Redes Social

quinta-feira, 25 de novembro de 2004

A NEVE, O FRIO E O GELO

Boa tarde amigos de blog

"... a bola só entrou porque tinha neve..."

FCP 2 (Gomes, Madjer) PEÑAROL 1

Lembram-se?????????

Pois é, foi desta forma que ouvi comentar no café à beira de minha casa, era eu um "puto pikeno" de 7 anos, mas já com uma paixão enorme pelo actual CAMPEAO EUROPEU e BI-CAMPEAO NACIONAL e demorei uns anos a perceber o sentido daquela expressão...Pois é, já viram até que ponto chega o anti-portismo neste país????

E por falar em neve...

Quanto ao jogo de ontem do grande FC PORTO, simplesmente brilhante a nivel tecnico e a nivel tactico. Parabens Victor Fernandez. Quanto ao golo de "Benny Bomba" simplesmente brilhante. Excelente "golpada" de cabeça a demonstrar que é o melhor avançado da Europa, e que fez "GELAR" (sim com letras grandes) autenticamente o estadio do Locomotiv e todos aqueles "lobinhos que se marcaram de ovelhinhas" sempre que o FC Porto joga...esta vitória vai totalmente para eles e mais uma vez OBRIGADO!!!!

Sem vocês nunca seriamos OS MELHORES DA EUROPA!!!!

PS: Alguem me explica o que faz aquela estrelinha nas camisolas do FCP?????

8 comentários:

El Pirata disse...

O balanço desta semana europeia para as equipas portuguesas não poderia ser mais positivo. Senão vejamos: Sporting e Benfica com o apuramento para a próxima fase praticamente garantido e Porto com fortes esperanças em seguir em frente, seja na Liga dos Campeões seja na Taça Uefa.

Comecemos pelo FCP. Por norma não costumo elogiar a equipa portista, mas há que reconhecer que fizeram um grande jogo, batalhador, com a sorte a correr do seu lado é um facto bem evidente, mas merecedores dessa sorte pela maneira como se entregaram ao jogo. Agora é acreditar ser possivel bater a equipa B do Chelsea que se deslocará às Antas dentro de 15 dias.

Quanto ao Sporting, jogo tranquilo e concentrado, culminando num resultado excelente para as pretensões da equipa. E mais uma vez de enaltecer o espirito de um dos melhores ponta de lança da actualidade, Liedson de seu nome. Não tenho a pretensão do mitico que sugere o McCarthy como o melhor da europa... mas se esse sujeito é o melhor da europa receio ter de afirmar que o franzino atleta do sporting é... provavelmente... o melhor do mundo :)

Quanto ao Benfica, jogou o necessário para conseguir a vitoria perante um adversario talentoso mas muito verdinho. Parabens para os 3 clubes pelo sucesso desta semana.


PS:

Não queria deixar aqui passar as palavras do presidente portista relativamente à arbitragem do senhor Lucilio Baptista. Vir falar nos 3 ultimos Sporting vs FCP para demonstrar que o Porto é sempre prejudicado por esse arbitro, metendo o nome do Sporting pelo meio é espantoso. Mais espantoso ainda é a memoria que o senhor presidente demonstra ainda possuir. Mas eu até lhe perdoo. Deve ser da idade.

Não vou aqui transcrever a cronica que li do Joao Sanches no pasquim OJOGO (afinal parece que ainda existem alguns independentes la dentro desse jornal... nao sei é se manterá o emprego por muito mais tempo). Os portistas aqui do blog deverão saber a que cronica me refiro, a que refere uns 4/5 jogos em que o porto é beneficiado pelo Lucilio Baptista, bem como a desmistificação dos beneficios do sporting com esse arbitro (em agosto de 2001, no sporting 1 (Niculae) Porto 0 - presenciei esse jogo ao vivo e assino por baixo todas as palavras desse jornalista).

O senhor Pinto da Costa tem de aprender de uma vez por todas que não é repetindo muitas vezes uma mentira que essa mesma mentira passa a verdade. Gostava de ver o que pensa o senhor Pinto da Costa do facto de, nos primeiros 9 jogos que o arbitro Paulo Costa apitou o Sporting, o clube leonino nao ter ganho nem um! E arbitragens à Martins dos Santos nas Antas com 3 expulsoes de jogadores do Sporting! E arbitragens à Carlos Calheiros! Graças a Deus que o tempo não volta para trás... foi uma decada de 90 traumatizante!


PS2:

Se quiserem publico aqui a tal cronica... acho que até seria interessante, mas fica aqui a questão.

André Kaustico disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
André Kaustico disse...

Quando li a palavras do mitico relembrando os comentarios anti-portistas(o maior clube portugues)após o FC Porto ter ganho um troféu que poderá a voltar a ganhar brevemente,fez-me lembrar quão mesquinho consegue ser o Povo.A frase "se não fosse o costinha a estar no sitio certo..."ouviu-se por terras lusas logo após a vitoria sobro o multi-milionario Man Utd,contiunou durante a carreira vitoriosa até Gelsenkirshen,e continua a dizer-se sempre que algum dragão relembra orgulhosamente o titulo conquistado há meses.Titulo esse com que vibrei todos os minutos,muitissimo mais do que qualquer jogo da selecção durante o euro-2004(porque para mim está sempre primeiro o clube).O que me enerva mais é o facto de este ano os adeptos de outros clubes estarem todos contentes do Porto não se estar a sair tão bem nesta edição da LC,em que o FC Porto é uma das equipas com mais presenças,muito à frente de qualquer outra equipa portuguesa.Provavelmente porque em todo o seu tempo de vida não vão ver o seu clube ganhar uma competição europeia,e eu já estive vivo para ver a ganhar 4(2TCE,1TU,1STE) e ainda a taça intercontinental.O FC Porto não tem que provar nada a ninguem.O Porto é a melhor equipa portuguesa,a equipa que contribui com mais pontos para os coefeicientes da Uefa.Se houve tantas equipas portuguesas este ano nas competições europeias,e se o benfica jogou com o anderletch com apuramento directo para a 3ª pré eliminatoria,e não com um colosso(e mesmo assim não valeu de nada) foi graças a um clube que veste de azul e braco e que é campeão europeu!

