Redes Social

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

A selecção, Scolari, FPF....




Nos últimos tempos, aqui no Blog, não foi meu costume comentar ou opinar acerca da selecção nacional, do Scolari ou mesmos da FPFutebol. Mas, os acontecimentos dos últimos tempos, a campanha de apuramento da selecção, leva-me a deixar aqui algumas reflexões.


A selecção no passado sábado ganhou ao fim de 3 jogos em que não conseguia ganhar.
Neste ultimo jogo foi jogar a um país distante, que faz fronteira com a china. Fez um jogo mediano e no fim consegui a vitória. Veio logo um conjunto de comentadores afirmar que foi uma grande vitória, um grande jogo. Mas Portugal contra uma selecção tão fraca não é obrigado a ganhar? Ou melhor, Portugal neste grupo, devia estar em primeiro lugar destacado, já com o apuramento directo. Ora vejamos, Portugal não ganhou nenhum jogo contra os adversários directos, mesmo assim continua em segundo lugar, com grandes possibilidades de ser apurado, mesmo em primeiro. Chamar a este grupo, o grupo do mata mata - expressão do Scolari -, eu chamaria o grupo do morre morre, porque parece que ninguém quer ser apurado.


Luís Filipe Scolari, no penúltimo jogo da selecção, teve uma acto irreflectido, grosseiro e desonroso para o país. Desde do Presidente da Republica passando pelo secretário do desporto e mesmo pela comunicação Social mundial, todos foram unanimos a afirmar que foi um acto sem fair play e que a federação de futebol deveria tomar uma posição dura perante a situação.
A UEFA inicialmente aplicou uma pena de 4 jogos, mas depois, e se calhar devido a pressões, aplicou 2 jogos de suspensão. E eu pergunto, aonde está o fair play que a UEFA anda a pregoar? A UEFA cede a pressões?

Pior mesmo é a FPF ainda não ter concluído o inquérito acerca deste caso. Deve estar à espera que o povo esqueça, para depois concluir que afinal não se passou nada. Mas, mais ridículo, foi o caso daquele jovem da selecção, que tirou o cartão ao arbitro, apanhou 1 jogo pela UEFA, mas pela federação apanhou 1 anos de suspensão. Então o Scolari, devido à violência, devido de ser despedido pela FPF?

17 comentários:

Mitico disse...

Estranho!?!

Nao é que nao ouvi nenhuma boca à ida de Makukula à selecção nacional...

Huuummmmmmmm...

Estranho!?!

Eu acho que ouvi, li e vi qualquer onda de "revolta" contra outro jogador da mesma selecção...

HUMMMMM....

Estranho!?!

Devo estar enganado...

hummmmm....

Até porque Makukula até é um nome tipicamente ribatejano!!!!

El Pirata disse...

O post e o unico comentario só podiam ser de portistas... isso é sarna ou é apenas comichao de coçar? :)


Começando pelo post, oh ramos, meu caro amigo de 2 metros e qualquer coisa, achas que o Scolari tem assim tanto poder? Em Portugal só Eusebio e Figo t~em poder suficiente para modificar possiveis castigos. No caso de Figo foi evidente no lance decisivo do euro2000, onde foi o unico envolvido que nao foi caStigado! O prestigio tem destas coisas, ainda para mais em ano de World Fifa Player...


Scolari foi abusado por palavras e, espanto dos espantos, o unico real contacto que existe é da mao de dragunitovic a bater no braço de scolari. Eu sou pequenito, mas tu que és grande, oh ramos, diz-me lá se gostavas que um qualquer sujeito te chamasse alguns nomes e ainda te desse um safanão no braço. Responde-me lá se te deixavas ficar. E, claro, coloca-te numa situação de cabeça quente, que era na qual Scolari se encontrava.

A violencia nao resolve nada mas eu aceito a reacçao de Scolari, provocado (só nao viu as imagens correctamente quem está de má fé...) pelo servio. E o castigo leva isso em consideraçao, sendo que existe uma pena suspensa de 2 anos se o brasileiro resolver cair na tentaçao novamente. Ou seja, um espirro com mais força de Scolari valer-lhe-á uma suspensao de 2 anos! Onde está a influencia dele no meio disto tudo?

El Pirata disse...

"comichao de coçar" passa a "vontade de coçar"

El Pirata disse...

Passando agora pro Makukula, uma pergunta pro Mitico:

E porque nao falas tu de Bosingwa e, sobretudo, Bruno Alves?

