Nesta terceira sessão o mestre pirata vai falar em milagres. Não os praticados por Jesus Cristo (JC pros amigos), esses eram realizados caridosamente e em prol dos menos afortunados (de nada lhe valeu, foi mandado prá cruz pelos poderosos romanos por culpa dos judeus… engraçado que se cá viesse outra vez o mais certo era ser mandado pra Guantanamo pelos poderosos americanos por culpa dos judeus… há por aqui um denonimador comum mas o mestre não vai por esse caminho porque os tipos da Mossad ainda têm o blog sob escuta…) mas sim dos milagres futebolisticos praticados pelo Futebol Clube do Porto.
Neste milénio não houve clube a nível mundial que tenha facturado tanto dinheiro com transferências quanto o clube das Antas. É um facto que merece relevo, houve circunstâncias extremamente favoráveis (nada como Abramovich querer um jogador, sobretudo há uns anos atrás, até o Abel valeria facilmente 15 milhões de euros…) em determinados negócios mas isso não invalida a mestria dos dirigentes portistas, sobretudo a de Pinto da Costa (sim, sem siglas, quando ele merece, merece!). A forma como consegue extrair 24M ao Lyon por Lisandro, quando falta somente um ano de contrato para cumprir, é de génio. O homem foi um péssimo vendedor de fogões mas a tratar de transferências futebolísticas é um senhor. O futebol é realmente um mundo estranho, já um pintor de automóveis como Veiga ou um lojista de vídeo como Mendes conseguiram igualmente largos milhões nas transferências. E o Belmiro Azevedo, conseguiria ele, excelente gestor, tamanhos feitos? Estou em crer que não, aliás o que o futebol deixa transparecer ao comum dos adeptos é que está feito à medida dos mafiosos. Não foi por acaso que Silvio Berlusconi colocou o AC Milan no topo do Mundo. Imagino o que não faria Alberto João Jardim, ou melhor, prefiro nem imaginar.
Adiante. Regressemos ao FCP. E aos seus negócios. Milhões de euros em nove anos, quase uma década onde lucraram tanto em transferências quanto haviam somado nos anteriores 107 anos de vida, sejam em transferências, merchandising, quotização, putedo e restantes negócios ilícitos! Para um adepto rival, como é o meu caso, mesmo com toda a paixão clubística a falar mais alto, torna-se claro que o clube portuense conseguiu uma enorme vantagem interna sobre os seus rivais; apostar hoje em dia que o FC Porto será campeão é apenas jogar pelo seguro! Pondo de lado todas as trafulhices associadas ao presidente, e volto a frisar “pondo de lado” (ou seja, vamos fazer de conta que elas não existem…), é evidente que o clube possui capacidade para comprar jogadores de calibre a que os seus rivais não têm acesso, pode inclusivé (e fá-lo!) comprar jogadores apenas para impedir que os mesmos sejam transferidos para os rivais, colocando-os posteriormente em clubes amigos, para que rodem e se valorizem. É concorrência desleal? Depende a quem se faça a questão, sou a favor do modelo americano de limite a um tecto financeiro salarial, a que todos têm de obedecer, ou seja, que um clube compre do bom e do melhor mas sem criar excedentários. Concordo que o clube portista adquira por largos milhões vários jogadores, não aceito de bom grado que possua na sua estrutura salarial para cima de 70 atletas, sendo que dois terços são cedidos a clubes que violam e ferem todo e qualquer conceito de fair-play e honestidade intelectual.
Segue-se em seguida uma breve lista dos maiores negócios realizados pela SAD portista, ficando no entanto de fora vários negócios menores que, somando, contabilizariam seguramente mais 10M à conta final, valor que contabilizarei muito embora tenha noção que seja especulativo. Ainda assim podemos seguramente afirmar que em nove anos, com o refugo, a escória, o FC Porto terá somado algo a rondar esses tais 10M.
