Redes Social

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Pressão Alta, ou Alta Pressão???

Já andava à muito tempo para colocar isto aqui, mas os dias foram passando...Acho que este momento é mais oportuno visto que a comunicação social deste nosso querido país deixou novamente passar em claro esta situação.


De forma a evitar o desgaste dos elementos da SAD e para que, no meio do lodo do Apito Dourado, haja profissionais a saber o que fazem, recentemente a SAD contratou uma empresa de comunicação - a LPM, Comunicações.
Há dias, tal empresa enviou a carta que abaixo se transcreve a SAD. Apenas o Expresso publicou esta carta, tendo passado esta notícia completamente à margem da comunicação social.

"Pela circunstância de estarmos ligados ao Futebol Clube do Porto por um contrato de prestação de serviços de Conselho em Comunicação e Assessoria Mediática temos sofrido, nas últimas semanas, uma lamentável sucessão de pressões ilegítimas.

Não é este o momento adequado para tornarmos público o conteúdo e a forma dessas pressões, mas queremos deixar claro que nunca, nos 20 anos de actividade da LPM, algo de semelhante tinha ocorrido.

Tememos que a continuação do contrato que nos liga ao FCP possa colocar em risco a normal actividade da LPM em prejuízo dos cerca de 70 colaboradores que empregamos e das cerca de 50 instituições que representamos.

Estas circunstâncias levam-nos a solicitar a rescisão amigável do contrato.

No momento em que o fazemos deixamos claro que nada de menos ético – muito menos ilegal - ocorreu no nosso relacionamento com a vossa instituição e que as pressões que têm sido exercidas sobre a LPM, essas sim, pressupõem uma lamentável falta de seriedade de entidades que deveriam dar o exemplo ao País.

A curta experiência de trabalho com o FCP confirmou, infelizmente, o que tínhamos identificado no diagnóstico inicial: existe uma anormal coligação de interesses que procura impedir a expressão pública da vossa instituição, mesmo quando se trata de situações que poderíamos descrever como de legítima defesa.

Nas últimas semanas, porque ocorreram episódios mediáticos (a maior parte sem qualquer intervenção nem do FCP nem da LPM) que mostram quão frágil é o guião construído por esses interesses, foram sendo utilizados sobre a nossa empresa meios, públicos e privados, que relevam sobremaneira o desespero dessas entidades e a falta de consideração pelos princípios éticos que deviam respeitar.

Neste contexto, estamos certos de que compreenderão melhor do que ninguém esta nossa decisão."

Um facto é que esta empresa é responsavel pela imagem do Supremo tribunal de justiça... Interessante, não acham???

Link para os clientes da empresa: LPM Comunicações

21 comentários:

Anónimo disse...

http://www.iol.pt/modaesocial/noticia.php?id=849942&div_id=2453#

Tou chocado!!!!!!!!!!!!!!!lolol

Mitico disse...

Na sequência dos lances polémicos ocorridos nos jogos FC Porto-Sporting e Sporting-Belenenses sobre os atrasos de bola ao guarda-redes, a Comissão de Arbitragem da Liga emitiu um comunicado para explicar que qualquer tipo de decisão deve ser aceite.

Mitico disse...

Já alguem sabe alguma coisa sobre os 29 mil metros quadrados??????

E o sobre o www.masafinalondeparaamassadatransferenciadoJVP.joseveiga."sapo".pt???????????????

Mas que grande confusao vai la para os lados de alvalade...!!!

Mitico disse...

"...Uma das regras da minha vida é não dar importância às imbecilidades que se me atravessam no caminho. É por não perder tempo com essas matérias que consigo fazer tanta coisa e andar para a frente. Mas, por vezes, sou forçado a abrir uma ou outra excepção - não vá alguém pensar que existe algum pó de inteligência onde só se encontra imbecilidade.

A imbecilidade para aqui chamada começou no sábado passado no Correio da Manhã.

A propósito de um documento que fora apresentado na SIC sob a referência "Apito encarnado", fonte anónima da Polícia Judiciária anuncia que "as investigações desenvolvidas levaram já à identificação de uma agência de comunicação que é "suspeita" de ter participado, ou fornecido conteúdos para a redacção do referido documento".

No dia seguinte, no mesmo jornal, a fonte passou a ter direito a foto e declara o seguinte: "Existem clubes que contratam agências de comunicação para descredibilizar a investigação".

