Redes Social

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Chama-se a isto transparência

image

Benfica encaixou 40,7 milhões de euros com vendas de Witsel e Javi Garcia

Clube da Luz obteve lucros de 24,2 milhões de euros no primeiro trimestre, beneficiando com a venda dos passes de dois atletas. O valor dos dois negócios ascendeu a 60 milhões de euros, mas o Benfica apenas registou proveitos de 40,7 milhões de euros nas contas.

No comunicado com a apresentação de resultados, o Benfica reitera que tinha 100% dos passes dos médios, tendo a venda do belga sido concluída por 40 milhões de euros e do espanhol por 20 milhões de euros.

Contudo, na rubrica de proveitos com alienações de direitos de atletas, foram registados 40,7 milhões de euros, que dizem respeito à venda dos quatro atletas. Um valor distante dos 60 milhões de euros que correspondem ao montante da venda de Witsel e Javi Garcia.  

O Benfica salienta que os proveitos registados nas contas, com as vendas de jogadores, “encontram-se deduzidos das verbas proporcionais a entregar a terceiras entidades no âmbito de contratos de partilha de interesses económicos, assim como incluem o efeito da actualização financeira tendo em consideração os planos de recebimento e pagamento estipulados”.

Eu já sabia que estes mouros gostam de repetir uma mentira até que se torne “verdade”, é a chamada “verdade vermelha”!!!! Só não sabia é que eles utilizavam essa táctica também para enganar-se a eles próprios!!!

4 comentários:

El Pirata disse...

entao aceitas que o hulk valeu ao porto 40 milhoes, certo? Ou ainda insistes nos 60?

El Pirata disse...

e faz muito bem a fifa e uefa de proibir esta treta de partilhas, o clube compra o que pode e o que nao pode nao compra. Tão simples quanto isto! Têm as equipas B para quê? Chega de entidades manhosas que provavelmente até lavam dinheiro sujo na aquisiçao de passes de jogadores, no caso do porto só um tolo é que acredita nao haver ali muita bdalhoquice lavada, inclusivé a neta do presidente...

Anónimo disse...

Pirata o Hulk custou ao Zenit cerca de 60 milhoes de euros, sendo que 40 foram para o Porto!!! É dificil entender isto??????????????????????????????????????

Por falar em dinheiro...

"O Sporting vai ter de compensar o F.C. Porto em 2.640 euros, a título de reparação, alegadamente por estragos provocados pelos seus adeptos no Estádio do Dragão no decorrer do jogo entre os dois emblemas, relativo à 6ª jornada, realizado no passado 7 de outubro."

Paguem desordeiros!!! :P

Anónimo disse...

E eu que pensei que no sporting só havia adeptos bem comportados e que no Porto é que estão os maus, os arruaceiros, os vilões...

Paguem desordeiros!!!