Redes Social

terça-feira, 9 de novembro de 2004

Uma Vitoria, um guarda redes e um arbitro


Uma grande vitoria perante uma equipa que teve medo do poderia do FCP.

Um Grande guarda redes que mais uma vez andou aos papeis ( lembram-se na final do europeu) e depois la começou ele a mandar vir com todas as pessoas do estadio, até com os policias, coitados.

Um arbitro que esteve mal. Um penalty por marcar ( contra o Sporting) e o Beto ia tomar um banho quentinho mais cedo.

Ficou demonstrado que fomos, somos e seremos melhores que a equipa da Alvalaxia 21.

Agora devem vir com a desculpa n do sistema mas sim do passivo!!!!

P.S - Ontem vi o Diego a dizer ao Rockemback : - o cota manda pra ca 3 rebuçados.....

Dias da Cunha ja esta internado? É que não o ouço?

7 comentários:

Mitico disse...

Ontem pelas 18h30 lá saí da biblioteca da faculdade de engenharia da universidade do Porto e pronto...mais uma pequena grande caminhada até ao estádio do Dragao de caxecol azul e branco ao peito... Bom quanto ao jogo penso que o resultado e a magnifica exibição do bi-campeao nacional falam por si...pois o sporting clube de portugal nem rugiu!!! (ou como diz no jornal record, ao que muitos dizem ser a verdade desportiva ... " Leão nem miou "!!) Espero sinceramente que a mistica tenha voltado para ficar... Uma palvra a Ricardo (guarda redes titular da seleção de luis filipe scolari) duas grandes defesas mas muito a aprender com o mestre VITOR BAÍA!!! que diferença de mentalidade entre um e outro...

Sem mais nada a acrescentar fico à espera de mais comentários aqui no melhor tribunal do mundo onde a sentença desportiva é a verdadeira juiza do futebol...

Mitico disse...

AH!!! ja me esquecia...agora vou dirigir-me ao meu amigo mas "adversário" Antonio Ramos e perguntar-lhe a sua opiniao sobre a mudança tactica que Jose Peseiro (ex treinador do Real Madrid) fez ao meter PINILLA para render Douala? CARLOS MARTINS e PEDRO BARBOSA a renderem Hugo Viana e Rochemback?

PS: Acho sinceramente que José Mourinho, apesar da sua arrogancia, nunca cometia um erro destes...

Sim vou aplaudir de pé Jose Mourinho assim que ele pisar o relvado do dragão e gritar bem alto..." OLÉ MOURINHO OLÉ "

El Pirata disse...

Meus Senhores, aqui fica a minha opiniao, parcial e facciosa como habitual, sobre o derbi das Antas.

Quero começar por transcrever aqui umas palavras que li hoje, de autor desconhecido, que quero partilhar convosco:

Há um Mandamento na Cúria Vaticana que diz:
"Não pense. Se pensar, não fale. Se falar, não escreva. Se escrever, não assine. Se assinar... não se Arrependa"

Acho isto fantástico. Digno do Dalai Lama. Serve isto para vos dizer... eu pensei, eu falei, eu estou a escrever, e até assinei antes para não haver duvidas :) Segue a cronica...



O FCP foi o vencedor do encontro e deste modo conquistou os 3 pontos de um total maximo de 102 pontos que a Superliga proporciona aos seus participantes. O FCP dispoe neste momento de 19 pontos em 27 possiveis, podendo no maximo aspirar a 94 dos 102 pontos maximos disponiveis. O Sporting por sua vez dispoe de 14 pontos e pode aspirar a um maximo de 89 dos 102 pontos maximos possiveis.

Para que serve esta constatação? Apenas para referir que o FCP para alem de ter ganho um dos 34 encontros que compoem a Superliga, nao ganhou mais nada. E serve esta facto igualmente para afirmar que as hipoteses do Sporting se sagrar campeao estão completamente intactas. Oitenta e nove pontos chegam e ate sobram. Por isso não façam ao Sporting o mesmo que estão a tentar fazer ao Arafat... enterro antes do tempo :)

Quanto ao jogo, vou focar as minhas ideias em 5 pontos:


1. Peseiro

A equipa montada pelo treinador do Sporting era a esperada e provavelmente a melhor disponivel. Ate aqui nada de novo. Mas se ate eu, que nao tenho nenhum diploma de treinador sabia isto antes do jogo, significa o quê? Significa que ser treinador é muito mais que escolher 11 jogadores, 7 suplentes e um modelo táctico. Tem de ser muito mais que isso MEU DEUS! Caso contrario amanha apresento a candidatura a treinador! Um erro de casting do Sporting: Peseiro foi contratado apenas e só porque foi colega de carteira de Mourinho, tirou o mesmo curso que Mourinho, foi melhor aluno que Mourinho. MEU DEUS (hoje estou muito catolico!!!). Mas isto é motivo para o escolher?!? Se sim, entao mais valia ter ido buscar aquele bruta-montes e capanga do Baltemar Brito! Ao menos esse à 2 anos que anda atrás do Mourinho. Até na casa de banho deve ser adjunto dele. Bem vistas as coisas deve perceber melhor como funciona o Mourinho do que o Peseiro percebe! Erro tremendo meus senhores directores da SAD leonina. Uma fotocopia nunca é tao boa quanto o original! Perguntem ao Octavio Machado... ele sabe do que estou a falar :)


2.Assistentes, vulgo bandeirinhas

So tenho uma duvida... mas o circo Ringland ja chegou á cidade foi? Porque aquele bandeirola que seguiu o ataque do Sporting na 1ª parte e depois o do Porto na 2ª foi um autentico boneco de circo! Ja nao me ria tanto desde os meus 10 anos quando via os palhaços a fazer macacadas! Entao aquela sinalectica a considerar lançamento lateral mal executado quando o Douala ja fugia pela lateral... so me apetece gritar BRAVO, BIS BIS! Impressionante no entanto o facto da bandeirinha ter ficado extremamente pesada na 2ª parte... terá sido falta de viagra? Que ele nunca mais a pôs de pé lá isso é verdade...


3. Para quando a construcção da famosa piscina olimpica das Antas?

Fica aqui a questao. Para quem conhece um pouco o clube das Antas como eu conheço 8afinal a familia é toda portista...), sabe que é um sonho antigo do presidente a construcção de um complexo de piscinas. Pois bem, ontem pensei que tinha sido a inauguração de tal complexo. Se nao me engano, e so durante a 1ª parte, contabilizei 6 quedas para a agua com elevada grau de dificuldade tecnica. No caso do Quaresma ainda dou o beneficio da duvida, dá ideia de ter sido uma queda pouco habilidosa, mas ja derlei e McCarthy fiquei impressionado. Atenção Michael Phelps e Ian Thorpe: nos JO de Pequim a concorrencia será seria!


4. Derlei e Costinha - as Joanas D'Arc dos tempos modernos!

Vou tocar num ponto sensivel. Eu sei que sim. mas tem de ser. tonito disputou a bola com excessiva agressividade e lesionou Derlei. Caiu o Carmo e a Trindade. Que eu saiba Derlei recuperou em 15 dias. Perdeu 2 jogos. Flavio Meireles chocou com Costinha. Traumatismo Craniano. Costinha recupera passados 9 dias. Ainda bem que nao vivo melhor com o mal dos outros. Mas apreciei os gaiteiros moralistas a clamar vingança e pena de morte contra os dois prevaricadores. Agora meus senhores, quero a vossa opiniao sobre a entrada vergonhosa, imoral e reveladora de falta de caracter e respeito do Derlei sobre o Ricardo: foi acidente, foi azar, ou a culpa foi do Ricardo que aparceu onde nao era chamado? Engraçado quer os jornais e tv's branquearam o lance! nao me admirava sequer que viessem a escrever aqui que tal lance nunca existiu! So digo uma coisa: no dia em que esse brasuca sem vergonha equipar com as cores nacionais, eu pinto-me de preto, vou ate ao conslado do Burkina Faso, e peço asilo politico :)


5. Victor Fernandez

Eu nao tinha a certeza absoluta, mas agora fez-se luz! É do conhecimento geral que Pinto da Costa, quando o FCP nao joga nada de jeito, arranja um conflito de forma a reorganizar as tropas. So que estava a ficar complicado... afinal os dirigentes do Sporting nao reagiram a nenhumas bocas vindas das Antas, nem no caso bilhetes nem nada. Entao o velho dinossauro lembrou-se de boa: arranja-se um castigo pro simpatico do Victor e fazemos de virgens ofendidas! Nem mais, meu dito meu feito. O Fernandez leva com um castigo ridiculo em cima e o Pinto reclama contra os mouros e reune os portistas todos do lado da equipa contra o inimigo sulista. So tenho uma coisa a afirmar: Tou farto de ver este filme!! Sempre o mesmo realizador, sempre os mesmos actores fraquinhos, sempre o mesmo argumento adaptado!