Na 2ª feira, no Record, um jornalista reformado que sempre se deu bem com todas as polícias acrescenta o pormenor de a agência de comunicação ter sido "recentemente contratada".

Ora, perante esta sucessão de imbecilidades, esclareço o seguinte:

1. Sim, a LPM tem um contrato – que se pode considerar recente – com o Futebol Clube do Porto (o que não é segredo, como se pode constatar na Carteira de Clientes da LPM aqui);

2. Não, a LPM não tem nada a ver com o documento em causa, nem seria eticamente aceitável que algum dos seus colaboradores produzisse ou contribuisse para produzir um documento que foi divulgado pelos media como sendo anónimo embora com o timbre da Polícia Judiciária (Código de Ética da Disciplina de Assessoria Mediática aqui);

3. A LPM não o fez porque tal violaria, como disse, os seus princípios éticos e nunca o faria porque, adicionalmente, nenhum dos seus clientes – nomeadamente o Futebol Clube do Porto – lhe solicitaria tal prática (os Valores da LPM aqui).

Há pessoas que, em função da sua actividade profissional, passam a vida a conviver com marginais. Talvez por isso acabem por julgar todos os outros, mesmo os que nada têm a ver com esses ambientes, à luz dos critérios com que avaliam os marginais. E isso, como é bom de ver, não contribui para o discernimento, o rigor da análise e a prudência de quem vem para os media falar em nome de uma instituição tão importante como a Polícia Judiciária.

Porque será que, de repente, há jornalistas que julgam que passaram a saber o que eu digo ao telefone?

LPM, 21-08-2007

El Pirata disse...

Eu acredito a 100% que a LPM foi contratada para destabilizar o processo Apito Dourado, que está por detrás dos documentos do apito encarnado e que é responsavel pelo documento anonimo que ate carimbo da PJ meteu!

Mas é nestas alturas que quem nao deve nao teme. Tanta justificaçao e a velocidade com que fugiram com o cu à seringa denota cumplicidade. A justiça portuguesa (a seria e nao aquela que vai passear aos Gelserkichens deste planeta à borlix) tem aqui uma oportunidade de ouro para desmontar um complexo esquema de cumplicidades e aldrabices que nao se move somente no futebol. Investiguem e nao se deixem intimidar por comunicados de quem se acha tao superior que ate trata todos os demais como IMBECIS! Olha que giro, é mesmo o tipo de linguagem que aparecia no comunicado anonimo...

HA COISAS FANTASTICAS NAO HA?

El Pirata disse...

Mitico, o que Vitor Pereira diz com o comunicado é que qualquer bola que sobre para o GR tanto pode ser atraso ou corte e só o arbitro é que pode ajuizar. Ja viste a logica desta batata? Nao ha uma lei internacional, que tem de ser devidamente interpretada, não ha nada, apenas a vontade do arbitro! Faz lembrar os 3 penalties de mao na bola do Sa Pinto no espaço de 2 meses! Engraçado que em Portugal ha a tendencia de desresponsabilizar os arbitros enquanto em Inglaterra os mesmos sao punidos publicamente! Porque, la como cá, o amadorismo é uma treta: estes senhores de preto, amarelo ou cor de rosa ganham para cima de 3500 euros mensais! E sao amadores. E nao assumem erros ja que nunca erram! Imaginem agora se fossem profissionais!


O que me espanta em Vitor Pereira é a distinta lata com que considera atraso o lance de Polga`onde há um contacto na bola in extremis de forma a evitar que Postiga siga com ela dominada para a area, mas nao ha atraso numa situaçao em todo identica no lance entre o defesa belenense e Costinha! E porquê? Porque a bola nao vai enquadrada com a baliza? Leiam a lei, leiam-na na sua versao original (em ingles) e na sua versao traduzida. Em qualquer uma delas menciona-se claramente a intencionalidade. Ora Polga corta a bola ou faz o passe na direcçao de Tonel, nao ha duvidas sobre isso. La porque Tonel decide deixar passar a bola... isso faz com que Polga passe a ter intençao de passar ao GR? Sejamos serios, ate pq os pontos ao Porto ja ninguem lhos tira. Coerencia, porque o que hoje sucede a uns, pode suceder a outros, nao no campeonato portugues pq nunca haverá coragem para fazer algo assim ao clube portista, mas era aborrecido suceder uma eliminaçao da CL por um lance assim caricato e duvidoso nao era?

