Redes Social

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

RUMO AO EURO!!!


"A Finlândia não arriscou nada e o burro sou eu?"

Antes de se irritar com as questões dos jornalistas e abandonar a conferência de Imprensa sem aviso prévio, Felipe Scolari fez questão de partilhar os louros do apuramento de Portugal para o Europeu com os portugueses que se deslocaram ao Estádio do Dragão. "São sempre importantes as qualificações na vida de uma selecção. Conseguimos o nosso objectivo e até aproveito para dizer muito obrigado a todos os portugueses e a quem cá esteve. Fizeram com que a selecção jogasse muito bem e participaram no jogo. Sempre fomos bem recebidos no Porto. É a terceira vez que isso acontece; este é o melhor estádio para jogar, vincou.
Feita a homenagem ao povo do Porto, o seleccionador nacional aceitou a ideia de Portugal poder bater-se pelo título no Europeu. "Agora que estamos qualificados podemos pensar nisso; só temos de melhorar e ter toda a equipa completa", avaliou, elogiando ao mesmo tempo o comportamento da equipa das quinas. "Portugal fez uma exibição muito boa, dentro daquilo que nós propusemos, não com tantas oportunidades como noutros jogos, mas também sabíamos que um mínimo erro nosso poderia resultar num golo da Finlândia. Era preciso sofrer muito. O melhor grupo era o da Inglaterra… Mas vocês entendem que a Polónia ou a Finlândia são ruins. Portugal é bom, mas não é tudo o que vocês imaginam. Desde 1996 que Portugal se tem classificado para fases finais", lembrou.
Sobre as alterações que operou na equipa, foi rápido nas explicações: "Primeiro choveu, o campo estava pesado e eles têm oito jogadores com mais 1,90 metros. Abrimos muito o nosso meio-campo contra a Arménia e por isso o treinador da Finlândia trocou a equipa, porque viu seguramente o tape do jogo". Antes de desaparecer inesperadamente, Scolari acabou no contra-ataque. "O que é que a Finlândia fez para ganhar? Vocês têm é de massacrar o treinador deles. Faço por Portugal mais do que fiz pelo Brasil e só recebo situações desagradáveis. Eles não arriscaram nada, não tiveram chances. E o burro sou eu?", questionou.
Nota negativa: Simao Sabrosa
O extremo do Atlético de Madrid confidenciou que ficou surpreendido por não ter jogado no Dragão, dizendo mesmo que lhe custa aceitar a decisão de Scolari:"Não estava à espera de não jogar. É uma decisão do treinador que eu respeito mas custa-me a aceitar. Tenho 28 anos e sou o mais internacional de todas as selecções. Não tenho nada a demonstrar. Vou continuar a trabalhar e a jogar ao meu melhor nível".Simão afirmou também que está "super tranquilo" e que continua disponível para ajudar a selecção nacional.

9 comentários:

Mitico disse...

Só queria dizer aos juizes deste tribunal que demorei 5min a fazer este post!

De resto nada mais tenho a dizer.

Fiquei muito feliz ao ver um estádio cheio em festa a festejar o apuramento.

Abraço a todos

PS: Uma das maiores alegrias de todos os tempos será ver a Inglaterra em jogos de treino contra selecções que vão participar no Euro :)

Mitico disse...

Quanto às declarações de simao do atletico de madrid sao comentarios identicos à sua personalidade... PEQUENINOS!

Mitico disse...

Ricardo = bem
Bosingwa = mt bem
Pepe = mt bem
Alves = bem
Caneira = bem
Meira = bem
Maniche = bemzinho
Miguel = bem
Quaresma = benzinho
Ronaldo = benzinho
Nuno = benzote

...

Makukula, Meireles e Nani pouco tempo em campo...

Estamos de parabens

Picareto disse...

Pior que Portugal só mesmo a Inglaterra que continua a utilizar os jogos da seleção para lançar jovens promessas que na minha opinião prometem muito pouco.

Lennon, Walcott, Milner, Rooney, Ledley King, Owen tudo jogadores muito fracos e fora de forma que roubam lugar a jogadores de verdadeira classe como Defoe, Finnan, Lampard (incrivelmente esteve no banco a maior parte dos jogos da fase de qualificação).

Será que os seleccionadores ingleses sofrem todos do mesmo síndroma de incompetência?

Ramos disse...

O guarda redes da académica, Ricardo, vai assinar pelo benfica em dezembro?

Ramos disse...

O Sporting tem vindo confirmar a minha teoria....O Natal já começou em alvalade....

El Pirata disse...

Nao Ramos, o problema do Sporting é que nao tem, entre os adversarios, treinadores apaixonados como o Carvalhal! O Mal do Sporting é a falta de profissionalismo de quem anda no futebol profissional e mesmo assim festeja golos das equipas adversarias, nao sendo capaz de derrotar (ou fazer por isso) o clube do coração. Assim nao admira que só exista um treinador portugues realmente competente. Vê-lo festejar golos pelo benfica, vê-lo ansioso por assinar pelo sporting e vê-lo conquistar tudo pelo porto... nao é para qualquer carvalhal, disso nao ha duvida...

El Pirata disse...

Quanto à selecção, duas coisas.

Pra começar o apoio dos adeptos. Viu-se bem que a esmagadora populaçao do porto e arredores nao sofre da estupidez pinto da costiana. Alias, duvido inclusivé que a maioria que esteve no estádio fosse portista! Eu pelo menos nao era! Parabens aos portugueses que lá estiveram.


O segundo ponto é para Scolari. Teve mérito, a primeira parte do serviço está feita, o apuramento era o objectivo e está conseguido. Brilhantismo? Por alguma razao o Schumacher nao teve o dobro das pole positions do que as que alcançou. Os treinos, ou qualificações, servem para isso. Qualificar. No futebol até nem importa o lugar, desde que se qualifique. O que realmente conta é a corrida. E aí veremos o que faz Scolari. Uma presença nos quartos de final é o minimo exigivel, o que todos esperam ou desejam é o titulo. Em consciencia, sem a liderança de um tipo como Figo ou um numero 10 com carismo e amor á camisola como rui costa, dificilmente lá chegaremos. Mas aposto numa meia final. A ver vamos...

El Pirata disse...

Sobre o que disse Scolari e toda a cagada jornalistica que se seguiu, mais preocupados em acusar e enervar o seleccionador que enaltecer o apuramento (em 13 fases finais esta é a 5ª participaçao lusa, ou seja, estivemos em 38% das provas... uau, tanta exigencia e tao pouca tradição de vitória...)!


Mais uma vez Paulo Bento, que está longe de ser brilhante como treinador, foi coerente e certeiro na sua opiniao. Opinião essa que assino por baixo.


"Vamos sempre à procura de tudo o que não foi positivo num momento que deve ser de satisfação e orgulho. Não encontro quem tenha feito melhor do que o Scolari na Selecção. Conquistado o que se conquistou nos últimos anos com Scolari, ainda achamos que é pouco. Julgamo-nos uma potência do futebol mundial, o que não é verdade. Olhe-se para o exemplo de quem inventou o futebol e o joga com a maior intensidade do mundo, ainda por cima com grande capacidade financeira. Nós estaremos no Europeu, e a Inglaterra não. Em Portugal, faz-se pouca coisa boa, pelos vistos, e em Inglaterra é tudo bom".

Mais palavras para quê?