Redes Social

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

A jornada e os bastidores duma tal transferência ... !!!



Braga 0 vs benfica 0

José António Camacho relativizou o atraso pontual do benfica para o líder isolado FC Porto, acentuado com o empate encarnado em Braga e com o triunfo portista em Paços de Ferreira. "Podemos acabar a jornada com seis pontos de atraso, o Porto tem ganho os últimos jogos, mas isso não me preocupa. Só me preocupa a minha equipa. A distância não me preocupa, porque ainda falta muito campeonato.

Será que ele sabe de algo que nós não sabemos?

Paços de Ferreira 0 vs FC PORTO 2
Jesualdo mudou outra vez a equipa, mas o FC Porto manteve o que era essencial: segurança, consistência, eficácia e, sobretudo, a teimosia de Lisandro. Por mais que o desviem da área, é-lhe difícil contrariar a natureza de meter o nariz por lá. Além do nariz, meteu também o pé. Duas vezes.
Sporting 2 vs V. Setubal 2

Paulo Bento foi taxativo em relação aos factores que ditaram o empate com o V. Setúbal. "Desperdiçámos 35 minutos. A partir dos 10 da 1.ª parte, jogámos sem intensidade, cometendo muitos erros em termos ofensivos, que nos fizeram pagar a factura ao nível defensivo. Normalmente, quem desperdiça uma parte dificilmente ganha", disse o timoneiro dos leões

Entretanto lá pelas bandas de lisboa...

«O Ministério Público (MP) de Lisboa classificou como "sem credibilidade" justificações apresentadas por Luís Filipe Vieira em interrogatório no âmbito do caso Mantorras, no qual a Polícia Judiciária procurou investigar suspeitas de alegada apropriação ilícita de verbas que circularam quando o futebolista foi transferido do Alverca para o benfica. Mas, apesar de não acreditar na versão do presidente do benfica - concretamente quanto à data (Fevereiro de 1999) de um contrato em que eram cedidos ao clube 60% do passe do jogador, adquiridos, em nome pessoal, por Vieira -, concluiu por falta de provas para acusar o dirigente por crime de participação económica em negócio, o único ilícito apreciado no despacho de arquivamento.
De acordo com informações recolhidas pelo JN, a investigação, tutelada pelo DIAP do MP de Lisboa, averiguou cinco parcelas do negócio que envolveu o actual líder do benfica e ex-dirigente do Alverca a aquisição, em Fevereiro de 1999, de Mantorras ao clube angolano, pelo empresário Jorge Manuel Mendes; a posterior cedência de 60% a Vieira, em nome pessoal; a alegada cessão, na mesma data, dessa posição contratual ao Alverca; a venda de 50% do passe do Alverca ao Benfica; e a aquisição, por parte do Alverca, dos restantes 50% do passe ao empresário Mendes. Neste cenário, a investigação não averiguou o destino do dinheiro pago sobre Mantorras após entrar nos cofres do Alverca.
A PJ deparou-se com falta de documentos e comprovativos de pagamentos referentes à aquisição ao clube angolano. Isto é, não foram encontradas provas de que Vieira tenha pago os 60% do passe de Mantorras, nem de contrapartidas recebidas pelo então dirigente ribatejano da cedência gratuita dos direitos do jogador ao clube.
Este documento, cuja data de Fevereiro de 1999 as autoridades colocam em dúvida, fez parte da justificação de Luís Filipe Vieira no que toca ao argumento de que nada ganhou pessoalmente com os negócios. Mas, apesar desta dúvida, e das suspeitas de tal documento ter sido eventualmente "fabricado" posteriormente a essa data, a investigação não reuniu provas de fluxos e ganhos financeiros na esfera pessoal de Vieira. Para o arquivamento do caso, contribuíram ainda as palavras de Manuel Vilarinho, então líder do benfica, segundo as quais Vieira era gestor do futebol encarnado, mas não terá negociado Mantorras.
Uma outra parte suspeita do negócio teve a ver com a aquisição, em Maio de 2001, por parte do Alverca, a Jorge Manuel Mendes, dos restantes 50% do passe de Mantorras, por 1,6 milhões de euros. A PJ recebeu documentos anónimos referentes a contratos que iriam ser efectuados através de duas empresas "off-shore" com vista ao pagamento daquela verba a Mendes. Só que os pagamentos acabaram por ser efectuados entre o Alverca e a PGD, firma do empresário, tendo este, posteriormente, transferido parte importante do dinheiro para uma outra conta de um "paraíso fiscal", referente a uma firma de nome "Almond". Uma parcela deste dinheiro foi transferida para duas outras "off-shores". Esta parte da investigação não foi aprofundada, havendo dúvidas quanto à identidade dos beneficiários.»
in - Jornalde Notícias

A quadrilha está atenta... :)

13 comentários:

Mitico disse...

