57 minutos da segunda parte - Cartão vermelho para Nuno Gomes que ficou por assinalar por entrada faltosa sobre Filipe Anunciação. O capitão encarnado pontapeou propositadamente o adversário. ..
A primeira chicotada da época:
"O Trofense revogou, por mútuo acordo, os contratos de trabalho com o treinador principal, António Conceição (Toni), e respectiva equipa técnica. O clube não pode deixar de realçar e agradecer todo o rigor e profissionalismo demonstrado, bem como, na hora da revogação, o seu alto sentido de responsabilidade e elevação", refere o clube, no seu site.Interinamente, e até à contratação do novo treinador, a orientação técnica vai ficar a cargo de Carlos Duarte, até agora secretário técnico
Quem será o novo mister???

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

As Ligas do Tribunal


Se haviam dúvidas, as tabelas abaixo esclarecem tudo: a malta gosta é de jogar na Champions! Se na liga manager temos 9 equipas concorrentes, na liga champions são 25 as inscritas! Talvez seja pelo glamour, talvez seja pelo prémio, no entanto aqui fica o apelo para os excedentários da Champions se inscrevam na Liga Manager, afinal só estão decorridas 2 jornadas e o primeiro classificado está a um pequeno passo.


Na Liga Manager a segunda jornada trouxe poucas novidades, o trio da frente reduziu-se agora a um duo, com “Os Picaretos” e “mouros” na liderança da prova, com 8 pontos. Destaque para a entrada directamente para o 5º lugar dos “Cunka Neco”, prova de que a ausência de uma jornada pouco poderá influenciar! A carregar a lanterna vermelha (ehehe) mantem-se o camarada Mitico, que já deve estar a ficar cansado de olhar para cima…
Na Liga Champions, tivemos uma entrada de leão do Marco Silva, com o seu Adequires F.C., com 71 pontos! Não sei quanta fruta foi distribuída mas tamanha pontuação deve dar para a Morgado colocar a sede sob escuta. De lamentar apenas o facto de existirem tantos clubes satélites em prova, quebrando a salutar concorrência (des)leal. O meu GD Saco Azul, só contra todos, parto em 20º mas o céu é o limite!

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Piadinha


Acabei de assistir ao Benfica em Napoles e fiquei maravilhado. Não pelo jogo, obviamente, parecia um jogo entre solteiros e casados (haviam defesas em campo?!?), mas porque adorei o parzinho amoroso da Sporttv que comentou o jogo. Assim, sim! Que portugalidade, que amor às causas nacionais, que patriotismo salutar! Não sei se os meus desejos de ver o cabrao do tadeia levar umas bastonadas nos dentes teve qualquer efeito, mas gostava de ter uma dupla assim nos jogos do Sporting. Sabe sempre bem, mesmo quando a nossa equipa joga mal e porcamente, ouvir comentários que soam a música aos nossos ouvidos! Quem é que não gosta de ouvir que, aos 70 minutos, já dois jogadores adversários estariam na rua e um penalti oferecido para a nossa equipa?


A jornada europeia já vai a terminar e cá fica a minha penitência, afinal não vão as 5 equipas pelo cano abaixo... são só 4! Parabéns ao Braga...



PS:

Para fim de festa tem de ficar a piadinha, já anda por aí a circular e aterra agora no Tribunal.

O Benfica anunciou no seu site oficial que ira mudar o seu emblema. Assim, mudará a velhinha águia, pelo elefante do Jumbo.
Desta forma, mostrará a grandeza do clube, as orelhas do presidente e as trombas do 6 milhões de benfiquistas, pelo facto dos rivais estarem na Liga dos Campeões!

O Porto na Champions League!

