Redes Social

sábado, 14 de abril de 2012

Mais um exemplo do ENORME trabalho de Pep Guardiola…

Este vídeo é mais uma resposta aqueles que não dão o devido e merecido mérito ao que Guardiola tem feito neste Barcelona. A melhor equipa da história do futebol tem pormenores tácticos quase únicos no “futebol moderno”, a sua capacidade de mudança e a forma como montam “ratoeiras” (calma pirata) tácticas é deslumbrante e são obra de um treinador fantástico. Esta equipa não é perfeita, mas provavelmente na história do futebol é a que está mais perto de o ser!

PS:Pirata, eu sei que te assustaste quando viste que havia um post novo no tribunal do futebol, mas não te preocupes, os portistas gostam de esperar pela justiça (a verdadeira) antes de crucificar e de insultar as pessoas! Espero que aos poucos vás aprendendo alguma coisa connosco!!

7 comentários:

Anónimo disse...

scp = somos os corruptos de Portugal

El Pirata disse...

nao faço a minima ideia quem é o sujeito que escreveu antes de mim neste post mas ja avisei as autoridades do manicomio conde ferreira, para bem da saude publica os maluquinhos devem estar bem resguardados da sociedade, e se bem que ate possam ter acesso à internet, nao creio ser saudavel para eles andarem a escrever em blogs de gente normal... se bem que por aqui, normal normal, só mesmo eu, portanto...

El Pirata disse...

quanto ao post, à primeira parte do mesmo, o Senhor Autor (sem venia, porque essas só estão reservadas pro Figo)terá de voltar a arranjar o video do Guardiola, ja tentei no sabado aceder ao mesmo e pelos vistos nao ha maneira de ver o que quer que seja. Mas seguramente que é coisa boa, o espanhol tem feito algo bem positivo pelo futebol, inovando inclusivé a nível tactico, algo que muita gente pensava ser impossivel, que ja estaria tudo inventado. Por esta altura ja tem o seu nome gravado na historia do futebol, ao lado de outros genios da tactica e pensadores da forma de jogar, como o Herbert Chapman, Helenio Herrera, Rinus Michels, Kovacs ou outros mais esquecidos no tempo, caso do hungaro Gusztáv Sebes, mentor da magnifica selecçao hungara que dominou o mundo pos segunda guerra mundial e desfez o mito que os ingleses tinham de serem os melhores do mundo, com um estrondoso 6-3 em pleno Wembley, seguido de um 7-1 em budapeste, deixando os ingleses de boca aberta!

Todos estes, e mais alguns, têm agora um novo membro no seu clube exclusivo, algo que Mourinho nao conseguiu e duvido que conseguirá alcançar, Jose Mourinho pese embora todos os titulos conquistados, nao trouxe nada de novo ao Planeta Futebol, mesmo o Boeing 707 que plantou em camp nou com o seu inter nas meias finais da champions é um modelo copiado do catennacio de herrera! Portanto aí guardiola está na frente, pese embora, e como ainda é bem jovem, necessite implementar este mesmo esquema numa nova geraçao do barcelona ou noutro local qualquer, quando se tem messi, xavi, iniesta e fabregas na mesma equipa, praticamente qualquer sistema absurdo poderia funcionar, veremos dentro de 5 anos se funcionará novamente. Mas isso nao lhe tira merito algum, apenas gostava de ver se o sistema criado por ele é sustentavel sem tanta genialidade a meio campo ou nao.

Quanto ao Mourinho, e antes que as mourinetes me venham ja chatear a mona, nao o tiro la do pedestal onde está, mas está nesse mesmo pedestal por ser o melhor do mundo a mexer com as cabeçinhas ocas dos jogadores, qual mestre das marionetas, a nivel tactico nada de novo, só a obsessiva vontade de vencer, custe o que custar, sem olhar a meios.

El Pirata disse...

quanto à segunda parte do post, desafio o Autor e qualquer outro a fazer um post sobre o Paulo Pereira Cristovão, ja aqui o frisei e volto a repetir, nao sou adepto de dirigentes, treinadores ou jogadores, sou adepto de um clube em particular e do (bom) futebol no geral, se o orangotango do Cristovao fez merda que pague por ela, com justiça à francesa e italiana e nao com a portuguesa, porque eu gosto de justiça a serio e nao a brincar!

Mas que fez ele afinal? Comprou o arbitro? Nao, montou-lhe uma cilada! É diferente, parece que nao aos olhos dos menos dotados de massa cinzenta mas faz toda a diferença. E como o Autor tem massa cinzenta em doses elevadas e suficiente ate para distribuir para os menos iluminados que por aqui aparecem, optou por nao fazer um post porque sabia que só podia pegar com o dirigente e nunca com o clube. Cristovao, tal qual quando desancou na tal leonor que matou a filha e ocultou o cadaver, tem boas intençoes mas nao tem a forma correcta de as executar. É obvio que o ladrao do bandeirinha é corrupto, mas nao é assim que ele é comprado, é elevando-o a internacional e pagando-lhe nao em dinheiro facilmente detectavel mas em generos, basta ver quanto ja ganharam alguns arbitros desde agosto, hugo miguel, um desconhecido, ja soma 33 mil euros! A corrupçao está na fruta e na progressao da carreira e, no final da mesma, para os bem comportados, um lugarzito especial. Ou entao vejam onde estao empregados mulher, filhos, enteados, cunhados e por aí fora, favores pagam-se com favores, nao é com 2 mil euros meu camelo Cristovao!

Posto isto alguns idiotas, os do costume, tentaram dar a imagem que o Sporting estava a corromper arbitros, o que tem tanto de ridiculo quanto afirmar que o presidente do porto é honesto! Veremos como acaba o caso, mas nao deixa de ser interessante que o mesmo surja após a derrota do benfica, antes das meias finais da taça europa e antes da ida ao dragao, quem é o beneficiado do assunto, ou beneficiados, é a questao que ficar no ar...

Mitico disse...

Pirata

Nao te adianta de nada esse palavriado todo.

Anónimo disse...

Como disse o Autor à uns dias, estes comentários são dignos de um comediante!

Ao menos sempre dá para darmos umas gargalhadas!

El Pirata disse...

ao menos as gargalhadas que aqui dás são de borla, ao contrario das porcarias que compras na loja do teu clube, que custam couro e cabelo, mas assim até é mais justo, rimo-nos os dois, e a mim fica-me de borla a risota :D