Redes Social

segunda-feira, 5 de dezembro de 2005

A jornada e a chicotada!!!



Manuel Cajuda:

Manuel Cajuda deixou hoje o comando da equipa da Naval 1.º Maio, equipa que treinava desde o início da época. "Acabou o meu trabalho. Já não sou treinador da Naval", confirmou hoje Cajuda à agência Lusa.
Apesar de ter confirmado a continuação à frente da equipa da Figueira da Foz no domingo após a derrota com a Académica, Manuel Cajuda já não treinou hoje a Naval, tendo a sessão sido conduzida pelos adjuntos José Carlos e Mira.

Será que agora vai ter mais tempo para fazer festinhas ao seu cão lampião?

Luiz Felipe Scolari:

"Se mudasse antes da Grécia nem ia para o segundo jogo"
Abala a nossa confiança no proverbial acolhimento português ao garantir que se sente descriminado por ser brasileiro e vítima de comentários preconceituosos e ofensivos que passam por cima do bom trabalho, como se ser estrangeiro fosse óbice à competência. A duas vitórias de igualar o recorde ganhador de António Oliveira à frente da Selecção, Scolari explica, pela primeira vez, porque mudou Portugal tão radicalmente após a derrota na partida inaugural do Euro'2004 e diz claramente que corria o risco de não chegar ao segundo jogo se tivesse mudado antes, como muitos exigiam...

Senhor brasileiro Scolari, com que então a cidade do Porto é muito longe...!

Maritimo vs benfica:

Para resumir este jogo ficam as palavras do treinador e de alguns jogadores do Maritimo:
- Bonamigo: "Benfica ganhou muito bem"
- Wênio: "Campeão nacional está de parabéns"
- Mancuso: "Parabéns ao Benfica"

Tirem as vossas conclusões.

FC PORTO vs Sporting + Lucilio:

Já avaliado em post's anteriores.

Braga vs Setubal:

Se há que registar o mérito do Setúbal no aspecto defensivo, no sentido inverso a equipa sadina quase não existiu, conforme se pode verificar pelas estatísticas: apenas um remate para fora na primeira metade, e um à baliza (o do golo) e um para fora na segunda. Muito pouco, mas o suficiente para ganhar o confronto. Ao invés, o Braga teve 3+5 remates à baliza e 1+9 para fora em todo o jogo e perdeu...

Facto a ter em conta: A humildade de Norton de Matos.
"... se viesse jogar aberto a Braga perdia o jogo. Pagam-me para manter o Vitória na primeira..."

E agora? Qual o futuro do futebol?

11 comentários:

El Pirata disse...

O grande destaque da jornada é o Vitoria de Setubal e o seu treinador Norton de Matos.

Quero começar por dar o braço a torcer e reconhecer que me enganei redondamente quando vaticinei, em agosto passado, a descida de divisão do Setubal. A qualidade o plantel e do seu treindaor lavantavam-me serias duvidas. E, jogando a meu favor, estavam ainda os ordenados super atrasados de todo o plantel menos do presidente Chumbita. É preciso ter muita pouca vergonha na cara para levantar todos os meses 1700 contos das contas do clube quando os jogadores nem dinheiro para comerem têm! É que nao estamos a falar de ordenados fabulosos, Lacombe, o frances muito fraquinho que passava por vedeta da companhia, é o que supostamente mais ganha (3400 contos mensais). Ou seja, tenho duas questoes:

1º como pode um clube "oferecer" um ordenado desta valia quando sabe que nao tem dinheiro nem para pagar 500 contos mensais?

2º Se a media de ordenados dos 26 jogadores setubalenses rondar os 5000 euros mensais, se levarmos em conta que desde agosto pouca cor do dinheiro viram e alguns têm familia para sustentar... como é possivel nao estarem em ultimo lugar?


é por este motivo que eu tiro o chapeu a estes briosos jogadores. Têm todos os motivos para andarem desmotivados mas sao os mais motivados de Portugal. Sao simplesmente fabulosos! Defendem muito? A verdade é que eles jogam com as armas que têm, perderam os titulares da epoca passada e com uma equipa remendada estão longe do anti jogo de equipas como o Gil Vicente por exemplo. Queimam algum tempo mas ontem, em Braga, a equipa local pode queixar-se bem mais de si propria que do anti jogo do adversario que foi minimo!

Tres golos sofridos em 13 jogos

8 vitorias com somente 11 golos

Economia? Poupança? Pelos numeros assim parece, que sao ultra defensivos e que so jogam para o 1-0. Pelo plantel de baixa qualidade (em teoria) e para os graves problemas de tesouraria, eu acho que nao é pouco, é muitissimo! SAo um exemplo de como equipas pequenas podem lutar pelo protagonismo. E, clar, um pouco de sorte a favor também nunca fez mal a ninguem. Mas eles merecem a sorte do lado deles.

El Pirata disse...

O Braga ja vai em 3 derrotas nas ultimas 4 jornadas. E, se o Benfica nao tivesse a cabeça no jogo de Paris frente ao Lille, o mais certo era ter acontecido 4 derrotas nos ultimos 4 jogos.

Nao se pde dizer que seja surpreeendente. Todos se recordam as dificuldades e dose de sorte com que o braga acumulou vitorias consecutivas no inicio da epoca. Agora está a provar o reverso da medalha. Algumas derrotas mais unjustas, mas a sorte nao pode andar sempre no mesmo lado não é?...

Bom jogo dos bracarenses que acabaram por morrer da forma como gostam de matar: com grande segurança defensiva e um contra ataque mortifero. É assim a vida.