Sim, eu tambem nao falo de Bosingwa e Bruno Alves. E sabes porquê? Eu explico, mas tenho a certeza que sabes, apenas gostas de chatear nao é? :)


Makukula nasceu em Portugal. Filho de um preto estrangeiro? Sim, zairense ou congoles para ser mais preciso. Mas andou por cá na infancia e adolescencia, fez a sua formaçao futebolistica nas escolinhas dos clubes por onde o pai ia jogando nos seniores. Porque carga de agua haveria Makukula ser igual a Deco e Pepe, que so chegaram a Portugal para exercerem a sua profissao de futebolistas? Para agradar aos portistas? Era só o que me faltava!


Bosingwa nasceu na Costa do Marfim, ou algo do genero filho de pais sao tomenses ou algo do genero. Mas chegou cá bebe! Cá cresceu, sem nunca sonhar trautear o hino nacional como forma de obter chorudos contratos! É uma vergonha ver Deco durante o hino! Ao fim de 5 anos! Ele positivamente está-se cagando pro hino. E, como se tem visto pelas exibiçoes comparativas entre barça/portugal, nao é só pro hino que ele se está a cagar!

Bruno Alves. Filho de pai brasileiro que pra ca veio jogar futebol na decada de 80! Cá nasceu (penso...), cresceu e se fez homem e, por acaso, jogador da bola! É portugues? Evidentemente!


Percebes agora Mitico a diferença entre os falsos (Deco e Pepe e Liedson se por acaso se meter nisso...) e os verdadeiros (Makukula, Bruno Alves, Bosingwa, Nani, entre muitos chinesinhos e ucranianinhos que dentro de uma decada podem surgir de quinas ao peito)?


Eu acho que é facil, mas posso recorrer ao paint pra um desenhito se for caso disso :)

El Pirata disse...

Agora pro Autor, para matar tres coelhos azuis de uma cajadada só!


Nao é por nada mas viste a capa do pasquim em dia de jogo de Portugal:


Bosingwa continua a recuperar! 80% da capa!


Eu nao concordo com esta linha editorial de venda de papel, mas é a mesma em todos. Se vamos a fazer posts sobre esse assunto, ao menos sejamos coerentes e criticamos essa politica. Atacar ABOLA e Record e esquecer o pasquim é acreditar que este é um blog portista. E, embora pareça, ainda há aqui alguém que tem imenso prazer de contrariar tal presunção ;)

Mitico disse...

Boa noite

Pirata... nao nasceram em portugal. Ponto final! Estão no mesmo patamar! Ponto final!

A unica diferença é que Deco veio do FC PORTO! Se o Liedson jogasse na selecção TU JÁ GOSTAVAS!

Prefiro que tu e todos os anti portistas digam... eu nao gosto do Deco na selecção porque veio do FC PORTO!

Se me disseres isso eu calo-me!

PS: Até porque Makukula até é um nome tipicamente ribatejano!!!!

Mitico disse...

Agora só este artigo do JN para curioso ler:

Apito final de Merk abre caminho à confusão

Furiosos com o facto de Quaresma não ter devolvido a bola depois de esta ter sido atirada para fora pela selecção sérvia, nos últimos instantes do jogo, alguns jogadores sérvios aproximam-se do extremo português, após o apito final de Markus Merk.

Scolari avança na direcção de Dragutinovic

Com o jogo terminado, Scolari procura Dragutinovic e avança na direcção do sérvio. O jogador afasta o técnico brasileiro com o braço e entre os dois está Brassard. O treinador dos guarda-redes da selecção lusa tenta, sem sucesso, evitar o incidente.

1993

O safanão dado em Luxemburgo

O Grémio, treinado por Scolari, jogava com o Flamengo, orientado por Vanderlei Luxemburgo. Em determinada altura do jogo, os dois técnicos pegaram-se e Scolari deu mesmo um safanão em Luxemburgo.

1998

Elogia ditador chileno Pinochet

"Pinochet fez muita coisa boa também. Ajeitou muitas coisas lá (no Chile). O pessoal estava meio desajeitado. Ele pode ter feito uma ou outra retaliaçãozinha aqui e ali, mas fez muito mais do que não fez". Declarações proferidas por Scolari à Rádio Jovem Pan, de São Paulo, em Outubro de 1998, quando Augusto Pinochet estava preso em Londres, a pedido da Justiça espanhola, que requeria a extradição do ditador chileno.