2000 – Jardel – Galatasaray – 16M (6M)
2001 – Jorge Andrade – Corunha – 12M (2M)
2003 – H. Postiga – Tottenham – 9,5M (0M)
2004 – Deco – Barcelona – 21M (3,75M)
2004 – Ricardo Carvalho – Chelsea – 30M (0)
2004 – Paulo Ferreira – Chelsea – 20M (0,5M)
2005 – Maniche – Dinamo Moscovo – 16M (0M)
2005 – Costinha – Dinamo Moscovo – 5M (0M)
2005 – Derlei – Dinamo Moscovo – 7,5M (1M)
2005 – Carlos Alberto – Corinthians – 10M (2,5M)
2005 - Luis Fabiano – Sevilha – 3M (3M)
2006 – Diego – Werder Bremen – 6M (4M)
2006 – Hugo Almeida – Werder Bremen - 3M (0M)
2006 – Ricardo Costa – Wolfsburgo – 4M (0M)
2006 – Seitaridis – Atlético Madrid – 10M (3M)
2007 – Anderson – Man. United – 25M (5M)
2007 – Pepe – Real Madrid – 30M (2M)
2008 – Quaresma – Inter Milão – 24,5M (6M)
2008 – Bosingwa – Chelsea – 20M (1M)
2008 – Paulo Assunção – Atletico Madrid – 3M (0,5M)
2009 – Lisandro Lopez – Lyon – 24M (6,75M)
2009 – Lucho Gonzalez – Marselha – 18M (10M)
2009 – Ibson – Spartak Moscovo – 5M (1,5M)
2009 – Paulo Machado – Toulouse – 3,5M (0M)
Como diria o Guterres, é fazer as contas! E, contas feitas, são 330M! Juntando os tais 10M do refugo chegamos à bonita soma de 340M em 9 anos! Sim, são 68 Milhões de Contos para os mais incrédulos! Daria para construir 3 Estádios do Dragão e sentar um árbitro em cada cadeira com uma puta do tio Reinaldo no seu colo! Apresento-vos, pois, o Futebol Clube do Porto, o clube RICO do futebol português!
Realmente o post deveria ficar por aqui, se fosse portista ficaria seguramente e ainda proporia nova recontagem para eleger o maior português de todos os tempos! Mas não sou, felizmente não caí do berço quando era pequeno e tenho uma natural tendência para escolher o que é certo, mesmo que não saia beneficiado disso. E, sendo assim, mesmo esperando artilharia pesada dos críticos, o mestre Pirata vai à guerra!
À pouco mais de dois meses saiu um relatório sobre o estado financeiro dos clubes nacionais. Basicamente estão todos falidos! Naturalmente o clube portista é o que, contas feitas entre os três grandes, o que apresenta menor passivo, mas somente quando falamos de clube. A SAD, onde está o futebol incluído, tem um passivo ao nível do Sporting! São largos milhões, para cima dos 100M, que balança sobre a cabeça dos admnistradores de um clube que compra barato e vende caro, como ficou demonstrado acima. Assim sendo, onde param os milhões?
Foi para pagar o centro de estágio de VN Gaia? Não, o camarada Meneses, a troco dos votos portistas dos gaienses, tratou de o oferecer ao custo de 1€! (se soubesse do negócio teria oferecido 2€, dava-me jeito um terreno com visto pro Douro…).
Foi para pagar o estádio? Neste ponto não vou colocar a minha cabeça num cepo, mas tenho quase a certeza absoluta que o clube se encontra a pagar o mesmo, ou seja, não investiu largos milhões mas sim efectuou um empréstimo, como os rivais.
Foi para comprar estrelas cadentes? Bem, após as excelentes anedotas que foram Pizzi e Esnaider, o clube decidiu não investir mais em nomes que chamam adeptos ao estádio e que entusiasmam os mais novos, ao estilo de um Rivaldo que chegou a ser falado mas nunca concretizado. Realmente o FCP poderia ter investido em estrelas em final de carreira, por exemplo em jogadores como Mendieta, Veron, Roberto Ayala, Angelo Peruzzi, Darko Kovacevic, Savo Milosevic, Robert Pires, Henrik Larsson, Claudio Lopez, Flavio Conceição, Marcelo Gallardo, Ariel Ortega, Morientes, enfim, um sem número de vedetas trintonas, pagas a peso de ouro, mas com enorme prestígio! Era um investimento sem futuro retorno no que a uma transferência diz respeito, retorno desportivo duvidoso mas excelente retorno no merchandising disso ninguém tem dúvidas. Nesse aspecto basta recordar Peter Schmeichel, provavelmente o mais mediático jogador estrangeiro a jogar em Portugal, ainda para mais chegando a Alvalade com o título de campeão europeu de clubes acabado de conquistar pelo Manchester United! Não, o Porto não gastou parte dos 70 Milhões de Contos em reforços de nome e ordenado sonantes!
