Redes Social

terça-feira, 6 de dezembro de 2005

Luta na Lama

E pronto, o FC Porto está fora das competições europeias. Os portistas não estão habituados a ser eliminados. Foi algo que nunca nos aconteceu no periodo de Março de 2002, quando da eliminação na 2ª fase de grupos, já com mourinho ao leme, até Março deste ano quando fomos eliminados pelo inter nos 1/8 de final da Liga dos Campeões. E agora, apenas alguns meses depois acontece de novo, desta vez num dos grupos mais faceis que o FC Porto já encontrou

Quanto ao jogo em si, o resultado é justo, e não estou insatisfeito com a exibição. Era um terreno em que era impossivel jogar futebol. O desporto que ali se praticou não foi futebol concerteza. Mas este resultado não seria mau se estivessemos, por exemplo, na primeira ou 2ª jornada. Onde o FC Porto foi realmente eliminado foi na derrota com o artmedia em casa e no empate com o rangers tambem no dragão. Perdeu pontos estupidamente em Milão e em Glasgow, quando podia ter feito muito melhor, mas os jogos em casa na Liga dos Campeões são para se ganhar. Co Adriansse, Bosingwa, Ricardo Costa e Pepe foram os principais responsaveis. O treinador não percebeu que não se pode desguarnecer desta maneira a defesa na competição mais importante do mundo a nivel de clubes. E esta defesa estava fraca tacticamente e pessoalmente. Estes três jogadores foram os grandes culpados dos maus resultados em casa na Champions. A sua pemeabilidade é inadmissivel. Não compreendo porque é que, com uma defesa destas, Jorge Costa já tem um Pre-acordo com o standard de Liege. São um monte de coisas para explicar que muitas pessoas têm que ser responsabilizadas. Ser eliminado nesta altura do campeonato é tão vergonhoso como não ir às competiçoes europeias. Um clube como o Porto tem responsabilidades europeias. Não somos como outros que só cá vêm de vez em quando.

Para todos os portistas reflectirem

30 comentários:

Mitico disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Mitico disse...

Fim das competições europeias.

Penso que Adriense deve manter-se no FC PORTO na condição de mudar a sua filosofia de jogo.

1º Meter Diego e Benny na minha opinião foi GOZAR com os portistas.
2º Continuar com Cesar Peixoto É UM ERRO MUITO GRAVE!!!!
3º Ricardo Costa não é defesa direito.
4º Bosingwa não é defesa esquerdo. O que faz Marek Chec no banco?
5º Lisandro e Lucho... sem comentários. Um treinador não pode ficar indeferente à total ausencia do jogo destes dois argentinos.

Por ultimo gostaria de destacar a exibição de Vitor Baía. Uma falha numa bola dificil e mais uma exibição para mais tarde recordar!

Abraço a todos.

PS: Parabens a todos os que não gostam de nós. Festejem que a festa é vossa!!

André Kaustico disse...

Quanto ao jogo em si, Adiranse devia ter ido com jipes e não com desportivos para lá.

Diego, Lisandro, Quaresma não são jogadores prá lama- Onde estão os poços de força Alan e Ivanildo. Era preciso meter catrapillers ali.

A defesa era sempre batida em velocidade, apenas bosingwa corria bem

Uma nota boa pra vitor baia, o melhor guarda-redes do mundo

Como é que Hugo "matacão" Almeida, com o seu 1,90, sozinho na area, cabeceia tão torto?

Mitico disse...

Uma palavra para aquele LARÁPIO DO APITO!!!!!!

VI MARCAR FALTAS HOJE POR MUITO MENOS DO QUE AQUELA CELEBRE ... SOBRE MARCO FERREIRA NO ESTADIO DO DRAGÃO CONTRA O DEPORTIVO DA CORUNHA!!!! NUNCA ME ESQUECEREI... SEU LARÁPIO!!!!

