Redes Social

terça-feira, 20 de novembro de 2007

O Burro, o Inocente e a Maravilha

1. Comecemos pelo burro, ou melhor, o preto que quer fazer de nós burros! Não, o Mantorras não é para aqui chamado, há muito que sabemos que é mais velho que o Figo! Também equipa de vermelho mas é da tribo dos zulus, ou aparentado. Binya de seu nome.
.
Aqui fica o excerto da entrevista dada ao pasquim que me fez delirar.
.
"Tem quatro cartões amarelos no Campeonato. Considera todos justos ou acha que houve má interpretação dos árbitros em alguns desses lances?
.
Seguramente, dois desses cartões não foram justos - em lances muito mal julgados - e mostrados estupidamente. No entanto, não condeno os árbitros. Aos poucos, terão oportunidade de conhecer melhor a minha forma de actuar e, de certeza, que irão errar menos no futuro. Pelo menos, julgo que isso irá acontecer, embora não tenha certezas."
.
Para começar recordemos a imagem da infâmia:


Pior só mesmo o Roy Keane no famoso lance com o noruegês Haaland. Existe intencionalidade do Binya em magoar ostensivamente o escocês, e a perna deste só não se parte por mero acaso.

Recordado que fica o lance, e como a memória de quem assiste aos jogos do nosso campeonato não é assim tão curta, até porque Binya tem somente meia dúzia de jogos nas pernas, é de bradar aos céus como o belzebu tenha a distinta lata de afirmar que "dois desses cartões não foram justos - em lances muito mal julgados - e mostrados estupidamente"! Ou seja, o preto para além de defender-se que em África se joga para partir pernas e como tal não tem culpa, ainda cospe para o ar alarvidades desta natureza, concerteza que pensando que está a falar para os seus adeptos de África! A verdade, porém, é que Binya tem merecido um cartão amarelo, no mínimo, por jogo, sendo que se tivesse sido expulso um par de vezes não se tinha perdido nada! Quem não andasse com a cabeça enfiada na areia já tinha reparado neste sujeito, não pelas qualidades técnicas, mas sobretudo porque já muitos, em surdina, suspiram "volta Petit, estás perdoado"!

Binya, não sei (mas suspeito) quem te deu as respostas para branquear a tua imagem, mas como estamos em epoca natalícia aqui fica um conselho: vai abanar um pinheiro! E o mesmo serve para o Quaresma que só verá as suas constantes patadas castigadas quando cometer esse deslize na Champions. Mas o seu espiríto cigano faz dele um xico esperto, não vai cair na tentação de cometer um crime quando sabe que não tem as costas protegidas...


2. Avancemos agora para o inocente, de seu nome Purovic.

Em primeiro lugar o que te devia irritar, mas seriamente, já que me irrita a mim igualmente, é teres esse tamanho todo e não teres noção de "tempo de salto" para cabecear uma bola. Ok que já marcaste 2 golos de cabeça, mas quantos não ficaram já por marcar! E nem vou falar da tua constante colocação atrás dos defesas, porque o post já vai longo.


Quanto à irritação. Põe-te na fila que já tenho 2 décadas de dedicação à causa leonina e essa irritação não passa com nenhuma pomada que tenha sido patenteada. O sportinguista comum sabe perfeitamente que as bestas de negro só lá estão para o prejudicar e criar úlceras, mais nada. Por isso é suspirar que dentro de 50 anos, se ainda para cá andar, que exista já um sistema de arbitragem baseado somente em robots e câmeras! Zero de sujeitos corruptíveis e saudavelmente incompetentes. Custa de facto ver, no confronto directo com a AS Roma (sim, nem falo do que se passa em Portugal porque quero o post pequeno e continua a crescer...), 3 erros grosseiros nos 2 jogos, com um penalti fantasma em Roma e com um golo não validado em Alvalade e a expulsão de De Rossi por efectuar. São situações a mais para uma equipa só, nada que os seus rivais suspeitem sequer, sobretudo aquele que se habituou a ganhar penalties por mergulho, inclusivé na Champions!


3. A maravilha não é contada na primeira pessoa, mas ficou-me nas palavras do meu irmão, que teve a felicidade (dele, é claro!) de assistir ao famoso e exlusivo roubo de igreja do Manchester United no seu próprio terreno, Old Trafford! Sim, estou a recordar o famoso jogo em Fevereiro de 2004, entre ManUnited e FC Porto.

Nas palavras desse portista não restaram dúvidas. Aquele local, para ele, era algo de outro Mundo! Nunca tinha estado em nenhum estádio tão imponente, vibrante, apaixonante! E, já agora, estou a falar de um desgraçado que até nem gosta assim tanto de futebol, é um daqueles que é portista porque é... portuense. Razão mais estúpida, mas pronto. Equivaler, mesmo por paixão clubística, o Dragão a este recinto, só por carência afectiva, algo do estilo "olhem para nós, dêem-nos atenção"! E já nem vou referenciar o novo Wembley, orçado em mais de 10 vezes o somatório de todos os estádios portugueses do Euro, para não prolongar mais o post. Cada tolo com a sua mania, mas não a tentem vender porque já tenho manias que sobrem.

4 comentários:

Anónimo disse...

concordo com a parte do gilles mas nao concordo com o resto do post, tirando o facto que o purovic é manco!!!
O melhor estádio do mundo é o Dragão, e nao se vive em mais nenhum aquilo que já se viveu no dragao.

Mas gostei que voltasses aos posts!!!!

Mitico disse...

Boas noites

Pirata a escrever um post sem as palavras "PINTO DA COSTA"?????????

ALTO!!! Isto está a mudar!!!!

Vamos lá todos... uma salva de palmas:

clak clak clak clak :)

Lá mandou as boquitas do costume mas conseguiu nao escrever as palavras! :)

Bom, comecemos por Glasgow!

Chocante a agressao do jogador do Celtic aos inocentes pitões do jogador encarnado Binya!
O vermelho devia ter sido para o jogador da casa!!!!!!

Bom... Continuando...

Purovic, um jogador normal. Oh rapazote quando vires um só arbitro negar-te 3penalty's (e já tou a descontar para nao te assustar) no mesmo jogo ... depois anda falar para os jornais!

Aí sim, podes falar!

Por ultimo, o estádio do dragão...

5 * * * * *

5 * * * * *

5 * * * * *

5 * * * * *

5 * * * * *

Abraço a todos

PS: SIm pirata! O golo do Costinha entrou mesmo! E nao surgiu dum canto que nao era canto!

ENTROU MESMO!

Mitico disse...

5 * * * * *

Luís Negroni disse...

A desfaçatez que o preto muito mauzinho Binya tem. Devia ter sido expulso em todos os jogos em que participou, tal a dose de pancadaria que distribuiu, e ainda lança avisos, entre o conselho e a ameaça, à mistura com insultos, aos árbitros que o pouparam. Na CL não jogas tu tão depressa não, se é que lá jogas mais alguma vez, lá os árbitros são doutra massa.