Redes Social

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Na jornada da Champions


Roma 2 Sporting 1

Liedson conseguiu, em Roma, estrear-se a marcar na Liga dos Campeões e dessa forma interrompeu um longo jejum de mais de 2 anos sem "facturar" em partidas respeitantes às competições europeias mas, a verdade, é que o golo do dianteiro baiano não chegou para que o Sporting evitasse a derrota...

benfica 1 Celtic 0

O benfica venceu o Celtic esta noite na Luz, por 1-0, num dos dois jogos do Grupo D da Liga dos Campeões em que Cardozo esteve em particular evidência, marcando o único golo da partida e enviando uma bola à barra e outra ao poste da baliza de Boruc.

Marselha 1 FC PORTO 1

O FC Porto empatou esta noite em Marselha, a um golo, em jogo do Grupo A da Liga dos Campeões em que a superioridade dos campeões nacionais foi notória, principalmente durante a primeira parte, mas os postes, a exibição do guarda-redes francês e o arbitro da partida impediram outro resultado...

Mais uma vez... !!! Basta!!!!!

16 comentários:

Mitico disse...

JORGE

Não podia deixar de transcrever este teu texto:

A nomeação de Ricardo Quaresma para o lote de 50 candidatos à Bola de Ouro do France Football é uma excelente notícia, mas um mau sintoma. É uma excelente notícia,antes de mais, para Quaresma, claro, que vê assim reconhecido internacionalmente o mesmo génio que tantas vezes passa despercebido cá dentro. É um problema antigo de estigmatismo do futebol português, incapaz de ver ao perto o que os outros reconhecem a milhas de distância e que, ainda por cima, surge normalmente associado a sintomas de daltonismo, com as cores que cada jogador veste a fazerem imensa confusão na cabeça de alguns analistas cá da terra. Mas a nomeação de Quaresma também é uma boa notícia para o FC Porto, pelo menos na perspectiva dos administradores, que vêem um dos melhores produtos do clube exposto numa das maiores montras do futebol mundial. É claro que os adeptos portistas olham para a questão de outra perspectiva, mas todos sabem há algum tempo que a saída de Quaresma é pouco menos que inevitável. E se tem que sair, pelo menos que saia caro a quem o levar.

O problema é que Quaresma foi o único jogador a actuar em Portugal a ser nomeado para a lista de 50 candidatos à Bola de Ouro. Um sintoma preocupante do empobrecimento progressivo do nosso campeonato, provocado pela hemorregia de talentos que todos os anos trocam Portugal por campeonatos mais competitivos e ordenados mais chorudos. E Quaresma é, muito provavelmente, um dos próximos...

Obrigado Jorge Maia

Mitico disse...

Quanto à Champions

Roma Sporting

Continuo a dizer que Abel nao é o principal responsavel pelo 2º golo uma vez que ainda consegue o corte depois de se ter desiquilibrado... Tonel feito cromo se tivesse um pouco mais talento e visão de jogo cortaria o lance de forma facil e eficaz... mas não! Entrou de primeira e foi fintado de forma infantil. Tiago nada pode fazer!

Um jogo em que o Sporting podia e devia ter feito mais.

benfica Celtic

Nao vi nao quero ver e nem sequer me interessa.

Marselha Porto

ROUBO ESCANDALOSO CONTRA O FC PORTO! RESULTADO INJUSTO E FALSO!

Abraço a todos

Benfas disse...

Cardoso...!!!

Benfas disse...

Tas com um humor...roubados...eheheheh...!!!

Benfas disse...

Equipa que mais remates tem na liga dos campeões

So o Grande Glorioso

Benfas disse...

17 classificado do campeonato Françes...!!!

Benfas disse...

Valbuena...aposta minha na fantasy...ehehehehe!!!!!

Mitico disse...

É um problema antigo de estigmatismo do futebol português, incapaz de ver ao perto o que os outros reconhecem a milhas de distância e que, ainda por cima, surge normalmente associado a sintomas de daltonismo, com as cores que cada jogador veste a fazerem imensa confusão na cabeça de alguns analistas cá da terra.

OBRIGADO JORGE MAIA

El Pirata disse...

nao sei do k te queixas mitico, o porto nao teve uma sorte danada em sair de istambul com os 3 pontos? agora teve azar, contas feitas tem os pontos que merece!


E, arbitragens? Desculpa mas os penalties que o porto beneficiou ate agora sao record na CL! E, em ambos os casos, vemos jogadores somente dispostos a tocar na bola antes do GR e depois mergulhar, ja que a bola, em ambos os casos, foi chutada com tal força que nem o Asafa Powell a alcançava antes desta sair do campo! Ou seja, imagina só se os arbitros lhes pregasse com o amarelo em vez do penalti! Aí sim, ja poderias montar a tua tese do Porto coitadinho prejudicado na Europa!

