Redes Social

quarta-feira, 10 de novembro de 2004

"Deixem-me em paz"

Caros bloguista, o texto que se segue foi retirado do jornal ojogo.
Retirei este texto , porque gostaria de ler as vossas opiniões, acerca de mais uma birra do menino mimado -
Ricardo.

P.S. O texto esta em letras grandes de proposito pra que se possa ler vem mais um insolito nas nossas TV portuguesas...........3.......SECOS........AH .....AH....AH...


Ricardo mostrou-se ontem agastado com as críticas que lhe foram feitas a propósito do jogo com o FC Porto. O guarda-redes do Sporting aproveitou o facto de o programa "A noite do futebol", da Sport TV - Paulo Sérgio foi o anfitrião de um programa que contou com as presenças de Carlos Xavier (treinador-adjunto do Estoril), Norton de Matos (ex-treinador do Salgueiros) e com os comentários de Fernando Guerra (A Bola) e João Rosado (comentador do canal) -, estar a debater o clássico do Estádio do Dragão para rebater o que considerou críticas injustiçadas.

"De uma vez por todas, deixem de falar do Ricardo nos aspectos negativos e positivos. Façam-no como fazem com os outros, porque o Ricardo só tem defeitos a partir de há um ano para cá... O Ricardo trabalha dignamente há um ano e meio, todos os dias. Tem família e amigos, pessoas que gostam muito dele, e é por essas pessoas que continua a trabalhar todos os dias em prol do Sporting. Tenho muito orgulho em ter vindo para o Sporting", começou por salientar, algo agastado.

O camisola 76 "leonino" prosseguiu a intervenção, via telefone, acrescentando: "Este ano, tive a possibilidade de ir para fora e foi ponto assente ficar no Sporting, porque sei que não posso passar pelo Sporting sem ganhar nada. Se as pessoas tratarem o Ricardo de forma igual aos outros a vida do Sporting corre muito melhor. Deixem de bater no Ricardo por amor de Deus, sem nexo! De uma vez por todas, deixem-me em paz! Há pessoas que fogem à verdade e quem sofre é a minha família, não sou eu. A mim, critiquem-me na cara se forem capazes, porque há pessoas, sem dignidade, que me criticam pelos jornais e pelas costas...".

O lance do primeiro golo do FC Porto também mereceu comentários por parte do internacional português. "O que disse ao árbitro António Costa foi não ter sido falta quando larguei a bola, porque bati num jogador que estava à minha frente. Se repararem nas imagens, quando a bola cai para a frente eu quero ir ao lance e o Jorge [Costa] não me deixa ir, mas faz parte do jogo. Não me deixou ir com o braço e começou-me a puxar a mim e ao Polga...", afirmou.

7 comentários:

Mitico disse...

Para falar de ricardo (guarda redes titular da equipa de luis felipe scolari) tenho de recuar no tempo e lembrar aquelas goleadas que o boavista sofria no velhinho estádio das antas e os golos sofridos nesse mesmo estádio com a camisola do sporting clube de portugal. Ora deixem cá ver, se bem me recordo aqueles 8 golos sofridos de xadrez ao peito, alguns davam para rir à gargalhada! Os 4 sofridos no ano passado desta vez de verde e branco ao peito... ja nao teve tanta piada pois simplesmente foi a continuação da lição anterior!! Ora bem, este ano lá foram mais 3! que conclusão se pode tirar desta estatistica??? Efectivamente o Dr. Dias da Cunha tem razao em falar do sistema...pois como diria o meu amigo gil...RICARDO SOFRE GOLOS DO FC PORTO POR SISTEMA! deixem esse simbolo do sporting clube de portugal em paz! com tanto golo sofrido nao acham que ele merece reflectir?

PS: Para evitar o fantasma Vitor Baía ( O MELHOR GUARDA REDES DA EUROPA ) ricardo so tem uma solução...AJOELHAR-SE PERANTE A SUA SUPERIORIDADE!!!!

Nao há "ghostbusters" que o salvem!!!!!

El Pirata disse...

Caro Ramos,

Gostei particularmente dos teus ha ha ha's... nao me digas que foi um por cada golo?

