Redes Social

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Puzzle sobre os ditadores do futebol português

Aqui está um quizz para todos os que andam distraídos sobre quem são os corruptos do futebol português pós 25 Abril. Como, em pleno período "democrático", alguns se agarraram ao poder, quais ditadores, por décadas a fio. E um deles só de lá sairá embalsamado. Com um pouco de cultura geral facilmente o puzzle será decifrado...

12 comentários:

Picareto disse...

Pirata tu es doente!

Picareto disse...

Deixo um quiz para os bloggers do TRIBUNAL...! Quem é o jogador da foto do meu perfil?

Mitico disse...

Pirata

Nao aparecem os sintras, os arbitros que vao com a equipa do scp em digressao para a china, nao aparecem os Roquettes, nao aparecem os janelas, nao aparecem os gaspares dos ramos, nao aparecem os vasques da federação, ui uiiiiii

Hummmm...

Hummmmmm... :)

PS: Com quem joga o Nacional pa semana??????

Ai se fosse com um clube que eu cá sei...!

PS2: O picareto, o autor e o pirata sao muito doentes!!!!

Mitico disse...

Autor

Como "UNICO" representante na cidade berço do blog, deixa-me fazer-te uma questão:

Como é que estão as coisas com a casa do FCP de Guimaraes?

Abraço a todos

Luís Negroni disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luís Negroni disse...

A decifração do puzzle não me disse nada. Surgiram 3 fulanos que não sei quem são. Diz-me muito mais Fajardo ter sido castigado para não jogar na 7ª jornada e Alonso e Juliano terem sido bizarramente castigados para não jogarem na 8ª. Porque terá sido?

El Pirata disse...

Luis, eu nao te poderei explicar com total garantias e certezas, mas senao vejamos:

1. Fajardo expulso. Ok, mas nao venceu o Guimaraes o Braga através de um golo fajardo, quer dizer, forjado? A bola porventura nem entra, mas nem é o maior problema, há falta clarissima sobre a linha! nao me parece haver razoes de queixa da equipa fajerdense quanto ao arbitro, ou será que queriam os pontos forjados, zero expulsoes e ainda 3 ou 4 jogadores expulsos do sporting no derby da luz? Opah, que eu saiba o fajardo joga em guimaraes e nao no clube do bairro de contumil...


2- Juliano e Alonso sao expulsos em lances que ainda nem vi. Mas ao que sei a arbitragem desse jogo beneficiou o braga, ou talvez nao. Penalti a 5 minutos do fim, treinador servio que nao percebe patavina do que anda a fazer a pisgar-se do banco, tudo muito caricato e pelos vistos há quem veja dedo leonino em tudo.


Pergunto eu:

- porto ajudado pelo fiscal de linha que auxiliou o arbitro num penalti k dá 3 pontos

. benfica ajudado pelo fiscal num jogo em que penalti dá passagem de eliminatoria

- sporting impedido de ser ajudado (correctamente) pelo fiscal de linha já que o arbitro achou que nao era correcto, com tanta noticia sobre o H5N1, em pleno galinheiro, derrotar a equipa rosa.


Enfim, voltando como será habito até fim da prova, ao caso da jornada 2, como se poderá falar em ajudas pró Sporting? Estás por acaso recordado do que se passou na Amadora? Porventura só mencionas o penalti do Setubal, como se esse penalti fosse o unico do jogo! E como se o Sporting tivesse ganho o jogo!


Portistas, quantos mais puzzles serão precisos?

Anónimo disse...

"- porto ajudado pelo fiscal de linha que auxiliou o arbitro num penalti k dá 3 pontos"

Pirata tomei a liberdade de telefonar para o 112...tou muito preocupado ctg!!!

Deixo no ar uma pergunta...ou duas:

- As regras de futebol são iguais ás do rugby??? (primeiro golo do sporting contra o clube dos unicos)
- segunda pergunta, porque é que moutinho e o guarda redes são sempre elogiados????? mesmo quando nao jogam nada...
- ultima: como vai o clube satelite do sporting, ou melhor do benfica, ou melhor do veiga. O fantastico swindon town!!!!????

El Pirata disse...

em primeiro lugar deixem-me responder à adivinha do picareto: a mim a foto parece-me a do tacuara, vulgo cardosogol, mas equipa de laranja e nao rosa torna-se mais complicado :)

El Pirata disse...

quanto ao 112, nao é preciso e espero no dia em que de facto seja preciso...apareçam depressa ;)


Eu nao afirmo que nao é penalti em coimbra, mas quando o cometido sobre o abel na amadora (igual ou pior!) nao é assinalado... é uma sorte o porto contar com tao bons e dedicados fiscais de linha. E, melhor ainda, com arbitros que lhes obedecessem! Acho que me fiz perceber agora, nao Autor? O que o Porto teve, e o benfica tambem, seriam suficientes para o Sporting estar a 5 e nao a 7 pontos. Só isso. Só em questoes relacionadas com autoridade e falta dela dos fiscais.


Quando à falta de Vukcevic. O Sporting não marcou nenhum golo com a mão... nem de penaltie-falso-como-Judas... nem em fora-de-jogo... nem na sequência de um centro com a bola fora de campo... nem usufruiu de expulsões injustas dos adversários... nem houve agressões...

Por muito que me esforce não consigo perceber porque é que a falta é do Simon e não do jogador negro do Vitória que não sei o nome. Para mim o árbitro esteve bem. Não marcou a falta do jogador do Vitória para não prejudicar o infractor.

E mesmo assim SE (repito, SE!) fosse falta do Simon... o jogador do Vitória ficou deitado no chão porque quis. O Simon também caiu, mas levantou-se e foi fazer a assistência.

Portanto culpar o árbitro pela derrota do Guimarães é no mínimo facciosismo. Já agora se calhar a culpa do frango do Nilson no segundo golo também foi do árbitro. E no terceiro se calhar o Tonel cabeceou com a mão...

El Pirata disse...

Quanto ao Moutinho e Stoijkovic. Começo pelo servio. Que eu saiba já ia bem lançada a campanha anti Stoio, só pq querem forçar o erro no tal jogo das Antas. E o frango frente ao setubal veio mesmo a calhar pra reforçar a sua incompetencia. Mas a verdade é que foi fundamental frente ao Kiev e esteve sem macula frente a benfica e guimaraes. Tentarem enterrar o homem de modo a branquear o erro de proença a favor dos suspeitos do costume mas o servio está a dar provas de todo o seu valor.

Ja moutinho goza do mesmo previlegio de lucho gonzalez, o tal que fez na epoca passada uma epoca fraca, no minimo, e conseguiu em tudo que era jornal aparecer como figura de destaque. Mais vale ser engraçado...


PS:

Por outro lado ao Moutinho nunca ninguem viu parado a meio campo. Se nao ha inspiraçao, é garantido que ha transpiraçao. Sempre!

Picareto disse...

Errado Pirata, o homem da foto joga no Shakthior Donetsk e chama-se Jadson!