Redes Social

sábado, 1 de novembro de 2008

DESASTRE TOTAL NA FIGUEIRA!


"A derrota deixa-nos tristes e insatisfeitos com tudo o que se está a passar. Mas, do ponto de vista da observação do jogo, não há nada a apontar aos jogadores", acrescentou o treinador, embora assumindo que, na parte final, faltou alguma concentração aos seus homens. "Jogámos mais com o coração do que com lucidez. Mas, tanto nas bolas paradas, como em jogo corrido, podíamos ter marcado. Tentámos, mas não deu, enquanto a Naval fazia o seu jogo, perdendo tempo".Embora tivesse afirmado, repetidas vezes, que a sua equipa fez o suficiente para não perder, Jesualdo fez questão de enalterer o mérito do opositor. "Quando uma equipa menos cotada bate um candidato ao título... nunca podemos dizer que é injusto."As três derrotas consecutivas deixam um enorme amargo de boca ao treinador, mas Jesualdo apela à serenidade de todos num momento delicado. "Vivemos um cenário que, provavelmente, não acontece há muitos anos. A época passado fizemos séries de 8 vitórias, agora não está a ser assim. Não merecemos isto, pela forma como temos treinador, mas só há uma forma para ultrapassar esta má fase: trabalhar muito, cada vez mais"

Nunca fui daquelas pessoas de pedir a cabeça do treinador quando as coisas não resultam... a única coisa que peço é este nome: CARLOS AZENHA (com ou sem Jesualdo Ferreira)!!!
Entretanto...
O F. C. Porto somou a terceira derrota consecutiva, mas os adeptos que se juntaram, no Estádio do Dragão, para receber a equipa mostraram que estão solidários com os jogadores num momento difícil da época.
Chegou a equacionar-se uma reacção em massa da comunidade azul-e-branca, mas algumas movimentações dos responsáveis dos SuperDragões foram suficientes para colocar água na fervura e desmobilizar a maioria dos adeptos, que, de cabeça quente, montou guarda na casa do tricampeão para receber a comitiva portista, depois da derrota com a Naval, a segunda na Liga, após o desaire caseiro com o Leixões, e a terceira consecutiva, depois da desilusão com o Dínamo de Kiev, para a Champions.
Houve contestação, sobretudo às opções de Jesualdo Ferreira, mas, já depois das 23 horas, no momento em que o autocarro que transportava os jogadores deu entrada no Dragão, os assobios deram lugar aos aplausos, tendo-se escutado cânticos "campeões, allez, campeões, allez" e "Força, F. C. Porto".
Para todos os efeitos, a polícia de intervenção já tinha montado um dispositivo de segurança, de modo a salvaguardar qualquer imprevisto. Mas não foi preciso. Todos jogadores foram aplaudidos e o médico Nélson Puga até trocou algumas impressões com os adeptos.
Fonte: JN

28 comentários:

Mitico disse...

Agora vou dormir que este dia para mim acabou!

OAutor disse...

Hoje fiquei triste, abatido, chateado, nervoso, triste e muitas coisas mais...

O porto fez mais do que noutros jogos para ganhar, e para mim hoje merecia essa vitoria, mas lá está, é admissivel perder na figueira, numa epoca com 30 jogos para a liga, é natural acontecer um jogo destes! eu perdou esta derrota mas ainda sinto a dor das anteriores, essas sim inadmissiveis!!!

Sinceramente não sei o que será melhor para o porto, trocar de treinador é uma solução, mas e se por acaso falhamos na troca??? as consequencias serão ainda mais dolorosas, por isso vou dizer aqui bem alto que...ACREDITO!!!

artic disse...

o jogo ainda esta a decorrer e eu ja deixei de ouvir o relato pk tou em casa e nao tenho sportv....

espero q esta derrota aconteça mas q no fim seja por um bom motivo...

para mim hoje fui a gota de agua, nao pelos nossos jogadores mas sim por causa dakele fdp mouro q nao tem outro nome q cada dia q passa eskece o pouco q sabia ou o pouco q aprendeu enkuanto esteve na nossa casa...

eu se fosse o jesualdo hoje punha dois guarda redes na segunda parte..

