Redes Social

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Isto só lá vai à pedrada!

É minha convicção que os títulos das camadas jovens valem zero! Só servem para estimular egos de pacóvios que tentam deste modo provinciano fazer crer que os seus líderes já possuem 300 títulos, somando aos 50 das camadas jovens mais uns 30 na bisca lambida e no bilhar às 3 tabelas! Profundamente ridículo mas exemplar caricatura da postura de certa gente que não faz a mais pálida ideia do que é desporto, fair play e honestidade.

Mas isso é outra conversa. Eu como sportinguista espero que os responsáveis pelas camadas jovens do Sporting consigam extrair todo o talento da juventude e que os preparem para que os felizardos que cheguem a seniores do clube de Alvalade estejam preparados para vestir a camisola e tudo o que ela representa. Não é por acaso que, no somatório dos títulos de juniores, juvenis, iniciados e infantis, o Sporting siga como terceiro classificado, distante dos papa títulos Benfica e FCPorto, clubes que apenas olham para a formação como outra forma de competição entre si, apostando no acessório, ignorando o essencial, formar jovens talentos! É por isso que o Sporting Clube de Portugal está a léguas dos seus rivais nacionais, é por isso que ignorei a polémica sobre o fatídico jogo de Alcochete, para mim o que interessava era saber que miudos como Wilson Eduardo, Diogo Rosado, Diogo Amado, Pedro Mendes, Nuno Reis, Owusu entre outros acabaram o seu trajecto na Academia com aproveitamento superior e que iniciam agora importante etapa, emprestados a clubes de divisões inferiores para se estrearem a nível senior.

Mas o meu silêncio sobre este assunto não pode continuar por tudo o que foi escrito no post anterior. Obviamente que não me agrada saber que o Benfica fica com o título após decisão patética de um juiz lampião sem vergonha, até porque não seria de forma alguma inédito a não atribuição do título! Isso sim seria castigo justo, ficavam todos a xuxar no dedo, sobretudo aqueles que foram provocar os tumultos com a clara intenção de acabar com o jogo! Vê-se agora porquê, ou alguém tem dúvidas que esta decisão já estava cozinhada? Mas por acaso se o Porto estivesse somente a um ou dois pontos do Benfica antes deste jogo, e passando para a liderança com a dupla derrota dos rivais lisboetas, a decisão seria esta? Obviamente que não, o jogo foi interrompido para que o Benfica não perdesse em campo, a decisao "salomónica" do juiz (?) foi tomada para que o Benfica vencesse fora dele. Qualquer outra teoria é uma perfeita estupidez que não merece sequer consideração!

Que deve fazer agora o Sporting? Só tem um caminho, boicotar qualquer forma de decisão do caso! Não é fazer de "Rui Costa", armando-se em anjolas com ar de azeiteiro, é procurar justiça, impedindo que os criminosos lampiões que foram filmados na Academia alguma vez mais possam entrar num recinto desportivo e anular a atribuição do título de juniores da época 2008/09! Não, o Sporting não deseja o título na secretaria, muito embora seja o único que o mereça dessa forma, afinal não foram os seus adeptos a "destruir o jogo", mas já que é impossível reunir novamente todos os jogadores que entraram nesse jogo fica o escalão sem um campeão efectivo. Mas a quem interessa afinal de contas apresentar aos seus adeptos a taça de crianças?


Ganhai vergonha lampiões!





PS:

O dito juiz com a sua decisão idiótica abriu um grave precedente. A partir de agora está criada uma nova táctica de abordagem aos jogos, sobretudo aos jogos que decidem títulos! Basta à equipa que leva um ponto de avanço contratar meia dúzia de animais para provocar desacatos (mesmo que esses animais atirem pedras à cabeça de crianças... os fins justificam os meios, assim pensarão a corja de lampiões, desde o Cervan acabando no traste de cabelo ensebado que aquecia bancos em Milão...) e deste modo, sem honra, mérito ou outro valor representativo dos ideais pelos quais se deveriam reger todo e qualquer acto desportivo, sagrar-se campeão!

Não meus senhores, vocês não são diferentes dos senhores do Porto. A merda é a mesma, mudando apenas a cor da camisola! Verdade desportiva liderada pelo Benfica? Não, obrigado! A vossa verdade desportiva viu-se em 2005, acabando o Sporting, melhor equipa dessa época, em 3º lugar! Mal por mal o 2º lugar ainda vai dando Champions League...

9 comentários:

OAutor disse...

Uma pergunta...o que faz o sporting aos jogadores que saem dos juniores todos os anos??? eu sei...elimina-os!!! Tirando um ou dois, os outros são eliminados!!!
O porto pode ter muitos jogadores...mas a maioria vem da formação e na dificílima passagem para sénior o porto nao os abandona...e oferece contrato a muitos deles é assim que se formam jogadores, que a maior parte das vezes nem acabam por serem aproveitados pelo clube! A isto se chama formação!!!!

OAutor disse...

Quanto á máfia encarnada...eles que continuem a tripar com a tvi...e vão ter a resposta dessa mesma televisão!!! Eu cá estarei a espera para me rir a bom rir!!!

PS: a que horas é o funeral???

PS2: mitico, volto a dizer que não fui eu!!