Pirata

Uma falta fora da area conta como penalty lá para as tuas bandas??

Abraço a todos

Picareto disse...

Fico preocupado com as declarações de Camacho. Será que dispõe de alguma informação oculta para todos aqueles que não convivem diariamente com traficantes de pneus e coca?

Preocupa-me também o facto de ter visto um penalty daqueles não ser marcado a favor do vitória de setubal e ser ao contrario imediatamente marcado por uma falta que não existe e fora da áreaa. Fico preocupado. Mais preocupado ainda por saber que o arbitro Paulo Baptista é arguido no processo apito dourado por favorecer clubes e prejudicar outros a pedido do sportinguista valentim loureiro.

Quanto ao FCP. Uma vitória normal num jogo normal.

Picareto disse...

Pirata, podias repetir o que disseste o ano passado sobre Carlos Carvalhal?

El Pirata disse...

Ora bem, perguntam todos ao pirata mas quando vos interessa! Perguntem para a semana como se ganha na luz :)


Começando o comentario á jornada pelo Benfica. Nao vi. E nao vi por variadas razoes mas a principal foi sem duvida o facto de dar à mesma hora o Manchester e o Chelsea na Sporttv. E agradeço desde ja ao pessoal da Sporttv essa cortesia, deixaram o seu canal um pra quem aprecia ver o benfica jogar contra uns tipos de cor de rosa e deixaram o seu segundo canal para quem gosta de ver futebol.

Mesmo assim nao resisti a fazer uma meia duzia de zappings. E palavra de honra que nao foram mais. Foi algo como 3+3, com intervalo pelo meio. Pelo que vi posteriormente e igualmente pelo que li foi um jogo sem futebol, golos, casos! Ou seja, foi uma versao com bola de uma AG do FCP. No pasa nada :)

Quanto ao benfica estamos conversados. Uma palavrita apenas para o tal jogo de Manchester e para a total idiotice dos comentadores tugas. Eu soube mais tarde que o trauliteiro do costume, um tal pescoço de girafa, ja escreveu um livro de Mourinho. Pois está tudo explicado meus caros. Agora compreendo como viu ele penalti num corte de Joe Cole para canto sobre Giggs. Se ainda fosse o Chelsea de Mourinho ele nao diria aquilo, pedia era cartao amarelo pro avançado! E que dizer do facto de passar os 90 minutos a dizer que o Chelsea estava a ser beneficiado pela arbitragem? Que antes nao se via nada disso! Deve estar esquecido a forma vergonhosa como o Chelsea empatou em Anfield Road, com um penalti ridiculo! Sim, em Agosto! Sim, com o Mourinho!


É que nao coloquem todos os teleespectadores no mesmo saco. Tenham la paciencia. Eu nunca fui adepto do Chelsea, nem antes de Mourinho, nem durante Mourinho nem pós Mourinho. Tenho simpatias por Manchester e Arsenal há muito, muito tempo e nao é por vir um qualquer Ze que me fará mudar. Nem com Figo em Barcelona perdi o meu carinho especial pelo Real Madrid. Quem gosta de futebol sabe o que quero dizer, ha sempre um clube preferido, ou dois, em cada campeonato. Isso nao me faz anti Mourinho, quanto muito o que faz de mim é nao ser um lambe botas ou um seguidista. Sou sensato e honesto para reconhecer a competencia de Mourinho mas na biblia nao diz nada sobre adora-lo pois nao? Entao que fique aqui bem registrada a minha posiçao sobre o assunto para que nao se fique com a sensaçao que sou anti porto, anti PC, anti Mourinho, anti gel de cabelo e outras coisas. A unica coisa que realmente sou anti é barcelona porque sao umas bestas.

Mas continuando no tema MU vs Chelsea, mais uma critica ao facto de ver que para o comentador os craques do Chelsea deixaram de o ser so pq Mourinho ja la nao está! Ate parece que os ultimos 3 jogos de Mourinho nao foram 2 empates e 1 derrota! E que o mais provavel seria a derrota em Manchester! Ate me admira a sua saída antes. Ou entao nao, aquela historia de certos animaia fugirem quando o navio mete agua nao será somente lenda pois nao? Abramovich nao juntou o seu imperio sendo estupido, ninguem tem duvidas quanto a isso. E despedir Mourinho após uma mais que provavel derrota em Manchester, juntando os maus resultados anteriores, teria sido o passo certo. A quem terá agradado sair antes? Pensem no assunto...