Para finalizar apenas para dar parabens aos adeptos portistas e sportinguistas pelo fair play e bom comportamento. Aos jogadores pelo bom exemplo dado (tirando derlei). Aos dirigentes do Sporting pela forma de estar diferente no futebol.

Picareto disse...

FCP - SCP , Crónica de uma morte confirmada!

Assisti ontem a uma grande equipa a jogar futebol, do que melhor se viu na Superliga este ano. A 2ª parte do FCP foi absolutamente brilhante a fazer lembrar as ultimas épocas em que o Sporting tem saído humilhado e beneficiado do estádio do FCP.

No que diz respeito ao futebol:

Lição tactica de Fernandez a Peseiro. Dou todo o meu apoio ao Victor Fernandez cujo futebol apresentado ontem me fez lembrar o Celta de Vigo à uns anos atrás (7, lembram-se colegas lampiões?. E que dizer do SuperPiniGol que eu vi tropeçar na bola um par de vezes?? Fiquei aliviado quando Peseiro substituiu o Douala pelo PiniPoucoGol.
De realçar o brilhantismo de Diego que demonstrou que apenas precisa de adaptação ao futebol europeu. Com certeza que se lembram dos jogos de Deco qnd este veio para o FCP, ainda com o numero 29 nas costas foi muitas vezes assobiado pelas exibições abaixo da média. Deu no que deu esse tal Anderson Luiz de Sousa. Provou-se ontem a noite qual é a melhor equipa do futebol portugues e espero que esta vitória leve o FCP a moralizar-se para mais uma campanha galopante na Europa do Futebol! O Campeão da Europa e Bi-Campeão Portugues tem estofo Europeu!

Quanto à arbitragem:

Muito boa exceptuando os 2 penaltis clarissimos não assinalados a favor do FCP e a expulsão ao Beto perdoada duas vezes. É incrivel como uma mão num lance perigoso não dá direito a cartão amarelo (que era o segundo por acaso). Quanto aos "mergulhos para a piscina" referidos pelo colega António Ramos, é natural que quando um jogador (ou dois neste caso) são rasteirados, que estem caiam, pois apesar de estes saberem que o facto de jogarem de azul e branco não lhes dá direito a que seja marcada grande penalidade, não evita que as leis da fisica sejam adulteradas.

Talvez seja o sistema...ou o apito azulado...

Já agora...por falar em sistema, colegas sportinguistas já repararam nos ultimos resultados do FCP - SCP ??

Vocês perdem connosco por Sistema!

El Pirata disse...

Pois é meus amigos, ainda o Porto - Sporting a motivar comentarios... será assim toda a semana.

Agora venho aqui fazer mais duas observações que me escaparam.

A primeira tem a ver com o frango do Ricardo. Vamos lá a esclarecer uma coisa. Aquilo foi um enorme frango. Tal como foi o do Baia na Luz. So que um contou e outro nao. E ao contrario do Baia na Luz, Ricardo ate estava a fazer uma exibiçao que estava a irritar solenemente os portistas. Afinal, na primeira parte tinha evitado dois golos que ja estavam a ser comemorados nas bancadas. Talvez por isso a vontade de gozar de muitos portistas agora. Pior cego é aquele que nao quer ver, ja dizia o profeta :)

Mas vamos falar do "frango". Nao preciso de repetiçoes para perceber que o Ricardo nao sofre falta. Ricardo comete o pecado mais habitual nele: sair a todo o tipo de cruzamentos quando sabe que isso é o seu calcanhar de Aquiles. Eu aconselhava seriamente aos treinadores e dirigentes do Sporting a conversar com o Ricardo sobre isso e ameaça-lo de severas multas por cada saida a cruzamento! 90% das falhas deste guarda redes relaciona-se com este tipo de situaçao. E na maioria dos casos, se estivesse quietinho, defederia a bola sem qualquer tipo de problemas! A ver se a mensagem passa...

Mas, e ha sempre um mas....

tenho pena por nao saber colocar aqui imagens. Ontem, numa das primeiras paginas do jornal ABOLA, vem uma foto esclarecedora: Jorge Costa a empurrar ostensivamente o Polga, impedindo-o a jogar a bola. A intençao de Jorge Costa era de a mesma sobrar para McCarthy como efectivamente sucedeu. Eu tenho a certeza que a falta seria assinalada se a abécula do Ricardo nao tivesse ido ao "molho"... assim passou despercebida uma clara infracção!


