Redes Social

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Muito Melhores!



Grande Sporting, grande Sá Pinto! Pode não ser o rei da táctica mas é o rei da raça, como diria o Eusébio, o rei da "vontadi de querê"! Faltou, no campeonato, uma dupla técnica Sá Pinto/ Domingos, nos tempos modernos ninguém quer o papel de adjunto (excluindo o Rui Faria) mas para mim seria a dupla ideal, poderiam levar a nau a bom porto. Seja como for, como tinha previsto, a equipa deu tudo o que tinha a dar neste derby, não é aqui que o benfica perde o campeonato... mas também não seria aqui que iriam recuperar pontos!

Palavras finais para Elias, um trinco moderno, anulou o meio campo benfiquista, igualmente para Izmailov, mesmo diminuído fisicamente é inegável a sua competência, põe a equipa a jogar, e ainda para Wolfswinkel, o miudo já soma 19 golos na época de estreia, é certo que falhou 3 golos cantados mas deu imensa luta aos defesas contrários e ainda viu serem cometidos 2 penalties, sendo apenas um assinalado, empurrões pelas costas, na minha terra, são penalty!

Agora que venham os leões de San Mamés, para o peditório nacional já está tudo conversado.


PS:

Não esqueci que foi na primeira volta, num penalty escandaloso do Luisao sobre o Onyewu não assinalado, que o Sporting baqueou na luta pelo titulo, por incompetencia de Domingos para lidar com essa derrota, não sabendo recuperar a equipa psicologicamente. Estão retribuidas as caridades, pro ano há mais!

24 comentários:

Mitico disse...

Pirata

Parabéns por não teres escrito que o Pinto da Costa comprou o sporting, o estádio e a alvalaxia!!!!

Bom... quanto ao jogo...

Achei que o Sá Pinto errou em não meter o Carrilho mais cedo. Bateu-se bem. Com os jogadores todos rebentados viu-se querer. Mas não mais que isso. (hoje foi suficiente)
O sporting jogou parecido aquando da visita do City a alvalade. Deu ao adversário toda a liberdade do mundo mas quando caíam nas zonas marcadas pelo "sá leão" la ficava o adversario sem bola.
Um jogo esforçado e batalhador. Sem duvida a equipa que criou mais perigo junto das balizas.

Quanto ao benfica, troca de bola exemplar, velocidade e jogadas estudadas. Foi muito melhor no jogo jogado mas junto da baliza não criou tantas oportunidades claras como o seu adversário. Javi não está a 100% e o benfica ressente-se disso.

Um bom jogo.

Mitico disse...

Quanto ao Porto...

Beneficiou com a derrota do benfica mas já sabemos que isto de repente muda tudo como do dia para a noite.
(é ver com que equipa é que Mourinho perdeu em casa nos ultimos anos)
Nada de pensar que está ganho porque este campeonato já provou que não se pode confiar na palavra lógica.

Portanto caros portistas...

Euforias é na capital. No norte é trabalho!!!

FORÇA FC PORTO!!!!!

OAutor disse...

Assino por baixo tudo o que o Mitico disse!

Gostava de acrescentar duas perguntas...

O Rodrigo jogou?????

O super ponta de lança holandês do Sporting Clube de Portugal é melhor do que o Kleber e do que o Janko???

El Pirata disse...

voces é que mandam abaixo o xanko e o kleber! O super ponta de lança holandes, numa realidade completamente diferente da que vivia na holanda, num clube que luta pequeno que luta para nao descer de divisao, ja marcou 19 golos, tendo falhado outros 19 seguramente! Se a vaidade nao se sobrepor ao trabalho, este super ponta de lança vai chegar muito mais longe do que o xanko e o kleber, disso ninguem com juizo pode duvidar!


Mais, se o benfica trocou melhor a bola etc e tal, façam o favor de rever o jogo da luz entre os dois clubes, aí foi o Sporting que deu bons toques mas nao marcou, elias e o arbitro estiveram desastrosos, como tal fez muito bem Sa Pinto em dar o comando de jogo a quem precisava da vitoria como de pao pra boca! Se essa tactica funciona com os gil vicentes e os vitorias de setubal que representam 80% do campeonato? Oviamente que nao, e é com essa expectativa que aguardo a proxima temporada, a ver o que o Sa consegue ou nao fazer!