El Pirata disse...

Quanto ao jogo do Porto em Paços estou finalmente de acordo com o Jesualdo Ferreira. O Porto quando nao joga bem, e esta epoca ainda nao o fez sejamos realistas, joga mal mas ganha. E isso, em ultima instancia, é o que importa. E ja defrontou adversarios de monta, é verdade, o que valoriza ainda mais as 5 vitorias. Muito embora a vitoria sobre o Sporting tenha sido aquilo que ninguem se esquece. E que as vitorias em Leiria e Paços tenham sido alcançadas sobre adversarios que jogaram menos de 72 horas antes, no caso de Leiria bem menos!!!, o que como é do senso comum, sabendo nós da incapacidade das equipas pequenas em fazerem um jogo por semana quanto mais dois, só beneficiou e de que maneira o Porto. Os factos falam por si, nao ha volta a dar. O calendario seria dificil mas a felicidade protegeu os audazes. Sim, porque o Porto merece esta felicidade de calendario, porque se aplica nos jogos, ao contrario de certa equipa...

El Pirata disse...

A certa equipa que me envergonhou e me deixou furioso é o Sporting. Assim nao, como diz a parola da Tania Couto nos seus idioticos comentarios durante os jogos de tenis...

Na epoca passada o jogo contra o Aves em Alvalade, que colocou o Sporting a 9 pontos do Porto a 15 dias de ir ao Dragao ja tinha sido sintomatico. Esta atitude dos jogadores leoninos é algo que, e custa-me a dizê-lo, nunca vi nos jogadores portistas. Nao em sua casa. nao perante os seus adeptos. Nao perante quem bota 150 euros pra ver todos os jogos no seu estadio e assiste a uma sessao de criancice, imaturidade e falta de respeito por quem lhe sustenta todos os table dances ou enrabadelas no Parque Eduardo VII, consoante os gostos. E desta vez, mesmo passando ja dois dias, nao estou pelos ajustes. Começando nos pretos e acabando na dupla de gigantones de 2 metros do mercado servio que ja me andam a provocar umas nervites nas costas que me deixam empanado no fim dos jogos.

Nao faço nem nunca fiz parte de claques pro isto ou pro aquilo. E isto para nao se espantarem por criticar Paulo Bento. Ja o elogiei e agora so posso criticar. Mas como pode ele insistir em 2 laterais, Ronny e Abel, que fazem parte dos piores da historia centenaria do clube? Bem sei que nao ha dinheiro, mas ha Joao Gonçalves e Tiago Pinto. Sim, se nao ha dinheiro entao evite-se comprar merda e use-se os putos. Porque nao se formam so extremos no Sporting! Duvido que o Abel jogasse noutra equipa da primeira liga e Ronny, aquela cara de bolacha maria, dava-lhe com um remo sempre que cruzasse bolas para a àrea desde a linha do meio campo! Mas que vem a ser isto hein? Mas essa palhaçada é para ser vista quantas vezes mais? Paulo Bento que nos ultimos tempos mais parece um frade franciscano, vê isso uma vez, duas, três, toda a primeira parte e nada diz! Nem um berro! Carago, mas a tactica é essa? Porque nao corre o cabrao do preto até à linha final, ou pelo menos até a uns 10 metros dela? Se nao consegue correr que o ponham na secçao de atletismo leonino, que ate é bem boa por sinal, e obriguem-no a correr! Mas o futebol dele é chutao? É para isso que vem mais um brasileiro para Portugal? Ja so falta naturaliza-lo porque é defesa esquerdo! Tem la paciencia oh mister, desamerda-te mas arranja 2 laterais dignos, ou entao arma-te em Adriaanse e passa para 3-4-3 ou 3-3-4. Tudo menos insistir naquelas duas abeculas.

Mas nao fico por aqui, bem longe disso. Porquê insistir com Moutinho fora do seu sitio? O homem nao sabe jogar mal mas assim nao dá! Moutinho tem talento a jogar a numero 8 ou descaído para o lado direito. insistir nele como tapa buracos à esquerda ou como numero 10 ou a trinco é estupido. É ESTUPIDO. REPITO: É ESTUPIDO! E já era estupido quando insistias no inicio de epoca Paulo Bento. Actualmente, depois da porca e miseravel exibiçao de domingo, é tempo de meditares e acabares com as bricadeiras.