O FC Porto-Fenerbahçe foi um daqueles jogos com uma curva apertada que podia ter dado em desastre, porque ninguém teria dado por ela. Nos primeiros 25 minutos, Jesualdo pavoneou - com razão - a equipa que andou a treinar nestas últimas três semanas e parecia que estava numa recta. Os dois golos aos 13 minutos nem sequer eram os únicos sinais disso. Mas depois os turcos marcaram, o treino esgotou-se e as dores de crescimento voltaram em força.
A primeira nota da noite: Jesualdo voltou a preferir Fernando para as traseiras do meio-campo. Mandaria o preconceito que se visse nessa escolha a opção pela segurança, mas o jogo mostraria que nem a segurança era descabida nem Fernando contrastava, pelo contrário. Foi a melhor porta dos fundos ou escada de incêndio possível para a bela movimentação de bola e jogadores que o FC Porto aguentou durante 25 minutos.
De Fernando em diante, as posições foram, nesse período, apenas um ponto de partida para as trocas ininterruptas que funcionaram quase instantaneamente. O propósito era deslocar o meio-campo mais denso dos turcos e a verdade é que nem chegou a dar-se pela densidade. Lisandro marcou o oitavo golo na Liga dos Campeões; Lucho, que ficava atrás com apenas sete, deixou-o sentir-se importante durante 120 segundos e fez o oitavo dele também.
O romance acabou aqui. Para não ser desagradável com o “irmão”, Lisandro não quis marcar outro logo a seguir. Não tinha importância. O Fenerbahçe talvez tivesse ficado em Istambul, perdido nas discussões sobre o estado clínico de Luis Aragonés, porque no campo não estava. Até que passou a estar, de repente: num momento, os turcos estavam abúlicos; no outro, marcavam um golo daqueles que destroçam. Sapunaru repete o fracasso diante de um extremo - reconfirmando que, enquanto toda a gente olha para Benítez, tem sido ele o lateral mais frágil do FC Porto -; depois, Bruno Alves (aparentemente, ele) aceita o cabeceamento de Alex; a seguir, Benítez esquece Guiza e, por último, Helton defende mal o poste. Demasiados erros, verdadeiros ou potenciais, em simultâneo.
Tanto o FC Porto como o Fenerbahçe são equipas prematuras, ainda com muito que aprender, principalmente sobre si próprias. Enquanto os turcos percebiam que eram capazes de mais qualquer coisa no ataque, o tricampeão português assustava-se com as fraquezas que descobria. Não recuperou os movimentos trabalhados daquele primeiro terço do jogo, nem sequer a energia para os tentar. Os jogadores foram-se fixando, preocupados com outros dramas - como o de Sapunaru, sempre aflito - e os turcos crescendo. Por coincidência (pois...), Roberto Carlos, que antes só se vira quando fintado por Rodríguez, caiu de rompante no jogo, multiplicando cruzamentos. Que o FC Porto nem resolvia bem, nem conseguia controlar à partida, secando o brasileiro. Uma pista para o futuro, entre outras: há equipas pela frente bem melhores nessa matéria do que o Fenerbahçe.
POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRRRTOOO
Fonte: Ojogo

terça-feira, 16 de setembro de 2008

O regresso da Europa

Custou mas chegou! Após 20 dias de férias está de regresso o futebol a Portugal! Pelo menos para os adeptos de equipas com participação europeia. O que, em Portugal, representam 98% dos adeptos. O que não deixa de ser uma tristeza, afinal passei um fim de semana adoentado, passado a ver futebol internacional, constatando novamente que, além fronteiras, existe força adepta para além dos grandes clubes. Foi magnífico assistir a um estádio cheio de adeptos do City de Manchester frente ao Chelsea, de adeptos do Genova a celebrarem a sua soberba vitória frente ao AC Milan, bem como um não menos espectacular estádio vibrante de adeptos do renascido Colónia frente aos bávaros de Munique. Tirando Guimarães, onde poderemos ver um estádio onde os adeptos dos 3 grandes nacionais não se encontrem em maioria, por vezes esmagadora? Enfim, é a única coisa realmente boa de Guimarães, que se deveria estender, pelo menos, a mais 4 ou 5 clubes.

Adiante, hoje o Sporting vai a Barcelona dar o pontapé de saída da participação nacional nas provas uefeiras. Estou ansioso para ver o que a equipa leonina consegue desta participação na Champions, a primeira em que possui reais pretensões em passar a fase de grupos. Este jogo em Barcelona é provavelmente o único em que os leões podem vacilar, sem perda de ambições, mas o momento de forma catalão obriga os leões a serem ambiciosos, embora cautelosos.

O FC Porto recebe amanhã os turcos do Fenerbahçe, orientados pelo reformado Aragoñes, um tipo (mais do que) habituado a derrotas, muito embora se passeie com a aura de campeão europeu. Mas, ou muito me engano, ou dentro de 48 horas muito turco vai começar a praguejar. O péssimo início de campeonato, a juntar a lesões e a um primeiro jogo frente ao FC Porto, equipa muito experiente na Champions, fará os turcos arrependerem-se de ter corrido com o Zico.

