Redes Social

sexta-feira, 9 de dezembro de 2005

As Estrelas da Amadora


Estrela da Amadora


Isto de fazer rescaldos aos jogos do Sporting não é exclusivamente do El Pirata. Hoje deu-me um gosto especial fazer esta análise ao jogo Sporting Lisboa – E. Amadora.

90 minutos de futebol aos repelões por parte do Sporting que apenas contava com os fantásticos cruzamentos de Rodrigo Tello, o eterno injustiçado por todos os treinadores que passam pelo Sporting. Liedson esteve desastrado o jogo todo, até na marcação do penalty, completamente denunciado! Quem também está de saída é Rogério que juntamente com Tello cotou-se como o melhor em campo por parte do Sporting.
João Moutinho completamente em baixo de forma. Será que acabou o estado de graça? Que saudades devem ter os Sportinguistas do cerebral Hugo Viana…!

Minuto 48: jogador do Estrela (Emerson) caído na grande área a pedir assistência…jogadores do Sporting seguem com o jogo, fazendo mesmo um cruzamento para a área!! Tantas vezes criticaram o FCP de falta de fair-play, gostava agora de ouvir comentários sobre este lance. A desculpa de o jogador estar a simular lesão, segundo os que criticaram o FCP não serve…!

Mas dos fracos não reza a história e fica a imagem de um E. Amadora aguerrido e organizado que manipulou um Sporting que leva assim dois banhos de bola seguidos. Realço 4 jogadores, o guarda-redes Bruno Vale, o defesa-central Maurício, o defesa-direito Tony (atenção olheiros do FCP!) e Manu.

Como é possível que o Benfica se dê ao luxo de deixar de fora do plantel este Manu, sabendo que estão com défice de extremos?!?! Mais um brilhante trabalho do chapeiro Veiga!

Como é possível também um jogador como Paulo Machado estar no banco do E. Amadora sendo que se tem cotado esta época constantemente como melhor elemento da equipa?!

Parabéns às estrelas da Amadora que contra um arbitro esverdeado e com uma grande-área maior que a do adversário conseguiram justamente vencer!!

4 comentários:

Mitico disse...

Retirado do pasquim Ojogo:

A finalizar a noite, o presidente dos dragões aproveitou para felicitar o Estrela da Amadora, que venceu em Alvalade. "É o sistema", ironizou. E acrescentou: "Mesmo com um penálti fora da área, que Bruno Vale defendeu, o Estrela conseguiu ganhar. O árbitro não era o Lucílio Baptista", disse, lembrando a passagem recente do juiz setubalense pelo Dragão, onde apitou o jogo com o Sporting.

Será que temos Pinto da Costa de volta?

E não se ficou por aqui:

A conquista da Taça Intercontinental e a passagem aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, com uma vitória decisiva sobre o Chelsea, foram resumidas no final do ano como sinais de uma temporada para esquecer. Um ano depois, o cenário mudou. "Foi dito e escrito que a nossa época foi frustrante. O nosso adversário passou aos oitavos-de-final com uma vitória sobre o Manchester, que está a dez pontos do Chelsea no campeonato inglês, e foi dito e escrito que ficará na história", disse o presidente portista, a propósito do rescaldo feito à vitória do Benfica. Em função desses dados, e com uma Taça do Mundo que fez questão de mostrar ontem aos adeptos que o ouviram nas Caldas, Pinto da Costa concluiu que o FC Porto "é mesmo um clube diferente", rematando o assunto com as diferenças de tratamento: "Para nós foi frustrante; os outros são heróis nacionais".

Que assim seja!

Picareto disse...

El Pirata e a sua costela encarnada...

A santa aliança continua...!

Picareto disse...

Pinto da Costa apenas disse a verdade e embora isso custe ouvir trata-se apenas da VERDADE!

Assino por baixo tudo o que o nosso presidente disse!!!

Depois da vitoria do FCP perante o Leiria vou estar atento à arbitragem do Lucilio "Calabote Anti-Portista, Lagartixa, Sulista" Baptista no slb - slb B

Ramos disse...

Admito todos os comentários, agora insultos a pessoas publicas e a pessoas de uma determinada cidade, não.