A PERDER JOGA-SE COM PELE E FERNANDO.. ISTO É PARA Q????

NAO ME DIGAM Q É DE UMA PESSOA KERER GANHAR?!!!

artic disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
artic disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
artic disse...

apartir de hoje continua ser portista e sempre continuarei com mt orgulho, mas enkuanto akele senhor estiver no banco nao contem cmg para apoiar a ekipa...

pk eu vou estar é apoiar as burrices dakele palhaço..

para mim basta, com a minha cara nao gozes mais!!!

nao verei nem mais um jogo do meu porto!!!! BASTA

artic disse...

autor

pior do q isto impossivel!!!!

nunca vi tao borrada junta...
mas tb ja nao tenho coragem para falar mais...

ja disse td o q tinha a dizer

Mouro disse...

Uma curiosidade.........vi alguns jogadores dos corruptos com a barba grande.....sera k e promessa de so cortarem a barba kuando vencerem???..E K POR ESTE ANDAR ALGUNS AINDA VAO FAZER UNS BISCATES DE PAI NATAL NO NORTE SHOPING :)

Ramos disse...

Ontem, fui, como de costume, até Leça da Palmeira assistir ao Naval-Porto. Fui até um café no paço da boa nova, pacato e com poucas pessoas (andava tudo no Mar shopping).
A primeira parte passou e no intervalo já estava a imaginar o filme de mais uma derrota. Na segunda-parte só consegui assistir até á entrada do Péle para o meio campo. Jesualdo colocou-o a jogar ao lado do Fernando. Aí não aguentei mais e abandonei o café, disse para mim mesmo:
- o problema é mesmo do treinador;

SR. JESUALDO TENHA VERGONHA E COLOQUE O SEU LUGAR À DISPOSIÇÃO DA SAD.....................

Mitico disse...

Depois de uma bela de noite de sono nada melhor que ver as capas do jornais para começar a ficar mal disposto.

Hoje fomos capa no record o que faz cair por terra todas as teorias: "ai o que vende é o benfica e o sporting"!!!

Informação: o sporting jogou ontem...

Qual é a desculpa desta vez?

Mitico disse...

Quanto ao FC PORTO...

Carlos Azenha já!!!!! Com ou sem Jesualdo Ferreira!

Existem pormenores que escapam a quem so ve futebol agora que o Porto perde. Mas nós que estamos sempre presentes sabemos que a anarquia tactica que se instalou na equipa so tem uma solução: Treinar, treinar e treinar! Penso que esta epoca terminou para o FC PORTO uma vez que quando chegar à forma e descobrir o seu sistema de jogo... já a concorrencia está isolada na frente com muitos pontos de vantgem.

Sporting: Nao vi o jogo porque ja estava a nanar e li hoje que liedson resolveu! E para o scp esta vitoria é "ouro sobre verde" uma vez que teve uma semana atribuladissima so abafada pela comunicação social porque o Porto está mal... senao teriamos concerteza o fim de Paulo Bento.

benfica: Terá um jogo teoricamente dificil mas praticamente fácil. O benfica é simplesmente muito melhor que a sua equipa b.

Abraço a todos

El Pirata disse...

qual fim do paulo bento qual quê mitico?

qual capa do record qual quê mitic?

Foca-te no que é realmente importante. Nao, nao me refiro à derrota do porto, algum dia voces vao entrar numa espiral de derrotas e vao andar anos a xuxar nos dedos... posso estar a começar como pode ainda faltar alguns anos, será inevitável, acontece a todos!

foca-te, isso sim, na filha da putice do sistema que o teu presidente, que nao devia estar na cadeia mas sim enjaulado, criou!