Quanto à Champions estamos conversados. Vamos agora à arraia míuda. Na Taça Uefa, sonhando com a fase de grupos, temos 5 candidatos. Levando em consideração os seus adversários, quer-me parecer que Marítimo e Guimarães deveriam acenar desde já a bandeira branca, poupando-se a humilhações. Não vislumbrando humilhação, mas igualmente eliminação, prevejo um Napoles na fase de grupos da Uefa. Resumindo e concluindo: se alguém decidir apostar algum numa equipa portuguesa para ultrapassar esta eliminatória mais vale gastá-lo com a equipa bracarense ou, em alternativa, no Setubal. Muito embora, pessimismo à parte, creio que todas serão eliminadas. Mas é apenas palpite, dentro de 15 dias teremos oportunidade para verificar as minhas capacidades de Nostradamus.


Continuando no assunto “competições europeias”, atente-se no quadro abaixo, referente ao ranking e respectivo coeficiente das equipas portuguesas na tabela das provas europeias.



Este quadro foi obtido através do somatório dos resultados obtidos nas 5 epocas anteriores, entre 2003/04 a 2007/08, com os resultados apresentados em seguida:



Serve este comentário para se acabar com o mito do dragão. E que diz esse mito? Que o FCP anda a trabalhar para manter restantes equipas portuguesas na uefa! E para manter vagas na champions! Em primeiro, ninguém é parvo, tirando o presidente do clube. Ou melhor, o presidente gosta é de fazer de parvos os adeptos do FCP. Mas esse é um problema deles, cada um engole o que bem entende. È facilmente perceptível para todos que as vitórias que o clube azul conquistou nos últimos cinco anos foram em proveito próprio, não para puxar carroça! E, ninguém tenha dúvidas, se pudessem evitar que os seus pontos contassem para o ranking português, te-lo-iam feito! Mas, embora o mito se tente eternizar, vejamos o que nos diz a verdade dos factos:


Nem mais meus caros, pelo menos durante 2 a 3 anos não ouviremos falar do mito do dragão, o que será uma sinfonia para os meus moídos e doridos ouvidos! E esta hein?...

Priuuuuuu priuuuu foi o "apito final" !!!!!


No acórdão da sentença que determinou a participação do FC Porto na edição da Liga dos Campeões que hoje se inicia, o Tribunal Arbitral do Desporto destroça a UEFA e põe em cheque tanto a Comissão Disciplinar da Liga como o Conselho de Justiça da FPF. O documento, que demorou todo este tempo a redigir - a decisão foi anunciada a 15 de Julho - chegou ontem aos clubes envolvidos, mas só trouxe motivos para ser bem recebido pelos dragões. No mínimo, a norma que o excluía da Champions vai a enterrar.
O painel de juízes do TAS nem chega a aprofundar a violação do princípio da retroactividade, ou seja, a decisão de excluir o FC Porto da Liga dos Campeões por actos ilícitos cometidos antes da existência dessa regra - uma das principais armas de defesa dos dragões. Para o Tribunal Arbitral, o regulamento viola vários outros princípios, a começar pelo da proporcionalidade. Levada à letra, diz o TAS, a alínea d) do ponto 1.04 exclui perpetuamente os clubes que cometam actos ilícitos. Em lado nenhum, ressalvam os juízes, está determinado que a exclusão seja de um ano (ou dois, ou três) como pretendia o instrutor da UEFA no processo inicial. Outra falha encontrada é a do desrespeito pelo princípio da igualdade de tratamento: os clubes só sofreriam a sanção coincidindo o ano da condenação com o ano do apuramento para a Champions. Sem apuramento, não há castigo.
Mas o TAS rapidamente põe de parte a norma, já feita em pedaços, por entender que nem é necessário discuti-la: o FC Porto não preenche os requisitos para ser castigado por ela. O painel afirma que os critérios não ficaram estabelecidos, mesmo que a UEFA pudesse decidir apenas com base na decisão dos órgãos portugueses. "As duas decisões do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol e da Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa", concluem os três juízes, "não demonstram com a certeza necessária que o FC Porto ou o seu presidente estiveram envolvidos em actividades ilícitas". E, na opinião do TAS, mesmo que provassem, a UEFA tem meios para julgar a culpabilidade do FC Porto autonomamente e não pode estar vinculada às sentenças da Comissão Disciplinar ou do Conselho de Justiça.
O outro tema forte do Apito Final - se a condenação do FC Porto transitara ou não em julgado - foi considerado pouco importante pelo Tribunal, que no acórdão diz "perceber" a decisão de não recorrer tomada pela SAD portista, dada a irrelevância dos seis pontos perdidos. Até porque "ficou provado que o recurso do presidente aproveitava ao clube".
Para o tricampeão português, este acórdão pode ser o salvo-conduto que faltava, dado estar ainda no ar a possibilidade de uma futura exclusão da Champions. O TAS fica pelo menos comprometido com esta decisão, que terá forçosamente reflexos em hipotéticos recursos, mas o mais certo é que a UEFA retire, ou substitua, a alínea d) do ponto 1.04 dos regulamentos da Liga dos Campeões e da Taça UEFA. E uma nova redacção que possa afectar o FC Porto atingirá também Milan, Juventus, Fiorentina, Marselha, etc, etc.
benfica e Guimarães pagam dez mil euros aos tricampeões
Para além das custas do processo, que o TAS já endereçara a benfica, Guimarães e UEFA na sentença resumida de 15 de Julho, cada um deles terá de pagar ao FC Porto dez mil euros para ajudar às deslocações e emolumentos dos advogados.
Fonte: Ojogo

