Redes Social

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Patriotismos

Isto arrepia, a garra destes homens que lutam e choram por uma pátria!!!




Isto é merda em quantidades inimaginaveis...eu fazia daqui um apelo a todos os blogs e a todos os leitores de blogs para começarem a escolher melhor e a fazerem um mega protesto contra a TVI (mal trata de uma forma escandalosa o futebol)e este jornal(muito centralista, regionalista), tal como contra a RTP por ignorar o rugby e simplesmente por os grandes HEROIS do basquetebol num canal 2...



10 comentários:

El Pirata disse...

Nao posso concordar Autor, quando distingues de merda o Record do pasquim! Queres ver que aparecer um qq Stepalerma dizer que o Porto é uma galaxia é motivo para capa?

A RTP é mais culpada que a TVI! A RTP tinha a obrigaçao e o dever de dar os jogos de ragueby e basket e nao o fazem porquê? A SIC e a TVI têm todo o direito de escolher nao dar, sao privadas!


Compreendo que queiras infernizar TVI e Record mas perdes a razao quando distingues uma merda de todo o conjunto de merda que é a comunicaçao social portuguesa. Que prefiras uma merda com sabor a Porto é uma coisa, mas nao deixa de ser merda, nao senhor!

El Pirata disse...

Quanto ao hino cantado pelos "lobos", nada a apontar, bem pelo contrario, sao um exemplo para todos os desportistas portugueses que deveriam saber o hino (nao é Deco???) e sobretudo senti-lo! Nao é uma questao de nacionalismo bacoco, é saber que as pessoas que vao ao estadio e veem pela TV, nao o fazem para ver bom futebol ou para apreciar um jogo de futebol (para isso existem os clubes) mas para ver a sua naçao, querem ver os seus representados darem-lhes orgulho em ser portugues. E nao é mimetizando com os labios (nao é Deco???) que se transmite a paixao e o orgulho de envergar tal camisola!


Sabado vou ver os Lobos apanharem a tareia da vida deles frente à equipa suplente da Nova Zelandia, mas vou vê-los com orgulho de ser portugues. À medida que os Decos e os Pepes entopem a selecçao nacional de caroços de manga, a vontade de ver a selecçao de futebol vai diminuindo. Só lá falta voltar a colocar um pau mandado do fcp para o gostinho que Scolari tao bem soube re-incutir ao povo portugues, desaparecer por completo. Sim, porque se Scolari é a favor dos estrangeiros na selecção (o que abomino por completo), ao menos sabe como unir a esmagadora maioria dos portugueses á volta da equipa das quinas. Se voltamos a ter um oliveirinha ou um Rei Artur, mais um Paulo Assunçao ou um Adriano... ninguém duvida que a selecção perde por completo o seu interesse.

El Pirata disse...

Hoje joga-se boa parte das possiblidades de apuramento de Portugal para a fase final do próximo Europeu de futebol a realizar na Suiça e Aústria. Não só no confronto com a Sérvia mas igualmente no duelo entre os dois primeiros classificados do grupo, Polónia e Finlândia. Não tem sido, de facto, uma fase de apuramento brilhante para Portugal, mas a expressão “fase de apuramento” diz tudo, não é aqui nem agora que se deseja o máximo de esforço, concentração e dedicação dos tugas. Alguém já viu um sprinter dos 100 metros fazer tempos abaixo dos 9.95s nos apuramentos antes da final da prova? Não, e a razão é óbvia. Passe a comparação, não tão despropositada quanto isso, o mesmo se verifica nestas fases de apuramento. E vejamos o exemplo de uma selecção de topo, a italiana. Apuraram-se à rasca para o Mundial de 2006 e o apuramento para o Euro2008 será igualmente por photo-finish! Mas o importante é estar presente quando o momento realmente importa, estar em forma, quer fisica quer mentalmente, em Junho de 2008 e durante 3 semanas. A memória de todos os portugueses que assobiam e criticam a selecção, é curta! Um dos melhores apuramentos de todos os tempos, se não mesmo o melhor, foi o que nos levou ao Mundial2002. Mas a verdade é que, em Abril de 2002, a escassos 2 meses do inicio da competição, apanhar 4-1 no Bessa frente à mesma Finlândia que agora nos incomoda (e só quem não segue minimamente o futebol europeu é que não se apercebeu do crescimento qualitativo do futebolista finlandês…), antevendo desde logo um péssimo Mundial, como se veio a verificar.

Contas feitas, o que interessa é o apuramento, mesmo que o mesmo seja conseguido com um 2º lugar e obtido somente no ultimo minuto do ultimo jogo, curiosamente frente á Finlândia mas em solo luso. O jogo de hoje frente à Sérvia não é vital para Portugal, ao contrário do que boa parte dos abutres desejosos de ver fracassar Scolari insinuam. É vital isso sim para a Sérvia que não pode dar-se ao luxo, sequer, de empatar! E, caso se confirme a vitória portuguesa, ficarão 3 candidatos para 2 vagas, sendo que Portugal terá um jogo a mais para realizar que os outros dois candidatos, Polónia e Finlândia. Afinal, onde está o drama?