Tu e todos os portistas com idades inferiores a 40 anos nao sonham sequer o que é ser prejudicado. Mas calma, que vão andar por cá anos suficientes para o saberem! Ah vão vão! Para começar olha pro penalti que a Roma beneficicou frente ao Sporting e imagina que tinha sido contra o Porto. Eu sei que é dificil e que te deves ja estar a rir, mas faz um esforço, imagina. Eu sei que consegues, puxa com força, imagina. E isto vai pra todos os portistas. Eu sei que é o mesmo que imaginarem que é o Sol a andar à volta da Terra mas façam lá um grande esforço! Aí sim saberiasd o que é ser prejudicado com total intençao de te forçar a perder o jogo!

El Pirata disse...

Quanto aos jogos europeus:

Roma 2 Sporting 1

Sem Stoijkovic e Polga, lideres da defesa, com laterais merdosos como Abel e Ronny, nao poderia nunca esperar que a Roma nao marcasse. E assim foi, dois golos por culpa e exclusiva de Tiago e Abel e ainda mais uma oportunidade flagrante oferecida pelo arbitro com um penalti de meter nojo aos caes! Tirando isso um Sporting com grande personalidade, limitado ofensivamente pelo facto de só ter uma unidade válida neste momento, mas controlando a Roma a seu bel prazer, e mais perto do 1-2 que o 2-1! Enfim, depois de exibiçoes personalizadas em campos como os de Munique, Spartak e Inter na epoca passada, o mesmo sucede este ano, em Kiev e no Olimpico de Roma. E é assim que uma equipa cresce e ganha experiencia e traquejo europeu. Falta um pouco mais de criterio no gasto dos parcos euros disponiveis, é fundamental 2 laterais e um ponta de lança com um minimo de qualidade garantida. Com poucos ovos tambem se pode fazer uma boa omolete, desde que estes nao estejam estragados!

El Pirata disse...

Marselha 1 Porto 1

Foi sem duvida uma primeira parte de grande nivel do Porto, sem sombra de duvida. Mas nao façamos desses 45 minutos... 90! A segunda parte foi dividida e pelo que se viu na mesma o empate aceita-se sem discussao. No computo geral a haver um vencedor indiscutivelmente esse seria o fcp. Mas este é um grupo muito estranho, sobretudo porque a pior equipa de longe, e que facilmente teria 0 ou 1 ponto somente... soma ja 7! O que vale o Marselha é o que está bem espelhado na classificaçao do campeonato frances, sao fracos, muito fracos, e os poucos jogadores de classe ou estao em pessima forma (Cissé!) ou lesionados (Nasri!). Por isso, valha a verdade, o fcp tinha a obrigaçao de ganhar e tem total obrigaçao de o fazer dentro de 15 dias. Este Marselha se fôr à taça uefa nao passa da primeira eliminatória de fecereiro e, caso siga em frente ca CL, fará uma qualquer equipa muito feliz e automaticamente apurada para os QF da prova!

El Pirata disse...

Benfica 1 Celtic 0

O que digo do marselha repito pro celtic. Com uma grande excepçao: o Celtic vale zero fora de casa mas no seu reduto tem muito valor! E aí este benfica de trazar por casa vai perder, seguramente. Nao vi o jogo, sei mister 10 milhoes conseguiu novamente acertar na barra com a baliza aberta, enfim, o circo mantem-se animado e ate se elogia um ponta de lança por falhar aquilo que não pode ser falhado, ainda para mais por quem vem rotulado de craque. É tão facil malhar no puto Yannick Djaló mas para o artilheiro pago a peso de ouro ha que dar tempo... criterios de um País demasiado vermelho para deixar de ser ridiculo.

E nao pretendo desresponsabilizar Djaló que anda muito fraco, mas tivesse a boa imprensa como Cardoso e nao andaria a ser tao assobiado! Chamasse-se ele Miguel Victor e tivesse uma ridicula clausula de rescisao de 20 milhoes de euros (nem 20 milhoes de tremoços quanto mais...) e se calhar era uma promessa protegida. É o que dá Djaló começares a carreira a marcar logo 2 golos ao monstro sagrado... ficaram-te com um pó que só quant te virem no Olhanense é que sossegam! Burros sao os adeptos leoninos que te assobiam, fazendo o joguinho dos que te pretendem enterrar.

El Pirata disse...

Bolton 1 Braga 1

Nao vi mas é um bom resultado, se ganhar em casa os seus jogos o braga estará desde logo apurado. Nao será facil mas começou bem.

Anónimo disse...

mais uma vez é só dor de corno.

FCP invicto na liga dos campeões, até podia ser contra o cucujães de baixo.

Estamos bem encaminhados para a segunda fase...

outros para ir, quem sabe, à UEFA.

Luís Negroni disse...

Na época passada o PSG era 18º do campeonato francês e chegou para ganhar ao SLB.

Luís Negroni disse...

"Equipa que mais remates tem na liga dos campeões

So o Grande Glorioso".

Não sabia que agora a CL era uma prova onde a classificação se estabelece por remates, pensei que fosse por pontos como qualquer outra prova de futebol.