Redes Social

terça-feira, 24 de abril de 2012

Aleluia!



"Altas horas da noite, o Inconsciente 
Sacode-me com força, e acordo em susto. 
Como se o esmagassem de repente, 
Assim me pára o coração robusto. 

Não que de larvas me povôe a mente 
Esse vácuo nocturno, mudo e augusto, 
Ou forceje a razão por que afuguente 
Algum remorso, com que encara a custo... 

Nem fantasmas nocturnos visionários, 
Nem desfilar de espectros mortuários, 
Nem dentro de mim terror de Deus ou Sorte... 

Nada! o fundo dum poço, húmido e morno, 
Um muro de silêncio e treva em torno, 
E ao longe os passos sepulcrais da Morte. "



"Elogio da Morte", Antero de Quental


.
Foi hoje a enterrar o futebol dos 1500 passes lateralizados por jogo, que descanse em paz, Amém!
A cova está pronta Senhor Autor, tem pá ou quer que lhe empreste?
.
.
PS: Agora é só o viagra dar de si e temos outro post para breve, mas sem Antero Quental, o grande poeta português só deve ser usado em ocasiões dignas e para quem o merece...

2 comentários:

El Pirata disse...

e não é que o Torres afinal marca golos? É por esta e por outras que eu não vou a blogs de hortaliças e nabiças mandar bitaites sobre vegetais...

OAutor disse...

Ora boa noite senhor pirata e restantes anti-barcelonistas! ;) Por isso eu tinha as orelhas vermelhas durante o jogo...era o senhor pirata a fazer rezas contra o barça e contra uma alegria desportiva minha no dia de hoje!!!
Na minha opinião o futebol é isto mesmo, claro que fiquei triste pelo barça, mas ao mesmo tempo fico contente pelo futebol! Já andava farto de ouvir falar da final barça-real, como se as outras equipas não contassem! Por isso eu e tb o picareto muito bem dissemos que o chelsea ia ganhar a champions!! Pena tenho do Meireles que nao pode jogar na final!

Quanto a este post de grande poder cultural e humoristico! Tenho aqui uma pá...mas estou á espera que o real entre na cova para atirar o primeiro pedaço de terra! ;)

Em relação ao Torres, ele já foi dos melhores do mundo, e quem é bom não pode deixar de o ser de um momento para o outro. 2 anos de mau futebol é muito, mas espero que ele recupere de vez e se torne no tal "el niño" torres! Eu conto com ele para ganhar a final!

PS: Uma palavra para o Drogba que faz um grande jogo e vence uma eliminatória!! Foi ele que a ganhou!

Para terminar mesmo, o barcelona não é por ter perdido hoje que deixa de ser a melhor equipa de todos os tempos! Provavelmente não o voltará a ser, mas nada apaga o que aqueles jogadores já fizeram!