Redes Social

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Swindon Town

Clicar na imagem para abrir site oficial

Hoje acordei e resolvi, como habitualmente o faço, procurar coisas relacionadas com o Swindon Town e reparei que não sou o único Português interessado neste clube...vejam esta noticia do dia 18 de Agosto:


"Os adeptos ingleses já se habituaram a ver russos, islandeses, americanos, israelitas e até egípcios e tailandeses nas poltronas presidenciais dos seus estádios. Agora eles terão de habituar-se, talvez, à presença de portugueses na administração de um dos clubes mais antigos do país. Na manhã de quarta-feira, o Swindon Town FC emitiu um comunicado breve, de dois parágrafos, confirmando que o clube tinha sido vendido à Best Holdings SGPS, SA, uma sociedade de investimento predominantemente português. A notícia, no entanto, foi recebida com imensa desconfiança por parte da imprensa e dos adeptos locais devido ao secretismo que tem envolvido os "misteriosos portugueses".

O Swindon, que em 1993/94 passou esporadicamente pela Premiership, disputa actualmente a League One, o terceiro escalão do futebol inglês. Fundado em 1879, o Swindon atravessou vários períodos de dificuldades financeiras, incluindo dois processos de falência e outros dois de execução fiscal por dívidas. Sir Seton Wills, proprietário do clube nos últimos 16 anos, enterrou parte da fortuna pessoal no Swindon Town FC, mas nos últimos tempos parece ter perdido a paciência e o encanto pelo clube desta cidade a 130 quilómetros de Londres. No âmbito do último processo de falência, iniciado em 2002, o Swindon comprometeu-se a pagar um milhão de libras (1,49 milhões de euros) aos diversos credores no prazo de cinco anos. O clube continua a dever 900 mil libras (1,34 M)

No ano passado, um consórcio de adeptos do Swindon tentou comprar, sem êxito, o clube. A proposta de takeover agora apresentada pela Best Holdings, pelos vistos, teve melhor sorte. O clube, no entanto, não adiantou quaisquer pormenores sobre o negócio, prometendo esclarecer os adeptos durante a próxima semana. "Dentro de dias saberão mais coisas", explicou o advogado do clube, Trevor Watkins, da sociedade Clarke Willmott, especializada em takeovers de clubes de futebol. "Este é mais um exemplo de um clube britânico que está a atrair dinheiro estrangeiro. Cada vez há mais clubes, de todas as divisões, a despertar a cobiça de investidores estrangeiros", acrescentou.

Nos fóruns de discussão ligados ao clube, no entanto, os adeptos têm manifestado o seu desespero perante a falta de informação sobre os novos donos. A imprensa local adiantou que o "consórcio de investidores, maioritariamente portugueses", comprou o Swindon por 10 milhões (14,9 milhões de euros) - uma notícia que ninguém confirma. A Best Holdings, aliás, não consta dos registos em Portugal. Um administrador do clube explicou unicamente que os novos investidores têm "experiência de gestão de clubes em Portugal" - uma afirmação que logo deu origem a uma série de boatos, nesta cidade de 180 mil habitantes, sobre a eventual entrada do Benfica no capital do clube inglês. A presença de alguns jogadores representados pela Castro Brothers, por outro lado, lançou uma onda de especulação sobre o envolvimento desta empresa dos agentes portugueses Dionísio e Domingos Castro. Aqui, pelo menos, parece haver alguma verdade: "Não lhe vou esconder que estamos envolvidos [na operação de takeover] no Swindon. Mas para já não posso dizer mais nada", explicou um enigmático Dionísio Castro ao DN sport na tarde de ontem."

Agora vejam mais uma noticia bastante interessante:

“O Grémio de Porto Alegre pode ser o destino de Yannick Pupo esta temporada. O médio ofensivo recusou ser emprestado ao Fátima, da II Liga, e prefere continuar a sua carreira no Brasil, sendo o Grémio de Porto Alegre uma possibilidade para acolher o atleta.

O nome de Yannick Pupo está em cima da mesa do treinador do Grémio, Mano Menezes, que pondera receber o jogador por empréstimo.

Uma situação também prestes a ser resolvida é a de Paulo Sérgio, que se viu envolvido numa tremenda confusão na sua experiência em Inglaterra, no Swindon Town, e espera desvincular-se deste clube para rumar a um emblema da II Liga portuguesa, agora por empréstimo dos leões, com quem mantém contrato até final da presente temporada.”

Para finalizar as notícias sobre este clube inglês, aqui vai mais uma:

“José Veiga vai ser o director-geral do Swindon Town, que disputa a First Division inglesa anunciou o clube no seu sítio oficial. O ex-dirigente do Benfica vai ser responsável pelo futebol do clube "ao mais alto nível", trabalhando directamente com o até agora responsável máximo, Paul Turrock, e com o director-desportivo, Rufus Brevett. "Se falamos de futebol de alta competição, então José está por dentro. Isto significa que trabalhará com Paul e Rufus e a sua função será programar e decidir o que é o melhor para o Swindon a curto e a longo prazo", explicou o presidente do clube, Jim Little.