domingo, 14 de setembro de 2008

ULTIMA HORA!!!


A BOLA
"Óscar Cardozo foi impedido de integrar o treino desta manhã do plantel do Benfica. Segundo fonte oficial, foi uma decisão do foro interno do clube, mas A BOLA sabe que tudo partiu do técnico Quique Flores, que não terá gostado do comportamento do avançado paraguaio no treino da véspera.


Pela manhã causou estranheza a ausência do jogador nos trabalhos, pensando-se que poderia ter sido dispensado por estar impedido de defrontar o Nápoles, na próxima quinta-feira,cdevido a castigo que transita da época passada.

No entanto, logo surgiu a revelação de que Cardozo estava ausente devido a «questões de foro interno». A BOLA soube, então, que se tratou de uma decisão de Quique Flores, que não gostou da falta de aplicação do avançado no treino de ontem, tendo decidido afastá-lo do grupo de trabalho."

O JOGO
"Quique Flores treinador do Benfica mandou afastar Oscar Cardozo do restante plantel “encarnado”, ao que tudo indica por entender que o internacional paraguaio não terá tido um comportamento dentro dos cânones profissionais que preconiza, no treino de ontem. Está, pois, justificada a ausência de Cardozo do apronto desta manhã, ainda que o Benfica não tenha dado explicações para o caso, alegando apenas que se trata de um “assunto interno”. De algum modo o avançado já estava impedido de jogar em Itália, com o Nápoles, pois terá de cumprir o segundo dos três jogos de castigo que lhe foram aplicados pela UEFA, na sequência da expulsão frente ao Getafe. "

RECORD
"O avançado paraguaio Oscar Cardozo foi a ausência mais notada no treino dos encarnados esta manhã no Seixal. Segundo fonte oficial, o futebolista só vai voltar a integrar as sessões de Quique Flores quando um problema interno estiver resolvido.

Cardozo não poderá jogar em Nápoles devido a castigo, relativo à expulsão na partida com o Getafe da Taça UEFA da época passada, mas, segundo algumas informações, a origem do problema é o comportamento do avançado no treino de sábado.

De resto, David Luiz fez trabalho de ginásio, enquanto Aimar continua o processo de recuperação da lesão."




Quantos milhões foram por este???
Ser campeão assim é simples

Tribunal na TV?!?!?!





sábado, 13 de setembro de 2008

Vai começar!



http://en.uclfantasy.uefa.com


Na capa da tentativa de jornal!!!!!

SEM O FUTEBOL CLUBE DO PORTO OS PSEUDO JORNALISTAS DO AGLOMERADO DE FOLHAS DE SEU NOME RECORD NÃO TÊM MOTIVAÇÃO PARA TRABALHAR!!!!!!!!!!!!!!

E assim vai o jornalismo centralista português!?????!