Retorno pois ao título desta terceira sessão do consultório pirata: o milagre da subtracção dos pães! O JC deve estar por esta altura ocupado a aprender o moonwalk, caso contrário também ele estaria espantado com este milagre.
Na tabela anteriormente apresentada encontram-se, entre parêntesis, os custos de aquisição dos jogadores. Tudo somado o FCP gastou cerca de 63M. Com ordenados terá gasto outros 20M, digamos 27M para arredondar as coisas para os 90M de custos para 330M de proveitos! Lucro? Ainda assim são 240M, ou seja, 48 Milhões de Contos na moeda antiga!
Neste milénio não houve clube a nível mundial que tenha facturado tanto dinheiro com transferências quanto o clube das Antas. É um facto que merece relevo, houve circunstâncias extremamente favoráveis (nada como Abramovich querer um jogador, sobretudo há uns anos atrás, até o Abel valeria facilmente 15 milhões de euros…) em determinados negócios mas isso não invalida a mestria dos dirigentes portistas, sobretudo a de Pinto da Costa (sim, sem siglas, quando ele merece, merece!). A forma como consegue extrair 24M ao Lyon por Lisandro, quando falta somente um ano de contrato para cumprir, é de génio. O homem foi um péssimo vendedor de fogões mas a tratar de transferências futebolísticas é um senhor. O futebol é realmente um mundo estranho, já um pintor de automóveis como Veiga ou um lojista de vídeo como Mendes conseguiram igualmente largos milhões nas transferências. E o Belmiro Azevedo, conseguiria ele, excelente gestor, tamanhos feitos? Estou em crer que não, aliás o que o futebol deixa transparecer ao comum dos adeptos é que está feito à medida dos mafiosos. Não foi por acaso que Silvio Berlusconi colocou o AC Milan no topo do Mundo. Imagino o que não faria Alberto João Jardim, ou melhor, prefiro nem imaginar.
Adiante. Regressemos ao FCP. E aos seus negócios. Milhões de euros em nove anos, quase uma década onde lucraram tanto em transferências quanto haviam somado nos anteriores 107 anos de vida, sejam em transferências, merchandising, quotização, putedo e restantes negócios ilícitos! Para um adepto rival, como é o meu caso, mesmo com toda a paixão clubística a falar mais alto, torna-se claro que o clube portuense conseguiu uma enorme vantagem interna sobre os seus rivais; apostar hoje em dia que o FC Porto será campeão é apenas jogar pelo seguro! Pondo de lado todas as trafulhices associadas ao presidente, e volto a frisar “pondo de lado” (ou seja, vamos fazer de conta que elas não existem…), é evidente que o clube possui capacidade para comprar jogadores de calibre a que os seus rivais não têm acesso, pode inclusivé (e fá-lo!) comprar jogadores apenas para impedir que os mesmos sejam transferidos para os rivais, colocando-os posteriormente em clubes amigos, para que rodem e se valorizem. É concorrência desleal? Depende a quem se faça a questão, sou a favor do modelo americano de limite a um tecto financeiro salarial, a que todos têm de obedecer, ou seja, que um clube compre do bom e do melhor mas sem criar excedentários. Concordo que o clube portista adquira por largos milhões vários jogadores, não aceito de bom grado que possua na sua estrutura salarial para cima de 70 atletas, sendo que dois terços são cedidos a clubes que violam e ferem todo e qualquer conceito de fair-play e honestidade intelectual.
Segue-se em seguida uma breve lista dos maiores negócios realizados pela SAD portista, ficando no entanto de fora vários negócios menores que, somando, contabilizariam seguramente mais 10M à conta final, valor que contabilizarei muito embora tenha noção que seja especulativo. Ainda assim podemos seguramente afirmar que em nove anos, com o refugo, a escória, o FC Porto terá somado algo a rondar esses tais 10M.
