Redes Social

terça-feira, 6 de dezembro de 2005

CL - Grupo H - Artmedia (Slv) vs Porto (Pt)

Conclui-se esta semana a fase de grupos da Liga dos Campeões. Logo à noite, o FC Porto tem a última oportunidade para conseguir o apuramento para os 1/8 final da prova. Algo que, aquando do sorteio, era um dado adquirido para a grande maioria dos portistas.

Aqui fica a minha visão, qual Maya, do futuro.


Hipotese 1



O Porto assume o seu favoritismo e vence o encontro. É o mais provável que suceda, tanto mais que estamos perante uma equipa da Eslováquia, o mesmo País cuja selecção defrontou Portugal no apuramento para o Mundial'06 e cuja selecção, segundo a maioria portista, não valia dois tostões! Sendo assim, e seguindo a mesma lógica, o Porto já está apurado... desde que, não esquecer, o Rangers perca!

Ironia à parte, creio que de facto o Porto vai, com maior ou menor dificuldade, triunfar em Bratislava. A tradição não o favorece mas se aplicar a mesma determinação da passada sexta feira não terá dificuldade em triunfar. Bem sei que a motivação não é a mesma mas a ideia de passar à fase seguinte, mesmo derrotando um adversário claríssimamente inferior, terá de ser motivante per si! Defrontar o Sporting só calha duas vezes ao ano, para infelicidade de Adriaanse que adoraria voltar a ver tal motivação nos seus jogadores. Que tal combinar uns treinos amigáveis?...


Hipotese 2


Esta hipotese, segundo os meus calculos em cima do joelho, só sucederá se o Rangers pontuar com o Inter e o Porto vencer o seu jogo. Apesar do jogo ser em Glasgow, nada me leva a crer que os italianos, mesmo desfalcados dos seus principais jogadores, não consigam a vitória. O Porto colocou-se nesta situação ao deixar-se empatar em casa com o Rangers, quando estava em vantagem e perante uma equipa desfalcada dos seus principais jogadores, ao ponto do golo do empate surgir através de uma jogada de dois jogadores... da equipa B escocesa! Desta vez nem a desculpa do arbitro serviu para atenuar tamanho lapso portista....


Hipotese 3


É aquilo que ninguém deseja, mas para que tal suceda basta que o Porto não consiga vencer o seu jogo. Um empate, que nas competições europeias é sempre um resultado a ter em conta quando se joga no terreno adversário, está fora de questão.



Por volta das 21.30h já saberemos qual das hipoteses levou a sua avante. Ao Porto não basta vencer... mas é fundamental vencer.

6 comentários:

Picareto disse...

Eu acredito que o FC Porto vai passar para a fase seguinte da LIGA DOS CAMPEÕES!

O ano passado as hipoteses eram bem mais diminutas pois o FCP teria de vencer o CHELSEA e esperar pela vitoria do CSKA sobre o PSG depois de também ter empatado em casa com os franceses. Temos entao o PSG a fazer de Rangers e o Artmedia a fazer de CSKA e o Inter de Chelsea.

Eu acredito que tudo se vai repetir...!

Uma coisa é certa, o Artmedia ate pode ir à final da Taça UEFA mas não vai encontrar o outro finalista do ano passado....!

Mitico disse...

Boa tarde a todos

EU ACREDITO.
Eu acrefito numa vitória do FC PORTO em Bratislava.
Agora como o Inter de Milão vai jogar com a sua equipa C ou D não me parece que tenhamos muita sorte.
Até parece que estou a ver Luis Espanhol Figo a festejar uma derrota do seu Inter.
O futuro dirá se estou ou não enganado.

Abraço a todos

PS: Apesar de tudo...EU ACREDITO!
Golos = Pepe e Jorginho

André Kaustico disse...

O porto tem que ganhar, e o resto depois ve-se.
Pode ser que ao irmos à UEFA consigamos ensinar outra vez ao sporting como se ganha esse trofeu. Afinal, o nosso treinador foi eliminado desta prova aos 120+2 minutos o ano passado, com uma equipa bem inferior.

El Pirata disse...

Picareto, essa azia é à Coroado hein :)


Só não torço pelo Porto nas finais, aí santa paciência. Mas torcer pelo Porto nao implica que seja ceguinho!

Se o Porto se auto-eliminar (de facto neste grupo nao seguir em frente será sempre por demerito proprio que merito dos adversarios...) cá estarei para apontar erros e culpados! Mas se se apurar, como acredito, cá estarei para dar os meus parabens.


PS:

Artmedia na final de quê? Essa afirmação dava cadeia noutros tempos picareto :)

El Pirata disse...

Picareto, especialmente para ti meu amigo ;)

Ja viste que o Artmedia só ganha a clubes distintos?

Foi o 5-0 ao Celtic Glasgow
Foi o 3-2 ao Porto


Quem falta aqui?...

Uma pista... tem um novo rei lá no principado!


PS:

Será que o vice campeao mundial ganharia ao Artmedia? Essa questao nem se poe, afinal de contas o vice campeao mundial deve ser um colosso do futebol mundial. Once Caldas, o onze das caldas. Até mete medo só de pensar :)



Força Porto!

Apoio sincero de um sportinguista gozao. Deixa-me aproveitar enquanto posso...

André Kaustico disse...

Pirata, tava aqui a fazer uma palavras cruzada, e não sei o que hei-de por numa

Equipa de futebol da suecia, com jogadores semi-profissionais

e tenhos estas letras:
H _ _ M _ _ _ D _

Se souberes a resposta avisa, que ouvi dizer que eras bom nestas coisas