Redes Social

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

No fim de semana desportivo...


Nacional 0 Sporting 0

Preocupados com a recente série de resultados menos positivos, cerca de três dezenas de adeptos leoninos pediram explicações a treinador e jogadores na última madrugada, aquando da chegada a Alvalade da comitiva que, horas antes, empatara, sem golos, na Madeira, diante do Nacional. A cena aconteceu por volta das duas horas da manhã, junto ao local onde treinadores e jogadores saíam, perto do edíficio "Visconde". Nessa zona aguardavam cerca de 30 adeptos. Quando Paulo Bento saiu, ao volante do seu carro, fizeram-se ouvir palavras de ordem como "o que é isto, Paulo? O que é isto, Paulo?". A palavra "Vergonha" também foi escutada.
benfica + pedro proença 2 Maritimo 1
Arbitragem a beneficiar claramente a equipa da casa ... Proença ajuizou bem o lance dos dois penáltis, mas perdoou, em dose dupla, a expulsão a Binya (6' e 39'), não assinalou penálti de Ricardo Esteves sobre Léo, aos 72' da partida. Mais tarde a dualidade de critérios foi gritante!
Ficamos todos a conhecer mais uma regra do futebol. Quando um jogador encarnado corta a bola quer pela linha lateral, quer pela linha de fundo... a bola pertence sempre a essa mesma equipa!!!
FC PORTO 3 Leixões 0
O FC Porto recebeu no Estádio do Dragão o vizinho Leixões e venceu por 3-0, com dois golos obtidos numa entrada de rompante que se foi esbatendo com o decorrer do encontro. Ao fulgor dos primeiros dez minutos seguiu-se uma fase de quase recolhimento dos “azuis e brancos” e depois a bola de pé para pé, a gestão do resultado e do esforço, ante um adversário com pundonor e dignidade.

6 comentários:

Luís Negroni disse...

Que diferença, meus amigos, entre a vitória do grande futebol, no FCP x Leixões, e a vitória dos grandes favores, no SLB x Marítimo.

Paulo Jorge Sousa disse...

Por este andar, mesmo com um desinspirado Quaresma, talvez nem seja preciso chegar ao Natal para dizer que o ‘tri’ vai morar no Dragão.

altobola.blogspot.com

Mitico disse...

Nacional Sporting

Resultado justo pelo que as equipas fizeram em campo.

benfica Maritimo

Maritimo mais posse de bola, mais futebol jogado e um relvado inclinado com uma arbitragem caseirissima a roçar o ridiculo!!!!
Nada de novo.

FC PORTO Leixoes

Vitória tranquila do Porto com um inicio de jogo eficaz.

Abraço a todos

El Pirata disse...

alguem me explica porque razao nao dão aqueles corredores abertos aos jogadores do sporting? Sim, refiro-me ao golo do Tarik, aquilo fazia-me corar no recreio da escola, quanto mais se fosse defesa profissional!

Ah, ja agora, ninguem viu a mao do Lisandro no primeiro golo?


Sim, o Sporting está miseravelmente mau, mas este Porto assim protegido vai longe, oh se vai!

Tristeza de campeonato, no fim de contas o Porto nem precisaria, mas é vê-los chorar sempre que se esquecem de um pontape de canto a favor, mas caladinhos quando se sucedem erros que decidem jogos. Seja no campeonato, seja na CL, a sorte e os erros de arbitragem protegem os audazes, deve ser esse o novo lema...

Falam aqui do benfica mas em abono da verdade nao me parece que tenham sido beneficiados. Ou melhor, foram-no na nao expulsao do binya mas tb ficou penalti sobre leo por marcar. Contas somadas ninguem se pode queixar do arbitro. Queixas tenho eu contra Lazaroni cagao, que ja perdeu frente ao Porto e Benfica por medo! Mas contra o Sporting vai-lhe surgir coragem, seguramente. É a sina leonina, até o nacionaleco jogou de cocoras contra o glorigozo mas de peito inchado frente ao leoes. Nem os quero imaginar frente aos azulecos.

Contas feitas fica provada a teoria dos ovos e omoletes. O Sporting nao tem jogadores para formar um plantel acima de 14 jogadores. E assim será mais uns aninhos, mas o passivo ja vai em 210 milhoes e a baixar. É que, ao contrario de certos clubes, nao ha ofertas de centros de estagios e terrenos para construir estadios e shoppings! E o que se deve... paga-se! Assim só restam trocados para Purovic's e Ronny's e nada para Lucho's e Lisandro's. A unica satisfaçao é ver que as camadas jovens pagarão as dividas e o futuro será verde. Até quem gozava de Nani cala-se agora ao vê-lo no Manchester United a dar cartas. E a conseguir as capas que aqui eram de um tal de Andersson, bom de bola sim senhor mas nada do que por aqui o pintavam! A doença da lingua azul (e dedos...) no seu esplendor...

Mitico disse...

Pirata

Tiro o chapeu ao inicio de campeonato ao Nani. Surpreendeu-me muito e confessa lá que nem tu acreditavas :)

Quanto ao Anderson nao tiro o chapeu porque é um super jogador e provou-o no ultimo jogo da champions! UM JOGAO!

Abraço a todos

Ricardo disse...

As arbitragens têm favorecido mt o Porto na Champions este ano, assim não dá...


Patético estes "opinion makers" que ainda discutem a justiça dos resultados do Porto; se até na Champions temos os resultados que temos, no campeonato passeamos.. não venham com a desculpa dos árbitros!