Redes Social

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Ligas do Tribunal: Classificações finais!

Num dia em que foi noticia o facto do monarca espanhol D. Juan Carlos e o Presidente da República Portuguesa Cavaco Silva inaugurarem, em Braga, o Instituto Ibérico de Nanotecnologias, um investimento pioneiro em termos internacionais, que está a recrutar 200 cientistas... mesmo que o edificio, ao que consta, ter somente uma parede para ser inaugurada (?) decidi que era tempo de encerrar as competições desportivas levadas a cabo pelos participantes do Tribunal do Futebol, desde Setembro de 2008 a Maio de 2009! Uns inauguram só com paredes, eu só faço a festa quando o edifício já tem teias de aranha!


Adiante. Como estarão recordados o Tribunal tem o hábito de criar a sua Liga Champions, que costuma ser celebrada pelo Picareto! Pois bem, esta época as coisas piaram mais fino e Picareto cotou-se somente num obscuro 18º lugar, a 198 pontos do campeão, o cilinhadreamteam, de Carlos Figueiredo, aka o mouro! Segue a tabela final.


São muitos os nomes de jogadores desconhecidos, prováveis leitores do blog mas demasiado preguiçosos para escrever! A não ser quando abro uma cova, aí aparece sempre uma carmelita descalça escandalizada! Mas a lista tem muito lampião, se as coisas correrem bem pros couratos nas primeiras jornadas palpita-me invasão...

Sobra ainda outra competição, que teve este ano a sua época de estreia. A Liga Manager, competição interna, dedicada somente ao campeonato nacional e a servir como pêndulo para avaliar as competências de cada participante como conhecedor e merecedor de dar palpites! Sem surpresa fui o melhor, liderando desde a 5ª jornada uma competição sem história! Na geral da prova, o 18º final acaba por saber a pouco, culpa da falta de competitividade interna.

A equipa do Ivo (PORTOSA) e do Kaustico (Kaustico FC) completam o pódio, sendo que os lampiões participantes ficaram todos muito mal classificados, especialmente o mouro que, durante grande parte da temporada, foi o único que se manteve a uma distância razoável do topo! Referência para os CubanosUnidos, uma verdadeira desgraça! Meu caro Ramos, nova participação a este nível não será tolerada, bem sabes que eu sou contra a violência física mas nova demonstração à Vilarinho ("tou-me cagando") implicará uma porrada na tola à Butch Spencer, depois ainda te confundem com o Marco Horácio (eheh).


Last but not least, deixem-me dar os parabéns à única menina no meio de um jogo de homens! A formiguinha e o seu team entrou em jogo somente na primeira jornada da segunda volta (16ª jornada), conseguindo ainda assim superar 3 adversários e colar-se a outros 5! Melhor prova do que digo é a tabela baseada na média pontual:


Entre os 2206 participantes a formiguinha conseguiu um 5º lugar! As mulheres não percebem de bola? Só se forem as portistas e benfiquistas, a formiguinha mostrou que uma leoa entende, não só a regra do fora de jogo como qualquer losango ou quadrado manhoso!

A próxima temporada promete, mas por agora saúdem-se os campeões cujas opiniões acabam por sair valorizadas, são os chamados bitaites de gente crescida que sabe do que fala!

6 comentários:

Picareto disse...

Carissimos,

Como tetra campeão da Champions League fantasy football venho reclamar pela injustiça de haver mais de uma equipa por participante. Situações do género (à la "estorilgate") não serão toleradas na prova deste ano.
Esta foi a principal razão da péssima época dos "Picaretos". Foi um ano de re-estruturação ao estilo FCP 2004-2005 que será o arranque de uma nova série de titulos!!

Quanto à Liga Manager, será este ano um objectivo a cumprir. A vitória será dos Picaretos em todas as frentes! Preparem-se!

OAutor disse...

O FC Porto garantiu o sétimo posto na segunda corrida realizada no circuito de Zolder (Bélgica), enquanto o Sporting teve um dia infeliz e desistiu nas duas corridas, que estão inseridas na segunda etapa da Superleague Fórmula de automobilismo.

O francês Tristan Gommendy, que conduz o monolugar do FC Porto, ao terminar na sétima posição a segunda corrida passa ocupar o 12.º lugar do campeonato, com 73 pontos.

O português Pedro Petiz, do Sporting, fez duas corridas para esquecer, visto que sofreu dois acidentes.

As duas provas tiveram como vencedores o Tottenham, no primeiro evento, e o Al-Ain FC no segundo.

Pirata e PPA ...

FCPorto 2 - Sporting - 0

:)

El Pirata disse...

Autor,

Em primeiro lugar nao me interessa competiçoes de tractores, ainda menos quando a mesma é transmitida na tvi.

Em segundo, como em qualquer outra competição motorizada, ou mesmo em bicicleta, só me interessa saber quem lidera e quem segue atrás, com probabilidades de destronar o líder.


O tristao gomedeche está em que lugar da geral? 15º? Faz juz ao nome, é mesmo triste...


PS:

Pois, parece que vai à frente do Sporting, mas nao sabia que voces competiam apenas para ficar à frente do Sporting. Após uma epoca de aprendizagem ja deviam ter objectivos mais valorosos, pode ser quando instalarem arbitros em cada curva de cada circuito as coisas mudem de figura...

El Pirata disse...

Picareto, é só garganta! Estás tal qual o Armstrong, a pensar que o tempo volta para trás! O teu reinado já foi, vai dar de comer aos patos :)

OAutor disse...

Pirata, denotei um nervoso miudinho nessas tuas palavras sobre a Superleague formula...portanto fiquei contente!

Uma pergunta: O Matigol já não é do zportem??? não ouço ninguem falar dele nem dos golos que marca!!!!

formiguinha disse...

Olá atodos :)

Obrigada Pirata pelas palavras!
Espero k não seja graxisse, que sejam sentidas;)

Mas estou orgulhozérrima de mim!

Sou a melhor formiguinha sportinguista k por aqui pára!

Mítico, espero k estejas esclarecido com a minha pontuação.

A todos uma excelente semana!

Beijinhos