Abraço a todos

PS: não podia deixar de apontar este pequeno GRANDE pormenor.

Picareto disse...

Culpas do afastamento do FCP das competições europeias:

1 - Co Adriaanse

Fim!

Diego fez um bom jogo, recuperou muitas bolas e estava a distribuir jogo para os flancos. A sua saida ao intervalo fez com que o FCP perdesse completamente o controlo no meio campo. Como é possivel que Co "A culpa é dos jovens" Adriaanse não tenha visto que Lisandro e Lucho não se adaptaram ao relvado, e que Quaresma não consegue jogar com o relvado assim??

Co Adriaanse gozou e humilhou publicamente Marek Cech ao colocar Bosingwa a defesa esquerdo quando tinha no banco um defesa eskerdo de raíz!!

Uma nota de destaque ao muito criticado "Terry" Pepe que fez uma GRANDE EXIBIÇÃO assim como Vitor "Baía" Baía e Paulo "Makelele" Assunção!

Co Adriaanse pode ser um grande pedagogo e um excelente disciplinador, mas o FC Porto não é a escolinha de futebol Humerto Coelho mas sim uma instituição com renome em Portugal e na Europa. Este senhor não tem categoria para treinar o FC Porto e é pena que o nosso presidente Jorge Nuno Pinto da Costa já não se sente no banco de suplentes e não fale à comunicação social como antigamente.
É pena que se tenham esquecido de passar o Hino do nosso clube na entrada dos jogadores em campo tal como antigamente.

A MISTICA NÃO PODE SER PERDIDA!

CARLOS CARVALHAL JÁ!

Mitico disse...

Amigo Picareto:

Desculpa mas vou corrigir um pequeno aspecto que está mal no teu comentário...

Em vez de "Terry" Pepe devia tar John Pepe Terry porque o Pepe é melhor que o jogador do Chelsea.
Assim como Paulo Assunção é melhor que Makelele.

Picareto disse...

Caro mitico:

Tas enganado...entre Terry e Pepe...venha o diabo e escolha! não é assim tao linear isso que dizes

Em relacao a P.Assunção concordo contigo. Assunção melhor que Makelele!

Keria ver esses dois do Chelsea a jogar nas condições que o FCP jogou!

El Pirata disse...

Por hoje fico-me apenas pelo elogio a todos os profissionais que jogaram sob condições tao adversas para a practica do futebol. Foram uns verdadeiros leões!

Agora imaginem o que passavam os craques das decadas de 40 e 50, quando eram semi profissionais ou 90% amadores, onde a bola era de cautchu e pesava 10 vezes mais que a actual, que ficava completamente ensopada em agua, onde os campos eram pelados e as condições invernais eram piores que as actuais. Ah, e importante, sem duvida, nao existiam os estimulos dos milhoes ganhos, nem das tvs por perto para os tornar herois. Era puro amor ao jogo, puro amor à camisola.


Aqui fica a minha homenagem aos herois de hoje e sobretudo aos 5 violinos que, debaixo de tao fracas condições, se mantêm imortais mais de 5 decadas depois! Não é para todos.

El Pirata disse...

Quanto aos ultimos comments de picareto e mitico, ja estou com,o o rui unas...


"é a loucura, é a loucura..."

Mitico disse...

Pirata

Não foi por causa do terreno pois se bem te lembras fomos campeoes no antigo estadio de alvalade em condições bem piores!
É so por causa disso que nao concordo ctg.

Como tu verificaste fui recebido na faculdade daquela maneira...

A CRUZADA ANTI benfica SERÁ ETERNA!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Mítico...

Quem te ouviu falar no princípio da época e ouve agora pensa em duas pessoas distintas!

Nas conversas de tasco, defendes-te aqueles que agora criticas...

"Continuar com César Peixoto É UM ERRO MUITO GRAVE!!!!"

"Lisandro e Lucho... sem comentários. Um treinador não pode ficar indiferente à total ausência do jogo destes dois argentinos."