Para mim qualquer dos lances nao tem intencionalidade de atraso, mas a verdade é que o homem do belenenses ao tocar na bola, queria o quê? Ceder canto? Sim, porque nao havia mais ninguem para ficar com a bola! Ou meteu-a mais para a linha de fundo para "esconder" a intencionalidade? Nunca se saberá o que vai na mente humana, no caso de alguns parece mesmo que nao vai nada, mas hoje estou cada vez mais de acordo com a interpretaçao de Stoijkovic, que anda a ser queimado publicamente por tudo e por todos: ao ver Tonel evitar a bola propositadamente, qualquer calhau perceberia que a intencionalidade cessaria por completo, levantar um pé para deixar passar uma bola nao está enquadrado como atraso! Stoijkovic parou a bola e esperou calmamente por Postiga. Lamento ter criticado o GR, fez o que quem tem total convicçao e conhecimento das regras faria! O que ele nao sabe e passou a saber é que no Porto as regras tendem a tombar para o lado da equipa da casa!

El Pirata disse...

E Vitor Pereira assemelha-se cada mais a Antonio Garrido, o aldrabao que enquanto arbitro se assumia como sportinguista e que apos finalizar a carreira passou a funcionario do Porto! Atitude de canalha, que espero nao ver repetida em Vitor Pereira. Sim, porque enquanto arbitro teve diversas arbitragens onde o Sporting saiu prejudicado, passando a imagem que tentava ser tao imparcial que ate prejudicava a equipa do coraçao. Com sportinguistas destes entao prefiro os Paulos Costas, pelo menos desses ja sabemos o que esperar!

Ramos disse...

Nos ultimos tempos o apito dourado quase desapareceu dos jornais!!!Porque será? Será que a verdade está a vir a nú????

P.S. El Pirata, o que tens dizer acerca dos terrenos em alvalade para a construcção de prédios em massa?

Ramos disse...

Tambem gostaria de falar acerca do jogo Leixões/Guimarães que foi um hino ao futebol. Qual Rui Costa, qual Lierdson....Jogadores da bola foram esse conjunto de 22 de jogadores que entraram no estadio municipal da Maia com um simples pensamento : Jogar à bola.
2 jogadores superiorizaram-se ao resto, o caso do Vieirinha e Fajardo.
Um publico fantástico e um jogo disputado sem problemas.


São 2 equipas do norte.....

Mitico disse...

HEROIS!!!!!!!!

HHEEEEERRRROIIIISSSS!!!!!!

Sevilha, Espanha, 05 Set (Lusa) - A selecção portuguesa de basquetebol qualificou-se hoje para a segunda fase do Europeu da modalidade, que decorre em Espanha, ao beneficiar da vitória da Croácia sobre a equipa anfitriã (85-84), no último jogo do grupo B da primeira fase.

Na segunda fase, a disputar em Madrid, Portugal defronta sexta-feira a Russia, domingo Israel e terça-feira com a Grécia, detentora do título.

Esta é a segunda presença de Portugal numa fase final do Europeu de basquetebol, depois de na edição de 1951 ter participado a convite

EU SEI QUE NAO É FUTEBOL MAS ESTES ATLETAS MERECEM UM POST DOS GRANDES!!!!!

HISTÓRICO!!!!!!!!

Num país onde a federação os mandaou fod**, num país onde andou sempre o rumor de que algumas equipas irão encerrar a modalidade, num país em que a televisao cagou autenticamente para eles...

OBRIGADO PORTUGAL!!!!

O BASKET AGRADECE!!!!!!

ps: Onde andam os patriotas das caravanas e buzinas do Euro 2004????

Ao menos sabem que Portugal está a disputar uma competição??????

Anónimo disse...

Para o senhor doente El Pirata

Para se ser um bom árbitro existe uma condição fundamental: Mais do que as regras, conhecer o jogo. Para ser analista de arbitragem ou interpretar lances, também. Muito se discutiu o lance de Polga. Foi corte ou passe? Ou as duas coisas. É difícil, claro, adivinhar as verdadeiras intenções do jogador (e é neste ponto que mora o acerto ou não da decisão) mas, para melhor o fazer, mais do transcrever a lei, é necessário ter capacidade de entrar no jogo, na sua lógica de movimentos e saber interpretar as acções dos jogadores.

