Redes Social

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Desporto Rei: 1. Overmars e os 58 passes


Este blog é feito de polémicas e de má-língua mas por vezes também se fala de futebol. Quero ver se consigo criar uma secção que mostre o melhor do Desporto Rei, a bola e os jogadores, sem interferências de arbitros e jogadas de bastidores. Como adeptos tugas que somos não podemos viver sem esse sal que tempera o nosso futebol, mas é também verdade que sem o maravilhoso espectáculo do futebol dentro do relvado nenhum de nós frequentaria estes espaços nem se recrearia a ver os jogos em cafés perante tão fraca e miserável companhia. Só a paixão nos faz aturar bêbados e mentecaptos, nada mais seguramente!

Para inaugurar esta secção surgiu-me este lance ocorrido na já longínqua Champions de 2001/02. A partida foi disputada a 20 de Novembro de 2001 no mítico Anfield Road, entre o Liverpool e o Barcelona, com os culés a vencer por 3-1. O último golo foi marcado por Marc Overmars após uma jogada colectiva que teve 58 passes e onde a bola passou por todos os jogadores barcelonistas, inclusivé guarda-redes (na foto vê-se o numero de toques de cada jogador na jogada) sem que o adversário conseguisse recuperar a posse da mesma. Apenas numa ocasião Samii Hyppia, central do Liverpool, consegue cortar o lance mas não recuperar a posse de bola. Para mais informações consultar este site.

Ficou para a história do futebol mundial um momento genial de futebol colectivo, demonstrando mais uma vez que uma equipa é mais que o somatório da genialidade individual de cada um dos seus componentes. E para o conseguir é preciso muita dedicação nos treinos, caso contrário o que sobra é uma data de grandes jogadores que lutam por coisa alguma para além da manutenção do seu ego.
.
.
Síntese:
.
Primeira parte: 1m19s (31 passes)
Pausa: 22 segundos
Segunda parte: 1m05s (27 passes)
Tempo útil: 2m24s (144 segundos)
Tempo com pausa: 2m66s (166 segundos)
Total de passes certos: 58
Jogador com mais passes: Xavi (13)
Jogadores com menos passes: Bonano e Overmars (1)


3 comentários:

Mitico disse...

So tenho que elogiar este grande post do pirata!

Para se conseguir fazer isto é preciso dedicação, motivação e acima de tudo muito querer!!

Realmente o futebol é fantástico!

Vou ver de novo!

Anónimo disse...

Obrigado amigo El Pirata, um grande post sobre uma grande equipa de futebol...e concordo contigo, o nosso blog tem que falar mais vezes de futebol espetaculo...

Abraço, tenho pena que o baile de futebol do barça não tenha sido contra o benfica ou sporting!! ou para ser perfeito...contra o real!!!!eheh

Anónimo disse...

Grande post, muito porreiro.
Uma vez o FCP marcou um golo deste género através do infame Clayton ao Celtic, nas Antas. Mas deve ter tido um 1/3 dos passes...e já assim foi óptimo.