Vai-te rindo agora que de facto os teus momentos de alegria proporcionados pela tua equipa têm sido bem poucoxitos... alias, o unico momento de alegria que deves ter tido esta epoca, para alem da passada segunda feira, deve ter sido quando o Joaquin Cortes se cansou de matar baratas e se calou (na apresentaçao aos socios)... caraças, ate eu, que estava bem longe do local, bati palmas quando o cigano parou quieto! Pior que ele só mesmo a Isabel Silvestre e a sua pronuncia do norte, durante a cerimonia de inauguração do estadio... eu juro que pensava que a mulher estava a estripar um gato ou algo do genero! Mais uma vez, e à distancia, bati palmas quando se fez silencio!

Agora ja sei porque dizem que o silencio é de ouro... mas adiante, bora bater no Ricardo que é o que está a dar :)

Ja no post anterior eu comentei o lance do frango. No Ricardo ninguem toca é um facto... MAS... se o lance fosse dentro da pequena area seria falta por impedimento do Jorge Costa ao Ricardo... sao as leis meus amigos, nao sou eu que as faço, limito-me a menciona-las! Na pequena area nenhum guarda redes pode ser estorvado de qualquer forma ou feitio! Fora dela é considerado um jogador como os outros... logo falta nao existe!

Quanto à choradeira do Ricardo... eu concordo num ponto: se o Ricardo tem ido para o Benfica, o que sucederia era o mesmo que ao Scolari: os portistas a bater no ceguinho mas o resto do país a louvar o guarda redes. Como ele preferiu o Sporting (por ter mais garantias que recebia ao fim de cada mês), a cabala montou-se a nivel nacional! Tenho pena que o Ricardo nao perceba que deveria fazer ouvidos moucos e rir-se pra assistencia... afinal de contas tem a confiança da unica pessoa que manda alguma coisa: Luis Filipe Scolari! Eu por mim adorava estar no lugar dele... nao me punha com choraminguices, ainda gozava era com a situação! Mas pronto, cada qual é como é...

Vamos agora falar de atitudes de nao reconhecimento de situaçoes ocorridas no campo! Traduzindo isto por miudos... vamos la a falar de tipos que fazem borrada dentro de campo, e julgando que as imagens televisivas nao sao concludentes, se julgam impunes! Peguemos na situaçao do Ricardo: de facto ele está a mentir descaradamente quando afirma que foi impedido pelo Jorge Costa. Ou mente ou nao conhece as leis. Ele pode ser impedido de alcançar a bola fora da pequena area. De qualquer das formas so lhe ficava bem pedir desculpa por continuar a insistir que foi falta...

(nesta altura ja muitos portistas aguardam a minha teoria anti-portista)

Rui Ramos pega num editorial do OJOGO (meus amigos portistas, nao comecem a ler coisas facciosas assim tao novinhos, que um dia destes ainda se vêm com o Al Corão na mao..) e pretende mostrar que o Ricardo, nem depois de um dia a ver as imagens da TV, reconhece o que fez. Vamos entao recuar uns aninhos... Alguem se recorda ainda da celebre agressao do JVP ao Paulinho Santos?

Pois bem, o que se vê na TV foi um JVP de cabeça perdida a tentar agredir o Paulinho Santos. E o que se passou nos 4/5 dias seguintes foi a condenaçao publica do JVP e a beatificação do Paulinho (isto por parte do Pinto da Costa obviamente, que o resto do pessoal nao é parvo e sabia haver marosca... agora nao havia era provas...)

E nao é que de repente se fez luz? Fantastico! A TVI mostra umas imagens escandalosas onde se vê claramente uma agressao cobarde do portista. O mesmo portista que andou a semana toda a dizer que nao havia agressao e a perguntar pelas imagens! Este momento, para mim, foi triunfal! Melhor ainda so o que se passou a seguir: Antonio Oliveira com grande dignidade vem pedir desculpa ao publico por ter acreditado em paulinho Santos, e a comunidade portista, guiada pelo Papa, toda contra essa atitude do treinador(quase esmurraram o homem à saida do estadio... muito triste)

Vem isto a proposito da cegueira do Ricardo perante o que é obvio... a TV mostra e a TV incrimina! Mas entre a cegueira do Ricardo e a atitude do Paulinho Santos... você escolha :)

André Kaustico disse...

