Redes Social

domingo, 21 de novembro de 2004

APITO VERMELHO

Caros Bloguistas

Estou a escrever a vermelho, pois sou obrigado em homenagem ao arbitro Hugo Almeida por ter valido o golo do simão aos 23 minutos da primeira parte....

Ja consultei o blog do SLbenfica ( melhor clube da segunda circular, segunda as enciclopedias) pra verificar se o presidente ja tinha exultado a sua revolta contra mais um roubo no futebol portugues, mas nada....mesmo nada.....será que avariou????


Nem uma palavra contra o arbitro de ontem - lucilio Batista - pois se o benfica luta contra o sistema devia de criticar esse arbitro pelo o roubo ontem protagonizado nos estadio do dragão.......

O rio ave foi espoliado em 3 pontos...e o beira mar tb....pois o penalty sobre o Tanque Silva só n é penalty na segunda circular!!!!! ( n quero um comentario muito longo - antonio ramos)

Acerca do Porto n digo nada, mas houve deixar aqui alguns lances pra os bloguitas capazes comentarem, principalmente esse tal de ZEG (ãnda sempre a mudar de nome mas toda a gente sabe quem é, e ainda n comentou nada acerca do escandalo na luz pois deve estar com uma cabeça que n consegue chegar perto do computador)



  • Eder mecere cartão amarelo pela entrada sobre McCarthy?
  • Derlei estava em fora de jogo aos 19 minutos da primeira parte?
  • A falta de André Barreto sobre Bosingwa é dentro ou fora da area?
  • Cafu parte em posição ilegal no lance do golo?

Comentei, Comentei, pois esta semana vai ser a semana toda isto........

7 comentários:

André Kaustico disse...

Ontem o Rio Ave deu uma lição de futebol ao benfica.Não porque tenha sido claramente dominador,que não o foi,e escadalo teria sido se tivesse dominado,dado jogar no palco da final do euro ante a equipa da casa.Deu porem uma lição de como uma equipa pequena,de um suburbio do Porto,consegue,com toda uma força animica raramente vista no Liga da gasolina super,depois de estar a peder 3-1,depois de ter sofrido um golo com um dos foras-do-jogo mais escandalosos desde Poborsky vs Salgueiros @ Vidal Pinheiro (RIP) e,não contente,o pequeno simão ainda empurra o defesa para marcar o golo,consegue,com dois magnificos golos,e com um futebol dominador,com contra-atques que gelavam a luz,empatar um jogo que os benfiquistas já diziam facilmente ganho ao intervalo.
Os sportinguistas disseram,tal como ouvi alguns no jogo do dragão,não merecer o resultado!!!!!Como não se pode merecer um resultado,quando o beira-mar fez tudo ao seu alcance para chegar ao empate.Que,falando em termos de dominio do jogo,não é possivel dizer quem foi o mais forte.Qualquer dia estão a ser goleados por um qualquer clube primodivisionario,e a dizer que foi uma sorte.Meus amigos,enxerguem-se!!!
Na primeira derrota Portista no seu novo estádio,e no principal campeonato luso deste ano,destacam-se varios acontecimentos.Por exemplo o facto de uma equipa a jogar com 10 3/4 do jogo,o domina de forma avassaladora.Foi um dos melhores estacionamentos de veiculos pesados que já vi.Remendados,mestres em destruir!Num jogo em que os cartões saltavam do bolso do sr Lucilio Baptista como as torradas saltam da torradeira,foi incrivel a agressão de Éder logo ao abrir,em falta sobre mccarthy,não receber qualquer cartão,numa jogada em que o vermelho não era escandalo nenhum.Imagine-se que o jogador remendado recebia o vermelho.Teria sido um jogo numericamente invertido.Ou então um amarelo,onde já não poderia distribui a cartuchada que distribuiu durante o jogo todo,Jaime Pacheco Style!!Não acho que Lucilio seja o novo calabote,mas é sem duvida um arbitro sem qualidade para arbitrar jogos da superliga.Como chegou ele a internacional?não sei!Pela qualidade?Duvido.O fiscal de linha do lado sul do estádio era também uma nulidade.Na 1ª parte não assinala penalti sobre bosingwa,em que o arbitro,longe do lance,assinalou falta fora-da-area,o "bandeirinha",em posição mais que previligiada não indicou que a falta foi dentro da area.Na 2ª assinala um fora-do jogo ao boavista,em que estava claramente em jogo,para,uns minutos depois,validar um golo em posição irregular.Porque é que esse senhor está em jogos deste tipo??