Quando Polga aborda o lance, com o controlo do espaço que lhe permite interceptar a bola, ele tem, de imediato, a percepção que pode fazer o corte sem ser de forma meramente destrutiva e, ao mesmo tempo, passar a bola para um companheiro, mesmo que estes estivessem no enfiamento da baliza. Sem eles, teria enviado a bola para a baliza e feito auto-golo.

Podem, portanto, ler as regras todas, que se não conhecerem o jogo em si, nunca conseguirão interpretar qualquer lance. Sejam passes, cortes, lances de penalty ou faltas a meio-campo."

El Pirata disse...

Oh mentalmente são e inamaginavelmente entendedor e sobretudo frio analista de futebol AUTOR:


Mas nao da pra entender a importancia de Tonel na definiçao do lance? Porque será que o seu nome é constantemente ignorado? Autogolo? So se o Tonel fosse um calhau com 2 olhos! Entao ele nao cortaria a bola que ia para a baliza se Stoikovic tivesse ido cagar?!?!!?!?


Caramba, fiquem la com os pontos e atew bato palmas pela magnifica exibiçao que fizeram, foi do melhor que ja vi! Mas deixem-se de tretas!

El Pirata disse...

Aqui fica o depoimento de Dias Vega retirado de um outro blog, que serve para deitar mais achas para a fogueira. Porque se esse fatidico jogo ja nao será alterado, ao menos que sirva para punir o ignorante do arbitro e todos os ignorantes que insistem em enfiar a cabeça num balde de cimento!

"

A lei é muito objectiva: "um passe ao guarda-redes é uma coisa um corte é outra".

Esse é o entendimento de Manuel Díaz Vega, ex-árbitro e actual director do Comité Técnico de Árbitros da Real Federação Espanhola de Futebol e observador de árbitros da Uefa.

Convidado por Bola Branca a esclarecer a polémica dos últimos dias no futebol português, reavivada pela Comissão de Arbitragem da Liga, Díaz Vega diz que "tudo depende da intencionalidade do jogador".

Antes desse depoimento, vale a pena citar o que disse em comunicado Vítor Pereira, presidente da Comissão de Arbitragem da Liga: "Ao contrário do que foi veiculado em diversos meios de informação, se um defensor efectua um pontapé que leve a bola no sentido da linha de baliza, seja esse pontapé um corte ou um passe, pode ser punido com pontapé-livre indirecto, no caso de o guarda-redes tocar a bola com as mãos".

Manuel Díaz Vega, para além de especialista na matéria, apitou jogos em Mundiais, Europeus e Olimpíadas, uma final da Liga dos Campeões e uma Supertaça Europeia.

Bola Branca

*************

Mas isto não é nada claro e objectivo como diz "o outro". Vamos por partes:

"se um defensor efectua um pontapé que leve a bola no sentido da linha de baliza"

Então e se um defesa estiver dentro da área, mas de costas para uma linha lateral e der um toque na direcção da outra linha lateral, num passe paralelo à linha de baliza... o GR pode agarrar a bola?

E se um defesa estiver perto do GR e der um toque na bola, mesmo que seja para a frente... o GR pode ir lá buscá-la depois?

"pode ser punido com pontapé-livre indirecto"

Mas... PODE... ou DEVE? É que não é a mesma coisa...

Ou seja: cada árbitro faz o que bem quer e lhe apetece.. que está sempre tudo bem! Tretas de cooperativismo! "

El Pirata disse...

Mitico, quanto á selecçao de basket, nao tires conclusoes precipitadas:


em primeiro lugar todos os portugueses, seja em que situaçao for, aplaudem o esforço e dedicaçao dos seus, sempre que o mesmo é conseguido com as cores nacionais! A qualificaçao para o Europeu foi para mim uma surpresa e a vitoria de ontem somente uma meia surpresa. E explico porquê: afinal de contas a Letonia jogou sabendo que podia perder que ja estava qualificada e Portugal jogou descontraido porque sabia que estava 99% arrumado! Tudo conjugado com a surpreendente derrota espanhola com a croacia deu-nos o jackpot. Há é que definir onde está o merito de uns e em que parte o demerito de outros contribuiu para o merito dos outros. Complicado? Nao, a Letonia se nos apanhasse a precisar de nos vencer por 20 pontos facilmente o faria. Nao vale a pena negar o evidente.


