Redes Social

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

A Vossa Atenção Se faz Favor

Amigos e Camaradas portistas (não apelo aos demais porque esses são sensatos o suficiente para se manterem afastados deste antro de chanfrados):

Este post tem dois temas, propositadamente, para quem acha que voltar a tocar no tema Passe/Corte/Atraso é doentio, passa logo para o segundo tema, também doentio mas só para o coração.

Cá está um caso onde uma imagem, ainda para mais explicadinha, vale mais que um livre acesso do Pérola Negra! E só tenho pena que a mesma esteja tão focada no lance entre os dois jogadores que não coloca igualmente em cena Tonel. Mas eu deixo à vossa imaginação conseguirem visualizar Tonel antes da baliza. Atenção, eu disse antes da baliza e não atrás da mesma, e parecendo que não isso é terrivelmente importante para acabar com a tese do autogolo!


O segundo tema do post é este Prémio de Montanha de Primeira Categoria. Não deve haver um sportinguista que lamente não ter a Vanessa Fernandes no seu clube, correr por correr corríamos era todos atrás da Figueirinha! Ah Leoa!

7 comentários:

Mitico disse...

A imagem nao diz nada de novo pois a bola já está muito à frente portanto mantem-se a imparcial tese do amigo autor:

"Quando Polga aborda o lance, com o controlo do espaço que lhe permite interceptar a bola, ele tem, de imediato, a percepção que pode fazer o corte sem ser de forma meramente destrutiva e, ao mesmo tempo, passar a bola para um companheiro, mesmo que estes estivessem no enfiamento da baliza. Sem eles, teria enviado a bola para a baliza e feito auto-golo.

Podem, portanto, ler as regras todas, que se não conhecerem o jogo em si, nunca conseguirão interpretar qualquer lance. Sejam passes, cortes, lances de penalty ou faltas a meio-campo."

Quanto à isabelinha...

muito ... !!! :)

Anónimo disse...

oh pirata aquilo que esta dito é que se não tivessem jogadores do Sporting entre o polga e a baliza este tinha feito um auto golo...Mas, já reparei que os sportinguistas nos últimos tempos demonstram não saberem as regras e/ou nunca terem jogado futebol.
Vai ás regras ver se uma equipa que tenha a bola em sua posse, sendo que o ultimo toque de um jogador dessa equipa é com o pé se o GR pode tocar a bola com as mãos???
O polga dirige intencionalmente a bola para o tonel.(ponto final) este simula (sporting apartir desse momento é dono da bola) o GR, que é pior do que o ricardo, agarra a bola e não era o jornal, portanto Falta!!!!

Quanto a Isabelinha era até dar Figos!!!!ehehehhehe

El Pirata disse...

Entao e se um gajo marca um pontape de canto para tras e passa por 5 dos seus colegas que por falta de jeito nao conseguem tocar na bola? Nao podia o GR agarra-la? Afinal de contas nao foi de proposito :)

Alias, ja quantas vezes nao vimos nos GR a agarrar bolas que tinham sido tocadas por colegas? E em 3 anos de blog nunca vi uma referencia contra, e sabem pq? Porque era facil perceber que nao havia intencionalidade, palavra que na lei é substituida por deliberdamente que, em suma, quer dizer a mesma coisa.


Estamos todos de acordo quanto a isso: aqui ninguem come a tese do Vitor Pereira e do Proença que diz que qualquer bola tocada por um jogador da equipa A para o seu GR dá livre indirecto! Mentira, está na lei! O que conta é a intencionalidade do toque. Acho dificil considerar intencional quando a bola vai para Tonel mas mais vale encerrarmos o caso ja que os sportinguistas parecem nao fazer-se entender!


E podes ler as leis que quiseres que garanto-te que nao está lá nada que proiba o passe pro GR (isto assumindo que um corte é, em ultima instancia, um passe!), desde que nao intencional e deliberado! Nada! Isso é que me lixa, que tentem a todo o custo proteger um erro e um arbitro, promovendo a cretinice, o compadrio e a incompetencia. Assim tambem eu acabaria como numero 1 dos arbitros. Nem precisa aparecer no relvado!

Anónimo disse...

Vamos fazer assim...
O polga corta a bola intencionalmente na direcção do tonel, aqui não restam duvidas. O tonel tem o lançe controlado e deixa passar a bola intencionalmente para o GR e esta toca com a mão.
Aquilo que dizes é que o polga mandou daqueles charutos para onde estava virado, aquilo que eu digo é que o polga teve intencionalidade em dar a bola ao tonel!!!Assim sendo o sporting tinha a posse de bola e o GR deu mao!!!!
O futebol é simples...

El Pirata disse...

entao o k falta para chegarmos a acordo é saber realmente se a intencionalidade de passe para tonel se mantem a partir do momento em que passa deste para o GR. Como nao ha toque de bola por parte de Tonel, a mesma intencionalidade de Polga transfere-se agora para Stoikovic?


Se me disserem que sim, que as regras sao estas, que remedio senao aceitar. Mas pelo que li e ouvi, tirando a comissao de arbitragem portuguesa e o proença, que por norma sao contestados por tudo e todos, inclusivé portistas, é que um passe intencionado para um jogador nao se mantem intencionado para outro. É humanamente impossivel fazer um passe intencionado para mais que um jogador nao?

Quer dizer, se excluirmos o Ronaldinho Gaucho, que olha pra um e manda pra outro. Nao me parece que o Polga possua tais capacidades. Nem pra marcar um golo, quanto mais...

Anónimo disse...

Já estamos a chegar a um final feliz!!! eheheh
É ai que entra a parte de conhecer o jogo, de ter experiência vivida no jogo...quantas vezes a gente vê lances no ataque em que um jogador deixa a bola passar pelo meio das pernas para um colega melhor colocado, se esse lance der golo, muitas vezes, ou quase sempre dizemos que meio golo foi do gajo que nem sequer tocou na bola, que com a situação completamente controlada e visão de jogo deixa a bola passar!!!
Ora se virmos isso no caso do tonel, é clarissimo que ele deixa a bola passar porque repara que o Sporting ganha espaço de manobra na defesa com a bola a ir para o seu GR.
Agora pergunto eu, é ou não é falta quando uma equipa tem a bola controlada e o guarda redes toca na bola com a mão, sendo que um jogador da própria equipa deixa a bola seguir até ao seu GR, como foi o caso!!???
Muito sinceramente e sem olhar a clubes, eu acho que é falta!!

Ramos disse...

A elecção do AMIGÃO SCOLARI não consegui ganhar à Polónia, porque, mais uma vez, o GRANDE Ricardo foi mal batido.

Atenção que não é só um portista a falar (afinal o baía já arrumou as botas) mas toda a comunicação social....

Scolari amigo, no próximo jogo, coloca o Quim na Baliza e retira o Nuno Gomes e coloca o Quaresma...Vais ver que és capaz de ganhar ojogo.