Mitico disse...

Ola amigos de blog

Se não tivesse vivido neste país durante a década de 90 quase que acreditava no que foi referido aqui neste blog, mais concretamente escrito pelo meu amigo Antonio Ramos...mas eu felizmente vivi como ninguem essa época! Foi a década da afirmação nacional do grande e mui nobre FC PORTO (actual Campeao Europeu e Bi-Campeão Nacional). Pois é, lembro-me como se fosse ontem aquelas arbitragens sempre a puxar para o encarnado que eram uma autentica VERGONHA!!!! Que herois que foram os nossos jogadores...mas que grandes herois...onde para mim, se destacou aquele que FOI, É e SERÁ sempre o melhor ponta de lança português, um menino chamado Domingos Paciência. O FC PORTO deve muito a esse "pequeno menino franzininho" que tinha um carinho especial para marcar golos. Enquanto que nos jornais de lisboa se escrevia " se o sporting vencer fica a 6 pontos e pode ser campeao" , lá aparecia o pequeno mago q teimava em atirar a bola para o fundo das redes e decidia campeonatos. Por tudo isso só podia terminar da seguinte forma..."PACIENCIA meus amigos...HÁ DOMINGOS ASSIM!!!!"

PS: Não me posso esquecer nunca de jogadores que marcaram essa geração: o Bi-Campeão Europeu Carlos Secretário (doa a quem doer), Nuno Capucho, Drulovic olé olé, Rui Jorge, Folha, Aloísio e muitos mais... a todos eles... MUITO OBRIGADO!

El Pirata disse...

Essa do Secretário até me fez vir lágrimas aos olhos :) E o Folha...

E tinha o Sporting jogadores da categoria de um Figo, Balakov, Amunike, Paulo Sousa, Peixe, Cherbakov, Juskowiak, Valkx, entre outros, e mesmo assim ficou a chuchar no dedo... dá mesmo que pensar!

Nunca como em 94 vi o Sporting praticar tão bom futebol e com o estadio sempre cheio! E o maximo que conseguiu foi um 3º lugar. Aqui fica a minha homenagem a uma equipa que o tempo nunca apagará da minha memória. Não são precisos titulos para se imortalizar os verdadeiros artistas. Jogadores como o Secretário, que devem ter nascido com a bunda virada para a lua, tal a sorte que tiveram em toda a carreira (vejam la que ate no grande Real Madrid jogou...) não serão recordados. Os titulos não escondem as deficiências e sobretudo o anti-desportivismo desse individuo. Alias, para mim o Secretario será sempre recordado com o "tal" do caso "Paula"

Saudações

Mitico disse...

A todos os adeptos do Vitória uma saudação especial e bem vindos a este blog! Isto é um blog sério onde cada um escreve e defende o seu clube com modos e com postura e sem provocações...PERCEBIDO????? caso contrário o comentário será retirado! Amigo Vitoriano agora vou falar para ti pois ninguem melhor que eu conhece a cultura do Vitória de Guimarães, gosto de ver a cidade quase parada quando o Vitória joga. Na minha opinião é o que devia existir em todas as cidades do país o que não se verifica principalmente na terra de que tu "tanto gostas"...BRAGA!!Enfim... Não, nao me sinto perseguido como Portista, sou apenas lider duma Super Liga...

Abraço a todos :)))

FC PORTO é ama-lo ou odia-lo!!!!!

El Pirata disse...

Como disse o meu amigo mitico, é sempre bom o aparecimento de novas vozes no blog. Aqui de facto fala-se de futebol (e da revista Maria de vez em quando) e cada um tem direito à sua opinião e à defesa do seu clube, desde que respeite os principios basicos de comportamento em sociedade. Isto dito por outras palavras: comentarios injuriosos são proibidos mas pode-se atirar dvds pela janela fora (eheheh)


Meu caro Jose Alves, como ja deves ter percebido sou adepto do clube do rei da selva, mas tenho pelo V.Guimarães especial carinho. Pode-se dizer que é o clube que me representa no norte do País - uma vez que sou tripeiro e que têm a mania de dizer que sou sulista, aqui fica o meu clube nortenho... and now let go of my back :)

Achei piada aos comentarios que fizeste, espero que tenham sido feitos com sentido de humor. Aguardo igualmente a resposta do Rui Ramos à pergunta :)

Quanto à diferença entre um papagaio e o Dias da Cunha é facil meu amigo: ao papagaio consegue-se ensinar mais que 5 palavras; ao Dias da Cunha só mesmo... A Culpa É Do Sistema!

Mas atenção que, e certamente contra o desejo dos benfiquistas e portistas, o meu presidente tem-se remetido ao silêncio desde o inicio do campeonato. Perdem-se bons momentos de humor, eu sei, mas quando se assiste a cenas como dvd's a voar pela janela, champagnes e carolinas, virgindades do estadio furadas pelo Baptista e Gigis com ar de Toppo Gigio, pode-se dizer que o melhor programa de comedia em Portugal continua a ser produzido pelos dirigentes de futebol.

Picareto disse...

FACTO:

Se as equipas portuguesas que disputam competições europeias conseguissem METADE dos pontos que o FCP conseguiu estes ultimos 5 anos, Portugal era o 3º classificado nos coeficientes da UEFA !!!