Ramos disse...

Só estou á espera da exposição á UEFA, á FIFA ao concelho de ministro, ao tribunal internacional do 2º golo do benfica...ou agora vão ficar todos caladinhos?Para quem se sente agastado com arbitragens e só tem a cabeça nas exposições, o LFV está muito caladinho agora...ups agora não interessa falar ne? Seja coerente nem digo connosco mas consigo ao menos...

Mitico disse...

Olá amigos de blog

Pois é, mais um fim de semana passou e nada de anormal aconteceu na Super Liga, sinceramente nao percebo o porquê de tanta preocupação de todos os Portistas (adeptos com muita afectividade do actual Campeao Europeu e BI-Campeao Nacional), de todos os benfiquistas e de todos os sportinguistas. O super glorioso "monstro adormecido" de seu nome benfica, continua a ser beneficiado de jogo para jogo e nao consegue "pousar" :) no primeiro lugar do campeonato... quanto aos seus vizinhos "multicores" da alvalaxia, continuam a praticar um futebol agradavel onde se destaca claramente o titular da seleção de luis felipe scolari de seu nome: Ricardo!!! mais uma vez...obrigado!! Bom, quanto ao FC PORTO...a primeira derrota no Estádio do Dragão, nas condições em que toda a gente viu mas mantendo a liderança que bem merece. Com tudo isto, so posso afirmar o seguinte:
" ATÉ ME DOI O PESCOÇO DE OLHAR PARA BAIXO "!!!

PS: Um agradecimento especial ao Barcelona por ter ridicularizado aquela equipa que se apresentou em campo vestida de branco onde actua um portugues!!SIM trata-se de Luis Figo o jogador que recebeu o premio de melhor jogador da europa e que discursou em ESPANHOL!!BRAVO FIGO!!!!! OBRIGADO DECO!!!!!! DEECOOO DDDEEECCCO DEEECCCOOOO

El Pirata disse...

Meu caro Rui Ramos,

Dei-te estes dias todos de paz, por forma a recuperares fisica e mentalmente do teu desgosto :)

De facto, eu não presenciei o encontro FCP vs Boavista. Soube apenas mais tarde e fiquei transtornado: o boavista que tinha levado uma tareia de caixão à cova como se costuma dizer, ressuscitou, não em 3 dias, mas em 7, e acabou com a virgindade do estadio das Antas! Eu diria que isto só em Hollywood :)

Na manha de domingo, e ainda sem ter visto as imagens de tal encontro, compro o jornal e leio a cronica com enorme curiosidade! E de facto deduzi que houvesse dedo do mestre Lucilio. Não era de admirar, afinal é o unico com os ditos cujos no sitio para afrontar o chefe do estado maior do bairro das Antas. Expulsar, em pleno territorio indio, perdao portista, o McCarthy, não é para qualquer alma penada! (Um pequeno aparte: observei a cara do McCarthy e fiquei deliciado: o sujeito falha o primeiro murro, prega-lhe outro, e depois faz aquele ar de anjinho? Estaria ele convencido que nas Antas o azul faz o que quer?...)

Avante... o Eder deveria ter visto logo o amarelo (e nao vermelho meus doidos... sempre a falar no vermelho, será que estão sempre com a cabeça no benfica? eheh); era da maneira que sossegava. Errou o Baptista.

A expulsão do McCarthy é justissima e tudo que seja menos de 5 jogos de castigo é um crime contra o futebol! Por menos, na NBA, o Ron Artest dos Pacers apanhou 73 jogos! E vai perder 5 milhoes de dolares. Assim é que deveria ser. Agora por cá, ainda têm coragem de vir falar que o Eder só apanhou o murro porque já deveria estar na rua... David Stern para comissionario da Superliga já! Castigo de 10-15 jogos e multa de 50 mil contos. Aprendia ele e aprendiam os outros.

