Redes Social

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Ricardo Esteves - O amigo




Curiosas as declarações do jogador do Marítimo Ricardo Esteves antes da visita do clube que representa ao recinto do seu clube do coração:


"Ricardo Esteves reencontra domingo o Benfica, o que acontece pela segunda vez na carreira. Primeiro foi pelo Nacional (perdeu 0-1), agora visita o clube onde se formou ao serviço de outra equipa madeirense, o Marítimo.“Claro que é um jogo especial, porque o Benfica está no meu coração. Foi onde me formei como jogador e cresci como homem. Devo muito àquela casa e serei sempre do Benfica”, garantiu o jogador. Independentemente disso, a ambição é clara: “Vamos à Luz para ganhar, como não podia deixar de ser. Mas será bastante difícil, pois o Benfica tem o orgulho um bocado ferido e vai querer melhorar a sua imagem. Se calhar não é a melhor altura para o defrontar, mas não tememos nenhuma equipa e vamos entrar em campo com personalidade”, salientou. Se tiver oportunidade de marcar, Ricardo Esteves fá-lo-á “sem peso na consciência, pois somos profissionais”.Da actual equipa, destaca Rui Costa: “É um dos melhores jogadores do Mundo e para mim um ídolo. Mas há outros bons, como o Di María ou o Rodríguez”, constatou."


Mais curioso ainda o facto de este jogador ter sido o responsável pela idiotice de meter mão à bola dentro da sua área num lance completamente escusado que viria a dar origem ao penalty que pos o benfica empatado na partida.


Como um mal nunca vem só Ricardo Esteves lembrou-se que o resultado ainda não estava positivo para o seu clube do coraçao e repetiu a gracinha desta vez agarrando Leo mas desta vez o arbitro não assinalou a grande penalidade.


Ficam para a memoria as curiosas declarações do jogador antes do jogo e o seu comportamento durante o mesmo para no minimo se levantar o véu da desconfiança que terá ficado por levantar por toda a comunicação social que ao que parece anda distraída com esta situação.

12 comentários:

Luís Negroni disse...

Ai se tivesse sido um FCP x Marítimo. Ai se o Ricardo Esteves tivesse sido formado no FCP e tivesse vindo dizer no lançamento do jogo, para os jornais "...Devo muito àquela casa e serei sempre do FCP...". Ai se o Paulo Assunção tivesse feito 1/4 do que fez o Bynia. Ai se o Makukula tivesse marcado o penaltie daquela
maneira. Ai se o PP tivesse apitado como apitou. Mais logo, havia uma revolução na comunicação social e a Morgadinha acrescentaria de imediato mais 2 ou 3 investigações ao AD. Daqui por 20 anos ainda nos atirariam à cara com as poucas-vergonhas deste jogo.

Mas não. Foi um SLB x Marítimo. Tudo normal.

Mitico disse...

Picareto

Mas afinal o sistema não é o Pinto da Costa?

Isto ha coisas do caraças...!?!!!!

Já alguém me sabe responder o que faz Jose Veiga em Inglaterra?

HUUUMMMMMMM........

Ai malandrecos malandrecos!

Bom, vamos la falar um pouquito duma competição que nao vale um estouro - A taça da liga.

Mais uma exibição normal dum arbitro de futebol a apitar o benfica.

Um sporting abençoado com muita agua "BENTA" ... Até quero ler a opiniao do amigo pirata sobre o que se passou ontem e se ele vai comentar as lupas que pela tv apareceram :)

Beira Mar e Penafiel nao vi!

Abraço a todos

Anónimo disse...

Meu comentário a esta jornada futebolistica é o seguinte:

A taça da liga é uma competição que muito embora as pessoas a considerem fraca e sem cabimento, não deixa de ser uma competição, e portanto o meu clube tem que lutar para a ganhar!! Possivelmente daqui a 20 anos o benfica vai ter 19 taças da liga e então essa competição vai ser a mais importante do futebol portugues!!!

Fátima - Sporting
Um fátima surpreendente para quem não segue atentamente o futebol. Este clube ao contrario do que querem fazer passar, já era bom e lutador quando jogou contra o FCPorto. contra o sporting lutou e teve azar de não seguir em frente pois merecia-o!!

Setubal - benfica

Completamente merecida a passagem dos meninos da ribeira do sado, depois de jogarem 2 jogos contra 14 conseguiram a fantastica proeza de eliminar o todo poderoso slb.

Leiria - Penafiel

Uma vitoria para os de penafiel que me parece justa. o leiria continua sem adeptos portanto para mim deveria acabar!!!