Não sei como é possivél um portugues não portista dizer a um portista que o seu clube não tem dado alegrias.Nos ultimos 2 anos o FCP ganhou:1 Liga dos Campeões,1 Taça Uefa,2 Superligas,1 Taça de Portugal,2 Supertaças.Nos ultimos 20 conseguem-se somar mais uma taça dos campeões e mais uns campeonatos,taças e supertaças.Já para não falar da final da Taça das Taças,ante a Juventus,em 84.Desde que me lembro de ver futebol que vejo o Porto a ser a única equipa de nivel europeu em Portugal,à execepção das duas finais da taça dos campeões que o Benfica perdeu.Não sei então como pode,por exemplo,um benfiquista dizer que o FCP não lhe tem dado alegrias.O benfica que não ganha um campeonato há dez anos,ficou recentemente duas vezes fora das competições europeias,onde,quando presente,nunca fez nada que se visse.Logo vindo do tipo de adeptos que recordam sempre nostalgicamente 60 e 61 e do grande pantera negra.Meus caros inimigos lampiões,é caso para dizer,acordem para a vida.Quanto aos sportinguistas,um clube que só me lembro de ver vencer 2 campeonatos,como podem eles sequer acharam-se capazes de chegar aos calcanhares do clube da Invicta.É impensavel.Um clube que a ultima boa figura que fizeram nas competições europeias,ainda a televisão era a preto e branco!!É,no minimo,inadmissivel.
Para piorar,os adeptos dos dois grandes de Lisboa aproveitam-se da sede de victorias do clube campeão europeu e nacional(e possivelmente mundial no proximo mes).Se o Benfica tivesse vencido a Liga dos campeões,teriamos,no minimo,20 anos de televisões a repetir imagems desta victoria.Repare-se que os benfiquistas (incluindo televisões e jornais desportivos)festejaram mais a victoria na taça de portugal do que os portistas na liga dos campeões.E é esta sede de victoria que faz com que o FCP continue a ser martirizado e gozado.Se fosse,por exemplo, o benfica a estar a um ponto do Porto,já se consideriam os benfiquistas praticamente campeões.Sei isto pela experiencia de anos anteriores.
A mentalidade do Ricardo faz parte então desta grande massa de pensamento futebolistico lisboeta(não fosse ele da margem sul).Em que não vislumbram a sua infima miudeza em relação ao Dragão.

El Pirata disse...

E eles continuam a aparecer... mais um bloguista! (pena ser azulado como os outros 90%... ja dizia o Guterres: é a vida...)

Pois é caro Kaustico. Apreciei a tua prosa. Por momentos quase pensei que estava a ler uma daquelas listas de promoçoes do Feira Nova, tamanha era a descrição dos títulos. Ja dizia o outro, ate parece que os titulos sao comprados no supermercado...

Sou adepto do Sporting. Ha varios anos. Posso dizer que comecei adepto e esperei uma duzia de anos ate ao ambicionado titulo. Mas nao andei a apredejar os jogadores nem a cuspir nos treinadores. Porque gostar de um clube, a sério, nao passa pelos titulos que esse clube conquista. Esses sao importantes mas nao fundamentais para sentir paixao por determinado clube. Essa é a mentalidade pequenina de muitos portugueses. É por isso que em Portugal so ha adeptos dos 3 grandes! Em Inglaterra os campos da 2ª divisao têm assistências para cima dos 20 mil/jogo! Adiante…

Pelo que li no teu post posso deduzir que desprezaste os primeiros 80 anos de vida do teu clube Kaustico? De facto nao se passou la grande coisa nesses anos, mas mesmo assim não é motivo para tamanho desfaçatez. É o mal dos jovens de hoje; pergunta ao teu avô ou ao teu pai, que por certo viveram o período de seca de 17 e 19 anos respectivamente. Pergunta-lhes se eles são mais portistas agora. Fazia bem à juventude portista um pouco mais de tino, caso contrario vão sofrer um bocado daqui a uns anos, porque a epoca gloria e de triunfos não dura eternamente… ups, será que estão à espera que esta época dourada dure 50 anos? Pois, apenas fica o aviso, os benfiquistas em 1960 pensavam o mesmo, e olhem para eles agora… não querem passar pelo mesmo pois não?

PS:

Bem, ca vai uma piadinha de mau gosto. Sabem porque é que no Porto há 6 pontes? Porque com a desilusão que muitos portistas vão apanhar dentro de alguns anos, é da maneira que nao se arranja uma fila de espera para saltarem da ponte abaixo :)

PS 2:

So mais uma achega: o Ricardo é da Margem Sul sim senhor. Que eu saiba não é crime. O Figo também é da margem sul. E, na selecção portuguesa que brilhantemente conquistou o 2º lugar no ultimo europeu, apenas Rui Jorge (Vila Nova de Gaia) e Nuno Gomes (Amarante) são naturais do norte de Portugal. Costinha é natural de Chelas e Maniche de Lisboa. Os 2 guerreiros do fcp afinal são dois sulistas… isto há coisas do diabo não é? Deixemos de mentalidade tacanha. Portugal é um país bem pequeno para andarem a dividir em norte e sul. Isso é so propaganda de certos indivíduos que, atirando esta poeira para mentes menos iluminadas, vão reinando a seu belo prazer.