2000 – Jardel – Galatasaray – 16M (6M)
2001 – Jorge Andrade – Corunha – 12M (2M)
2003 – H. Postiga – Tottenham – 9,5M (0M)
2004 – Deco – Barcelona – 21M (3,75M)
2004 – Ricardo Carvalho – Chelsea – 30M (0)
2004 – Paulo Ferreira – Chelsea – 20M (0,5M)
2005 – Maniche – Dinamo Moscovo – 16M (0M)
2005 – Costinha – Dinamo Moscovo – 5M (0M)
2005 – Derlei – Dinamo Moscovo – 7,5M (1M)
2005 – Carlos Alberto – Corinthians – 10M (2,5M)
2005 - Luis Fabiano – Sevilha – 3M (3M)
2006 – Diego – Werder Bremen – 6M (4M)
2006 – Hugo Almeida – Werder Bremen - 3M (0M)
2006 – Ricardo Costa – Wolfsburgo – 4M (0M)
2006 – Seitaridis – Atlético Madrid – 10M (3M)
2007 – Anderson – Man. United – 25M (5M)
2007 – Pepe – Real Madrid – 30M (2M)
2008 – Quaresma – Inter Milão – 24,5M (6M)
2008 – Bosingwa – Chelsea – 20M (1M)
2008 – Paulo Assunção – Atletico Madrid – 3M (0,5M)
2009 – Lisandro Lopez – Lyon – 24M (6,75M)
2009 – Lucho Gonzalez – Marselha – 18M (10M)
2009 – Ibson – Spartak Moscovo – 5M (1,5M)
2009 – Paulo Machado – Toulouse – 3,5M (0M)
Como diria o Guterres, é fazer as contas! E, contas feitas, são 330M! Juntando os tais 10M do refugo chegamos à bonita soma de 340M em 9 anos! Sim, são 68 Milhões de Contos para os mais incrédulos! Daria para construir 3 Estádios do Dragão e sentar um árbitro em cada cadeira com uma puta do tio Reinaldo no seu colo! Apresento-vos, pois, o Futebol Clube do Porto, o clube RICO do futebol português!
Realmente o post deveria ficar por aqui, se fosse portista ficaria seguramente e ainda proporia nova recontagem para eleger o maior português de todos os tempos! Mas não sou, felizmente não caí do berço quando era pequeno e tenho uma natural tendência para escolher o que é certo, mesmo que não saia beneficiado disso. E, sendo assim, mesmo esperando artilharia pesada dos críticos, o mestre Pirata vai à guerra!
À pouco mais de dois meses saiu um relatório sobre o estado financeiro dos clubes nacionais. Basicamente estão todos falidos! Naturalmente o clube portista é o que, contas feitas entre os três grandes, o que apresenta menor passivo, mas somente quando falamos de clube. A SAD, onde está o futebol incluído, tem um passivo ao nível do Sporting! São largos milhões, para cima dos 100M, que balança sobre a cabeça dos admnistradores de um clube que compra barato e vende caro, como ficou demonstrado acima. Assim sendo, onde param os milhões?
Foi para pagar o centro de estágio de VN Gaia? Não, o camarada Meneses, a troco dos votos portistas dos gaienses, tratou de o oferecer ao custo de 1€! (se soubesse do negócio teria oferecido 2€, dava-me jeito um terreno com visto pro Douro…).
Foi para pagar o estádio? Neste ponto não vou colocar a minha cabeça num cepo, mas tenho quase a certeza absoluta que o clube se encontra a pagar o mesmo, ou seja, não investiu largos milhões mas sim efectuou um empréstimo, como os rivais.
Foi para comprar estrelas cadentes? Bem, após as excelentes anedotas que foram Pizzi e Esnaider, o clube decidiu não investir mais em nomes que chamam adeptos ao estádio e que entusiasmam os mais novos, ao estilo de um Rivaldo que chegou a ser falado mas nunca concretizado. Realmente o FCP poderia ter investido em estrelas em final de carreira, por exemplo em jogadores como Mendieta, Veron, Roberto Ayala, Angelo Peruzzi, Darko Kovacevic, Savo Milosevic, Robert Pires, Henrik Larsson, Claudio Lopez, Flavio Conceição, Marcelo Gallardo, Ariel Ortega, Morientes, enfim, um sem número de vedetas trintonas, pagas a peso de ouro, mas com enorme prestígio! Era um investimento sem futuro retorno no que a uma transferência diz respeito, retorno desportivo duvidoso mas excelente retorno no merchandising disso ninguém tem dúvidas. Nesse aspecto basta recordar Peter Schmeichel, provavelmente o mais mediático jogador estrangeiro a jogar em Portugal, ainda para mais chegando a Alvalade com o título de campeão europeu de clubes acabado de conquistar pelo Manchester United! Não, o Porto não gastou parte dos 70 Milhões de Contos em reforços de nome e ordenado sonantes!