Beira Mar - Portimonense

Um jogo de clubes de segunda num estadio de primeira com publico de regional...passou o Beira Mar, outro clube que deveria acabar!!!!

Mitico disse...

Amigo Autor

A Taça da liga nestes moldes é uma competição foleira sem cabimento nenhum. Dá ao menos para conhecermos "novas regras" deste belo desporto chamado futebol!!!!

Mas estamos em sintonia na medida em que o FC PORTO tinha obrigação de a ganhar.

El Pirata disse...

Começando pelo Esteves, soube no dia seguinte ao jogo dessas declarações e nao me espanto nada, é o que tenho dito sempre: jogador emprestado nao pode, nunca, jogar na mesma divisao do clube detentor do passe! Porque, se vamos por esse caminho, que dizer das miseraveis exibiçoes de Vieirinha e Paulo Machado, somente os melhores jogadores do Leixões? Se era para aquilo mais valia simularem lesoes e nao jogarem! O que nao quer dizer que nao deva uma mini (é o maximo que levas!!!) ao Mitico, sempre pensei que pelo menos um dele lhe iria aparecer o periodo e nao poderia defrontar o clube do bixo imaginario...


PS:

Eu sei que o Ricardo Esteves nao está emprestado pelo Benfica! Ele ja nao pertence ao Benfica! Se errou propositadamente fê-lo sem ser para obedecer ao patrao mas ao clube do coraçao. E quem quer ser tratado como profissional nunca poderá fazer algo do genero. Mas... faltam as provas! As mesmas provas que faltam a 9.500.000 de portugueses para colocar o PC na cadeia!


PS2:

No meio disto tudo uma palavra para o Carlos Saleiro que foi um profissional 5 estrelas! Deu o que pôde para eliminar o seu Sporting, mostrando que, muito embora possa não chegar ao estrelato, como Homem e profissional está no topo!

El Pirata disse...

Quanto à Taça da Liga é evidente, e eu nao sou maluquinho para não o reconhecer, que o Fátima foi superior ao Sporting, quer em atitude quer em futebol praticado, e mereceria sem duvida o apuramento. Mas, ao contrário do Benfica na Amadora... o Sporting passou por sorte (e por ter Liedson!) e nao por merito do arbitro! E quando assim é...


PS:

E, ja agora, que falo em arbitro, ficou um penalti e respectiva expulsao por assinalar contra o fatima, num lance em que Liedson remata para o hipotetico 1-1 e a bola é cortada com o braço por um jogador que se joga para o chão de modo a evitar que a bola passe para a baliza deserta! O seu a seu dono, o Fátima foi superior, o Sporting teve sorte... mas ainda assim ficou um lance critico por assinalar a favor dos leoes e que poderia ter facilitado e muito a sua tarefa....


.... é que convem nao esquecer o modo como o fatima tomou a dianteira da eliminatoria no restelo... penalti por mao na bola do Purovic! Ou ha moralidade ou comem todos!

Parabens ao Fatima mas parabens igualmente ao Liedson que é um exemplo para todos.

El Pirata disse...

Luis, ainda ficou um penalti por assinalar a favor do benfica, ou nao viste? Se o PP, como lhe chamas quisesse, te-lo-ia marcado sem ter cometido qq erro! Erros houve e foram dois: nao expulsao de Bynian e esse penalti. E fala alguem que nao viu o jogo, mas que tem bom senso necessario. Caso contraria falava do mao do Lisandro, dos defesas comprados do leixoes na autoestrada do tarik e por aí fora. Mas tento nao fanatizar por dá cá aquela palha...

El Pirata disse...

A Taça da Liga tem tanto cabimento como a Supertaça Candido de Oliveira (homem ligado ao Sporting dos 5 violinos!) e aquela coisa caruchenta a que deram o nome taça toyota! Pelo menos na Taça da Liga sempre entram tres duzias de equipas e, que eu saiba, nenhuma delas provem da selva colombiana. Só por aí ja me merece consideraçao :)


Agora o facto de Beira Mar e Penafiel estarem na fase final (nao falo do Setubal ja que é pra ja a equipa sensaçao de Portugal e está com todo o merito na fase final) só demonstra que para as equipas de menor dimensao, especialmente as da segunda liga (e aí parabens ao fatima e aos seus semi profissionais atletas!) esta prova é uma especie de Champions League dos pobres.