Em segundo lugar Mitico, onde estava a tua alegria quando Nelson Evora se sagrou o primeiro portugues campeao mundial de atletismo? E onde andavas quando Vanessa Fernandes conseguiu o titulo mundial de triatlo, ela que é indubitavelmente a nossa mais forte esperança de uma medalha de OURO em Pequim 2008! Terá sido por serem atletas do Benfica? Tambem preferia que fossem do Sporting, inevitavelmente que tomaria com um gostinho mais doce tamanhas vitorias, mas em momento algum fiquei rancoroso com tamanhos sucessos, mesmo sabendo que muito benfiquista se agarrou a eles como se tivessem sido conseguidos com a camisola lampiã ao peito. As caravanas do Euro2004 têm de ser direccionadas nas direcções certas, nas direcçoes dos campeoes, e nao na direcçao de alguns que, entre um brilharete ou outro, se mantém muito longe do topo mundial


terceiro e ultimo lugar: o basket portugues é tao interessante como corridas de corta relvas! Ja o disse e mantenho-o, é fraco e por isso desinteressante. Caravanas para quê? Quando jogarem e encherem pavilhoes em Portugal (sem ser com adeptos que gritem golo a cada cesto) e conseguirem eficacias de lançamento acima dos 33%, pode ser que surjam pessoas a aplaudir a excelencia. Ate la nao contem com caravanas!

El Pirata disse...

Ramos, se tens acompanhado as noticias sabes que o acordo para a venda do terreno onde se situava o antigo estadio de Alvalade ja tem mais de 7 anos e ainda nao foi cumprido! Ontem foi ao barbeiro co achei piada que estava la um portista que falou muitissimo bem: disse ele: o clube é eterno, as pessoas vao e veem e o clube permanecerá sempre. Foi fácil perceber o que o pertubava: as negociatas de PC. Desde o campo da Constituiçao às bombas de gasolina em frente ao estadio, ao vendedor de batatas que tinha os terrenos onde posteriormente seriam construidos os campos de treino do antigo estadio, à torre das antas, á permuta de terrenos com a CMP na era de Gomes e Cardoso, ha construcçao do Dolce Vita, enfim, nunca ouvi um portista com tanta atençao e satisfaçao. Afinal existe UM que nao se revê nos metodos vigaristas do ex vendedor de fogoes, conhecido na epoca pelas constantes falencias e dividas aos fornecedores! Nao é o que ele fez pelo clube, nao senhor! É o que o clube lhe deu, a ele e às suas geraçoes seguintes!


Por isso nao me venhas falar num terreno para construcçao que se localiza numa zona rodeada de predios! So um animal ganzado como o do BE, lampiao dos sete costados e que queria uma zona verde para depositar a merda do seu caozinho, é que pode colocar em causa um negocio que tem prejudicado o Sporting em varios milhoes, so em juros!

Anónimo disse...

Pirata eu e o mitico não queremos caravans para as modalidaes e atletas que acabaste de referir...o que eu gostava era que a comunicação social principalmente a televisão do estado tivesse mais respeito por eles...RTP1 se calhar era o canal indicado para dar os mundiais de atletismo, de triatlo, de basquet...em vez de uma RTPN só para quem tem TVcabo!!

Já agora...os atletas como o nelson evora queixam-se de falta de apoios, no caso dele gostava e necessita de ter uma pista coberta para treinar.
A minha pergunta é a seguinte - Onde entram os clubes no meio da historia???

Anónimo disse...

Chama-se Liga Intercalar e arranca já em Novembro. É uma competição a norte, com 10 equipas das Associações do Porto e Braga. Os jogos serão às quartas-feiras às 15h. É uma competição para dar minutos aos jogadores menos utilizados e aos juniores com contratos profissionais.
Vitória, Porto, Boavista e Braga reuniram-se e acertaram pormenores de uma prova criada pela Associação de Futebol do Porto e já aprovada pela FPF.

O presidente da Associação de Futebol de Braga, Carlos Coutada, revela uma inovação na prova: "empates com golos dão 2 pontos. Empates a zero dão 1 ponto". E acrescenta que "o espírito subjacente a esta nova competição é diferente do antigo campeonato de reservas que era visto como o campeonato para limpar cartões".

