Redes Social

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Vai-te embora bufo!


A confirmar-se uma das notícias que mais tem circulado nos últimos pela blogosfera, tenho que fazer um pedido público de desculpas a uma pessoa, pela grosseria e falta de respeito que demonstrei: Francisco Costa.

Francisco Costa foi director desportivo do Sporting durante um breve período de tempo. Mas tempo suficiente para detectar faltas de respeito pela camisola leonina e pela tentativa (vã mas decidida) de extreminar os bufos do balneário. Sempre considerei esses tiques como excesso de autoritarismo e falta de capacidade de liderança, mas estava enganado.

E como tenho essa certeza? Basta olhar para Izmailov. O Porto nunca avançaria para a contratação de um manco. Se o faz é porque tem a certeza absoluta que o jogador está em condições. E estamos a falar de um jogador que entrou em conflito com Francisco Costa, num jogo extremamente importante para as aspirações leoninas, frente ao Atletico de Madrid. Desde então, em 100 jogos (numero atirado ao ar, digamos que estou certo...) disputados pelo Sporting o russo esteve disponível em 5 deles! Tem sido, como se diz na giria, um fartar vilanagem! 

Acreditei, como crente que sou, que o russo estava mesmo inválido, qual Mantorras branco. Mas não, ao contrário do tibúrcio angolano, este não se  mexe porque não quer, tirando o fim do mês quando tem de ir levantar o cheque do ordenado. 

É isto que o Sporting tem de eliminar, antes de tudo o mais: jogadores sem escrupulos e sem sentido de honra nem dignidade. Não se trata de irem parar ao Porto, ao Benfica ou ao Arco de Valdevez. Contratos são assinados de livre vontade e devem ser cumpridos por ambas as partes. E, no minimo, a exigência que um adepto faz ao jogador é que jogue e dê o seu melhor, mesmo contrariado. E, sendo assim, como hoje é o fim de ano, fica mais um pedido de desculpa, neste caso somente meio pedido de desculpa mas como o tipo também é pouco maior que um troll não deve ficar muito chateado: desculpa João Moutinho, ao menos tu enquanto equipaste de verde e branco não fingiste lesões nem arranjaste conflitos. 

Afinal a maça podre ainda lá estava. E mercenário uma vez, mercenário toda a vida. Quem se segue que se acautele...


PS:

Por outro lado o russo que olhe pro Rolando e verifique que a realidade para onde vai é muito diferente da que está habituado...

2 comentários:

Mitico disse...

Pirata a elogiar o FC PORTO??????

ESTAREI A LER BEM?????

ps: Pirata comentei o post anterior

Mitico disse...

Só me acredito nesta hipótese no dia em que ele assinar pelo FC PORTO. Quanto ao resto ... é só jornais e fofoquices!!!