Redes Social

quarta-feira, 3 de novembro de 2004

FC Porto vs PS Germain - Cronica de uma morte anunciada

Costuma-se dizer que á 3ª é de vez... os mais optimistas poderão afirmar que à 4ª é de vez... eu pergunto: Será que ao 5º encontro da LC o campeão europeu vai conseguir vencer?

Foi mais uma noite decepcionante ontem nas Antas. Equipa sem chama e lucidez, adeptos impacientes, adversário sem categoria, treinador incapaz de reagir ao marasmo. Pior que não reagir às incidências do jogo, Fernandez mostrou ontem, novamente, que tem por McCarthy, uma enorme falta de consideração e respeito! Benny, somente o unico jogador portista, na actualidade, a conseguir acertar naquele pequeno buraco de 8 metros de largura a que se convencionou chamar de baliza, é consecutivamente desmoralizado por um treinador incapaz de distinguir entre um FABULOSO e um jogador com inatas capacidades para ponta de lança (McCarthy). Mas adiante...

A primeira parte foi má de mais para ser verdade. Tirando um remate de Maniche apenas se assistiu a tentativas de ataque e remates contra a muralha defensiva. Na segunda parte mais tentativas infrutiferas e, com a incompreensivel substituição de McCarthy, além de prejudicar o FCP permite ao PSG começar a acreditar na vitoria e só um falhanço clamoroso de Mendy impede a vitoria, injusta, dos parisienses.

Nota final apenas para referir o comportamento anti-desportivo de Maniche e Postiga. Atitudes proprias de quem nao sabe estar no desporto. Lamentavel. Se queriam assim tanto ganhar, que tratassem de fazer pela vida durante a hora e meia de jogo. Não precisavam faltar ao respeito ao adversario e a todos os que acreditam nos principios de fair-play e verdade desportiva. É importante saber ganhar mas é na adversidade que se distinguem os homens dos miudos.


PS:

Mourinho continua a fazer tudo para que o FCP passe à fase seguinte. Uma vez que a hipotese de uma estátua de Mourinho à porta do estádio se encontra fora de questão, o minimo que lhe podem fazer, em dezembro, é recebe-lo com aplausos e uma venia. Ca estarei para observar.

7 comentários:

Ramos disse...

FCPORTO - PS Germain

Caros leitores assiduos deste blog

Ontem no DRAGÃO ( as ANTAS ja foram abaixo, mas como algumas pessoas devem ser ignorantes, continuam a dizer antas) assisti a algo que n tem nada a ver com futebol, uma equipa- PORTO - sem chama, ser ideias, sem vontade, sem entusiasmo, com um treinador que não percebe muito de futebol, que continua a insistir num esquema de 4-3-3, com o derlei em baixo de forma, um Maniche que se arrasta pelo campo fora, um grego que se esta a ver grego pra correr, etc...A outra equipa - PSG - a fazer anti-jogo do primeiro ao ultimo minuto.
Faço uma pergunta ao Sportinguistas deste blog:
O que ele diria se o porto fosse a alvalade fazer anti-jogo do principio ao fim?

O arbitro ajudou à festa dos franceses, pois ficaram dois penalty por marcar e muitos amarelos por mostrar aos franceses pelo seu anti-jogo. E digo mais, tinha ficado muito contente se o Poastiga tivesse marcado aquele golo, pois eles mereciam, devido ao futebol por eles mostrado.

Ontem na Dragão estivem 31200 espectadores. Isto é pra mostrar a esse "bloguista" que se intitula com o apelido de "Zeme" que afinal n eram assim tantos poucos, pois nós os dragões nem um milhão somos, mas os 6 milhoes no jogo contra aquele equipa fortissima da Holanda, estavam a assistir ao jogo 12000, sim 12000 e contra o nacinal da madeira 20000 e o porto contra o Penafiel 32000, portanto é melhor ficarem caladinhos.....


P.S. AINDA SOMOS CAMPEÕES DA EUROPA e aquela equipa que se vai deslocar ao dragão na segunda, nem canpeão da segunda circular....

El Pirata disse...

Meu caro Ramos

Sabes tu, sei-o eu, sabe toda a gente, que o estadio do porto tem, actualmente, um nome que nao é mais que passageiro. É aguadar pelo obito de Pinto da Costa e aí sim, teremos o futuro nome do estadio! Como tal, para mim o estadio do porto será Antas. Até porque estadio do dragao é assim um bocado pro morcao (opiniao pessoal, tambem ha quem pense que o estadio de Alvalade se pareça com um wc...)

Quanto ao anti-jogo dos franceses... estavas á espera de quê? Eles jogaram para o empate. Puseram o autocarro em frente da baliza como dizia o Mourinho. Fizeram o que puderam e a verdade é que nao foi preciso um grande autocarro... uma simples pickup chegou :)

Entristece-me saber que o lance do Postiga, para ti, deveria ter sido golo. So espero que na segunda feira, se o Sporting ganhar com anti-fair play ou queda do liedson na area por sopro do Jorge Costa, nao mudes de opiniao.

Quanto à equipa da segunda circular que nem campeã é... fico sem saber a quem te referes. Equipa da segunda circular pode ser o Sporting e o Banfica. Que nao é campeã, novamente as duas hipoteses. Como nao existe nenhum campeonato da segunda circular, necessito de esclarecimento.

Picareto disse...

Um pequeno esclarecimento:

Anti jogo são jogadores a simular sucessivas lesões. o FCP praticou extremo fair-play (demais até) porque qnd sao simuladas lesoes para parar o jogo não se deve devolver a bola. só tive pena de o postiga n ter marcado golo.

Campeonato da 2ª circular é aquele campeonato que inventaram para as equipas que não ganham campeonatos poderem vangloriar-se não so com as vitorias do passado mas também com esse grande troféu.

Mitico disse...

Existem senhores que so vem a este blog comentar quando o campeao europeu perde pontos...nao acham estranho portistas e sportinguistas?????? é caso para dizer ... É PRECISO TER GALO!!!!que me perdoe o Gil Vicente por esta expressao... para bom entendedor meia palavra basta OK???

PS: isto é um blog de respeito!!!!!

Picareto disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Picareto disse...

Porque será que nunca mais se falou do Sr. José Veiga....afinal Pinto da Costa tinha razão.

Mitico disse...

Ola caros amigos

Para quem anda a envergonhar o país desta forma nao acham que andam A CANTAR DE GALO COMO OH CARAÇAS??????

Peço mais uma vez desculpa ao Gil Vicente por utilizar na minha expressao um simbolo que pertence à sua regiao...!!!!!