Retorno pois ao título desta terceira sessão do consultório pirata: o milagre da subtracção dos pães! O JC deve estar por esta altura ocupado a aprender o moonwalk, caso contrário também ele estaria espantado com este milagre.
Na tabela anteriormente apresentada encontram-se, entre parêntesis, os custos de aquisição dos jogadores. Tudo somado o FCP gastou cerca de 63M. Com ordenados terá gasto outros 20M, digamos 27M para arredondar as coisas para os 90M de custos para 330M de proveitos! Lucro? Ainda assim são 240M, ou seja, 48 Milhões de Contos na moeda antiga!
Sobra uma teoria para explicar este milagre. E não explica só este milagre, entreabre igualmente as portas para explicar a superioridade incontestado do dragão em solo nacional. Vejemos a lista de futebolistas sob contrato com a SAD portista. Não somente neste ano mas na última década. De uma coisa não podemos acusar PC: de burro tem pouco ou nada! Após o caso Guímaro e do recibo do Calheiros a estratégia teve de ser alterada. Ainda deu para chegar ao penta mas com o virar do milénio chegaram à nova fórmula de controlarem o futebol português: se não se pode controlar os árbitros ( ou melhor, não se pode controlar da mesma forma como se controlou na década de 80 e princípios da década de 90, não implicando que os cordelinhos não se mantenham activos!) controle-se os clubes adversários, ainda para mais sabendo que estão arruinados e desesperados para se manterem na primeira divisão! Ainda agora equipas como Olhanense e Setúbal parecem pombas esfomeadas, a bicar o chão à volta da mesa portista, à espera que caiam migalhas, abençoadas migalhas! Longe vão os tempos do corrupto Leça e a dúzia de empréstimos, actualmente o método é mais refinado e passa por distribuir cirurgicamente os seus jogadores, alguns deles contratados especificamente para serem emprestados, por clubes onde existem relações de amizade e subserviência. Exemplo mais clássico é o Setúbal, clube em total estado de putrefação, mantido vivo apenas para servir os superiores interesses portistas a sul, como provam as constantes goleadas (3-0, tão certo como amanhã nasce novo dia…) com os azuis e brancos e os constantes desafios de guerreiro frente a Benfica e Sporting! Parece sempre que está em disputa algum título contra os da capital, então com o servil lambe botas do Carvalhal era trigo limpo farinha amparo!
Encerra assim nova sessão no consultório do Pirata, acrescento apenas que esta táctica de possuir mais de 70 atletas profissionais sob contrato não é responsável pelos restantes 240M de lucro, era o que faltava! Sobra ainda dinheiro para se investir no reforço da equipa, com possibilidade de cometer loucuras como 5M por um desconhecido como Hulk ou 6,5M por um miudo de 17 anos como Anderson. São riscos que somente os indinheirados podem cometer, mais do que olho para o negócio é preciso dinheiro para concluir o negócio! Ainda assim 240M são muitos milhões, ainda sobram o suficiente para o passivo da SAD não ser do nível do clube leonino, não fosse o clube portista ter uma dúzia de vices presidentes, e isso de trabalhar por amor ao clube é chão que deu uvas e as putas gostam de champagne do caro e apreciam ir ao Brasil ver a família e… e… e… lá se vão 240M à vida… quem vier a seguir que feche a porta…
26 comentários:
entre os ataques ao mestre Pirata aproveitem e dêem palpites sobre onde pára o dinheiro, até começo eu e deixo uma sugestão:
Está enterrado num ilha perdida nas Caraíbas e o mapa foi dividido em 12 partes e encontra-se no cofre de cada um dos vice-presidentes.
Vamos lá, brainstorming malta :)
Pirata, nao te preocupes com o dinheiro porque está em boas maos, tenho informaçao fiável que diz que o PC está a utilizar ese dinheiro para clonar-se e lixar os lampioes e lagartos durante 20 anos mais.
;)
Tanta preocupação com as contas da Futebol Clube do Porto S.A.D.!!!
Pirata, como deves saber, a FCP SAD é uma empresa cotada na bolsa, com accionistas privados, que como também deves saber têm direitos sobre os lucros da empresa...!