El Pirata disse...

e quanto a vós portistas, que mandaram para alvalade artur soares dias para ter tudo controlado (sim sim, deixai-vos de merdas que eu conheço-vos bem!) têm de arranjar outro soares dias para nos receber, nao serao favas contadas, mas com livres dentro da pequena area e outras habilidades la acabarão por conseguir algo, com arbitros europeus do estilo que voces apanharam com o city ate poderiamos jogar com 10 que chegava!

Anónimo disse...

Depois do jogo de ontem não vi nem ouvi godinho lopes, luis duque e carlos freitas falarem até se espumarem como cães raivosos!

Será porque mais uma vez o sporting foi claramente beneficiado pelo árbitro?

1º minuto de jogo e penalti contra o sporting que não é marcado;

joão pereira agride e é poupado ao vermelho;

anderson polga deveria ter visto o amarelo duas vezes;

Já para não falar do penalti a favor do sporting, que lances daqueles sofre o Hulk em todos os jogos e nunca são assinalados.

Talvez por isto tudo, não se ouviu nenhum daqueles dirigentes, mas viu-se sim os jogadores festejarem como se não houvesse amanhã!

É mesmo de clube pequeno...

Mitico disse...

O pirata nem sabia por quem torcer!!!!

filip disse...

Todos contentes...

Já ninguem fala em roubos e treinadores que são fracos ?

Com um orçamento um pouco maior ( bastava um defesa esquerdo e um amorim desde o inicio) e a esta hora charavas todos que o braga já estava a encomendar as faixas, assim é pena mas já é muito bom.

O 2º lugar ainda é possivel, e é tudo o que o sporting consegue na ultima decada, practicamente. Nada mau para um orçamento de ~15 M.
Mas se entrarmos na champions pro ano cá estaremos nos proximos com estas lutas interessantes.
Espero é que alguem leve o hulk neste verão...já está à tempo a mais em portugal e faz concorrencia desleal, qq dia queixo-me à Querqus.

filip disse...

e à Deco tambem

filip disse...

e do alvaro pereira ? ninguem fala ?
e do maicon a central ? até joga mais ou menos.
o rolando no banco ? um tuga a titualr ?

OAutor disse...

Flip...gostas tanto de orçamentos! A minha pergunta em relação a isto é a seguinte...

Qual a diferença do orçamento do Gil Vicente para o do braga???

Quanto ao jogo do FCPorto, um péssimo Alvaro Pereira que para mim não jogava mais até ao fim da época, embora se pedir desculpas publicas até o perdoo, toda a gente tem um dia mau!!!

Quanto ao resto das barbaridades, é o que eu digo...quando os jogadores do FCPorto querem são sem a minima duvida a melhor equipa Portuguesa...de longe!!!!!

Picareto disse...

Campeoes mais uma vez. Ja comeca a perder a piada.

Picareto disse...

recordando uma expressao tipicamente tribunalesca muito utilizada nos primordios deste blog....

ate me doi o pescoco de olhar para baixo

OAutor disse...

Picarteo não comeces a ter tiques de emigrante! Desculpa a comparação mas pareces aqueles avecs benfiquistas, que chegam a portugal no verão sem ver um unico jogo e o benfica é o clube avec mais titulos avon savá, pinto da costa é corrupto e todos os portistas também, em paris de france nao se fala de outra coisa!!!! Vamos ter um bocadinho de humildade porque ainda falta muuuuuuito para o fim!!!! Temos que ter os pés bem assentes no chão!!

PS: peço-te mais uma vez desculpa pela comparação! ;)

El Pirata disse...

goalkeeper, isso com rennie ja nao vai lá, mas com algum implante cerebral é capaz de ir ao sitio, ou entao experimenta umas cabeçadas na parede, pode nao resultar mas pior tambem nao te deve deixar...