"CARLOS CARVALHAL JÁ!" Ora ai está o treinador para o porto neste momento... Esse sim... O BENFICA e o sporting e todos os outros clubes agradecem... Espero que o porto mude de treinador... Mais indemnizações a sair dos cofres do dragão… O erro do BENFICA durante muitos anos…

E Pepe… O grande defesa do porto… Esse sim… O “melhor defesa a jogar em Portugal!” Coitado… Dele e de quem o põem a jogar… O porto deve-lhe muita coisa… Principalmente derrotas! Mas eu gosto disso!

E, como já disse, a xenofobia neste blog é irritante! “A CRUZADA ANTI benfica SERÁ ETERNA!”… Caro mítico… Não sei se te já apercebeste, mas és anti-benfiquista e não portista… Tal como alguns outros juízes deste mesmo blog… Na essência, este blog vive para falar mal do BENFICA! Tirando alguns visitantes assíduos, todos os outros vivem para criticar o Maior clube de Portugal!!! O BENFICA… Mas não estou preocupado… Os nossos títulos e conquistas falam por nós!

Com anti-benfiquistas podemos nós… Agora com portistas de verdade, isso sim, é mais complicado!!!

Mas como eles não existem aqui…

Anónimo disse...

Palmarés e Títulos do Sport Lisboa e Benfica

Campeonatos de Portugal:
(3 Títulos)  1929/30; 1930/31; 1934/35

Campeonatos da I Liga: (3 Títulos)  1935/36; 1936/37; 1937/38

Campeonato Nacional da I Divisão: (27 Títulos)  1941/42; 1942/43; 1944/45; 1949/50; 1954/55; 1956/57; 1959/60; 1960/61; 1962/63; 1963/64; 1964/65; 1966/67; 1967/68; 1968/96; 1970/71; 1971/72; 1972/73; 1974/75; 1975/76; 1976/77; 1980/81; 1982/83; 1983/84; 1986/87; 1988/89; 1990/91; 1993/94.

Taça de Portugal: (24 Títulos)  1939/40; 1942/43; 1943/44; 1948/49; 1950/51; 1591/52; 1952/53; 1954/55; 1956/57; 1958/59; 1961/62; 1963/64; 1968/69; 1969/70; 1971/72; 1979/80; 1980/81; 1982/83; 1984/85; 1985/86; 1986/87; 1992/93; 1995/96; 2003/04.

Supertaça Cândido de Oliveira: (3 Títulos)  1980/81; 1985/86; 1989/90.

Taça Latina: (1 Título)  1949/50; Finalista em 1956/57.

Taça UEFA: Finalista em 1982/83

Taça dos Clubes Campeões Europeus: (2 Títulos)  1960/61, 1961/62; Finalista em 1962/63, 1964/65, 1967/68, 1987/88, 1989/90.

Anónimo disse...

Já repararam que de cada vez que o porto perde a culpa é do árbitro?!

Que se passa com os anti-benfiquistas deste blog que se dizem portistas?! Não estão habituados a ganhar sem jogar com 14?! É que parece…

No dragão com o Sporting roubados…

Com o BENFICA… Roubados!

Mudem de discurso… Começam a jogar futebol e apareçam…

Parece que fazem parte de um clube regional… Eu não sou portista e acho que um porto, pelos títulos que tem no seu currículo, é um clube importante na história do futebol! Mas aqui não… Em vez de se procurem em ser grandes, estão sempre preocupados com aquilo que os outros teem; com os títulos que o BENFICA tem! Não se conseguem preocupar com mais nada…

Além disso, vocês, ditos portistas, dizem que o porto só é roubado pelos árbitros…

Snif! Snif! Snif!