Suposta falta dentro da area! Oh meus amigos, vocês são os mesmos que dizem que a falta que deu o golo do Braga, na segunda jornada frente ao FCP, era fora da area!! Então em que é que ficamos? Dois pesos e duas medidas? Para mim a falta começa fora da area.

Golo do Tonito. Pois, é tudo muito lindo mas ninguem fala disto... se o Lucilio vos quisesse fazer a cama tinha validado o golo, afinal o Tonito vem mesmo de tras! E o outro (Cafu?) mal se mexe...

Foras de jogo de Ze Manel. Mas ele não estava em jogo? E nao ia ele como uma seta para a baliza nas 2 ocasiões? E esse nao é o fiscal de linha que nao assinala fora de jogo no lance do golo do Boavista? Entao que mais querem!?!?!!? Não me digam que errar é humano apenas quando se erra a nosso favor?!!? Parem lá para pensar um bocadinho... o que vocês podem dizer é que o fiscal errou 3 vezes: 2 a vosso favor e 1 contra. O azar é que na contra foi golo :)

Meditem na qualidade, ou falta dela, do vosso jogo. Isso sim seria uma contribuição. Agora ignorarem a frangalhada do Baia (belo pontapé pra frente, só nao entrou porque o Martelinho tem a ferradura inclinada...), a atitude de McCarthy, a desilusão Derlei.... and so on, and so on... e vir malhar no arbitro... continuem com a cabeça enterrada na areia que todos os não portistas agradecem :)

PS:

Quanto ao meu Sporting. Mete dó ver a equipa treinada por aquele sujeito. Foi por demais irritante ver o Rochemback estacionado no meio campo apartir dos 60 minutos e ver um treinador sem coragem para o retirar. O Beira Mar foi acreditando e, para piorar a situação, o Sporting passa a jogar os ultimos 10 minutos com 9, entrando o Pedro barbosa para estacionar em 2ª mão ao lado do Rochemback. Verdade seja dita que se o Liedson estivesse inspirado o Sporting teria ganho com extrema facilidade, mas não foi o caso. O guardiao beira-marense defende o remate do Liedson com os caninos e na jogada seguinte o golo do empate. Culpas do Ricardo e do molengao do Barbosa. Quanto ao suposto penalti, pode-se considerar que sim, apesar da queda aparatosa, mas ficou um por marcar sobre o Custodio no ultimo minuto dos descontos, por agarrão na area.

O glorioso SLB mostrou mais uma vez que aos 11 anos de seca, podem ja juntar mais um :) Amigos vermelhos, um conselho: nao esfreguem as maos a pensar que este ano é que é, porque comecam a correr serios riscos de apagar as marcas digitais dos dedos (eheheh)

Abraços para todos

Ramos disse...

Caro Antonio Ramos

Como é que podes estar a comentar os lances do porto-boavista, se n viste o jogo.

El Pirata disse...

Meu impaciente amigo Rui :)

Eu não vi o directo do jogo, não porque não me despertasse interesse, mas porque onde me encontrava não tinha a SportTv ao dispôr.

No entanto, é natural ver as imagens de maior importância, quer nos resumos dos noticiários, quer sobretudo no programa da TVI na noite de Domingo. Se a isso juntares a cronica lida num jornal, acho que me torna capacitado a comentar o citado jogo.

Posso concluir das tuas palavras que só quem vê ao vivo é que tem a sabedoria para analisar as situações? Longe de mim querer ser dono de toda a verdade, mas creio que o meu comentário ao jogo não é assim tão despropositado quanto isso...

Quanto à jornada europeia mais logo falaremos :)

Abraço

El Pirata disse...

Meu amigo Ivo, isso do Sporting ser inofensivo tem que se lhe diga. Se acredita que a conquista do titulo por parte do FCP depende unica e exclusivamente do que faz o Benfica... agradeço e so espero que o treinador portista e jogadores pensem o mesmo. Foi assim que vos impedimos de celebrar o hexa (famoso bi-tri, será devido a isso tanta azia?!...)

Quanto ao que fez Miguel no estadio das Antas... fez ele muito bem. Estaremos nós a apagar o claro gesto de rascismo vindo das bancadas dos super macacos? Espero bem que não! Miguel sentiu-se enxovalhado e tratado como um selvagem do Burnei! O que está mal é o clube patrocinar racistas e deixa-los estar nas bancadas.