A noticia de domingo que circulava era que Jardel poderia estar a caminho de Braga. Se fosse o SuperMario era caso a temer, assim nao creio. Mas Joao Tomas, com a quantidade de erros cometidos ontem, ja anda nervoso. Desde os tempos do Benfica que Tomas até treme quando ouve o nome de Jardel. Calma Joaozinho, em Braga és rei. Marca mais 15 golos esta epoca e até te imortalizam na pedreira.

El Pirata disse...

O Mitico persegue a sua cruzada anti Benfica. Presumo que nao tenha visto o jogo, porque caso contrario tambem teria de concordar com os tipos do Maritimo. A superioridade do Benfica foi por demais evidente, sendo no entanto de realçar que a vitoria só foi possivel devido a erro grave de um defesa. Mas antes assim que erro de arbitragem.

Paulo Bonamigo, nao sei se motivado pelo facto do Benfica estar muito desdfalcado, nao preparou a partida devidamente. Aquele Benfica, com um jogo extremamente importante na proxima quarta feira, nunca poderia ter feito o grande jogo que fez, sobretudo no que ao dominio do adversario diz respeito. A culpa vai por inteiro para o treinador madeirense que claramente preparou mal o encontro, fiando-se que encontraria uma equipa mediocre. O pior que se pode fazer a uma equipa dos 3 grandes... é substima-la! Sporting, Porto e Benfica ganhariam todos os 30 jogos que têm contra os demais concorrentes se forem subestimados. Ninguem tem duvidas disso certamente. Paulo Bonamigo, se as tinha, deixou de as ter certamente...

El Pirata disse...

Cajuda foi embora e a meu ver fez muito bem. A equipa, tirando Brunio Fogaça, é de segunda divisao. Nitidamente. Alias o Beira Mar estaria a fazer bem mais com o plantel que tem na Superliga que esta Naval. Creio que o primeiro candidato à descida está desde já encontrado.

El Pirata disse...

Futebol português aparte, nao posso deixar de referir o enorme prazer que me deu ver o idiota do Wanderlei Luxemburgo corrido do Real Madrid. Agora para a felicidade ser completa só falta ver no proximo ano Florentino Perez derrotado nas urnas. Os carrascos de Figo e ainda Carlos Queiros (o ultimo treinador que conseguiu levar a equipa de Madrid a todas as frentes a 2 meses do final de epoca...) vao ter o que merecem. A justiça nao tardou muito, ao contrario da inquinada justiça do apito dourado.

El Pirata disse...

Uma facadinha para todos os deco lovers. Ja repararam que o caçula só marca golos às tres tabelas? Sempre que ouço que Deco marcou um golo no Barcelona ja sei o que me espera: remate sem sentido, bola tabelada no defesa, e lá vai ela para a baliza. Se pegassem na relação golos marcados por golos marcados em tabelas no adversario, Deco liederaria sem adversarios por perto. Impresionante!


marca poucos e mesmo assim com sorte. Ja com a camisola das quinas ao peito nem assim os marca. Apenas 2 golitos em tantos jogos, jogando numa posiçao mais avançada do que em barcelona. Nao pensem que nao quero que o brasuca marque pela selecção, bem pelo contario, só fico parvo em ver que as qualidades de deco, mesmo as ruins, serem valorizadas onde lhe pagam dinheiro. E pesetero sao os outros...

André Kaustico disse...

Subscrevo já as palavras do mitico quanto a norton de matos. Eu tambem pensei que por esta altura já não estaria a trinar o setubal, mas provou ser um excelente motivador de jogadores. Falta saber como é que ele é em condições normais

Mitico disse...

dPirata:
"...O Mitico persegue a sua cruzada anti Benfica. Presumo que nao tenha visto o jogo, porque caso contrario tambem teria de concordar com os tipos do Maritimo..."

Desta vez... repito... desta vez não quis levantar caso nenhum! Vi o jogo e vi que o joaquim de braga só fez uma defesa!
E será que se pode chamar aquilo uma defesa?

PENSO QUE ATÉ FOI O GRANDE FEITO DO FIM DE SEMANA. O benfica GANHOU NORMALMENTE!

Abraço a todos

El Pirata disse...

Mitico, estou sem palavras!


Um pequeno texto de um portista... um grande avanço na mentalidade da nação portista. Estou comovido :)

Picareto disse...

slb Venceu normalmente no que diz respeito à arbitragem porque as palavras de jogadores e dirigentes do Maritimo parecem-me no minimo duvidosas...

Será que vamos ter transferências no funchal para a luz em janeiro??

OS PORTISTAS ANDAM ATENTOS

Anónimo disse...

Tantas insinuações de que o BENFICA é levado ao colo deixam-me no mínimo maldisposto!

Já não é a primeira, e certamente não será a ultima vez, que os alegados juízes deste blog, levantam a poeira, dizendo que o BENFICA é levado ao colo pela arbitragem, e como já aqui foi dito, é “pontapeado para a vitoria!!!”

Pois bem…

Surpreende-me o facto de que estas pessoas, que se dizem amantes do futebol e que eu não considero que sejam mais do que simplesmente anti-benfiquistas, comentem este género de situações!

O BENFICA, ao contrário de alguns outros clubes, não tem o traseiro do presidente sentado no banco dos réus, no caso do apito dourado… Suborno de árbitros, diz-vos alguma coisa???

Não deve dizer, senão não falavam à boca cheia…

O BENFICA é que é levado ao colo; mas os outros é que estão em tribunal… Dá que pensar…

Quanto ao jogo do BENFICA na Madeira… O Benfica jogou bem, dominou, foi merecedor da vitória!

Apesar da onda de lesões que afecta o plantel, o BENFICA está a vencer as adversidades!