Redes Social

quinta-feira, 18 de novembro de 2004

Antevisão do fim de semana futeboleiro

A questão mais pertinente para o próximo fim de semana de Superliga é saber se o reinado da equipa portista no comando chegará ao fim. Será sem duvida um curto reinado, mas existem diversos factores que podem condicionar a vitoria portista:

1. Em primeiro lugar o orgulho ferido de Jaime Pacheco e dos seus jogadores. Não será de admirar o regresso do futebol arcaico que fez fama para os lados do Bessa. Estacionamento de um autocarro em frente à grande area e muita distribuição de fruta é o que se espera. E como o árbitro do encontro será um conhecido não simpatizante da causa portista (Lucilio Baptista), espera-se muita capacidade de sofrimento por parte dos criativos jogadores portistas.

2. O regresso de Vitor Fernandez ao banco. Pode parecer benefico mas tendo em conta as correctas leituras de jogo efectuadas a partir do alto do estadio, em contrapartida com os jogos anteriores, tudo leva a crer que o mister necessitará de conselhos vindos do camarote.

3. A ausencia de Diego. Não sei se tal situação se encontra confirmada, mas tal ausencia condicionará a construcção de jogo ofensivo dos portistas.

Por tudo isto aposto numa igualdade a zero. Não vejo grande inspiração por parte do Boavista para ter tempo para criar oportunidades de golo... mas tendo em conta que JVP estará em campo, nunca é de negar uma possivel grande penalidade :)

Quanto ao Sporting. Viaja a Aveiro para defrontar um Beira Mar que nao ganha ha 6 jornadas, desde que Cajuda assumiu o comando. É de facto verdade que Cajuda ganha que se farta ao Sporting, mas desta feita acredito que vai passar mais uma semana sem saborear a vitoria. Pobre Cajuda, se juntarmos o jogo que fez pelo Maritimo frente ao Belenenses, sao 7 jornadas sem ganhar! Mas moral não lhe falta...

O Rio Ave, equipa dos empatas (7 em 10 jogos) vai à Luz jogar com o "glorioso". Como o Benfica entra em campo apos os jogos do Porto e do Sporting, o que estes tiverem conseguido obter nos seus jogos irá condicionar o rendimento dos vermelhos. Acredito que caso o Benfica jogue sob a pressao de ter de ganhar, não vá alem do empate.

Quanto ao resto da jornada destaque para o derby madeirense e para o V. Guimarães vs U. Leiria. O Leiria joga consideravelmente melhor fora de portas e em caso de derrota, o Manuel Machado fica sem espaço no Vitoria. Interessante no minimo....


PS:

Superliga à parte, joga-se este fim de semana em Espanha o grande duelo da epoca, Barcelona recebe o Real Madrid, com o Barça na frente do campeonato com 4 pontos de avanço. Espero sinceramente que seja um grande encontro e claro, que vençam os galácticos do Real, com Figo à cabeça. Luis Figo está a atravessar excelente momento e tudo leva a crer que vai enfrentar a afficion tresloucada do barça de cabeça levantada. Força Figo, toureia-os com arte e no fim despede-te com um sonoro Olé!

Entretanto levantou-se uma pequena polemica com as declarações do Deco, dizendo compreender as posições dos fascistas adeptos culés. Eu nao sei se este é o mesmo Deco que trocou o Porto pelo Barcelona precisamente para ganhar mais dinheiro. Mais, o Deco deveria lembrar-se que se Figo é traidor (segundo os barcelonistas) entao que será ele? Um troca de clube o outro troca de País!!! Pensa Deco antes de falar, so te ficaria bem!

Nunca é por demais importante recordar que Figo trocou de clube, tendo o Barcelona recebido a quantia recorde mundial de 60 milhoes de euros, e fe-lo apos a direcção recusar pagar a Figo o mesmo que recebia Rivaldo, ou seja o dobro que Figo estaria a ganhar! E basta recordar que desde que Figo abandonou o Barcelona, ha 4 anos, que o clube nada mais ganhou! nada! E se dependesse de mim bem poderiam ficar mais uma duzia de anos sem ganhar. Ingratos. Força Real!

3 comentários:

Picareto disse...

Em relação ao fim de semana futebolistico vou ter de fazer um prognostico diferente do Antonio Ramos ora está claro!

FCP - Boavista;

O FCP vai sentir muitas dificuldades para vencer a "panterinha" ferida. rezam as cronicas que desde que pintaram de azul o gatinho em frente ao estadio do bessa o boavista nunca mais deu uma pá caixa! Contudo o FCP só precisava do tonico de confiança que é o 1º lugar para nunca mais parar. a partir de agora é so olhar para baixo e ver os adversários afundarem-se e começa ja este fim de semana...querem ver? :

Beira-Mar - Sporting ;

Um beira mar nas ruas da amargura é o ideal para receber uma equipa motivadissima que so perdeu um jogo nos ultimos dois jogos! McPhee...decorem este nome!!

benfica - Rio Ave;

A pressão imposta pela vitoria do FCP aos panterinhas vai tornar o "inferno" da luz (média de 20 mil espectadores) vai tornar mto frio o ambiente nesse estádio. até pk se deve ouvir o eco quando as claques vermelhas grunham!

Barcelona - Real Madrid;

Espero que o clube de futebol vença a feira das camisolas de madrid!! Força Barça, Força DECO!

André Kaustico disse...

Quanto ao post em si,só devo lembrar que o boavista sempre que estacionou,que nas antas,quer no ano passado no dragão,o camião tir na pequena area,e o Porto sempre se safou(note-se que na ultima vitoria dos remendados nas antas,foi um jogo em que dominaram em todo o campo)

Um pequeno aparte,os catalães não são fascistas,e sempre foram um grande bastião da luta anti-franquista.Só porqu e a claque,como amaior parte,é d indole fascista,isso não significa que os adeptos de um clube o sejam todos.Não brinquemos com coisas sérias,e para alguem que faz a pesquisa para por os seu comentarios tão aprofundadamente como o António "a culpa é d o Dias da Cunha não perceber nada de futebol" Ramos,devia ter mais cuidado nestes assuntos delicados.

El Pirata disse...

De facto o Kaustico tem toda a razão. Nao deveria generalizar. E nao o faria se me estivesse a referir a adeptos de porto e benfica, por quem tenho respeito e varios amigos afectos a esses clubes (nao estou a inserir neste caso as claques compostas quase na sua maioria por macacoides e outros derivados).

No caso especifico do Barcelona nao sinto qualquer tipo de ressentimento em relação ao k escrevi pelo facto de nao me incomodar minimamente. Nao gosto da atitude deles perante o Figo, e como a atitude é de um estadio em peso e nao apenas de uma claque, acabo por generalizar. E como se isso nao bastasse, a atitude de Rijkaard perante Quaresma ainda mais irritado me deixou. Por mim espero sinceramente que o Sporting nao faça mais nenhum negocio com o Barcelona. Fica sempre a perder.

Eles sao ignorantes no que à capacidade de rentabilizar os craques por nós formados diz respeito (Simao Sabrosa e Quaresma), como ainda têm o desplante de os vender a preço de uva mijona para os nossos rivais! Por estas e por outras espero bem que o Real faça com que os 120.000 adeptos que forem ao estadio venham de la como elefantes... de trombas!