El Pirata disse...

autor, se te queres enganar a ti proprio o problema nao é meu, nao atires é areia para cima dos outros! O Porto dá contratos porque a sua forma de estar no desporto é possuir 70, 80 ou mais jogadores sob contrato para emprestar a clubes amigos e manter a chafordice nesta pocilga que é o futebol portugues, saindo campeao sem grande esforço! Admite-se o Porto manter Tonel sob contrato ate aos 24 ou 25 anos, sem ter feito um unico minuto pela equipa principal? Pois, mas serviu como moeda de amizade e pontos por onde passou, esse é um dos muitos miudos formados pelo Porto!

Tende juizo! O Sporting na epoca passada chegou a ter em campo 8 jogadores formados no clube! Sim, é um facto, saem por ano 20 ou 25 jogadores da Academia, mas por essa logica da batata que o Autor apresenta, é fazer as contas: 25 jogadores em 2009, em 2012 já sao 100... que fazer, manter um plantel senior com 100 jogadores?!?!!? Ou trocar de plantel todos os anos, dando aos miudos um ano senior e depois manda-los embora para entrarem novos 25? Compreendo que isso seria do agrado do Porto, ainda agora com o Varela, mais uma migalha que vos chega ao prato com o selo da Academia, se vê como se deliciam com o que vem de Alvalade, no entanto também vós possuem miudos com talento, mas é mais rentavel ir compra-los na Argentina ao que parece! Agora até um com pedigree, mais parece que estao a contratar rafeiros! Querem trincos? O Josue nao tinha talento?

jjmo disse...

Pirata, que mais dá formar 100 jugadores se nao ganhas um tostao com ningum?!? Ganhas algum tipo de trofeu moral por formar um jugador para logo tirar-lo a retrete?!

Se é assim pois podes alegrar-te tu mesmo mas nao julgues o sistema do Porto porque funcionar... funciona!!!

Que grande alegria recebi hoje ao leer os jornais esta manhâ, morreu um grande ~€¬#@@", já só faltam 5.999.999... :)

Será que o senhor Ru-Ru finalmente se mordeu a lingua e morreu victima do seu própio veneno?!?

Vou tomar um "cafezinho" à sua memoria... com um pouquinho de "fruta" fresca está claro.

OAutor disse...

Pirata...o Josué não é trinco, é médio ofensivo!!
Só o facto de acreditares nisso dos empréstimos...nem me dá vontade de escrever mais nada!! mas deixo uma pergunta se a formação do sporting é tão boa...porque é que os clubes nao querem os do sporting?????

El Pirata disse...

jjmo, um clube como o Sporting que nada ganha vendeu neste milenio, só pela fama dos craques, já que dos proveitos desportivos nao foi concerteza, aqui em Portugal o papa moscas papa tudo, tudo tudo como diz o Autor :)


Anao Simulao: 15 milhoes euros

Ciganao: 7,5 milhoes euros

Hugo Viana: 12 milhoes euros

CR9: 15 milhoes + 2,5 milhoes euros

Nani: 25,5 milhões euros


Ainda podes juntar o milhao e meio com o Mialgias Martins, tudo somado dá:

70 Milhoes euros em 9 anos! É pouco? É, mas é muito mais que nada! E junta-lhe certamente mais uns milhoezecos com outros que agora nao me recordo, contas feitas nao serão menos que 75 milhoes de euros!


Quanto rendeu a formaçao de benfica e porto neste milenio?

El Pirata disse...

autor, os clubes querem os do Sporting, o Sporting é que escolhe criteriosamente onde os colocar a rodar!

Nao interessa queimar jogadores com a qualidade de um Bruno Gama, que acabou despachado definitivamente pro Rio Ave, após 3 ou 4 anos a ser emprestado a clubes amigos, mesmo que as possibilidades dele jogar nesses clubes, consoante as tacticas dos treinadores, serem muitas, poucas ou nenhumas! Isso nao é criterio, é satisfazer as amizades, basta ver a choradeira que 80% das equipas da liga principal fazem para receber jogadores do porto... chega a ser tao ridiculo que nem sao criteriosos, querem é receber 2 ou 3, sejam centrais, medios, extremos, tanto faz! mas que merda de planeaçao é esta diz-me tu! Enfim, o Sporting vai emprestar 5 dos seus ex juniores ao Real, que disputa a Segunda Divisao, ficam colocados perto de Lisboa, num clube onde jogarão bastante tempo e onde poderão evoluir! Falta de interesse de outros clubes? Mentira, a Uniao Leiria queria Diogo Rosado e Wilson Eduardo! Mas para irem fazer numero, para jogarem 15 jogos na epoca, para jogarem 5 jogos a titulares, é mais responsavel nao bloquear o seu crescimento em tao tenra idade! Claro que se o Sporting quisesse contar com 6 pontos garantidos frente à U.Leiria o melhor seria ceder esses jogadores bem como outros cujos salarios suportaria na totalidade, mas como ja disse mil vezes, o Sporting e os sportinguistas sao diferentes, aguentem-se com essa :)

El Pirata disse...

Se o Josue nao é trinco tens seguramente um trinco com um minimo de qualidade nas camadasd jovens ou acabado de sair, com menos de 22 anos! Alias, o Paulo Machado que foi despachado por 3,5M euros, nao prestava? E nao me digas que foi um grande negocio, o tipo se exibisse metade do que fez em França na Champions League valeria logo o triplo! Mas nao vou discutir isso com um portista, voces só querem camadas jovens para poderem somar mais 50 titulos ao curriculo do vosso lider vigarista...

jjmo disse...

Pirata por favor, por favooooooor.... 70 milhoes en 9 anos?!?

Ganha o M.united 90 milhoes por vender o CR9 e passa os trocos ao sporting e tu dizes que isso esta bem?