Redes Social

sábado, 13 de novembro de 2004

Caloteiros

Soube-se ontem que o Sporting Clube de Portugal não pagou os bilhetes que o FCP disponibilizou para o jogo FCP – SCP! Tornou-se um hábito assistirmos a episódios semelhantes com o outro clube da capital no que diz respeito à compra de jogadores. No outro dia soube que o Mauro Airez ainda está à espera de receber a indemnização a que tem direito.

Não será totalmente de estranhar este incumprimento por parte do SCP, toda a gente está a par das dificuldades financeiras e do passivo monstruoso que esse clube possui. O que é de estranhar é que se nem os bilhetes conseguem pagar será que conseguem pagar impostos? Ou terão direito a colocar acções não cotadas que valem tanto como as notas do Monopoly como garantias fiscais? Ponho as minhas dúvidas. Se isto se passasse com o FCP provavelmente veríamos uma qualquer retrete do Estádio do Dragão penhorada e a comunicação social a noticiar o facto em prime-time!

Deixo uma pergunta no ar: Se o Pinto da Costa é vigarista e mafioso, então o que são aqueles que criam passivos descomunais nos clubes e o que são aqueles que saem das SAD’s porque têm dividas e andam fugidos ao fisco??

Meus amigos, quem não deve não teme e quem tem telhados de vidro não atira pedras (como diria o mitico)!

A foto é para nunca se esquecerem de quem estão a falar quando falam no FCP!

Campeão Posted by Hello



3 comentários:

Mitico disse...

Mas que grande, grande, grande comentário Gil :) depois do que li acho que nao posso acrescentar muito mais a esta bela e MUI NOBRE opiniao...fiquemos então à espera da resposta dos adeptos do clube da "multicôr" Alvalaxia para podermos reformular as nossas opinioes...

PS: Obrigado COSTINHA!

Picareto disse...

Em mês e meio de existencia atingimos hoje os 1000 visitantes do blog!!Os colaboradores agradecem a todos e continuem a visitar o blog! AQUI FAZ-SE A JUSTIÇA DO FUTEBOL

El Pirata disse...

Vou comecar por comentar a fotografia; nao sei se é referente ao festejo de Barcelos ou ainda referente ao golo que Costinha marcou em Guimaraes salvo erro, mas é bom verificar que o grande sportinguista (pois, veste de azul mas tem o coraçao bem verdinho) Costinha se encontra plenamente recuperado do traumatismo craniano. Espero igualmente que ele tenha retirado as devidas ilações daquele choque brutal com o Meireles e que comece a ter um pouco mais de prevenção nas entradas às margens da lei... apesar de ele saber que não corre risco de expulsão (o unico com cojones para isso (Coroado) está na reforma...), pelo menos ja tem noção que entradas excessivamente viris podem provocar lesões bem graves. Serve o comentário igualmente para o Sportinguista desde pekenino Maniche (sao tantos la pros lados das Antas...) e pro mini ninjinha Derlei (oh pah, vê la se marcas um golo... até o Pinilla já marcou...)


Adiante... Estou neste momento em frente ao pc e a unica coisa que me vem à cabeça é uma cena do filme Pulp Fiction, em que um tipo salta do wc para fora e descarrega a arma na direcção do John Travolta e do Samuel L. Jackson... se bem se recordam o tipo dispara uns 7/8 tiros e todos falham... inacreditavel! Perante tal sorte, os 2 protagonistas, incredulos, enchem de chumbo o sujeito :)

Vem isto a proposito de quê? Como o meu colega Gil ja deve ter imaginado, essa cena do filme é uma fiel reprodução do caloteirismo do Sporting! E então porquê? Por uma razão muito simples: um director obscuro do FCP amanda umas valentes postas de pescada pelo simples facto dos dirigentes do Sporting nao terem pago os bilhetes pedidos para as Antas, ignorando o facto (será que ele sabia, ou será que a SAD do FCP é uma autêntica secção de JOB'S FOR THE BOYS??) que o seu clube ainda não saldou a divida dos 1500 bilhetes requisitados para Alvalade, em fevereiro passado... muito sinceramente este sketch é digno de figurar entre os mais divertidos dos Monty Python's!

Para quem andou um pouco a leste do que se passou aqui fica um breve excerto dos protagonistas... divirtam-se :)


Declarações do inenarravel Daniel Rodrigues Pereira (ja dizia Andy Warhol... toda a gente merece ter 15 minutos de fama... este fez o que pôde...)


"Em vez de estarem preocupados com queixas na Liga desprovidas de fundamento legal, deviam primeiro cumprir os regulamentos que invocam, nomeadamente o disposto no nº5 do Artº 68, e pagar os bilhetes que requisitaram no prazo aí estabelecido. Isto é, até cinco horas antes do início do jogo. O que não fizeram. Paguem primeiro e reclamem depois"



Resposta do dirigente Rui Meireles, da SAD leonina:

«Relativamente aos bilhetes que foram cedidos ao Sporting para o último jogo no Estádio do Dragão, nós, dentro dos prazos legais pedimos os ingressos que, face aos regulamentos, achamos que tínhamos direito, ou seja, 30 por cento do número de bilhetes emitidos para venda neste jogo. Seriam pouco mais de 3000 bilhetes mas o FC Porto só nos enviou 983.

O Sporting, de forma cordata e sem fazer alarido na comunicação social, tentou solucionar o diferendo com o próprio FC Porto e com a Liga de clubes. Esta foi, na nossa opinião, o caminho mais sério que poderia ter tomado. Aliás, gostaria de recordar o que se passou no último Sporting-FC Porto realizado a 31 de Janeiro e o circo que os dirigentes do FC Porto montaram à volta da questão dos bilhetes cedidos pelo Sporting.

Creio que com esta posição, assumida por um funcionário do sr. Costa, o FC Porto está a tentar arranjar uma guerrinha, não sei com que intenções », disse Rui Meireles.

Sobre o facto de o Sporting ainda não ter pago os ingressos que recebeu do FC Porto, Rui Meireles não contesta a dívida mas diz não compreender a razão de os responsáveis portistas virem publicamente falar da questão, já que o clube portista também está em dívida. «Se nós somos caloteiros, então não sei o que deverei chamar aos dirigentes do FC Porto. E isto por uma razão muito simples: no jogo Sporting-FC Porto, de 31 de Janeiro, o FC Porto ficou com bilhetes no valor total de 67 mil euros e só pagou a primeira parte a 13 de Setembro, ou seja, 226 dias depois do jogo. Além disso, ainda persiste uma dívida de 6 mil euros, que o FC Porto nunca mais pagou», acusou Rui Meireles, que afiança ser prática comum os clubes pagarem os bilhetes cedidos pelos adversários algum tempo depois do jogo se realizar".


Conclusão a tirar:

O Sporting é um clube com dividas a pagar mas nao assobia pro lado. Calma que o dinheirinho das 938 cadeiras vai parar na torre das Antas. Eu imagino que o ordenado mensal do Fabuloso faça juz ao nome mas nao acredito que andem assim ja tao agarrados á bolsa ;)