Com que entao o Sporting foi beneficiado? Por acaso adoraria saber se o lance com o polga se fosse com o rolando se nao dirias que era fora da area. Escusas de responder, pela tua coerencia neste blog ponho o pescoço no cepo como dirias que era fora da area e provavelmente nem era falta! Eu nao tenho a tua falta de coerencia, vi o penalty, tal como tambem vi 2 serem cometidos sobre o Wolswinkel, e nao estou minimamente interessado em saber se os viste ou nao! E mais te digo, joao pereira? E o javi garcia, será que so contra o teu clube é que merece ser expulso? Provavelmente nao viste o jogo e estás a mandar postas de pescada, mas atençao que a pescada está cara, mais vale mandares carapaus, sempre te ficam mais baratos.

O teu porto, que em barcelos fez um jogo de merda, mas mesmo de merda e se tiveres um pingo de decencia nao podes contradizer-me, queixou-se do arbitro forte e feio e o seu treinador, se é que podemos chamar aquele jumento de treinador, insinuou que o campeonato estava comprado pelo benfica! Afinal parece que estava era comprado pelo cabrao do costume, adivinha la a quem me refiro! Ou pensas que o filho de um dos maiores corruptos da decada de 80 e 90 com o apito na boca foi a alvalade ajudar o Sporting?


O meu clube, ao contrario da agremiaçao corrupta da qual es socio e na qual depositas a tua fe, nao precisa de andar a xafurdar na lama para ter adeptos e ser o orgulho deles, teria vergonha de ver o meu clube constantemente visto como uma associaçao criminosa dirigida por bandidos sem escrupulos. Por isso vai tocar guitarra para outra freguesia e da proxima vez que te lembrares de comentar um jogo do grande Sporting, canta mas é o hino do teu clube, de preferencia bem alto e à janela, para disparates como aqueles que aqui escreves mais vale faze-lo de forma a entreter alguem.

El Pirata disse...

filip, isso do segundo lugar ja ser bom parece-me de bracarense portista! O teu clube vacilou quando nao o devia ter feito, o hugo viana tremeu tal qual como tem tremido em toda a sua carreira (o que eu lamento bem mais do que tu, podes ter a certeza, este será sempre um jogador pelo qual terei grande estima, esteja onde estiver!) e recordo aqui o grande Jaime Pacheco, que em 2001, a 10 jornadas do fim do campeonato, repito a 10 jornadas, assumiu a luta pelo titulo, arrancando 9 vitorias consecutivas! Isso foi de Homem, e os seus jogadores seguiram-no na batalha. O Leonardo, de tao paciente, parece mais um chines que outra coisa! A menos que estejam todos satisfeitos por um hipotetico segundo lugar, quem sou eu para pensar que poderiam fazer mais e melhor...

El Pirata disse...

autor, a melhor equipa portuguesa da actualidade levou uma tareia do city que ate andou de lado, city esse que praticamente desde essa altura so ganhou ao teu porto...

qual a liçao a tirar disto tudo?

El Pirata disse...

autor, tanta humildade num portista só! o picareto sabe bem do que fala, ate porque o ultimo jogo é em vila do conde, e por lá, com tanto emprestado, se for preciso marcar 15 autogolos nao ha problema, vergonha maior deu-se em 2007 com o frangueiro espirito santo comprado no intervalo do ultimo jogo, este ano nem sera preciso tanto, o adu e o outro projecto de jogador que anda por la a brincar (kelvin??) tratarão das caridades, mas andamos aqui a brincar ou estou a teclar para meninos de 10 anos???

deixem-se de inocencias, esse fato nunca vos assentou bem!

Anónimo disse...

Pirata, vê-se bem porque és sportinguista!

Tal como os jogadores da tua equipa, também festejas todo contente um 4º lugar. Mas até compreendo, porque com essa equipa é o máximo a que aspiram.

Nem vou perder tempo a enumerar os jogos que o sporting se queixou que foi roubado. Só deixo uma pergunta, se o sporting não luta pelo titulo este ano porque foi prejudicado pelos árbitros porque é que despediu o domingos? A culpa era dele ou dos árbitros?

Contudo, esta irritação que mostras, é só sinal que apesar de contente com a vitória, estás todo aziado por essa mesma vitória ter dado o titulo ao grande Futebol Clube do Porto e ter tirado as hipótese ao clube dos grandes pelo qual também torces!