Admite-se a ausencia de William do Paços? A ausencia do Wesley do Leixoes? A ausencia do Marcelinho da Naval? Coincidencias? Os tres melhores jogadores, os tres goleadores? Nao meu caro, é o sistema no seu esplendor... mas nem assim!!!

Isto é uma vergonha Mitico. Isto é uma vergonha portistas. Isto nao se admite num País europeu! O que estará reservado a seguir? A ausencia do melhor jogador e do GR? E depois ainda me perguntam o que é o sistema. O que vale é que o Guimarães está de trombas com o Porto, de certeza que nao faltará ninguem.

E no entanto Mitico, falas no jogo de frete do Guimaraes hoje... tens a certeza que os teus comprimidos para a azia estao dentro do prazo? Nao me parece...

artic disse...

bom dia a todos!!!

ainda nao li os jornais, mas sera q jesualdo ainda é treinador do nosso clube????

ja q no futebol estamos a passar crize, nao ha nada como ver uma outra liga e esta sim a de velocidade q começou hoje a dar cartas, conseguindo um grande 1 lugar dp uma grande ultrapassagem na ultima volta..

sera q a roma deu a mao????

artic disse...

autor:

na formula 1 nao estavamos a ter resultados como toda a gente esperaria ter com akele carro e ate msm com o piloto, mas o q ouvi hoje kuando estava a ver a prova é q desde o ultimo grande premio a ekipa do f.c porto mudou a sua ekipa( mecanicos )...

isto so vem fundamentar a minha teoria das mudanças, há é q as fazer com cabeça, coisa q o nosso clube sempre as teve nestes ultimos anos..

por isso eu vou asim ACREDITAR na mudança urgente pk ainda nada esta perdido...

PARABENS PELA VITORIA F.C PORTO

OAutor disse...

Bem, agora anda todo o mundo a dizer que o porto está assim porque acabou as meias de leite e bla bla...tenham vergonha na cara, o porto é tri campeão num momento que até as empregadas de limpeza foram investigadas!!! arranjem motivos!!
o jornal record fez duas vezes capas com o porto e quanto a mim bem, mas vai de encontro a vossa teoria de vender...hoje joga o benfica, se calhar antes das vitorias da merda da capital, estão as derrotas do meu porto, éssa é mesmo a forma de vender e isso é sem duvida anti-portismo!!!

Embora isso tudo não passe de porcaria (então as palavras do pirata!!!) o importante neste momento é ter serenidade e descobrir a melhor forma de ultrapassar esta situação! nem tudo está mal, nós sabemos das nossas fragilidades, sabemos o que temos que corrigir, o treinador tem estado péssimo, mas trocar de treinador agora é muito arriscado, vamos transmitir confiança e ultrapassar os proximos jogos como hoje ultrapassamos a roma!!!!

POOOOOOOORTOOOOOOOOO

É assim que eu gosto...contra tudo e contra todos!!!!
Que se repita 1755!!!!!

El Pirata disse...

MOTIVOS AUTOR?!?!?!?

Vê la se te recordas como o rato velho conseguiu o titulo de ha 2 anos!! Uma maozinha amiga foi como foi! É o sistema meu caro, que nao pode ser provado em tribunal mas existe! E cheira mal que tresanda!!

Ah, ja agora, depois de ver a pulhice que foi a arbitragem do portista jorge sousa, gostava de saber como o derlei é expulso por pretensa cotovelada quando o bruno alves, mais uma vez, prega valente cotovelada e nem amarelo vê!!

Esta liga portuguesa é a liga da vergonha! Da pouca vergonha. Dos sem vergonha! Depois choraram quando o benny mccarthy foi suspenso por sumarissimo... isto depois de distribuir isentamente cotoveladas por quem bem lhe apeteceu! E este derlei, que agora é facilmente expulso em alvalade, ja o era no porto! Alguma vez foi expulso? É o sistema, a merda do sistema.

So vi o bruno alves ser expulso quando pregou uma valente patada na amelia, seguida de uma cabeçada. Só assim vê novo vermelho?