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

E o Burro é Ele?

88 min. Portugal 2 Dinamarca 1

90 min. Portugal 2 Dinamarca 3



Mais uma vez o Ricardo enterra uma vitória. Quando é que pôem o Quim a jogar?

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Como nos invejam...coitadinhos dos tristes!!!

Este video foi mostrado na SIC noticias por um benfiquista que só pode estar a brincar, foi o que eu pensei, mas estava enganado...eles querem mesmo que o CJ actue!!!!!!!
Agora nao é dificil de imaginar que se o CJ não actuar é porque são corruptos, e se actuar é porque agora acabou a brincadeira e é que vai ser...
Na minha apinião, acho que deveriam actuar e castigar que quer castigar alguem por isto...Até que ponto vai o ódio que sentem por nós, é simplesmente incrivel!!!
 
Vou tomar o comprimido porque estas coisas deixam-me tolo da cabeça!!!!
 

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Rumo a 2010!!!

Scolari foi-se, e chegou Queiroz, contratado ao Manchester United depois de um duro e demorado processo negocial, em que ficou patente a vontade da cúpula federativa de o ver como seleccionador - em particular do presidente Gilberto Madail, como de resto aconteceu com o então campeão mundial pelo Brasil. A estreia de Carlos Queiroz, a feijões, deu-se a 20 de Agosto último. O primeiro jogo oficial é já no sábado, em Malta, seguindo-se na quarta-feira a Dinamarca, um dos principais adversários na luta pela vitória no Grupo 1 de apuramento para o Mundial'2010.
A contratação de Carlos Queiroz implicou naturais mudanças no trabalho diário dos jogadores, e não apenas as que se esperam entre indivíduos de personalidades vincadas, mas bem diferentes. Um dos dados mais evidentes é o trabalho táctico nos treinos, aspecto a que o professor dá particular importância, indo ao detalhe de, por exemplo, nos lances de bola parada, trabalhar primeiro as situações defensivas e só depois as ofensivas. A maioria dos treinadores, Scolari incluído, privilegia apenas este último aspecto.
A observação de jogos em vídeo é, desde há muito, um reconhecido recurso das equipas técnicas. Queiroz utiliza-o, à semelhança de Felipão, para estudar os adversários, mas vai mais longe. Pára frequentemente a imagem para explicar que situações podem ser exploradas no ataque, mas também alerta para os cuidados defensivos a ter, como, por exemplo, se determinado adversário surge com frequência nas costas da defesa ou se recebe a bola de costas para a baliza, de frente, etc. A grande novidade está, contudo, no facto de também analisar os jogos de Portugal através do vídeo - destaca o que esteve bem e o que pode ser corrigido, também parando a imagem para analisar tanto as situações atacantes como defensivas.
Nem tudo, porém, opõe os dois treinadores. Em comum têm o facto de serem ambos bastante interventivos nos treinos. Falam muito, embora um com sotaque, e o outro não…
A nível pessoal é onde os jogadores notarão, possivelmente, maior contraste. Onde Scolari era paternalista, Queiroz mantém a atitude profissional, até por se tratar de alguém mais reservado do ponto de vista dos relacionamentos. O brasileiro, quando se cruzava com algum jogador fora do relvado, não perdia a oportunidade para dar dois dedos de conversa, preocupando-se com questões familiares e pessoais; Queiroz, por seu lado, aproveita cada momento para falar sobre técnica e táctica, algo que o "Pai" Scolari guardava para a palestra anterior a cada treino.


Entretanto...


Vítor Baía ao ataque. O antigo guarda-redes, actualmente a desempenhar funções no departamento de Relações Externas do F.C. Porto, falou abertamente sobre o afastamento da selecção nacional, reagindo às revelações de Luiz Felipe Scolari num livro publicado recentemente. "Sinceramente, entristece-me a cobardia das pessoas, nomeadamente a do antigo seleccionador nacional. Nunca teve a coragem de explicar os motivos do meu afastamento e, agora, mandou um amigo jornalista escrever umas justificações estranhas num livro", desabafou, em declarações à Rádio Renascença. No início de um novo ciclo da selecção nacional, Vítor Baía aplaudia a escolha de Carlos Queiroz: "Queiroz pode trazer maior equilíbrio à selecção nacional, levar para a selecção os jogadores pelo mérito, pelo trabalho e pelos jogos que fazem nos clubes."
Boa sorte às duas selecções!
Força rapaziada!

