Redes Social

segunda-feira, 5 de dezembro de 2005

O artilheiro..... Romário!!!




Poucos jogadores de futebol no mundo tiveram um relacionamento tão íntimo com o golo como Romário. Se no decorrer do jogo ele parece apagado, inofensivo, e não se esforça para alcançar as bolas mais difíceis, é com a bola dominada dentro da área que o Baixinho mostra sua genialidade, marcando golos decisivos. Até hoje, aos 39 anos, Romário de Souza Farias marcou mais de 800.

É por isso que é considerado um dos maiores jogadores da história recente do futebol brasileiro. Mas sua carreira não é marcada apenas pelos seus golos e títulos. Possui uma fama de malandro e polémico. Diz sempre o que pensa e, por isso, já ganhou muitos inimigos, como Pelé, Zagallo e Edmundo. Também detesta treinar. O avançado trocou um dia de trabalho por uma partida de futevólei...
Mas isto é compensado nos momentos mais decisivos dentro de campo, pois como dizem os admiradores, "é só jogar a bola para o Baixinho que ele resolve".

OBRIGADO ROMÁRIO!

10 comentários:

Mitico disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Mitico disse...

Romário (40 anos em 29 de janeiro), com 22 golos, dois feitos ontem no 3-1 do seu Vasco sobre o Paraná...

O pequeno génio!

El Pirata disse...

e foi eleito, com esses dois golos, o artilheiro mor do brasileirao! Obra digna de um goleador, marca fantastica. Quem é que aos 39 anos marca 22 golos num campeonato? Basta dizer que Postiga, profissional ha 4 anos e meio, ainda nao somou 22 golos na carreira! E que Nuno Gomes soma 22 golos nos ultimos 2 anos e meio!


Dá para ver o real valor de Romario ;)

El Pirata disse...

mitico, aí nas fotos faltam sem duvida uma foto de romario com a camisola do PSV e outra com a do Valencia. Sobretudo a camisola holandesa, onde Romario brilhou e encantou, dando grandes dores de cabeça a um Robson amante da disciplina e do treino. Lá teve ele de abrir excepção para este pequeno genio...

Picareto disse...

Finalmente um post sobre outro assunto que não seja o do jogo que opôs o LIDER e CAMPEAO DO MUNDO contra a ekipa dos viscondes e tios de cascais.

Já me estavam a acabar os Alka-Seltzer, espero não apanhar outra vez com o CALABOTE senão la tenho de comprar outra caixa!

Romário? Não lhe dou o valor que voces dão pois eu acredito no valor do TRABALHO. Romario poderia ser um icon do futebol mundial, ao nivel de Cruijff, Puskas, Cubillas e só não o é porque é um CALÃO! Maradona era-o mas tratava-se de um jogador de outro planeta algo que Romario não é. Trata-se apenas de um bom jogador como aparecem no brasil de 10 em 10 anos.

Dou mto mais valor a um jogador como Teofilo Cubillas, esse sim um modelo de trabalho e de habilidade!
Sem duvida o melhor jogador que alguma vez pisou relvados portugueses!

Picareto disse...

LUIS FILIPE SCOLARI - "NÃO VOU VER JOGOS AO DRAGÃO PORQUE O PORTO É MUITO LONGE.."

Scolari assistiu este fim de semana ao Braga - Vit. Setubal...! Será que veio pelas papas de sarrabulho ou pelos rojões?

Mitico disse...

Luiz Felipe Scolari:

"Se mudasse antes da Grécia nem ia para o segundo jogo"
Abala a nossa confiança no proverbial acolhimento português ao garantir que se sente descriminado por ser brasileiro e vítima de comentários preconceituosos e ofensivos que passam por cima do bom trabalho, como se ser estrangeiro fosse óbice à competência. A duas vitórias de igualar o recorde ganhador de António Oliveira à frente da Selecção, Scolari explica, pela primeira vez, porque mudou Portugal tão radicalmente após a derrota na partida inaugural do Euro'2004 e diz claramente que corria o risco de não chegar ao segundo jogo se tivesse mudado antes, como muitos exigiam...

Senhor brasileiro Scolari, com que então a cidade do Porto é muito longe...!

Racismo??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Ganhe vergonha na cara!!!!
Quer um lencinho????

Anónimo disse...

Por acaso, nunca gostei muito do romário...

Era um jogador acima da média, mas não era excepcional!

Pessoalmente, gostava mais do Bebeto! Mas também nada de fascinante!!!

Mitico disse...

Caetano :) o Rui Barros do Tirsense!

Um dia alguém disse o seguinte sobre Romário:

"...Romário não marca golos, Romário faz passes para a baliza..." :)

André Kaustico disse...

Uma noite numa discussão com um brasileiro, disse que na europa romario não podia ter aquela atitude. O brasileiro insistia que se ele fizesse isso no Porto, iria jogar na mesma. Romario foi um grande jogador. Na europa podia ser bastante calão,mas de certeza nunca faltou a nenhum treino. E depois tinha a sua maneira de fazer as coisas. Mas sabia que não podia dizer frases como "hoje não treino,mas domingo vou jogar". Isso aqui era direitinho para o olho da rua, apoiado por adeptos, jogadores, equipa tecnica e direcção. É por estas coisas que há jogadores que são muito bons no Brasil e pessimos na europa. São aquleles que são como romario,mas não têm arte suficiente.