Redes Social

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Começou...

Começou hoje verdadeiramente o campeonato nacional de futebol profissional, digo isto porque tanto o clube da águia como o clube do leão, esses mesmos que estão classificados atrás do Vitória de Guimarães, começaram hoje verdadeiramente o campeonato e sempre com o mesmo jogo de sempre...Comunicação social Vs Futebol Clube do Porto bicampeão nacional!!!!
O zé povinho acorda nesta segunda feira, dia primeiro de Outubro, e depara-se com o mais tradicional jornal do desporto português, aquele cujo nome foi retirado daquele objecto que nos últimos anos têm penetrado vezes sem conta as balizas alheias ao meu clube, a juntar-se à cerimónia oficial de abertura da verdadeira época futebolística dos clubes do império. Gostei do pormenor do vinho que estão, ou estavam a beber, dá realmente a entender que é da adega cooperativa de Murça o que demonstra uma atitude de grande carácter nacionalista, entende-se que as pessoas da foto olham para Portugal como um país de igualdades em que existe um respeito muito grande pelo próximo, neste caso pelo próximo campeão nacional!!!!
É assim que eu vou começar a viver mais um dia da minha vida, com tristeza, uma tristeza de quem há muito tempo vive tentando pensar que tudo não passa de coincidências e que a comunicação social não é manipulada. Gostava que se fosse o meu clube a fazer 58 passes num jogo contra um outro qualquer clube de vermelho estaria da mesma forma documentado, e seria dada a mesma importância. Gostava que o meu clube ganhasse 30 jogos seguídos e fosse dado mérito por isso, doeu-me muito ver escrito neste jornal "iniciativa abola" como podem ler no canto superior direito da foto. É muito triste, mas o mais triste é esse massacre psicológico ao meu Portugal, hoje a tarde, já toda a gente vai dizer que os clubes da capital empataram e o arbitro não marcou os penaltys devido ao Pinto da Costa. Enfim...

21 comentários:

Mitico disse...

Sem tirar nem por...

Sintonia plena com o amigo autor!

Ramos disse...

Quando vi a capa do jornal Abola pensei que fosse o dia 1 de abril! Mas não, é o dia 1 de outubro.


Essa reportagem foi feita alguns dias antes do derby da luz. Gostave de saber como teria sido depois do derby??

Ramos disse...

Esta jornada futebolista demonstrou que o FCporto apresenta um futebol atraente, sem grandes rodeios e objectivo. O Porto ganhou com inteiro mérito contra um Boavista que é a imagem do seu técnico; futebol aos repelões, nunca joga ao ataque e no fim queixa-se sempre das arbitragens.
Como foi possivel este Sr. Jaime Pacheco ser campeão nacional?

Mitico disse...

Amigo Rui Ramos... essa resposta é muito simples!

Ainda me lembro dos 4-0 que eles apanharam nas antas... como campeoes nacionais...!!

Relativamente ao almoço dos "Filipes" nada mais tenho a acrescentar! O post diz tudo!

Mitico disse...

Já alguem sabe onde anda o dinheiro da transferencia do Mantorras????

E o dinheiro da transferencia do JVP para o sporting????

El Pirata disse...

Autor, essa mesma capa provocou aos sportinguistas e benfiquistas iguais manifestaçoes de descontentamento.

Da parte dos lampioes acham que o soares franco é um vira casacas e que deveria juntar-se ao amigo papa para impedir que o benfica vá, ao menos, à champions.

Da parte dos lagartos há a convicção que o sporting nao tem de se unir a ninguem a nao ser à Maria Jose Morgado!

Por isso meu caro, essa foto, faz mal a toda a gente. Muito mal mesmo!

Benfas disse...

Fatima...!!!!

Claramente projudicadoos contra esses lagartos, que jogam cheios de medo...!!!

PS: Dois penaltis a favor do Glorioso por marcar...aja vergonha

Benfas disse...

À Grande LUIS...!!!

Assim é que se fala...!!!

Benfas disse...

Sim porque o outro ainda é arguido...e presidente ao mesmo tempo...e tem a lata que tem...aja vergonha...!!!

Benfas disse...

OU falta dela...!!!

Benfas disse...

Lembrando um grande Benfiquista, muitos lances que se passam noutros campos fossem no penico do dragão, passavam a ser regra em todo lado a a ser alvo de comunicados e a mudar regras, passando a existir 50 pénaltis por jogo, ou coisas do genero...!!!

PS: Aja vergonha

Anónimo disse...

Senhor benfas espero poder falar pessoalmente com a sua pessoa na quinta feira, e h(aja) é uma conjugação do verbo haver, portanto escreve-se com (H), eu sei que o (h) no inicio da palavra é quase como o penalty do benfica na amadora, não se vê, mas tem que se marcar!!!!ehehehe

Abraço!!!

Benfas disse...

Eu vou, eu vou, vou a fátima rezar...!!!

Benfas disse...

Sabes como é...a taça da Liga precisa de nós...clube Grande...e do Fátima claro...!!!

E não é por acaso que eles se ajoelharam para ter a mossa presença...somos um monstro sagrado…!!!



PS: Eu vou, eu vou, vou a fátima rezar...!!!

Benfas disse...

è erdade fátima tambem é sagrado...!!!

PS: Eu vou, eu vou, vou a fátima rezar...!!!

Benfas disse...

É verdade Fátima tem equipa de futebol, será que são seminaristas e padres que jogam...!!!

Jogar contra homens de Deus é fodido...nem com o papa do vosso lado...!!!


PS:PS: Eu vou, eu vou, vou a fátima rezar...!!!

Benfas disse...

Torriense, Atlético, Fátima…faz-me recordar certas coisas ...o que será...!!!

PS: Eu vou, eu vou, vou a Fátima rezar...!!!

Dakini disse...

Pode ser ke voltem a rezar com o sporting.... Mas realmente justidicar a ma administracao do club e os maus resultados com a beleza de outro club e mt feio!

Dakini disse...

Alias pode ser que voltem a rezar a fatima depois do jogo com o sporting! Entretanto por falar em mantorras... Onde anda esse dinheiro e o dinheiro que devem ao maritimo pela transferencia do mantorras pro benfica que ainda nao apareceu a cor? e depois os outros e que teem dividas e fogem ao fisco etc e tal!

Mitico disse...

Basta o Porto perder para o benfas aparecer...

É isto o anti portismo benfiquismo nortenho.

Como é bonito ve-lo a festejar as nossas derrotas :)

É uma alegria tao grande que alguns até buzinaram...

Esta é a diferença entre ser Portista e um anti portista benfiquista.

Bom...

Antes atura-los do que ser como eles :)

El Pirata disse...

Nao devias mas tambem nao sou conhecido por ser politicamente correcto... por isso aqui vai

imaginem a letra da musica :)


lálálálálá lá

y viva camatchó

lálálálálá lá

y viva camatchó

lálálálálá lá

camatchó olê olê


repetir o refrão as vezes que quiserem, eu ao fim de 50 acabo por me fartar mas tentem bater o record :P