Redes Social

terça-feira, 2 de novembro de 2004

Liga dos Campeões - F.C. Porto vs P.S.Germain

Hoje joga-se a 4ª jornada da primeira fase de grupos da liga dos campeões. E no estádio das Antas, o FCP recebe o clube parisiense. Com um ponto averbado até ao momento, a equipa portista necessita da vitoria, não só para ainda aspirar a passagem à 2ª fase como igualmente para não deixar aspirar o sonho de se apurar para a taça uefa.

Pelo que tem vindo a ser anunciado, o Pedro Emanuel será titular da defesa portista. E que boa noticia para os adeptos. Nao sei se o motivo é algum castigo ao Pepe, mas a diferença de qualidade entre os 2 é notória. Por algum motivo esse mesmo Pepe esteve 6 meses emprestado ao Sporting e foi recambiado. Pedro Emanuel é muito mais completo e com larga experiência, suficiente para reclamar um lugar ao lado do lento Jorge Costa. Mas eu sou apenas um adepto do Sporting... o Fernandez sabe o que faz certamente...

Quanto ao jogo em si, espero um PSG ultra defensivo, a segurar o zero a zero. Espera-se habilidade e criatividade dos craques portistas, de modo a alcançar a vitoria.


PS:

De qualquer dos modos, e caso as coisas não corram da melhor maneira, aguardo serenamente pelo comportamento da famosa claque portista (com 50 lojas espalhadas pelo país... belo negocio ser ultra hoje em dia... será que têm algum negocio na venezuela como as outras velhinhas?... fica a duvida...)!

3 comentários:

Picareto disse...

Caro António Ramos: Como te deves lembrar (ou não) houve um jogador que esteve à experiencia no Sporting chamado João Paulo, actual jogador do Leiria e um dos melhores centrais da Superliga que não ficou no Sporting. Não vamos querer entrar em comparações com o vosso Hugo certo? e que tal o grande enakar..kê? lá grande é ele!será que joga futebol? veremos o que o quaresma lhe fará aqui no banho de bola da proxima segunda feira no dragao!

Mitico disse...

Caros amigos Portistas :) escrevo este comentário antes de sair da biblioteca da faculdade de engenharia da universidade do Porto e antes colocar o caxecol do nosso clube e antes de caminhar tranquilamente para o estádio para mais um jogo grande da Champions League ( tradução = liga dos campeoes!!!! ) Estou com aquele nervoso miudinho caracteristico destas alturas e queria deixar no ar um pequeno pensamento... " NAS BOAS E NAS MÁS ALTURAS FC PORTO SEEEEEEEMPRE " !!!! Ouviram SUPER DRAGOES???????? mas que atitude vergonhosa...voces conseguem estar perto de algumas atitudes dos nossos adversarios...

FORÇA FC PORTO!!!!

El Pirata disse...

Meu caro Gil: tens toda a razão. O João Paulo de facto defendeu as cores do Sporting. Mas, devido em parte ter actuado na posição de defesa direito na maior parte do tempo, nao mostrou qualidades para um vinculo definitivo. Tens razão quando dizes que o Hugo também não é lá grande espingarda, mas qual a necessidade de ter 2 jogadores de media/baixa qualidade? O Hugo tem um contrato para cumprir e serve para as sobras. E, apesar de limitado, sua a camisola e respeita os adeptos. E, pelo que sabe, também não provoca mau ambiente no balneario. Entre um defesa mediano e o Hugo, vou sempre preferir o Hugo, quanto mais não seja porque ja tem 4 anos de casa, ja mostrou o que é dedicação, esforço e devoção à causa leonina. Até te digo mais: se fossem todos como ele, o Sporting concerteza não acabava epocas com menos 20 pontos que o campeao!! É limitado sim senhor, mas esforçado e competente.

Quanto aos jogadores como Pepe e Joao Paulo. Acredito que sao excelentes jogadores mas para clubes que nao tenham obrigaçao de ganhar campeonatos; ou seja, em equipas onde um erro pode ser responsavel por uma derrota, que pode significar um titulo, eles vao-se abaixo. Basta reparar no que disse o Douala: nao fazia ideia que a pressão de jogar num clube da dimensao do Sporting era tão grande.

E tens mais exemplos, ate dentro de portas. Porque razão Ricardo Fernandes, Ricardo Sousa, Mario Silva, Soderstrom, entre outros, nao renderam o que deles se esperava?