Vukcevic ainda tem muito para mostrar e dar á equipa. Mas é ja evidente que o que dá... é o suficiente para ser titular os 90 minutos. Podes nao gostar da tromba dele, que nao é lá muito bonita, mas daí a tirá-lo de campo quando é a unidade que está nitidamente a desequilibrar é, como disse no paragrafo anterior, ESTUPIDO!


Purovic e Stoijkovic. A dupla de servios, ou montenegrinos, ou o caralho. Quero la saber o que eles sao ou deixam de ser. Quero é que comecem a justificar porque jogam eles e nao Rui Patricio e Carlos Saleiro, por exemplo. Porque para ver as bostas que os dois servios fazem, mais vale ver e testar o potencial de produtos made in Alvalade. Stoijkovic queixa-se da relva. Pois é, ate podia ter pegado, pena em Portugal existir aquilo que nao deve existir ainda na Servia: REPETIÇOES! Besta! Urso! Palerma! Frangueiro! O lance do Dragao ainda está aqui encravado porque poderia ter sido evitado, mas tens a desculpa da ladroagem tripeira. Mas esgotaram-se as desculpas! Agora querias culpar a relva? Vê lá se atinas que na proxima bestialidade que cometas e nao assumires as culpas passarás a ser muito mal visto em Alvalade. Para frangeiro orfao ja nos bastou aturar o cana rachada...

E que dizer de Purovic, para alem da constante cara de parvo que assumiu durante o jogo? Mas estava ganzado o tipo? Admite-se que se coloque constantemente atrás dos defesas e nao ataque a bola quando esta inicia a sua trajectoria sobre a area? Na unica vez que se mexeu... marcou! E teve mais meia duzia de lances que poderia ter feito algo semelhante! Nao se admite tanta falta de vontade para quem recebe bem e a tempo. E ainda consegue falhar o golo da vitoria no ultimo minuto isolado! Muito fraco, mais uma decepçao. E, por sinal, sao 3 estrangeiros que critico! Se nao ha dinheiro para os comprar com qualidade, entao nao se compre. Nao gostei da atitude dos adeptos, conformados e sem reacçao. E eram trinta mil! Se lá estivesse a minha vontade era perder o amor aos sapatos e atira-los pra dentro do campo. So ver um deles amolecer o melao do Ronny ja valeria bem a pena!


Zero de atitude, zero de respeito pelo adversario, zero de respeito pelo publico. Uma nulidade que mereceria ter sido castigada com uma derrota de 2 ou 3 a zero. E nao o foi porquê?

El Pirata disse...

Nao o foi porque, e respondendo ao Picareto, Carvalhal, o pseudo Mourinho dos pobres e tesos e tipos sem vergonha e cheios de garganta, esse mesmo, Carlos Carvalhal, era o treinador dos sadinos.

Qualquer treinador com dois dedos de testa teria ganho o jogo. E com facilidade. Sem se agarrar aos tomates do arbitro para justificar nitidas e evidentes carencias como treinador. Mas o que mais me irrita em Carvalhal nao é ser incompetente, é ser, tal qual Domingos, incapaz de abandonar o seu portismo e assumir o profissionalismo. Contra o fcp estao sempre com a cornadura para baixo, sempre a olhar pro chao, nao passa nada nao viram nada, contra Sporting e Benfica aqui del rei se o arbitro lhes marca um lançamento lateral 3 cm mais à frente! Ate se deu ao luxo de ver um toque na mao de Liedson no inicio da jogada que daria o segundo golo. Por acaso eu tambem acho que a falta que foi mal assinalada 25 minutos antes do golo de Elias foi a responsavel por esse mesmo golo. Trata-te Carvalhal, o Sporting mesmo fazendo o pior jogo dos ultimos 20 anos enfiou-te 2 na baliza e nao entraram mais porque nao calhou! Mesmo nao jogando nada o Sporting esteve a menos de meio metro de ganhar o jogo no ultimo minuto. Embrulha e leva para casa. És treinador de Setubeis e abaixo. Nunca chegarás ao teu Porto o que ate mete mais pena a mim do que a ti acredita! E agora vê se ganhas a equipas do teu campeonato, a equipas que no final do jogo nao sao merecedoras que te metam um microfone para botares discurso. É a vida. Se fosses bom terias passado no Braga para cima e nao de burro para cavalgadura, e daí para besta.

El Pirata disse...