O que os gestores da FCP SAD fazem, não é mais nada menos do que fazem TODOS os gestores de todas as empresas cotadas em bolsa, ou seja, "escondem" os lucros, seja com retríbuições, seja com investimentos, para não ter de distribuir estes mesmos lucros por gente que apenas a unica coisa que fez foi comprar acções. É correcto?? é a lei de mercado capitalista...!Vejam o exemplo da SONAE, sempre a anunciar ligeiros prejuízos....! concerteza!!!!
Bom, está explicado o porquê de as contas do FCP andarem sempre na corda bamba...
agora vamos ao que interessa para o blog!!!!!!
É verdade que o FCP se dá ao luxo de emprestar jogadores aos seus adversários para tirar partido disso. Vejam o exemplo de 2004 em que tinhamos emprestados o Drogba ao Marselha, o Van Nistelrooy ao Man Utd, o Juninho ao Lyon e o Giuly ao Monaco....!
Mas alguém acredita na tua teoria Pirata?
Muitos jogadores emprestados? claro que sim...o FCP tem a melhor escola de formação do país, como tal saem todos os anos muitos jovens da formação portista que precisam de rodar em outros clubes. O FCP não tem culpa de ter jogadores jovens com muito valor pretendidos por clubes da primeira liga. Os nossos jovens têm valor para jogar num Setúbal ou num Estrela, ao contrário de outros que têm como pretendentes o Lourinhanense ou o Maria da Fonte.
Esta é a realidade...!
PS - Na estreia de Carlos Secretário pelo Real Madrid estavam 90 mil pessoas no Santiago Bernabéu!
Falta nesta lista o seguinte:
2007 - Helder Postiga - Sporting - 5,5M (3M)
Ora entao muito boa noite.
Tal como tinha avisado no post anterior o silencio de El Pirata so podia resultar num ataque claro ao seu inimigo que nao o deixa acordar tranquilo já faz uns anos largos!
Pois bem...
Pirata apenas duas perguntas que te podem ajudar e muito sobre as tuas duvidas...
Ora entao aqui vao elas:
Posso saber o passivo do Sporting clube?
(nao me estou a referir à Sporting SAD)
Sabes o passivo do Porto clube? (nao me estou a referir à Porto Sad)
Oh pirata
O estádio de alvalade ta pago?
(mera curiosidades porque esta... nao sei mesmo a resposta)
"quem vier a seguir que feche a porta…"
Um sportinguista a dizer isto sobre o Porto???????????????????????
LOLOLOLOLOLOLOL
Oh pirata fazes-me lembrar aqueles lampioes minhotos ou seja os anti portistas... sempre preocupados com o dinheiro o dinheiro do FC PORTO e no entanto quando o benfica ficou em 4º lugar os administradores mamaram um premio chorudo!!! repito:4º lugar!!!
Antes de falarem do FC PORTO... UM CONSELHO AMIGO:
Coloquem um espelho à frente do vosso rosto e olhem para ele!
Abraço a todos
PS; Pirata tu és doente e sem o FC PORTO nao tinhas motivaçao para viver!
"Retorno pois ao título desta terceira sessão do consultório pirata: o milagre da subtracção dos pães! O JC deve estar por esta altura ocupado a aprender o moonwalk, caso contrário também ele estaria espantado com este milagre."
Foi a melhor frase do post e a unica que fez sentido!!
Quanto ao resto...eu entendo a preocupação, tu queres que o teu próximo clube não acabe como o teu futuro ex-clube!!!!!!
Pirata...quantas imobiliarias tem o sporting??? deve ser dificil fazer as contas!!!!
Picareto, concordo contigo...o Fcporto é a melhor escola!!! e obrigado por te lembrares do grande Carlos Secretario!!
Já houve alguma porposta por algum jogador do zportemmm incluindo aquela proposta do real madrid pelo beto????????????
Pirata, tu que andas a fazer contas...quantos golos marcou o MATIGOL nas suas ultimas 2 epocas???
E aproveita e diz-me o numero de jogos do saviola nos ultimos 2 anos!!!!!
Oautor: "Pirata, tu que andas a fazer contas...quantos golos marcou o MATIGOL nas suas ultimas 2 epocas???
E aproveita e diz-me o numero de jogos do saviola nos ultimos 2 anos!!!!!"
