Redes Social

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Tou esclarecido!!!!

8 comentários:

El Pirata disse...

Isso nao é doença oh Autor?

ja viste a capa do pasquim? Mas nao a da internet, que essa é sempre bem vermelhinha, vá-se lá perceber porquê!

Os ingleses têm medo deles! Até acrescento: devem estar todos borrados!


Eheheh, tu ris-te dos rotos, e eu dos esfarrapados. Lá no fundo, somos os dois doentes, é o que é! Só que eu ainda disfarço :)

El Pirata disse...

Quanto à jornada que ninguem fala, a 4ª!

Foi uma jornada monotona, pelo menos no que a futebol jogado diz respeito já que, o que se passou no campo da arbitragem, na Reboleira, foi mais um exemplo de paródia anti-leonina! Então o memorando recebido pelo arbitro sobre atrasos ao guarda-redes foi simplesmente ridiculo! Discute-se os lances de penalti que ficaram por assinalar em prejuizo dos leões mas esquece-se que logo aos 3 minutos foi anulado um golo limpo ao Sporting, e um outro foi anulado por pretenso fora de jogo! Agora coloque-se a hipotese dos jogadores leoninos jogarem com o pensamento no jogo frente ao United e teríamos o caldo entornado, assim à imagem do que sucedeu à um ano precisamente, na mão de Ronny que custou um campeonato! Só que Paulo Bento preparou-os bem, sobretudo porque não anda a dormir e sabia perfeitamente que o caldinho estaria preparado para colocarem a equipa leonina a um minimo de 5 pontos da liderança. O que pareceu uma partida monotoma na Amadora só o foi porque os jogadores leoninos não cederam aos nervos provocados por uma arbitragem encomendada por um Sistema, que insiste em estrebuchar, e deram o seu melhor para acabar com o jogo aos 30 minutos. E terá de ser essa a atitude constante dos leões, como se viu no domingo passado e na partida frente ao Porto, os erros arbitrais andam à solta e com o intuito numero um de prejudicar o Sporting! Não é mania de perseguição, é a mais pura das evidências!

El Pirata disse...

Na Luz jogou a Naval e marcou o Benfica. No Dragão não jogou ninguem e marcou o Porto. O que pode um adepto leonino desejar então? Uma atitude como a da Naval, de peito feito num terreno onde à partida uma atitude dessas custaria uma derrota certa e por numeros esclarecedores ou uma atitude como a do Maritimo, de medo e subserviência, esperando que os minutos passem e consolando-se com um hipotético zero a zero? Sim, porque se estivesse a falar de jogos de campeonatos internacionais, o que espero ver é atitudes como a da Naval, para bem do espectáculo. Mas como parte interessada não há como negá-lo: ver a Naval dominar os primeiros 20 minutos, trocar a bola junto ao seu guarda-redes como se fosse o grande Milan só podia causar dissabores aos seus (poucos) adeptos. E assim foi, primeira ocasião para o Benfica… primeiro golo! E como se iniciou a jogada? Com perda de golo da defesa navalista em zona proibida! Lá está, um trolha sabe pintar. Sim, verdade, mas paredes e não telas! Um jogador da Naval sabe trocar a bola? Sim, mas com limitações próprias de quem é titular da Naval e não do Chelsea! Eu agradeço que todas as Navais da primeira liga (e são muitas) apareçam em Alvalade com essa atitude. E os portistas querem o mesmo no Dragão seguramente. Mas a realidade é outra, e qualquer benfiquista percebe o porquê! Não defendo o anti-jogo, claro que não! Faz o Porto anti-jogo quando joga com os colossos do futebol europeu, nos seus recintos? Não, lógico que não, mas nunca o vi com a atitude sobranceira semelhante à adoptada pelos jogadores da Naval. E, no fundo, o que me incomoda é como uma equipa tem duas faces: a Naval que foi de calções e fato de banho à Luz provavelmente aparecerá de fato macaco em Alvalade. E é isto que o comum adepto de futebol se enfurece: ou adoptam a mesma atitude ou deixem de abrir as pernas para os que interessam. Não pretendo tirar mérito a Camacho mas é evidente que a táctica de Chaló só resultaria perante um Benfica intranquilo como o de Fernando Santos. Um Benfica motivado e em subida de forma chamará um figo a todas as equipas que joguem na Luz com essa mentalidade atacante. Sobretudo se essas equipas forem, teoricamente, evidentemente inferiores ao conjunto encarnado.