A nova Liga Intercalar foi criada para "preencher um vazio no futebol português". Uma competição "com os juniores com contratos profissionais e com os jogadores menos utilizados das equipas".

Emílio Macedo da Silva já disse que o Vitória aceitou o convite porque "será benéfico para os clubes, que poderão rodar os jogadores menos utilizados e ainda lançar alguns jovens."
Uma prova que merece o aplauso de Cajuda. “Os jogadores deveriam jogar mais em Portugal e acho muito bem a realização da prova. Não percebi por que há dois anos baixaram o número de equipas nos campeonatos para se jogar menos e agora está tudo a aumentar. A minha opinião é que tudo o que vier para jogar mais, lançar novos atletas e sirva para os que não competem ao domingo poderem jogar mais vezes e para os que jogam realizarem mais encontros, é muito bom. Quando perceber que no futebol podemos jogar 50, 60 jogos por época vou ficar satisfeito. Quem teve a ideia desta prova intercalar foi brilhante, venha ela de onde vier.”

Engraçado!!!!

Mitico disse...

Pirata

O Evora festejei de pé e muito emocionado!!!!! A Vanessa é uma máquina e nao surpreendeu!!!!


Agora vou dizer uma coisa:

Fiquei muito triste ao ler o teu comentário sobre o basket porque o que se passou ontem é HISTORIO!!!!

Uma vitória num Europeu é algo de ESPECTACULAR!
PASSAR À FASE SEGUINTE É .... A LOUCURA TOTAL ONDE ESTES JOGADORES NAO TIVERAM O APOIO DE NINGUEM!!!!!
ALGUNS CLUBES MANDARAM-NOS PASTAR!


ESTA PASSAGEM É DEDICADA A TODOS OS QUE NAO LIGAM PUTO AO BASKET...

BRAVO PORTUGAL!!!!

Abraço a todos

PS: Pirata em que lugar ficou o sporting, esta epoca, no campeonato de basket?

...

(era aí que queria chegar!!!)

PORTTTTTUUUGAALLLLL

Ramos disse...

Grande selecção de Basket.Ontem mostrou que podemos e mereços que a modalidade em Portugal tenha mais apoio, por parte de todos, desde do publico passando pela comunicação social.

Quero mandar um abraço ao Paulo Cunha. Foi meu colega de clube e da selecção. Paulo parabens....

El Pirata disse...

Mitico, nao é por o Sporting nao ter secçao de basket que eu nao ligo ao basket portugues. Mas ligo e muito à NBA. Se formos por aí deveria adorar o andebol nacional e tb nao lhe dou grande importancia. Tal como nao dou à Volta a Portugal em bicicleta e ja gosto de ver o Tour.


Os meus gostos por determinados desportos e eventos desportivos nao se movem pelo que faz o Sporting neles. Isso sim é doentio. E eu nao estou nesse nivel e, digo-o convictamente, nunca estarei. E se os nossos jogadores jogassem à NBA, tal como o Betinho promete e ja prometia o Carlos Lisbo,a acredita que ia aos pavilhoes ja que gosto de bom basket.

El Pirata disse...

Ramos, concordo contigo, a modalidade deveria ter mais apoios mas que fazer quando em Felgueiras, por exemplo, se apostava num miseravel clube de futebol com sacos azuis (cor mesmo apropriada para estas negociatas...) em vez de gastar o dinheiro camarario na criaçao de uma equipa de uma qualquer modalidade amadora que pudesse ser uma mais valia e uma imagem de marca do concelho? Exemplos como Barcelos e Ovar no hockey e basket, ou Mirandela no tenis de mesa feminino, ou Espinho no voleibol! Os apoios têm de partir desse modo, deixando de estourar todas as verbas nos clubes locais de futebol que deveriam ser basicamente amadores. Admite-se estadios como os de Leiria e Avceiro para o futebol quando os dois juntos nao têm mais de 3000 espectadores por fim de semana? Isso é que está mal e tem de se mudar, sobretudo as mentalidades. E tu moras numa terra onde a vaidade de querer pôr Gondomar no mapa foi tanta que até deu origem a um Apito Dourado! Nao estaria melhor Gondomar em criar uma equipa de basket, ou hockey, ou de futsal? Até pavilhao com qualidade possuem, mas a mente futeboleira está sempre presente em quem deveria decidir com frieza e clareza.

Viva Ovar, Espinho e Barcelos!