Redes Social

sábado, 20 de novembro de 2004

Lucílio "Anti-Portista", O Novo Calabote


“Roubo à antiga!”, diziam uns. “Já não assistia a uma coisa destas desde o tempo do Calabote” diziam outros. Isto palavras retiradas de alguns adeptos mais antigos do FCP em pleno Estádio do Dragão após o jogo FCP – boavista. Um verdadeiro roubo a preto e branco! Eu, adepto e SÓCIO nº 20080 do FCP tenho outra visão...

Desde os primórdios do futebol português que assistimos regularmente a uma tendência generalizada de beneficio dos clubes que jogam contra o FCP, tendência que se acentua especialmente quando se disputam jogos essenciais para a decisão do campeonato. Esta tendência é contrariada quando o FCP se encontra a vencer adversários mais fracos já por uma diferença de mais de 1 golo, ou seja, nessa altura lá vem o lançamento mal assinalado a favor do FCP que tanta polémica causa ao longo da semana onde se fala de “sistemas” e “apitos azulados” etc.

Não será de surpreender e até se compreende esta tendência visto que no nosso pais existe um ódio e uma vontade colectiva em denegrir a imagem e as pessoas da Região do Porto. É também compreensível que algumas pessoas da cidade do Porto, que não partilhem do sentimento clubístico que o FCP representa, necessitem de apoiar um clube perto da sua residência e onde possam assistir a jogos regularmente....assim nasceu o clube da rotunda da boavista.

Este sim é o verdadeiro “Sistema” que se encontra instalado na opinião pública portuguesa e não no conselho de arbitragem. Os árbitros são humanos e estão sujeitos a esta tendência! Não os censuro, apenas lhes peço, especialmente ao Lucílio “Anti-Portista” Baptista, que da próxima vez que arbitrar o FCP se esqueça do ódio cego que tem em relação à instituição FCP e ao seu presidente Jorge Nuno Pinto da Costa.

Como Portista apelo a todos os outros Portistas, não se esqueçam do lema que nos acompanha desde a criação da nossa Insituição e vamos todos continuar a apoiar o nosso clube, é essa união que faz de nós os grandes campeões de Portugal e o clube português mais respeitado pela Europa fora.
“CONTRA TUDO E CONTRA TODOS”

2 comentários:

Mitico disse...

Apesar de nao gostar de falar daquilo que nao vi...Calabote segundo reza a história nao apitava assim tao vergonhosamente como fez o senhor Lucilio Baptista no estádio do Dragão e em outros jogos...eu penso que sobre esse senhor nao ah muito mais a dizer. Quem nao consegue apitar 4 grandes penalidades em Alvalade naquele mitico jogo em que vencemos categoricamente e demos um festival ou melhor um recital de futebol...!!!???!!!! nao se pode dizer muito mais...abraço a todos

El Pirata disse...

Meus amigos... juntem-se ao clube dos criticos da arbitragem! É lindo ver-vos assim tão queixosos... e ainda sao os campeões nacional e europeu em titulo...ainda :)

Agora façam um pequeno exercicio comigo, vá lá, nao demora nada: imaginem estar 10 anos a secar... imaginem ter algumas abéculas como presidentes (sim, porque o Pintinho nao é eterno, e cá estarei eu para gozar bravamente quando se proceder às guerrilhas da sucessão), imaginem o vosso famoso tribunal de velhotes com catarro profundo a reclamar por tudo e por nada... imaginem as tertulias e comemoraçoes anuais dos titulos europeus... e pronto! Se hoje vocês já estão neste estado critico, preparem-se para muito pior, muito mesmo! Por muito que vos custe, e vai custar, os portistas não são mais que fotocópias de benfiquistas: este periodo dourado está a ser vivido com enorme exaltação e com a ideia de eternidade.... tsss tsss, vocês não aprendem nada com os erros dos outros pois nao? É a mania de grandeza do Benfica que os impede de ganhar. E vai ser essa vossa mania de grandeza que vos vai enfiar no fosso. Tão certo como o Arafat ter uma rua com o nome dele em Israel :)