El Pirata disse...

No Dragão passou-se o oposto, mas igualmente penalizante. Ou seja, nem tanto ao mar nem tanto à terra. Não pode o Maritimo apresentar-se em campo, ainda para mais sabendo de antemão que os jogadores portistas jogam com o subconsciente no encontro com o Liverpool, com uma atitude de deixar correr o tempo de jogo, sem tentar provocar o erro no adversário e sem fazer os minimos olímpicos para sair do jogo com algo mais que a derrota por números minimos! Dizer, como Lazaroni, que o Porto foi melhor, quando o que vimos foi um Porto a 10%, é ridiculo! É este o Maritimo líder do campeonato? Ou o factor Makukula é assim tão pesado? Mais valia, de facto, o Maritimo ter capitulado a liderança da prova perdendo por 3 mas mostrando uma razão para justificar o alarido que têm merecido pelo inicio da prova. O futebol tem destas coisas, um treinador revela-se incompetente ao quadrado e ainda elogia a nulidade do adversário como factor de desequilibrio e permanece intocável às criticas; outro treinador, porém, decide dar uma demonstração da qualidade dos seus jogadores, num jogo onde, à partida, a derrota é um dado adquirido, e acaba despedido! A diferença entre Lazaroni e Chaló? A estupidez do presidente que dirige (dirigia) cada um!

El Pirata disse...

Do resto da jornada sobram os casos minhotos. Em Guimarães o mais escandaloso, com a segunda geração da quadrilha de ladrões Soares Dias, neste caso o junior, a roubar escandalosamente o Nacional, expulsando, intimidando e anulando situações de perigo que pudessem colocar em causa a (obrigatória) vitória da equipa local. E que dizer da forma como João Alves permance em campo, sobretudo quando o Nacional já jogava à largos minutos em inferioridade numérica? Enfim, filho de gatuno sabe roubar. Em Setubal o ridiculo da jornada. Um Braga que está a fazer um mau inicio de prova não saiu vergastado por um goleada por mero acaso do destino tem o desplante de afirmar que “já anda a incomodar muita gente”. Oh meus amigos, mas agora temos palavreado de vigarista, estilo João Loureiro? Habituem-se à ideia que isso de ter um plantel de ex-craques e ex-futuros craques tem dessas coisas, ou acham que se os tipos fossem assim tão bons não teriam permanecido nos clubes grandes? Queixarem-se da arbitragem quando até beneficiaram de um penalti anedótico é prova que não têm noção do vosso lugar, que ainda é bem lá abaixo na cadeia alimentar. Joguem à bola e mentalizem-se que antes de entrarem na piscina onde jogam os meninos grandes… têm de aprender a nadar! E isso faz-se na piscina dos putos, onde se encontram meninos como o Estrela da Amadora, que ainda hoje não sabem como derrotaram. E menos barulho que para aturar malucos já bem bastam os do Porto e do Benfica, só faltava agora começar a ouvir ruido de fundo vindo do Minho…

Mitico disse...

Autor! Acho que já chega de doença!

Se sabes que o jornal record é assim... e se sabes tal como eu e toda a gente sabe que ele é patrocinado pela "terceira" pessoa orelhuuuuuda... porque te revoltas tanto?

cmscosta-benfiquista disse...

só sabes olhar para o record...

ve a capa do jornal o ojogo e depois vem falar alguma coisa ou algo do género que os jornais só vendem....

Cria posts construtivos e interessantes. Já reparas-te que a maioria dos posts que crias é sobre o jornal record.

Saudações benfiquistas

El Pirata disse...

Ja tem uns dias valentes este apontamento do Fedorento R.A.P. mas nao posso deixar de o colocar aqui, ate porque com piadas se vao dizendo algumas verdades:

“Os meus amigos portistas queixam-se de que os árbitros, na dúvida, decidem contra o Porto, por estarem condicionados pelo Apito Dourado. E têm razão. Hoje, se um adversário faz um corte e o guarda redes toca na bola com a mão, o árbitro ignora as regras e marca livre indirecto dentro da área. Antes do caso Apito Dourado, aquilo era bem capaz de dar penalty. É uma questão de se adaptarem aos tempos difíceis.”


Ehehehe, é lampiao e daqueles sarnosos... mas tem piada :)