El Pirata disse...

Quanto ao jogo do passado sábado, o empate a 2 frente à Polónia, ficam algumas decepções e a constatação de algumas verdades indesmentíveis. A decepção passa naturalmente por constatar que Portugal não tem jogadores para 2 posições em campo: defesa esquerdo e ponta de lança. E, com tanta vontade em naturalizar brasileiros, não entendo porque não o fazem para posições onde eles, ao menos, sejam úteis. Como se viu em Bruno Alves, nasce mais um central para a selecção portuguesa! Para quê Pepe? Não vejo a mesma atitude e vontade em forçar Liedson para adoptar a nacionalidade lusa. Será porque não joga ou jogou de azul e branco? Se vamos adulterar o produto nacional, ao menos que o façamos com inteligência. Outra decepção desse jogo passa pela inoperãncia defensiva do meio campo português, culpado nos dois golos polacos, ao permitir remates de longa distância sem oposição. E aqui brilha Deco, curiosamente mal colocado nos dois remates! Está sem forma fisica, está bom para receber a bola parado a meio campo e avançar com ela. Mas é isso que queremos e precisamos?

A verdade indesmentível desse jogo é que há portugueses que adoram bodes expiatórios. E Ricardo, a par de Solcari, é o preferido! No primeiro golo, apesar da excelente defesa ao primeiro remate, para o lado como mandam as regras, fica com as responsabilidades, muito embora Deco, Petit e Maniche nada tenham feito para fazer oposição ao primeiro remate e o morcão do Miguel ter ficado a ver a banda passar na recarga que daria golo! E que dizer do segundo golo, o tal que Record chama de frango? Em primeiro lugar Deco faz figura de corpo presente e acobarda-se à primeira eminência de remate, encolhendo-se. E depois, se a bola fosse para golo, Ricardo teria feito uma excelente defesa, salvando os 3 pontos! E aqui termina a história do lance, ponto final. O que sucede a seguir só poderá ser entendido por frango pelos mesmos que acham que a selecção portuguesa de basket é fantástica! Acho que me faço entender…

El Pirata disse...

Para terminar, e como leitor cada vez menos assiduo de Record, não posso deixar aqui uma velada critica. Li o mesmo no Domingo passado, em viagem para me entreter das quase 4 horas de tédio. E mais valia ter comprado a Caras ou outra coisa qualquer. Como é que se dá 1 a Ricardo e 3 a Nuno Gomes numa escala de 0 a 5? Viram o mesmo jogo que eu? Que todos os portugueses excluindo os lampiões narcisistas e hermafroditas (que ainda são uns largos milhares…)? Acabem lá com a lenda de que a Amelinha joga bem de costas para a baliza! Ele deve fazer algumas coisas boas de costas mas não é jogar futebol seguramente. Foi Zero! Mas um Zero na escala Kelvin! E ainda andou o filho do Saddam a vergastar uns infelizes amadores que jogavam na equipa iraquiana de futebol sempre que perdiam! Preferia, sem sombra de qualquer duvida, a ponta de lança de qualquer equipa que participa no Mundial de Futebol Feminino. Pelo menos, ao ver o falhanço que a Amelia fez apos desvio de Bruno Alves, sempre podia dizer: é mulher!

Picareto disse...

Pirata:

Ando ausente mas atento às barbaridades que escreves!

O nome do miudo do FC Porto é Gonzalo Marronkle e está actualmente emprestado ao Portimonense da 2ª Liga ou Liga Vitalis, Alardo, Luso ou um nome do género.

Ao contrário do Fátima ou de um clube qualquer da 4ª divisão Holandesa, este jogador tem marcado golos pelos clubes onde passa e em divisões competitivas como a 2ª liga portuguesa. Tem tido azar o miudo pois tem calhado em equipas fracas como o Chaves que fez uma pessima época.

Ainda vamos ver este miudo a marcar golos de Azul e Branco ao peito.

PS - Gonzalo Marronkle custou ao FC Porto cerca de 100 mil euros, menos 4 milhões e 900 mil euros que Julián Kmet.

El Pirata disse...

Muito bem picareto, assim é que me calam :D

Contra factos nao ha argumentos, era o Gonzalo Marrao, nem mais! Eu nao sou doente, se me derem justificaçoes para as minhas duvidas eu aceito-as desde que se verifiquem validas.

Tas a ver Autor :)

Mitico disse...

Sim! Pirata! O autor é doente!

Mitico disse...

Quanto à tua boquita pa mim...

O basket foi heroico, fabuloso, incrivel, louvavel e destemido!!!!

PARABENS CAMPEOES!!!!

Sim! Foi um frango no 2-2 e a culpa deve ter sido do Vitor Baía!!!! (mais uma vez)

Abraço a todos

Hoje Portugal 4 Servia 1

Anónimo disse...

Senhor Pirata a chamar-me doente??? Só aceitaria tal coisa se fosse numa fila de espera de um qualquer hospital ou centro de saude portugues, isto tudo claro, para ir visitar o senhor mitico!!!! heheheh