(Passem ai uma Frize, que tou que nem posso…)

Tal como num dos post’s anteriores escrevi (mais concretamente no post intitulado “A jornada e a chicotada!!! “, vocês é que têm um dirigente, o “santo”…, Don Corleonne… Perdão, o Pinto (Bimbo) da Costa!, com o traseiro no tribunal… Dá que pensar, quem é que é “pontapeado para ganhar” pelos árbitros…

Enfim…

BENFICA Rules…

Contra o ManUtd, espero que o BENFICA consiga dignificar o nome de PORTUGAL! Que os british possam sair enjoados com o “show de bola” que o BENFICA vai dar!

Anónimo disse...

Um ultimo aspecto que gostaria de salientar…

O Guimarães levou 2000 espectadores a Espanha…

O porto… 200 com o artmedia em Bratislava!

Dá que pensar quem é que é grande afinal!!!

Mitico disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Mitico disse...

Amigo נביאים

Fiquei particularmente mais feliz com os teus comentários porque só teve um unico alvo: O mitico!

Quanto a não ser portista e ser anti benfiquista... sabes perfeitamente que é pura demagogia da tua parte.

Hoje nem bom dia me deram... foi logo a atacar! Sim pertenco à cruzada anti-benfiquista!! MAS QUE NUNCA SE PONHA O MEU PORTISMO EM CAUSA... FIZESSES TU METADE E O RESTO DOS 5999999adeptos do glorioso, do que aquilo que eu já fiz pelo meu!
Estamos em patamares muiiiiiito diferentes.


Abraço a todos

PS: Esse delirio dos adeptos de Sevilha teve humor! Quem será mais "anti" quem?

El Pirata disse...

Adriaanse disse que em 10 jogos ganha 9!

Pelos vistos além de mau treinador nao sabe fazer contas. O que até pode vir a jeito de Pinto da Costa, quando chegar altura de fazer contas para a indemnização :)

El Pirata disse...

Nao posso deixar passar em claro alguns aspectos, relevantes sobretudo para consumo interno!


Cesar Peixoto vai em tres penalties cometidos (paços ferreira, barcelos, sporting) e nenhum assinalado! Se juntarmos um nitido na Madeira e o de ontem, quando o eslovaco ja tinha passado baia e era só encostar, estamos perante um ano atipico! Para quando o primeiro penalti contra o Porto? Aqui está um bom tema de debate. Embora nao interesse a muita gente obviamente, mas eu nao estou aqui para agradar.


Vai a equipa dos galacticos ser levada ao colo? Ainda para mais agora? Parece que nao restarão duvidas...

El Pirata disse...

mister ivo, fazes mal em nao ler. Acredito que ler lamechices portistas nao deve dar grande prazer mas perde tempo a ler a imparcialidade dos nao portistas. Nao leva muito tempo e eras capaz de concordar connosco. Até comigo vê lá tu :)

PS:

Na epoca passada fizeste campanha contra o sporting europeu. Eu nao o fiz contra o teu fcp até porque agradava-me a ideia de vos ver entretidos noutras frentes de batalha. Mas, na hora da derrota portista, com é obvio, nao vos vou passar a mao pelo pêlo. Dentro dos limites aproveito para brincar e para sesancar em quem acredito merecer. Isto claro, sob ponto de vista de treinador de bancada que nada pesca sob livros e teorias de futebol que se aprendem nas faculdades...

até por isso gostava de ver carlos carvalhal no fcp. A ver o que um doutor do futebol me ensinaria a mim, um leigo, e a todos os outros leigos. Que comece a campanha Carvalhal ao Dragao :)

Anónimo disse...

Antes de mais....

Bom dia amigo Mítico!!!

(Apesar de já ser de tarde...)

Anónimo disse...

Oh mítico… Não leves as coisas tão a peito!

Eu não te queria ofender… Só estava a tentar constatar realidades…

Quanto aos patamares… Duvido…

Existem diferentes formas de demonstrar o mesmo… Tu tens a forma e eu tenho a minha… A tua é a melhor para ti… A minha é a melhor para mim…

Eu não sou anti-portista… Por mim, vocês podem levar a V/ vidinha… Desde que não me pisem os calos.

