Redes Social

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Patriotismo de Festa

























Garantem uns largos mihões (apróximadamente 9,5) que vibram mais que ninguém com a nossa selecção e que só os portistas doentes e fanáticos seguem Pinto da Costa cegamente e desprezam a selecção e o seu seleccionador.

Porque carga de água foram disputados estes dois jogos seguidos e decisivos em lisboa, em estádios que distam entre si não mais de 5 Km? Serviram estes resultados para abafar esta questão que não seria esqucida caso os jogos tivessem sidos disputados nos dois mais miticos estádios da Região do Porto, vulgo Estádio do Dragão e Estádio do Mar??

Outra questão que levanto é a gritante falta de conhecimento táctico do Super Scolari, cujos tantos endeusaram no passado. Como diz o ditado, é possível enganar 9,5 milhões durante muito tempo mas não eternamente!

P.S. - Julgo não ter esquecido nenhum assunto importante, mas se tiver esquecido peço-vos por favor soco(rram-me).

11 comentários:

El Pirata disse...

Eu sou um scolarista como todos sabem, e sou-o sobretudo porque tenho memória. Mas isso fica para outra altura, ate porque todos aqui sabem que nao consigo resumir-me a 10 linhas e agora nao tenho tempo, mas aqui fica uma certeza e um pensamento.


A certeza que partilho convosco é que nao deixarei de culpar Scolari se Portugal nao conseguir o apuramento para a fase final do Europeu. O grupo nao tem as facilidades que muitos anunciam (a Finlandia anda a prometer um apuramento ha uma decada e a Belgica, nem que seja pela sua herança e cultura futebolistica, tem sempre que ser respeitada!) mas ainda assim Portugal tem a obrigaçao de acabar em primeiro, quanto muito em segundo. Menos que isso, mesmo que existam erros arbitrais grosseiros, nao se pode perdoar. Nao desculpei Artur Jorge em 1997 por causa de Marc Batta nem perdoarei Scolari por causa de Markus Merk.


O pensamento que aqui vos deixo tem a ver com a nossa mentalidade mesquinha. Alguem tem duvidas que em Italia, França, Espanha, Alemanha, Inglaterra (especialmente aqui!!) a imprensa teria colocado em grande destaque o golo em fora de jogo? E a agressao de Dragutinovic a Petit? E a cara do Merk em destaque? Toda a comunicaçao social concentrar-se-ia a defender os seus e pôr em evidência as razoes e motivos por detrás da reacção humana do treinador.

Mas nao, os anti Scolari nem acreditaram! Esquecem-se é que ninguem ganha com isto, até porque tenho boa memória e nao esqueço a murraça que Vitor Baia deu em Pedro Morcela, dirigente do Campomaiorense, a escassos 3 meses do Europeu de 1996. Onde estavam os que agora exigem a irradiaçao? Convicçoes sao precisas, mas nao consoante a direcção do vento...

Mitico disse...

Picareto

Para mim a culpa é do Vitor Baía!?!

Ou de Pinto da Costa!?!

Abraço a todos

Mitico disse...

Pirata

A do Morcela... da murraça...so um doente é que vai buscar isso... ora pensa bem como tudo aconteceu...

Sabes porque é que eu nao caio no teu caldinho????

Porque me lembro e ando atento!

Abraço a todos

Mitico disse...

Pirata so queria saber a tua opiniao se fosse o outro selecionador a agredir o "pequeno jovem jogador" Joao Moutinho!

Eu sei que te enervavas e exigias que ele fosse irradiado do futebol.

Mas neste caso nao...

A cor da camisola das quinas tem sempre maior peso.

Abraço a todos

PS: Amanha vai chover no centro do país... Será que foi Pinto da Costa manda no S.Pedro?????

Mitico disse...

Ainda me estou a rir com a do Morcela :)

É que tem tudo a ver pirata!?!

Abraço a todos

PS: Amanha vai chover no sul do país... Será que foi Pinto da Costa manda no S.Pedro?????

El Pirata disse...

Nao tem nada a ver com o assunto, mas aqui vai:


Oh Picareto, nao consigo entrar na liga privada do Fantasy Football :)


Entrei com o mesmo mail da epoca passada e depois de criar a equipa enfiaram-me logo na Liga Sonafi. Presumo que nao fosse nesta que tu pretendesses, mas fui lá parar na mesma. Tento com o codigo 30310 - 7637 (traço e tudo incluido) mas nao estou a ter sucesso. Se conseguires resolver o problema avisa que esta epoca, ja conhecedor das regras desde inicio, nao vou dar 100 pontos de atras pra ninguem :P

Picareto disse...

Pedro Morcela???? Interna-te Pirata!!!

Vou te enviar o convite para a liga tribunal por e-mail. Contudo vai tentando entrar com o código...tenta 30310-7637 sem espaços entre o traço e os números.

Picareto disse...

Já temos 9 equipas inscritas! Toca a inscrever para termos pelo menos 16, tantas como a I Liga :) ! Eu como campeão no ano passado tenho a posição FC Porto, o Pirata 2º classificado tem a posição sporting e O Autor e o Mitico como 3ºs classificados .... mais não digo!

Ramos disse...

O Dragutinovic disse a Scolari:

- Deves ser do FCPorto!!!
e o Scolari;
- aí sou, então vais ver..

e assim deu origem à agressão.
Como se pode constactar, Scolari tem inteiramente razão, agiu na defesa da sua pessoa. Afirmar que ele é do FCP, é mesmo uma grande ofensa, pior que chamar nomes à mãe e à irma.
Portanto Scolari, por mim estás perdoado.

Anónimo disse...

Muito engraçado o sr picareto!!! Mas se queres chegar as 16 equipas só tens que criar mas 7 equipas tuas...pode ser assim que consigas por uma delas nos 10 primeiro lugares!!!

ps: não dava para por quadradinhos nos equipamentos, sr picareto???

Picareto disse...

Caro Amigo Autor: Estás daltónico? A minha equipa é cinzenta e branca. Cá para mim tás a confundir as cores ... será que quando vez cor de rosa tb pensas que é encarnado? Já agora sabes onde é a casa do Barcelona em Portugal?