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

É urgente mudar...

Sem títuloOs documentos oficiais da liga de clubes, que dizem respeito ao castigo aplicado ao clube sport lisboa e benfica, pelo mau comportamento dos seus adeptos e sócios, são bastente divertidos.

Depois de os ler fiquei com a sensação que a lei está a ser cumprida, o que é bom, mas por outro lado fico com a sensação que a lei foi alterada para pior. Se recorrermos á nossa memória não é muito difícil relembrar casos em que estádios em portugal foram interditados pela justiça desportiva portuguesa. O sporting, salvo erro, foi o último dos grandes a ser contemplado  por essa mesma justiça e se não me falha a memória a gravidade do caso era bem inferior a este. Portanto, facilmente chegamos à conclusão que a lei foi alterada para pior.

Transcrevendo alguns parágrafos dos documentos vemos algo como:

image

Também gosto bastante desta passagem:

image

A cereja no topo do bolo:

image

Agora riam-se como eu me ri ...

image

Sem título

Voltando ao caso do Sporting...

No Bessa o árbitro assistente de Veiga Trigo, João Crujo, levou com uma moeda no final de um Boavista x Sporting. Resultado final! Interdição do estádio J.Alvalade por 2 jogos.

O jogo também não foi interrompido porque foi no final do mesmo quando se dirigiam ao túnel. O Sporting foi castigado porque segundo os árbitros viram que quem atirou a moeda tinha uma camisola verde. Agora cada um tira as suas conclusões sem clubismo.

A minha é como disse anteriormente, a lei deve ter sido alterada para pior!!classico3

Por isso, e como os dirigentes da liga costumam aparecer por este tribunal, lanço daqui a sugestão para rectificarem a lei imediatamente,  caso contrário corremos o risco de ver mais barbas entrarem pelo campo dentro para agredirem o senhor do apito e seus auxiliares.

Vamos todos melhorar o futebol e deixem-se de protecções estúpidas a clubes que já são repetentes no uso e abuso da violência moral, fisica e mortal.

Link para download dos documentos:http://www.box.net/shared/5i245tp9lv

Retificando um pouco uma parte do post em que disse que a lei estava a ser cumprida, se calhar até errei, ora vejamos a lei:

SUB-SECÇÃO I
DAS INFRACÇÕES DISCIPLINARES MUITO GRAVES
Artigo 138.ºDas agressões graves em geral


1. O Clube cujo sócio ou simpatizante agrida fisicamente elementos da equipa de arbitragem, agentes de autoridade em serviço, delegados e observadores da Liga, dirigentes, jogadores e treinadores e demais agentes desportivos ou pessoa autorizada por lei ou regulamento a permanecer no terreno de jogo, de forma a determinar justificadamente
o árbitro a não dar início ou reinício ao jogo ou dá-lo por findo antes do termo regulamentar, é punido com derrota, interdição do recinto desportivo por 2 a 4 jogos ou realização de 1 a 2 jogos à porta fechada e multa de € 12.500 (doze mil e quinhentos euros) a € 25.000 (vinte e cinco mil euros).

2. Em igual pena incorre o Clube cujo sócio ou simpatizante agrida fisicamente qualquer das pessoas referidas no número anterior, antes, durante ou depois da realização do jogo, de forma a causar-lhe lesão de especial gravidade.

3. Os limites das penas de interdição do recinto desportivo e de multa são reduzidos a metade se a agressão, muito embora não determinando lesão de especial gravidade, tiver sido realizada por meio susceptível de a determinar.

E é exactamente neste ponto 3 que reside a minha discordância perante o castigo aplicado ao sport lisboa e benfica. O betis de sevilha foi largamente castigado porque O jogo, referente à 1.ª liga espanhola, foi interrompido quando o guarda-redes Armando foi atingido no rosto por uma garrafa de água arremessada por um adepto, numa altura em que a equipa basca ganhava por 2-1. Portanto mesmo que o arbitro assistente não tivesse uma lesão de especial gravidade, esta foi provocada por um meio susceptível de a determinar.

Link para os regulamentos da liga: http://www.lpfp.pt/SiteCollectionDocuments/Regulamento%20disciplinar.pdf