Redes Social

terça-feira, 17 de abril de 2012

PINTO DA COSTA – O GRANDE PRESIDENTE!!!!

PC “…Faz hoje 30 anos que Pinto da Costa ganhou as eleições para a presidência, e o FC Porto nunca mais voltou a ser o mesmo clube. Foram três décadas de muitos sucessos, de muitos protagonistas além do protagonista principal, mas também de muitas histórias para contar. O JOGO foi atrás desses episódios e neste dia conta-lhe três que tiveram como atores secundários alguns dos principais ícones do clube: João Pinto, Vítor Baía e Deco. Cada um encontrou, à sua maneira, uma história que ajuda a explicar tanto sucesso, assente, inevitavelmente, na liderança de Pinto da Costa.

Mais do que as palavras, ficam os números, neste caso os 54 títulos contabilizados só no futebol sénior, sete dos quais internacionais, durante estes últimos 30 anos. Para melhor se perceber a dimensão dos feitos, refira-se que Pinto da Costa já conseguiu triplicar, nestas três décadas, o número de títulos conquistados pelo FC Porto nos 89 anos de história que o antecederem (apenas 16). Mais há mais: durante a era de Pinto da Costa, os dragões passaram apenas duas épocas sem conquistar um título no futebol; aconteceu em 1988/89 e, mais recentemente, em 2001/02, curiosamente na temporada que acabou por ditar a contratação de José Mourinho, que chegou para substituir Octávio Machado.

Neste jogo de conquistas e histórias, falta apenas responder a uma pergunta: até quando haverá novos episódios para contar? O atual mandato de Pinto da Costa termina em 2013, mas hoje até vai haver mais um jantar de apoio à recandidatura do presidente do FC Porto, empossado a 23 de abril de 1982...”

In Ojogo

Presidente, por mim já sabe… SIIIIIM!!!!!!!!!!!!!!!!

7 comentários:

Mitico disse...

GRANDE PRESIDENTE!!!!!!!!

Anónimo disse...

O melhor Presidente de sempre!

Claro que todos queremos que continue!

El Pirata disse...

seria o mesmo que perguntar aos ratos se queriam que o navio afundasse... podem ser ratos mas nao sao estupidos, penso eu de que!

El Pirata disse...

este post mostra bem a vossa cultura desportiva, um autentico zero!

Em dia e semana de meias finais de champions virem para aqui congratular um corrupto não o engrandece, só vos diminui, e de que maneira. Espera mais de vós, provavelmente a culpa é minha...

OAutor disse...

Presidente, se você prepara mais 30 anos de vitórias...eu preparo mais 30 anos de festejos e alegrias! Também preparo mais 30 anos de luta e de defesa do nosso FCPorto! vivemos num país de invejosos e de mentes pequeninas e saloias que não conseguem ver mérito em quem o tem!

NÓS NÃO SOMOS MELHORES...SOMOS MUITO MELHORES!!!


PS: Dialogo ontem aqui em bilbao:
Basco:- És portugues, na quinta feira vamos ganhar ao sporting de lisboa.
Eu: - Eu sou portugues do norte, lisboa é outro país para mim...e sim vamos ganhar ao sporting. (risos)
Basco: - (risos) E qual é o teu clube em Portugal?
EU: - É o FCPorto.
Basco: - Isso já é doutro nivel, já é mais como barcelona ou madrid. Oporto é um grande da europa e com menos dinheiro que os outros!

Sabes o que é isto senhor Pirata e anti-portistas doentes???? É PRESTIGIO E RECONHECIMENTO!!!!!!

El Pirata disse...

convesa imaginaria entre juizes, um italiano, um frances e um portugues

juiz italiano: nós por cá estamos bem fodidos com a camorra e a cosa nostra mas com tomates conseguimos colocar a justiça a funcionar, é verdade que alguns de nós foram pelos ares mas a dignidade da nossa profissao obrigamo-nos a ver para alem dos nossos umbigos

juiz frances: nós por cá sempre lutamos pelo ideal que fez da republica francesa um ideal que norteou todas as democracias europeias e a fundaçao dos EUA. Custe a quem custar, aqui nao olhamos a cores nem a credos, comem todos pela mesma colher.


juiz portugues: qual será o sabor da fruta que vou papar no proximo fim de semana?


Sabes o que isto senhor Autor? Nao sabes pois nao? Vai festejando todas as merdices que vais ganhando, mas ao menos poupa uns cobres no merchandising, para me fazer rir ja ca temos outro portista!

filip disse...

o pirata tem razão, pois o Pinto nunca se livrará do Apito Dourado. O verdadeira 4º grande pois conta com alguns campeonatos, taças de portugal e umas supertaças.
Mas tanto o sporting como o benfica não podes falar muito do porto, pois são todos iguais e tentam usar as mesmas armas do porto. Em bom portugues - é tudo farinah do mesmo saco.
Quanto ao futebol o real levou ontem mais uma goleado de futebol - não percebo o mourinho pois tem uma equipa que parece cansada, arbeloa muito longe de poder jogar a titular, sergio ramos é fraquinho a central pois faz muitas faltas em entradas onde é anjinho, di maria baixo de forma, coentrão a titular porquê ? e logo nesta altura das competições...
Hoje vamos ver o que o chelsea consegue suportar lá atrás e ver se no contra-ataque faz alguma coisa.

Para 5ª logo se vê.