Mitico disse...

keeper e picareto

O Porto ainda não ganhou nada. A pressão é grande e os jogos que temos não são nada fáceis. O Porto deste ano, volto a repetir, já nos provou que é capaz de tudo... Por isso... o importante é ter os pés bem no chão!

Abraço a todos

OAutor disse...

Pirata os teus insultos e repito INSULTOS são iguais aos dos benfiquistas!!! Dão-me vontade de rir e orgulho em ser PORTISTA!!!!! Não te vou responder e só vou pedir-te uma coisa...quando o sporting acabar, por favor não escolhas o FCPorto como teu clube!!!!

Quanto aos outros excelentíssimos Portistas deste blog, ouçam o Mitico e as minhas palavras, podemos ganhar os jogos todos até ao final da época, mas o caminho será de certeza durissimo...teremos que lutar contra tudo, contra todos e neste caso em "todos" também estão incluídos alguns portistas daqueles que insultam vitor pereira!! Portanto...Cuidado!

PS: Picareto desculpa mais uma vez a comparação que fiz! Era só para não te distraíres!!! A guerra ainda não acabou e existem muitos piratas no mar prontinhos para nos tentar afundar!!!!

Mais uma pergunta...já apanharam os gajos que apredrejaram o autocarro do FCPorto em braga???

Para terminar deixo este video que mostra o que é ser benfiquista...
http://www.youtube.com/watch?v=F1r_mrWP4M4

El Pirata disse...

festejar 4º lugares? nao percebes nada do que é rivalidade porque na verdade nao sabes o que isso é, a unica rivalidade, e secular, em Portugal, é entre Sporting e Benfica, voces bem tentam, qual puto pequeno a puxar a saia da mamã, mas ninguem vos liga pa! Temos pena!

Por isso sempre que o Sporting arrumar com o benfica há festa, e vice versa, ou tas esquecido do golo do miccoli em abril de 2007 que juntamente com a mao do ronny e com a corrupçao activa do espirito santo na ultima jornada vos deu o titulo? Pois é, foi preciso igualmente os lampioes festejarem o empatezeco com o Sporting em plena luz para nos tirar o titulo, e eles bem que festejaram, nao o 3º lugar mas a nossa amargura. Portanto limita-te à tua insignificancia, vos portistas estais lá em baixo no que diz respeito à cadeia alimentar, rastejantes :)


Isto sim é um insulto oh mister sensivel! Vires dizer que eu chamar de clube corrupto é um insulto, tas a brincar, é encarar a realidade nada mais do que isso. Insulto é dizeres que o Sporting está extinto, a unica colectividade desportiva portuguesa nunca estará extinta!

E para morcaozices, que tal a vossa pagina do facebook? entao sao os sportinguistas que festejam? Encarem a realidade, voces nao vivem sem o benfica, sempre a pensar neles, tenho 100% de certeza que festejaram mais o penalty do Sporting do que eu, que desconfiei logo da fartura! Isso chama-se doença, cura noa há, mas cuidados paliativos podem arranjar-se, as tais cabeçadas na parede pode ser um bom inicio, experimentam a ver se nao se sentem logo melhor e esquecem o benfica por 10 minutos, vá lá...

filip disse...

Caros colegas:

Autor falas do gil por ter ganho ao porto por 3 (até em faxas falaram no final do jogo e que este campeonato estava já controlado - e estava mas o vitinho ainda não percebe nada do sitema) e o braga não conseguir ganhar ?

Pirata o hugo viana tremeu pois já tem 40 jogos nas pernas e isso pesa-lhe. O Salvador não tem 9 M para ir a espanha comprar um craque só para jogar na liga.

Depois se os orçamentos não são importantes porque é que na champions este ano estão aquelas 4 equipas ? Pq é que se andam sempre a matar pelas receitas de televisão ? etc...

O braga é e vai continuar a ser a melhor equipa na europa com um orçamento anual ~15 M

Saudações GVERREIRAS

OAutor disse...

Pirata, assim nem vou conseguir ir almoçar...já pensaste começar uma carreira de stand-up comedy??? És do mais divertido possível a falar de "futebol"!!!
Cá para mim foste tu que inventaste a expressão...«vai-te embora pulga maldita/batata frita/viva o benfica»!!!!!

Do melhor!!!!!