Scolari tenta atingir o sérvio de punho fechado

Depois de uma rápida troca de palavras duras, Scolari perde definitivamente a cabeça e tenta atingir Dragutinovic com um soco. Pelas imagens televisivas, não parece acertar-lhe, porque o sérvio se esquiva. Brassard puxa o treinador para trás...

1998

Soco a jornalista depois de treino

Fraco início de época do Palmeiras motiva contestação ao treinador, que chamou "torcida do amendoim" aos adeptos mais críticos. A tensão aumentou quando Scolari agrediu com um soco um jornalista, Gilvan Ribeiro, depois de um treino.

2000

Apelo para apertar Edilson

Scolari apelidou Edilson, jogador do Corinthians, de "arrogante, canalha e cagão". Pediu aos seus jogadores para "chegarem junto" em Edilson - ou seja, que lhe dessem porrada -, antes de um jogo entre o Palmeiras e o Corinthians, das meias-finais da Taça dos Libertadores da América.

2001

Insulta repórter na Copa América

Expulso frente ao Paraguai, Scolari via da bancada o Brasil-Honduras (0-2) da Copa América 2001. Perdia 1-0 ao intervalo e um jornalista da "Folha de São Paulo" perguntou-lhe o que tinha achado da primeira parte. "Primeiro, Scolari fingiu que não ouviu. Diante da repetição da pergunta, passou a xingar o repórter. O repórter quis, então, saber o motivo do nervosismo e foi novamente insultado pelo técnico".

2003

"É de Lisboa. Graças a Deus!"

Questionado sobre a ausência de Vítor Baía, numa conferência de Imprensa, em Novembro de 2003, Scolari perguntou ao repórter se era do Porto. À resposta "Sou de Lisboa", o técnico reagiu com um boçal "Graças a Deus!".

2004

Insultos para jornalistas lusos

Após golear a Rússia (7-1), em Outubro de 2004, Scolari envolve-se numa acesa troca de palavras com uma jornalista, na conferência de Imprensa, acabando por a insultar. Termina com um "Vão-se f…", dirigido aos jornalistas presentes.

Deco, Brassard e Godinho separam os protagonistas

Dragutinovic tenta responder à investida de Scolari, mas Deco, Brassard e Carlos Godinho, director-desportivo das selecções, conseguem separar os dois protagonistas do incidente. Quaresma parece alheado da situação e não está na mira do sérvio...

Scolari nega a agressão na "flash interview"

Depois de Dragutinovic ter voltado a tentar responder a Scolari, e de não o ter conseguido devido à intervenção de vários jogadores, o técnico deixa o relvado. Na "flash interview", Scolari afirma que não agrediu o sérvio, dizendo que só quis defender Quaresma.

Pensem o que quiserem...

Abraço a todos

PS: Até porque Makukula até é um nome tipicamente ribatejano!!!!

Mitico disse...

LERAM O DE 2003?????

OU JA ESTÃO ESQUECIDOS????

PS: Até porque Makukula até é um nome tipicamente ribatejano!!!!

Mitico disse...

Alguem sabe se o doutor dias ja anda a tratar de mascarar mais uma vez a papelada?

PS: Até porque Makukula até é um nome tipicamente ribatejano!!!!

Mitico disse...

Quanto ao amigo autor...

O "UNICO" aspecto que tenho a dizer é que ele é doente!!!!

Autor

Se sabes que o record e abola sao jornais encarnados anti portistas porque te massacras a ti proprio com isso?

Isto é como nos casamentos. Tens paletes de comida e tu so escolhes o que queres. O mesmo se passa com esses jornais... Eles oferecem-te noticias e tu só as aceitas se quiseres.

Abraço a todos

PS: o pirata também é doente!!! :)

El Pirata disse...

Makukula Makukula Makukula Makukula Makukula Makukula Makukula Makukula Makukula Makukula Makukula Makukula Makukula Makukula Makukula


Deixa cá ver, ao menos em relação ao Bruno Alves e Nani estamos de acordo nao é? Filhos de pais estrangeiros mas nascidos em Portugal? É que eu sou coerente, tenho as minhas ideias e nao as modifico. Eu sei que te dava imenso prazer que te dissesse que sou anti deco na selecçao porque jogou no porto ou que suspiro por liedson na selecçao mas nunca lerás algo do genero nem ouvirás a sair da minha boca. Vocês portistas adoram repetir mentiras até se tornarem verdades indesmentíveis mas eu ja aturo a vossa raça à muito tempo, comigo essa nao pega!