E para acabar uma palavra final para o presidente do Sporting: és um cabrao! Tu e os teus afilhados ou primos ou outra coisa qualquer que gerem a empresa que coloca a relva em Alvalade. Sim, so podes andar a mamar para irmos a caminho do 4º relvado em 4 anos! Admite-se? Se te dás bem com o bandido das Antas ao menos pede-lhe o numero da empresa que colocou a relva no porto, relva essa que sempre foi optima! É que ver carniceiros como o Carvalhal terem a ousadia de afirmarem que o estado do relvado os iria prejudicar é um insulto insuportavel de engolir! Ate a arraia miuda ja pensa ter o direito de assumir que o relvado neste estado beneficia o sporting e os prejudica a eles!!!! Eles que simulam lesoes e queimam tempo!!!! É isto que queres o Filipinho? Motivo de gozaçao? Ja bem bastam as piadas sobre as tuas borracheiras apos almoçaradas! Domingo, apos o jogo, so me apetecia ser o Abramovich e correr-vos a todos. E indemnizaçao? Um corno para cada um! E um rottweiler!

Mitico disse...

Ei la que o homem tá nervoso...

Mitico disse...

Segundo El Pirata

"A unica coisa que realmente sou é anti barcelona porque sao umas bestas."

Isto é uma frase que vai deixar "UNICA" e exclusivamente o amigo autor um bocado chateado :)

Ramos disse...

Este fim de semana, assisti a uma jornada de futebol que deixou demonstrado que os clubes da capital pensão que o campeonato iria ser favas contadas!!!

Vou começar pelo jogo do Benfica.

Parece que ficou claro que a unica equipa que queria vencer era o Braga. O benfica sem Petit é uma equipa frágil no meio campo. Com um conjunto de jogadores de rendimento duvidoso, o Benfica irá passar por mais dificuldades. O que ficou desse jogo foi a frase do Camanho:
- vamos lutar por 1 acesso à liga dos campeões!...
Esta frase deixou-me algo preocupado, uma vez que o Benfica sem pressão da conquista do titulo, pode mesmo ser um série candidato ao titulo. É preciso ficar atento!!!!


O FCporto vestiu o fato macaco e conquistou 3 preciosos pontos. Preciosos sim, porque quero ver qual irá ser o resultado dos outros 2 grandes nesse campo. Foi um jogo bem disputado, com alguma dureza aqui e ali, mas sempre com um fair play admiravel. Penso que o FCPorto se jogar como jogou em paços até ao fim do campeonato, o titulo será do FCP, sem sombras de duvidas.


O SCPortugal consegui empatar à custa do arbitro do encontro. Nessa noite penso que o palhaço Mor foi o arbitro e o fiscal de linha. Penalty não assinalado a favor do setubal! Penalty contra o setubal!
O SCPortugal não foi humilde nesse jogo, pensaram que seria favas e afinal saíu-lhes a favas a eles mesmo.
O SCP continua a acertar nas contratações, falo no caso do guarda redes. Deu um grande frango, não por culpa da relva, mas por culpa da sua falta de jeito para guarda redes.

Acerca do tapete de relva de alvalade, parece os jardins da cidade de Gondomar, cheios de buracos. A unica diferença é que em gondomar a relva não levanta.

Deixo uma dica aos dirigentes do SCP:
Há uma empresa especilista em relvados, alí para os lados do estádio do dragão. Os gajos são mesmo bons. Portanto não custa nada falar com essa empresa.

P.S. Pirata, espero que não te esqueças desta arbitragem no final do campeonato.

Anónimo disse...

Não mitico, não fico chateado com a frase do senhor El pirata, ele anda nervoso!!! :)
Mas fiquei chateado UNICAMENTE com o teu comentário!! eheheh
Amanha gostava de ver um certo jogo de futebol a tua beira!!!

E já agora senhor Pirata, eu sou muito ANTI-FIGO, anti-real madrid, anti-centralismo. e antibiotico!!!!ehehehh

Flip disse...

Caros palermas,

As evidências vêm sempre ao de cima, e após anos de injustiças, começa a ficar provado:
Em BRAGA não mandam os lampiões, mandamos nós!

E se vêm de Vilar de Perdizes à capital do minho só porque lá joga o Benfica, tanto melhor para nós...mas os factos estão lá e este video prova-o!

Venham dizer agora que em Braga é só Lampiões como disseram durante este tempo todo, meus palermas!

http://www.youtube.com/watch?v=r5VQR65yYRc&eurl=