Redes Social

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Desporto Rei: 2. Os pés de Deus

Quando um jogador, com a bola dominada e em fase de arranque, consegue ter à sua frente mais de meia equipa adversária, em sentido, quais forcados encarando um majestoso touro na arena, nem é preciso mencionar o seu nome para sabermos de quem se está a falar: "El Diego" como o próprio gosta que seja referido! Nunca um jogador ganhou sozinho um Mundial de Futebol. Errado, aconteceu uma vez, no México segundo reza a lenda. Diego Armando Maradona, juntamente com 10 discipulos escolhidos ao acaso para acompanhar o Mestre, quebraram esse mandamento sagrado que diz que o futebol é um jogo colectivo. Até pode ser verdade, mas naquele mês de Junho de 1986, naquelas tórridas tardes mexicanas, um homem desafiou o mandamento dos Deuses da bola e elvou-se ao Olimpo do Futebol. Não pode ter sido por acaso todos os escândalos que o envolveram a partir desse ano em diante, Dieguito desafiou os Deuses e será punido pela sua insolência. Mas para nós, comuns mortais, "El Diego" representa um desejo tão antigo quanto a Humanidade: a possibilidade do Homem tocar o Céu!

Resta referir que os homens que se prostam diante de Maradona na fotografia são belgas, adversários que alcançariam o 3º lugar desse Mundial. Nesta meia final diante de Maradona, já avisados do genial lance ocorrido no jogo anterior frente aos prepotentes ingleses, decidiram marcar a sua genialidade com quantos homens pudessem. Esforço inglório, como ficou evidente nos golos que Maradona marcou e que levaram a Argentina à final. Aqui fica o momento da capitulação belga.

6 comentários:

Mitico disse...

Lembro-me!!!

Fabuloso!!

Nesse tempo, bebia a coca cola por vicio, para ter os cromos em plástico dos jogadores de portugal... vinha nas caricas :)

Grande Mexico 86!!!

Obrigado Pirata

É bom recordar :)

Anónimo disse...

Grande post Pirata!! Dá vontade de recuar no tempo e viver esse futebol de novo!!! Fiquei tão melancólico, acho que nao consigo trabalhar mais hoje de manha!!!! ehhe

Picareto disse...

Nada que nunca tenha visto Rabat Madjer fazer com mais classe. E reza a história que o melhor jogador portugues de todos os tempos (Hernani Ferreira Silva) fazia o que nunca ninguem até hoje conseguiu.

El Pirata disse...

tá calado jadson :D

El Pirata disse...

vou colocar a seguir na barra lateral o link e o codigo para a uefa cup fantasy league. Eu sei k ja sao competiçoes a mais mas ja agora quem quiser que adira. Como ja levo um atraso significativo na CL, pode ser que arranque bem nesta ;)

El Pirata disse...

o codigo de acesso ao uefa cup fantasy é: 2725-383

Adiram ate quinta feira para poderem participar logo na primeira jornada