Quanto á 2ª observação que quero fazer prende-se com o jogador Beto.

Mais uma vez peço aos frequentadores deste blog para pararem para pensar. Aos 9 minutos de jogo, um jogador do FCP provoca um corte profundo ao Polga, logo abaixo de um dos olhos. Este, a conselho do arbitro, tem de sair para receber asssitencia medica. Permanece nada menos que 4 minutos fora do recinto de jogo. Entretanto o FCP aproveita-se da superioridade para finalmente começar a atacar. E num lance a meio campo Beto agarra um jogador portista pela camisola e derruba-o. Fico com a sensação que foi o Derlei e tenho ate ideia que o sujeito ate se rebolou todo! Agora digam-me: como é possivel a exibiçao de uma cartolina amarela ao Beto, aos 11 minutos, devido a um agarrao, sabendo o arbitro que o Sporting tinha um defesa fora de campo? Nao podia ter sido apenas admoestado verbalmente? Onde esteve a disciplina do arbitro perante a "agressao" sobre o Polga? A isto chama-se falta de tacto para dirigir jogos desta importancia! Amarelou um elemento defensivo importante, e condicionou-o para o resto da partida.

Deste modo nao entendo as opinioes que vêm para aqui falar em 3 amarelos para o Beto. Mas estamos a falar a serio ou a contar anedotas :)

Aida na primeira parte o Beto teria visto um amarelo por derrube pelas costas. Sim senhor, verdade. Seria o primeiro! E no caso da mao, é preciso ver que o McCarthy tamém domina a bola com a mao... ou tenho de mudar de oculos?

El Pirata disse...

Mau... eles falam falam falam e nao dizem nada? Pá, isto assim nao pode ser!

Ja estou como o outro cromo da publicidade ao Montepio Geral!

Tenho a impressao que ando aqui a pregar aos peixinhos... la porque sou Antonio nao quer dizer que seja o Santo Antonio e ande a fazer discursos aos peixes :)

Cada um escreve o que bem entender, mas acho que chapar aqui editoriais do OJOGO... tss tss tss... ja estou como o Diacono... nao habia nexexidade :)

E conforme eu prometi, neste blog, a 23 de Setembro... ca vai uma notícia retirada da revista Maria (já que não vamos falar de futebol…)


A MARIA chegou, viu e venceu. Uma das publicações de maior sucesso no mercado nacional, desde cedo correspondeu às expectativas dos leitores portugueses. Como uma verdadeira “amiga”, contamos-lhe tudo sobre o que faz a actualidade com o máximo rigor e detalhe. Rubricas como “Diário ela” e “Diário ele”, "O bebé do ano", "Página doa leitores" e "Conto" têm contribuído de forma consistente para o sucesso desta revista.


Todas as semanas, a MARIA dá-lhe a oportunidade de tomar conhecimento dos mais variados assuntos de interesse geral. De fácil leitura, propomos ao leitor uma viagem por temas como o quotidiano do casal, o dia-a-dia em família, as gentes deste e de outros países, e ainda os habituais resumos das novelas, o horóscopo e o, sempre, cativante conto da semana. Ora veja:


•Notícias nacionais e internacionais;
•Entrevistas com os protagonistas do momento;
•Artigos de saúde, apresentados de forma esclarecedora e baseados em opiniões de especialistas;
•Páginas dedicadas ao esclarecimento sexual do casal;
•Conselhos de moda e beleza, que ajudam a mulher actual a cuidar da sua imagem;
•Informação televisiva, com os resumos das telenovelas;
•O bebé do ano;
•Culinária, decoração e astrologia.

Picareto disse...

Achei o ultimo comentário relativamente ao Jornal OJogo muito despropositado. Algo me faz lembrar as capas dos 3 jornais desportivos quando o FCP perdeu a final da Supertaça Europeia contra o AC Milan. Num certo jornal dito desportivo (leia-se Sport LB) surjia na capa a seguinte frase...SUPER RUI! referindo-se ao "grande" D. Sebastião - o salvador da patria dos 5 999 998 (lembrei-se não so do Fialho Gouveia mas também do Artur Semedo)!
Depois de uma capa destas não voltei a ler esse papel que até para reciclar deve ser impróprio! E quando se fala em tendencias...é de relembrar que o OJogo possui uma edição de Lisboa e uma edição do Porto, ao contrário do Record e d'A Bola jornais completamente centralistas e tendenciosos para os clubes dos 10 milhoes de Portugueses.

Sim porque o segredo do FCP é não existir....