Eu sei essa!!! Eu sei essa!!! Eu sei essa!!! Em ambos casos, se utilizas uma mao para contar sobram dedos hahahahaha.
Se queriam um bom jugador do Villareal deberiam ir a buscar o Rossi ao qual le auguro um grande futuro.
isto está bonito sim senhor, tirando o jjmo mais ninguem me soube dizer onde estará o dinheiro :)
E, já agora, onde andam os lamps? Desde 2002, com a versao dream team 1 até 2008, com a versão dream team 5.1 este é o primeiro ano que os vejo calados, sem bocas de grandeza... o gervásio aprendeu a reciclar em 15 minutos, os lamps aprenderam a ser humildes na epoca balnear ao fim de 7 anos... não está mal!
Ando preocupado com o benfas, desde que hibernou após o benfica ir à trofa nao mais apareceu... ou ele se alimenta agora ou vai morrer esfomeado lá mais pro natal :)
Picareto, o Postiga nao custou 5,5M ao Sporting! Era só o que faltava! Foram 2,5M por 50% do passe mais o brinca na areia do Diogo Viana que vai ter o mesmo destino do Bruno Gama... oferecido de borla ao Rio Ave. Vai uma aposta?
o nick está Antonio mas é o mestre, evidentemente :)
Mais logo tirem uns minutinhos para verem o Matias Fernandez dar uns toques na redondinha, anda por aqui muita má lingua mas quer-me parecer que será como o Izmailov, criticam e depois elogiam!
PS:
Nao sei se repararam mas criei uma forma de vos manter satisfeitos: um contador de referencias ao PC :) Neste post foram 4, nao quis exagerar ;)
Esqueci-me de uma coisa...
Superleague Formula
FCPorto 1 - Zportem - 0
:)
Até nos carros somos os melhores de Portugal
Super quê?
Os tipos do hoquei continuam a envergonhar os seus ilustres antepassados, habituados a vitorias e vitorias e, a falhar vitorias, a finais!
Agora a culpa é do arbitro! Num desporto onde o fcp ganha à 7 anos consecutivos, falar em arbitros é um pouco estranho nao?
Tenham vergonha, 3º lugares em hoquei é uma vergonha!
Sim Pirata,
Já sabemos da tua teoria em que o FCP está a assassinar a modalidade por ganhar sempre...!
Também está a assassinar a modalidade ao contratar estrelas do hoquei mundial como Pedro Gil e aumentar a qualidade do campeonato portugues.
Já o salazar dizia o mesmo! que saudades não é pirata?
O cantinho do morais, os violinos, os violoncelos...os viscondes, os monarcas, os polos lacoste, os jogos de hoquei na província ultrmarina de angola...
aah saudade!!!
Eu ainda nao compreendo como é que a equipa octocampeã só leva 2 jogadores a selecção, sendo que um deles vai para o benfica!!!! Aliás tal como o selecionador!!!
Outro facto relevante é que 8 dos 10 convocados estão ou vão estar relacionados com o benfica!!! no minimo estranho!!!!!!
Com estes 4 jogadores eramos campeões mundiais da mesma forma que somos octacampeoes portugueses!! Pedro Moreira, Andre azevedo, Reinaldo ventura e Jorge silva!!!!e ainda tinhamos o ricardo figueira e o caio no banco...ou seja os jogadores do porto portugueses que nao vão ao mundial tirando o gr dava uma equipa assim...Filipe Santos, André Azevedo, Pedro Moreira e Jorge Silva!!! Não acredito que fizessem pior!!!!!
Nao quero falar do hoquei para nao me chatear. Basta ouvir as palavras do Franklim e do Carlos Dantas para se perceber quem vai tentar, a todo o custo sem olhar a meios, derrubar o FC PORTO! Nem que para isso se mate uma selecçao que podia perfeitamente e tinha jogadores para ser naturalmente CAMPEA DO MUNDO!!!
E vou ficar por aqui porque este é de facto um assunto que me mexe com quem gosta da modalidade e ama o país. Eu nao vejo hoquei á dois dias como muitos palhaços que aí andam...
E depois somos obrigados a ler e a ouvir barbaridades estupidas como esta que o Pirata acabou de escrever e a exigir titulos. Se os melhores nao sao convocados como podemos pedir taças?