Mitico disse...

Pirata

Seria optimo ver-te aqui no blog com esta assiduidade toda.

(eu percebo)

Com que entao o "sistema" novamente...
(eu percebo)

Ora bem aqui ah uns tempos coloquei uma imagem que demonstra a raça do meio campo leonino(no caso foi "Joao karateca quero bazar do sporting para a luz Moutinho") para ver se voces diziam alguma coisa sobre a santidade do pequeno capitao. Mas como nao disseram nada portanto leva-me a concluir que voces nao vêm jogos do Sporting e em consequencia nao podem criar comparações se só veem os jogos do FC PORTO!

PS: Tal como li aqui ah uns dias... pirata tira-me uma duvida...

Querias ser portista ou benfiquista?

Ora conta la!

artic disse...

tantas barbaridades seguidas meu deus!!!!

pirata deus ainda te castiga!!!

Mitico disse...

PORTO Paços de Ferreira

O Lucho nao jogou! Vai jogar para o Paços para o ano? O presidente do Paços pagou para ele nao jogar?

Porto Leixoes

O HELTON nao jogou. Vai jogar para o Leixoes para o ano?

Naval Porto

O HELTON nao jogou. Vai jogar para a Naval para o ano?

Sois ridiculos!!!

Mitico disse...

É verdade...

O Fucile tambem nao jogou na Naval Porto...

Excelentes reforços que esta pequena equipa da Figueira conseguiu para a proxima epoca!?!

PS: Sois ridiculos!?!

OAutor disse...

Jovem pirata ainda bem que falas no mccarthy...ele apanhou um sumarissimo por dar uma cotovelada e sabes qual foram as palavras da "sentença"???
sabes porque foi castigado????????

foi castigado por dar uma cotovelada a um jogador do sporting chamado beto e em resposta a agressão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Pergunto eu...se ouve uma resposta a agressão é porque houve agressão, e o agresor nao foi punido, entendes?? o beto nao foi punido e é exactamente na mesma imagem que s ve o jogador do porto tb a agredir!!!!!

quanto ao resto ganha juizo pirata...se eu fosse como tu já andava a dizer que o rio ave fez de proposito para perder, o central passou a bola ao liedson!! mas não o digo por que era ridiculo dizer uma coisas dessas!!!!

artic disse...

bom dia a todos!!!

é bem de louvar estas a titudes, isto sim, pk mais uma vez eu vi q os jogos deram o litro dentro contra as burrices dakele senhor q se encontra AINDA NO BANCO do no nosso clube

artic disse...

tirem me uma duvido kuanto akela palhaçada do castigo do diabo adepto????

kuando é q começa o castigo dakele ser????

é q ainda ontem o vi nas bancadas de xaruto na boca como nada tivesse acontecido???

ps- gostava q alguem me tirasse esta duvida, ate posso tar enganado!!!

Mitico disse...

Al Ahly de Manuel José venceu por 2-0 a primeira mão da final da Liga dos Campeões Africanos contra o Cotonsport Garova. O treinador português está a passar por um bom momento e acredita num regresso próximo a Portugal com uma certeza, não treinar o FC Porto

Manuel José admitiu à Antena 1 que considera regressar um dia a Portugal e treinar um grande, excepto o FC Porto, «Com o Pinto da Costa à frente do Porto, nem morto»!

OH MANEL PERGUNTA AOS PORTISTAS SE ELES TE QUEREM LÁ?

Ramos disse...

Parece que ontem, os vermelhos, foram ajudados pela arbitragem!
Será que o tal sistema que fala o Pirata, é na segunda circular?
Aquele mesmo, que roubou um campeoanto ao Sporting à 3 anos?

Pirata tem cuidado.......

Mitico disse...

Picareto gostavas de ter o Manuel Jose a treinar o PORTO?

OAutor disse...

esse josé o que gosta é de pretos!!!

Picareto disse...

gostava de ver o manuel josé a treinar o boavista.... de preferencia nos distritais