Makukula é igual a Bosingwa. Sem tirar nem pôr. Pais estrangeiros e nascidos fora do territorio portugues. Mas diferentes de Pepe e Deco. Porquê? Porque nao vieram para Portugal como profissionais da bola e nao adoptaram a nacionalidade de modo a puderem beneficiar com o estatuto europeu para poderem circular pelos melhores clubes estrangeiros sem contar com o passaporte extra-comunitário! É dificil perceber isto?


Makukula era garoto e Bosingwa bébé! Qualquer um deles cresceu como qualquer criança portuguesa e se lhe perguntarem quem sucedeu a Cavaco Silva como primeiro ministro ou quem venceu o primeiro big brother portugues saberão obviamente a resposta! Têm cá as suas raizes e nao os vejo menos portugueses do que qualquer um de nós! Agora Deco? Que após ser portugues pisgou-se de cá pra fora e nunca mais cá volta? E Pepe que ainda mais rapido foi? Que se tornou portugues quando ja nem cá vivia? Opah, poupem-me á estupidez!


PS:

Falou-se no Figo quando participou somente em 50% da fase de apuramento pro mundial 2006 e foram muitas as comadres que barafustaram com tanto previlégio! Esquecendo uma vida dedicada as selecçoes nacionais, com mais de 17 anos e 200 internacionalizaçoes em todos os escaloes! E agora o Pepe? Vai ser convocado pro mundial jogando um jogo no apuramento? Ou nem isso? Quem tanto barulho fez que se pronuncie agora!

Adoro a incoerencia do odio...

Paulo Jorge Sousa disse...

Com a responsabilidade da boa união do grupo a pertencer por inteiro ao seleccionador nacional, está visto que o ‘Grande Irmão’ Murtosa seria a pessoa indicada para orientar os patrícios na hora da verdade.

altobola.blogspot.com

Anónimo disse...

Bem...antes de mais tenho que responder ao sr pirata, eu ontem nao pude fazer um post com as capas dos tres jornais, devido a assuntos profissionais...o titulo do post ia ser "os patriotas" porque todos eles cagaram para o jogo da selecção!!!!

Quanto ao resto só faço um comentario "o hugo almeida é que joga"!!!!!

Mitico disse...

O autor precisa de medicamentos... :)

Quanto ao hugo almeida estivemos, estamos e vamos estar sempre de acordo!

Pirata eu sei que os patriotas de festa nao gostam do Deco porque ele nasceu no brasil e jogou no FC PORTO!

Abraço a todos

Mitico disse...

Alguem sabe se o doutor dias ja anda a tratar de mascarar mais uma vez a papelada?

PS: Até porque Makukula até é um nome tipicamente ribatejano!!!!

El Pirata disse...

quanto falas em doutor dias tens de ser mais preciso mitico, ainda se fica com a ideia que falas do dias ferreira :P


No entanto, e nao defendendo nenhum dirigente leonino, que sao pra mim um bando de desconhecidos e seguramente carregados de defeitos e imperfeiçoes, nao posso deixar de apresentar a minha incredulidade perante estes ataques constantes do mitico. Nunca, mas nunca mesmo, li uma palavra tua acerca da corja que comanda o teu clube! É que até parece que ver um ex proxeneta como dirigente de futebol, ver um ex vendedor de fogoes (especialista em falencias fraudulentas...) a cagar oiro e limpar o cu a folhas de prata, com tantos sinais de riqueza quando eram uns pés rapados de primeira apanha... nao deixo de ficar espantado com tamanho silencio à sua volta! Como podes mitico, especialmente tu que nunca largas um dirigente dos rivais, apresentar tanta moral quando tens tanto lodo no teu proprio quintal?


o Sporting, em todo este processo, abriu as portas à policia e prestou-se a auxilia-la para esclarecer tudo. Para quem era tanto anti Veiga até parece que estás agora do lado dele... oh mitico!

Mitico disse...

Pirata

Em cada palavra que escreves, duas atacam os dirigentes do FC PORTO!?!?! ... Como podes agora dizer que eu falo tanto do dr arguido Dias????

Estamos no mesmo patamar!

Quanto a essa do Jose Veiga foi forte!?!!!! :)

Por acaso era uma das poucas pessoas do mundo do futebol com quem gostava de ter uma conversa de café só para saber como é que "foi pago" o grande favorzinho aos arbitros da triste epoca de 2004/2005!

E já agora perguntar-lhe o que faz ele em Inglaterra neste momento...

Será por causa duma certa quantia desaparecida que anda a ser investigada?

huuuummmmm

Que cheiro a esturro!!!