André Kaustico disse...

Boas
É logico que o meu primeiro post tinha que reflectir o meu portismo,e se estamos num tribunal do futebol,cabe a cada comentador de posts ser advogado do seu próprio clube.Falei então no FC Porto dos anos em que me lembro de futebol.Um Porto que não é rivalizado por qualquer outro clube portugues.Como és sportinguista,não te posso criticar como a um benfiquista quanto ao facto de normalmente estarem a falar na nostalgia do passado.Apenas quis fazer ver,que qualquer portista tem razões para estar contente.

Mitico disse...

Caros amigos que defendem e gostam de ver os clubes do Sul a vencer...queria deixar no ar uns pequenos pormenores sobre o inicio deste campeonato; Eu penso que lá para os lados da curva sul, do "multicôr" estádio Alvalade XXI, mais concretamente na curva da juventude leonina e na bancada central dos sócios leoninos acho que vi uns lencitos brancos e uns gritos bem audiveis ... "PESEIRO PARA A RUA!!!!..." e uns insultuzitos mas fiquemos por aqui pois isto é um blog onde palavras feias nao sao permitidas... acho que vi e ouvi umas coisitas jeitosas ou estatarei eu a alucinar?
Todo o adepto de futebol é assim...eu ja vi membros da juve leo (maior claque portuguesa a ir ao aeroporto atirar água aos jogadores do seu clube após um desaire europeu da sua equipa)...mais uma vez sou obrigado a repetir o proverbio "Quem tem telhados de vidro, nao atira pedras" !!!
Bom, quanto aos 17 ou 19 anos sem nada vencer também é muito facil de se perceber pois até o super belenenses venceu um campeonato. Penso que para bom entendedor meia palavra basta né? Os portistas nunca serão como os benfiquistas pois as pessoas passam mas a mistica da cidade e da regiao FICA!!!! Mas uma coisa é certa, é logico que o o nome de JORGE NUNO PINTO DA COSTA vai ser um marco na historia de Portugal pelos feitos que o seu clube conseguiu.
Quanto às 6 pontes do Porto...permitam-me uma pequena ironia ... PORQUE SERÁ QUE A PONTO VASCO DA GAMA TEM AQUELE TAMANHO TODO? :))
Um grande abraço a todos os que fazem do futebol uma festa dentro e fora das quatro linhas :)

Picareto disse...

É de facto curioso quando o nosso colega António Ramos refere o facto de os clubes da 2ª divisão em Inglaterra encherem estádios. Tal facto é de louvar, concordo, e concordo ainda mais quando se trata de defender uma regionalização a todos os campos, nomeadamente referir-me-ei ao caso futebolístico pois estamos perante um blog sobre o referido tema e faço votos que assim se mantenha e não entremos em questões políticas.

A regionalização futebolisticamente falando foi algo que falhou neste país desde sempre. Tirando raras excepções a maioria dos portugueses defende as cores dos clubes da capital apesar de se situarem geograficamente em zonas acima do paralelo dos 40º !! Uma verdadeira heresia considerando que deixam para segundo ou terceiro plano os clubes que representam a sua região. Ainda mais ridículo, é apoiarem clubes com nome de bairro quando nem sequer lá moram e nem ligações lá têm.

O clube do nosso colega António Ramos tem a arrogância de se autodenominar "Clube de Portugal" quando na verdade é o FC Porto o clube mais ecléctico e com mais modalidades em Portugal, não sendo estas para fazer numero mas sim modalidades a valer pois o FCP é campeão nacional na maioria das modalidades (incluindo desporto adaptado). E já me ia esquecendo que também somos campeões europeus em algumas dessas modalidades...mas enfim...não somos um clube de bairro nem temos o titulo de "Clube de Portugal", isso é só para os condes e os viscondes!

Nós somos "apenas", orgulhosamente, o clube do Povo Portuense, Campeão da Europa e Bi-Campeão Nacional!