O objectivo de José Veiga passa por subir o clube à Premier League e é provável que para o desenvolvimento desse projecto venha a fazer-se acompanhar de um ou mais colaboradores portugueses.”

Agora pergunto eu, será que para além do grupo de pessoas Portuguesas relacionadas com este clube, entre as quais os dirigentes do Sporting, o José veiga e eu, o João Pinto também se preocupa com o Swindon Town???

7 comentários:

El Pirata disse...

Oh Autor, tás a brincar, nao?

El Pirata disse...

Partindo do principio que estás a falar a sério, o que para mim é altamente improvável ja que o que li nao tem pés nem cabeça, vou-te dar a minha opinião.


Ha ja varios anos que o Sporting, ao contrário de certo clube que tem 26 jogadores sob contrato emprestados a 9 clubes da mesma divisão onde compete (investiga Morgado, investiga!...), tem por norma emprestar os seus atletas ou a campeonatos estrangeiros ou a divisoes secudárias. Até aqui acho que me faço entender.


O Yannick Pupo, tal com o marcelo Labarthe, nao vale um corno para ser curto e grosso. Mas nao te rias porque também tens por aí muito jogador portista vindo do brasil que nao vale meio corno, até um argentino de nome Gonzalez ou outra coisa qualquer que ja andou emprestado ao Chaves e que agora ninguem sabe onde pára! Pergunta o Picareto que lembro-me na altura que ele era um entusiasta pelo muido...

Seguindo, o Pupo foi corrido pro Fatima para rodar uma epoca. Só que alguem convenceu o miudo que o Fatima era pouco para tanto talento e vai daí recusou-se! E de seguida autopropõe-se a regressar ao Brasil para um clube qualquer.


Tal como Pupo, emprestado para fora de Portugal, tambem Edgar Marcelino ao Rooselare da Holanda e Semedo ao Cagliari, e esta epoca Silvestre Varela ao Huelva, estão emprestados fora do País, como outros mais! Até aqui nao vejo o espanto de Pupo ter ido para o Brasil.


Agora vem a parte gira e que deu origem ao post. A comichão que dá aos portistas o nome do portista Veiga. Só por isso e pela sua ligação recente ao Swindon e que surgiu este post! Ora bem, se Veiga ingressou hoje no Swindon e Pupo recusou ha mais de 3 semanas a ida para o Fatima... gostava que me esclarecessem da ligação de uma coisa com a outra. Se o Swindon quer o Pupo e está disposto a pagar, é um favor que faz ao Sporting. Se o quer por emprestimo e a situação fôr do agrado do jogador, entao tanto me faz que vá para o Brasil, para Inglaterra ou para o raio que o parta. Quantos menos estiverem ao encargo do clube mais feliz eu fico!


Resumindo e concluindo: para quê relacionar Veiga com Sporting? É o unico clube onde ele nao meteu os pés, escusam de tentar sujar o nome do clube com vigaristas. Obrigado!

Mitico disse...

www.afinalcomeçoaperceberonde
équeraioestáodinheirodatransferenci
a do joaopinto.joseveiga@"sapo".sporting.pt

AH coisas do caneco heiiim?????

Anónimo disse...

"Uma situação também prestes a ser resolvida é a de Paulo Sérgio, que se viu envolvido numa tremenda confusão na sua experiência em Inglaterra, no Swindon Town"


o paulo sergio não comentas porque??? e eu nao tou a dizer mal do sporting...touy a espécular certas e determinadas situações, não só a parte em comum entre o sporting e o veiga, mas tambem isto:

"A imprensa local adiantou que o "consórcio de investidores, maioritariamente portugueses", comprou o Swindon por 10 milhões (14,9 milhões de euros) - uma notícia que ninguém confirma. A Best Holdings, aliás, não consta dos registos em Portugal. Um administrador do clube explicou unicamente que os novos investidores têm "experiência de gestão de clubes em Portugal" - uma afirmação que logo deu origem a uma série de boatos, nesta cidade de 180 mil habitantes, sobre a eventual entrada do Benfica no capital do clube inglês."

são coisas!!!

Mitico disse...

Coisas estranhas...

A lagartagem queixa-se de diferença de tratamento em relação ao outro clube lisboeta... Fala em prejuizos graves que o outro clube nao teve.

Uma questao:

"apoderar-se dos 29mil metros quadrados" o que é????

Fraude?
Estar dentro da lei?
Será que também foi Pinto da Costa?
Ou foi o presidente do sporting doutor Roquett...perdao...SF em mais umas das suas manobras de bastidor????

www.afinaljaseiondeandaamassadatran
sferenciadojoaopintocomaajudadojoseveiga."sapo".sporting.pt :)

Abraço a todos

Mitico disse...

29000 m2 sem autorização??????

Ai se fosse num clube que eu cá sei...!!!???!!

Jorge Faria disse...

Ao contrário do que dizem por aí a Best Holding consta dos ficheiros do registo nacional de Pessoas colectivas.
É facil verificar, basta aceder ao site e verificar isso.
Bestholding sgps, SA, se procurarem mais um bocadinho até ficam a saber onde é a sede (rua do Açucar, 86 em Lisboa) e nº de contribuinte (506...)

não sei quem são os accionistas