Ora digam lá, todos vós que participais em competiçoes amadoras de futsal e futebol, se nao sentiriam um previlegio extra especial poder defrontar alguns craques? Daqueles que lêem todos os dias nos jornais e vêem na tv? Só pelo laser ja seria fantastico! Se a isso juntarmos o facto de, nesses jogos, se arranjar visibilidade para dar um salto numa carreira que tanto pode passar pela primeira divisao como pela... terceira (e nao faltam exemplos desse tipo de jogadores) está dado o mote para total entrega aos jogos. Alguem duvida que os jogadores do Fatima têm os 3 jogos (fcp, sporting 2x) gravados? Pelo menos do bau das recordaçoes ja ninguem lhes tira esse previlegio. Muito embora, sem tentar ser adivinho, nao é dificil imaginar 6 ou 7 jogadores do Fatima a conseguirem contrato com equipas da Primeira Liga. Até podem nao valer metade do que ja exibiram, mas o que conseguiram merece, pelo menos, uma oportunidade. E acredito que vão tê-la, so falta saber se terao dentes para agarra-la...

Anónimo disse...

Deixo aqui um excerto de uma entrevista ao senhor andrade e sousa, senhor este que foi demitido do slb...

R – Todos sabemos que Soares Oliveira é simpatizante do Sporting. Isso quer dizer que, na sua óptica, não serve o Benfica com competência?
AS – Não é uma questão de competência. Simplesmente, as grandes decisões do Benfica são tomadas por pessoas que não sentem o clube. Não gostam dele e movem-se por uma agenda própria. Hoje estão no Benfica, amanhã noutro lugar qualquer.

R – Soares Oliveira não gosta do Benfica?
AS – Não ama o Benfica como um benfiquista. Gosta daquilo que o Benfica lhe pode oferecer: notoriedade e um projecto profissional interessante.

R – As grandes decisões, segundo argumenta, são tomadas pelos profissionais de cúpula, curiosamente adeptos de outros clubes. Qual então o papel dos vice-presidentes, sabendo que foram eleitos, há um ano, seis elementos efectivos e dois suplentes?
AS – Um papel meramente decorativo. Luís Filipe Vieira nem sequer sabe os nomes de todos os vice-presidentes. Vi-o, há dias, a perguntar directamente o nome a um deles… Alguns são completamente marginalizados por uma estrutura profissional, que é necessária, mas que não pode desprezar os dirigentes eleitos.

R – Além de Soares Oliveira, quem mais toma decisões importantes ou tem grande influência sobre o presidente?
AS – O dr. Paulo Gonçalves [assessor jurídico da SAD], portista desde pequeno. Começou no departamento jurídico do FC Porto, com Pinto da Costa. Passou depois para o Boavista, na administração Loureiro. Eu próprio, pelo Benfica, e ele, ao serviço do Boavista, tivemos lutas enérgicas em reuniões da Liga. Trata-se de um portista da era Pinto da Costa, que já defendeu importantes posições contra o Benfica e que tem acesso, actualmente, aos documentos mais importantes e sigilosos da área jurídica do clube.

Anónimo disse...

Amigos de blog, ainda nos vamos rir tanto com os passarinhos da segunda circular!!!! espero eu...

E O veiga ainda está em Inglaterra?? será que ele não conhece a ryanair!??? Ou então o dinheiro da transferência do joao pinto era mesmo muito!!!!

Luís Negroni disse...

Pois El Pirata, os jogadores do Fátima não vão esquecer-se, só foi pena terem sido impedidos de ir mais longe, por uma arbitragem feita por medida para o Sporting. Tonel, dá lambada, não é expulso. Liedson, agride com cotovelada, não é expulso. No 2º golo do Sporting, quer o jogador que cruza quer Purovic estão fora de jogo e o golo é validado. No 3º golo, Liedson apoia-se no adversário desequilibrando-o e impedindo-o de cortar a bola, fazendo falta, e à conta disso marca o golo e mais uma vez o golo é validado. A melhor equipa em campo, o Fátima, foi assim escabrosamente eliminada, porque era preciso garantir algum interesse para a fase final da taça da cerveja. E se só lá estivessem equipas da 2ª divisão e pouco mais, seria um grande fiasco desportivo e financeiro. Mas ainda bem. Com o rumo que as coisas levam na CL, onde o Sporting deve ir parar à taça uefa, e com + 4 joguitos da taça da cerveja, o Sporting vai ter sobrecarga de jogos + que suficiente para não dar luta no campeonato (ao FCP). Só vamos precisar de nos preocupar com o Benfica, que já não está na beercup e deve saltar das competições europeias não tarda nada.

k disse...

sera que a frase de maradona serve prefeitamente patra o dono desta tasca ! e só aguardar