Redes Social

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Não te trates não...



Jorge Jazus perdeu uma excelente oportunidade de rechear o seu curriculo com uma vitória em Camp Nou. Não contra o Barcelona, mas contra um misto de restos aquecidos do dia anterior e comida enlatada em final de prazo de validade. Mas, seja como for, era em Camp Nou! Não sei se o constante coçar do palato com a língua advém do facto de o tumor responsável pela sua cretinice crónica o incomodar constantemente (pelo menos a mim incomoda, e ao Manuel Machado também, já somos dois...) mas a verdade é que sempre que se coça o Jorge tem o condão de lançar pérolas. A de hoje é mais uma que, bem aproveitada pela malta que gosta de reunir pérolas (basta ver os livros que o Araujo Pereira e o Markl publicam, reuniões de pérolas para amealhar uns patacos à conta da malta que gosta de se rir com humor em segunda mão) daria um bom livro para oferecer no Natal. 

E o que disse o Molero lampião? Tão somente o que vem na imagem acima: 

"Em jogo jogado o Benfica foi melhor"

Mas, e daí? Qualquer trolha da Areosa sabe que a tua equipa, se tem jogado com os lerdos que hoje sujaram o equipamento do Barcelona em Penafiel e com o equipamento do Penafiel, teriam sido goleados! Prova que te faltou capacidade para incutir nos teus jogadores que qualquer tipo de receio e medo por um adversário que encarou a fase de grupos na galhofa era completamente infundado! E isso Jazus, como é seu hábito, foi completamente incompetente.

Ainda hoje se viu em Manchester, com o Cluj (onde Rui Pedro não foi suplente de Kapetanos, estranho...) a vencer contra um United propositadamente desfalcado e sem interesse no encontro. Ora se o Cluj faz isso o Benfica tem de fazer igual. Agarrar-se a estatisticas e a vitórias morais servirá para contentar os lampiões como o Barbas e o Jorge Máximo, assim como todos os estivadores, já o adepto lampião com dois dedos de testa (um dedo e meio para aumentar o universo de adeptos) só pode questionar o que faz um treinador milionário para não conseguir marcar um único golo num desafio de máxima importância.

Não te trates meu caro, alias, perde em Alvalade e vais ter um Natal em cheio!


PS:

Equipas como o Barcelona e o Manchester United desprestigiam a competição desrespeitando os adversários e os próprios adeptos com tamanha falta de atitude nos jogos europeus. Mas afinal a Liga dos Campeões é a maior prova europeia de clubes ou só interessa a partir de Fevereiro? Se fosse um dos adeptos que esteve num dos estádios dos clubes mencionados, teria ficado bem lixado pelo dinheiro gasto num espectáculo falso. E seguramente que ninguém lá foi por menos de 20€... 

7 comentários:

Anónimo disse...

Depois desta lenlalenga toda fiquei sem saber quantos golos marcou o rui pedro aos suplentes do united?

Depois, se és assim tão fã do rui pedro, certamente sabes quantos jogos ele fez a titular esta época!

Anónimo disse...

Ora bem, se o jazus tem de se tratar por achar que em jogo jogado a sua equipa foi melhor, o que terá de fazer uma pessoa que pensa que o sporting pode vencer o benfica?

Terá de ser internado certamente!

Eu bem que gostava que isso fosse possivel, mas infelizmente já sou grandinho para não acreditar no pai natal.

A única esperança é poder acontecer o que aconteceu no jogo do sporting contra o braga, ou seja, ser a terceira equipa a decidir o jogo, mas como é contra os vermelhos, isso dificilmente acontecerá.

El Pirata disse...

o rui pedro teve no inicio de epoca o mesmo problema que têm todos os jogadores cujos treinadores implicam com eles: banco de suplentes! Alias basta ver o teu treinador, que precisou meses a fio para colocar o james a titular, só um burro é que nao via que o puto era muito melhor que o restante dos colegas, mas enfim, se calhar até apoiavas o vitor pereira, quanto mais nao seja só para seres do contra...

El Pirata disse...

quanto ao braga em avalade, mas estás a falar a sério ou a brincar? É que se estás a falar a serio, entao vê a arbitragem do mesmo sujeito uns tempos antes, com duas penalidades contra o sporting nas antas verdadeiramente anedoticas! O braga levou um banho de bola na primeira parte em alvalade, vir falar de um lance é simplesmente ridiculo.

É que o Sporting nao levou nenhum banho nas antas como ainda por cima se queixa de 2 lances e nao de 1. Mas para ti se calhar 1 é maior que 2...

Anónimo disse...

Cada vez mais me fazem rir aqui no blog.

Caro Pirata, como já deves ter percebido não sou dos maiores defensores do Vitor Pereira. No entanto, sou defensor o Porto e do bom trabalho que se faz lá.

Ao contrário do sporting, que contrata jogadores e os coloca logo no onze a pensar que são craques (labyad é grande exemplo) e dpois ficam queimados, que são constantemente apelidados de palhaços pelos seus próprios adeptos, no Porto não funciona assim.

No Porto contratam-se jogadores e trabalham-se os jogadores e só por isso é que o james joga hoje o que joga. Por isso mesmo é que ele aconselha o Iturbe a trabalhar e a esperar, tal como ele fez.

Anónimo disse...

Em relação ao jogo do sporting com o braga, caro Pirata, vou dizer uma coisa que poderás não ter conhecimento:

Um jogo de futebol tem duas partes!

Se na 1ª o sporting jogou melhor,o que dizer da 2ª parte, em que o braga encostou o sporting atrás!

Mas cada um vê aquilo que lhe dá jeito ver e é por isso que é possivel alguém dizer que tem queixas em dois lances no jogo do Porto contra o sporting!

El Pirata disse...

no porto nao assobiam nem chamam palhaços aos jogadores? Aí é que te enganas, no porto e em qualquer outro lugar, sobretudo em Portugal, os resultados ditam o comportamento macacoide dos adeptos. Mas por acaso terei sonhado com as lamparinas que o pena, raul meireles, maniche e adriano, só para citar os exemplos que todos conhecer de cor, apanharam dos super chulos? Se calhar tou a sonhar...


Aguardemos para o momento em que o teu clube passar por crise de resultados e veremos o que se passará a seguir. Mas eu ponho literalmente o meu pescoço no cepo como tenho 100% de razão no que digo. A raça portuguesa nao se distingue por clubes, se calhar tens mais em comum com um benfiquista que com muitos portistas, ou só a escolha de clube define um individuo? O portugues tipico nem gosta de futebol, quer que o seu clube ganhe a qualquer custo, e o portista entao nem é preciso ser tipico, atipico ou virado do avesso: só quer isso sem olhar a meios.

Mas se calhar no dia em que isso acontecer este blog vai ser eu, eu e mais eu, talvez um ou outro lampiao que venha dar gozo e mais nada, voces desaparecerão sem deixar rasto! Aqui nao digo que tenho 100% de certeza nem ponho a cabeça no cepo, mas nao andarei longe da realidade... portugues é portugues em qualquer lado!