É triste ver a espanha a igualar-nos em campeonatos do mundo já no proximo mundial mas os responsaveis por isso... todos sabem quem sao!
Relembrem as palavras do Franklin e do Carlos Dantas e tirem as vossas conclusoes!
Ora bem. Estive à espera do jogo do sporting contra a equipa do robin dos bosques para ver a tal exibição do matigol!!! e fiquei elucidado.
A equipa do robin dos bosques pôs a equipa do paulo bento como a equipa do rabinho dos bosques! Ponham gelo que passa!!!!
cabeçudo, cuidado porque o melao pode aumentar e depois vais fazer jus à terra onde moras :)
o porto no hoquei foi o criador da moda dos estrangeiros, chegando a ter 5! Agora querem o quê? Titulos? O hoquei portugues está morto e enterrado, paz á sua alma!
o porto no hoquei foi o criador da moda dos estrangeiros, chegando a ter 5!
Quem eram os estrangeiros Pirata?
Nao tas confundido com o hoquei de Barcelos?
Admite por uma vez na tua vida que somos melhores e voces nem hoquei tem!?! Ou melhor ... aquilo é hoquei????? lol
E basket?
E ja agora eu nao sou contra a contratação de jogadores estrangeiros. Sou sim a favor de se colocar um tecto no numero de estrangeiros!
Simples!
Pirata:
Vai ao médico urgentemente, que a Bitetra-azia tá a agravar-se...
Olha lembras-te há uns tempos te ter enviado um comentário sobre as contas do FCP e do Sporting e do benfas....
Tás possuido é o que é?
Ok, passo então a explicar:
Há dois tipos de passivo - Corrente e Não Corrente.
Corrente (ou circulante) significa o passivo que tem de ser pago no próprio ano (impostos, salários, despesas correntes, renda do estádio, etc, etc, etc).
Não corrente significa basicamente as dívidas (financiamentos, e por aí).
Como já deve ter percebido, o Passivo Corrente nunca termina. Tem que ser pago todos os anos. O passivo corrente, só se reduz da seguinte forma:
1. Reduzir salários ou despedir empregados;
2. Reduzir despesas;
3. Não pagar impostos :P
4. Não pagar prestações (ou terminar o pagamento)
5. Etc.
Ora, o Porto este ano aumentou o salário dos melhores jogadores (nomedamente o Lucho, o Meireles, o B.Alves, por aí) e contratou alguns jogadores com bons salários (nomeadamente o Rodriguez, o Hulk, etc.). Isto faz aumentar o passivo corrente. Junte a isso os bónus pelo campeonato, liga dos campeões, etc, etc.
Para ter uma noção, o Porto paga perto de 40 milhões em salários (tudo junto, incluindo o guarda nocturno), ao que se junta 20 milhões de Impostos (15 SAD + 5 clube), ao que se junta as prestações dos bancos que varia por ano, mas pode ser 20, 30 ou 40 milhões, renda do estádio, despesas correntes, por aí.
Passivo não signifca prejuizo, atenção. Todas as empresas têm passivo, porque todas as empresas pagam salários. Caso a empresa não tenha receitas equivalente, tem prejuizo, e aí é que a coisa pode correr mal. Se o Porto não vendesse, nem comprasse ninguém, as receitas seriam suficientes para as despesas, à rasquinha, mas seriam suficientes.
De facto, o Porto este ano estava a dar prejuizo (até vender o Lucho), mas este foi um ano especial, pois tudo junto o Porto teria que pagar 61,5 milhões à banca (foi este valor que tanto assustou a Deloitte), pois terminava o período relativo a um empréstimo obrigacionista. A grande parte já foi paga, e em Dezembro desembolsamos 20 milhões ou coisa do género. No próximo ano já estaremos mais "leves", pois os valores serão muito mais baixos (15 milhões em 2010 e 7 milhões em 2011).
O Passivo Não Corrente, ou seja, a divida, foi reduzido em perto de 6 milhões (passou de 41,3 milhões em 12/2007 para 35,5 milhões em 12/2008), à qual ainda é preciso somar a dívida da EuroAntas (o estádio, basicamente) que é de 30 milhões +/-. E ainda temos 4 milhões disponíveis na conta, o que não é nada mau :)
Por isso, estamos bem. Podiamos estar melhor, mas estamos bem.
Enviar um comentário