Eu sou pela verdade desportiva. E acima de tudo, não uso palas…

Mitico disse...

Ninguem se vai zangar por causa do blog nem do FC PORTO.

Quanto aos patares amigo נביאים tu bem sabes quem é quem!

Abraço a todos.

O bom dia foi dado tarde, assim como tarde veio a esperança portista... nada que não estivesse à espera num dia em que eu classifico de muito mau!!!!

Mitico disse...

Já repararam na alegria de El Pirata?

Estranho heeeiiimmm????

Ou será coincidencia???


Huuuummm.....!

El Pirata disse...

mitico, eu nao sou portista. como tal nao vejo porquê tenho de carpir magoas. Ainda se me pagassem para tal, sempre arranjava algumas de corcodilo :)


Agora a serio, o porto teve o que mereceu. Num grupo miseravel conseguiu a proeza de vencer apenas por uma vez e à custa de dois autogolos! O que mais querem? Milagres? Lá porque estamos a chegar ao Natal...

El Pirata disse...

"ja reparaste que a maior parte desses titulo é de 1900 e troca o passo 61/62 campeões europeus boa parabens deves ter festejado muito esses titulos"

oh tevez, ha falta de argumentos dizes disparates é? Era preferivel, ha falta de argumentos, manteres o silencio.


Para ti os titulos com 10 anos é que sao bons. Os outros devem ter prazo de validade. É uma mentalidade do caraças vou-te contar. Já estou a ver para ti que os velhos da nossa sociedade deviam ir todos morrer longe. Nao têm interesse. Sempre quero ver se em 2050 (se por cá andar...) esse tipo de mentalidade ainda existe. É capaz, o chauvinismo não é apenas moda em frança...


O titulo de campeao europeu de 87 do fcp já vai com 18 anos. Presumo que dentro de mais uma duzia de anos perca a validade. Ou talvezs não, porque esse foi a cores e tal... o que a canalha inventa... já só faltas virem praki dizer que o meu pénis é maior que o teu...


Santa pachorra pro disparate...

Mitico disse...

O ridiculo chegou vestido de encarnado... até pelo pessoal do teu clube és gozado aqui no blog :) Ridiculo! se fosses homem aparecias sempre por isso...

Até sempre! Só falo com pessoas que aqui escrevem todos os dias e aos benfiquistas benfiquistas dei os parabens naturalmente. O futebol é simples.

El Pirata disse...

Para enterrar de vez o jogo de ratislava, e para nao deixar passar em claro os comentarios de dois portistas aqui do blog, que se queixam de Markus Merk, um dos melhores arbitros mundiais, aqui fica o blanço final:

- minuto 64: penalti de Pepe

- minuto 72: penalti de Pepe, por mao na bola!


Onde estao os motivos de queixa? Se o Porto acreditou até aos 92 minutos deve-o, e muito, a Merk! Cambada de ingratos que voces me sairam :)


PS:

Pelas minhas contas, e desde Paços de Ferreira (ou seja, no espaço de um mês), sao ja 5 penaltis por marcar contra o porto. Aceitam-se apostas para quando o primeiro a ser assinalado. Eu até aposto já um dia... 10 Abril 2006! nao sei se é dia de jogo ou nao, mas se o for o penalti será marcado ao minuto 90, num jogo que o porto estará a ganhar por 2-0, e será um penalti inexistente!

Nada como ouvir o xoradinho azul depois de meses a fio a xuxar nao é verdade? Adoro aquela xoradeira...

André Kaustico disse...

Pirata. QUantos penaltis foram assinaldos A FAVOR do FC Porto esta epoca. E quantos deveriam ter sido?

Hoje tás muito benfiquista

El Pirata disse...

antes choroes que ladroes


e que maior chorao que a dupla pinto da costa & pedroto? Devias conhecer melhor o passado do teu clube...