Redes Social

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

O lazer ... de Brasilia!!!!

Queiroz queria testar Cristiano Ronaldo a ponta-de-lança com dois alas móveis, mas só o fez na segunda parte, já que na primeira optou por Danny como avançado-centro. Nenhuma das experiências resultou e o melhor será mesmo desistir da ideia de fazer do CR7 ponta-de-lança ou mesmo principal referência do ataque.
A disposição do Brasil em losango arrasou rapidamente a equipa portuguesa, que defendia apenas com dois homens no miolo contra quatro brasileiros. Maniche e Tiago, porque o esquema da primeira parte será aquele que mais valerá a pena analisar, lutavam quase sempre contra quatro adversários, uma vez que Ronaldo, Simão, Danny e Deco poucas vezes recuavam para ajudar. A par desse defeito de organização, a péssima exibição de Pepe e o adormecimento de Bosingwa ajudaram os brasileiros a escolher por onde pretendiam construir o resultado.
O intervalo ditou nova experiência: Meireles, mais habituado a missões defensivas, em vez de Tiago, Nani a extremo-direito e Ronaldo no meio. Resultado prático: nada. A exibição continuou a piorar e o Brasil aproveitou o descontrolo total para construir um resultado histórico.
Com o golo de Simão, a passe de Deco - ofuscado por Gilberto Silva - quando o marcador estava em 4-2, pensou-se que tudo o que de mau estava a acontecer ficaria minimizado, mas o pior estava para vir. Portugal consentiu mais dois golos completamente idiotas e acabou por encaixar um resultado humilhante. Há muito trabalho a fazer nesta selecção e Carlos Queiroz precisa de encurtar o período de experiências e trabalhar um esquema definitivo. Os testes têm ido de mal a pior.

Ontem foi a vergonha.

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol pediu hoje desculpa aos adeptos portugueses pela goleada sofrida esta madrugada em Gama, Brasília, frente ao Brasil (6-2). Gilberto Madail falava à chegada da Selecção Nacional ao aeroporto da Portela, onde o avião proveniente de Brasília aterrou ao início da tarde. "Queria aproveitar para pedir desculpa aos portugueses, por esta exibição menos conseguida. Estamos a trabalhar no sentido de corrigir o que há a corrigir e colocar a selecção nos níveis em que estava, ou até mais altos". Cerca de duas dezenas de adeptos assobiaram junto ao autocarro da selecção à chegada dos jogadores, e o seleccionador Carlos Queiroz e Gilberto Madail ficaram da parte de fora, onde falaram aos jornalistas. A maioria dos jogadores nem chegou a ser vista, pois tomou de imediato voos para as cidades dos clubes onde jogam.

Para terminar aqui fica uma simples comparação para cada um ver, ler e pensar sobre isto:

(Ojogo, 19/11/08)


(Ojogo 20/11/08)

No dia em que R7 receber o prémio de melhor do mundo aqui estarei para lhe dar os parabéns mas a humildade é tão bonita...

19 comentários:

Mitico disse...

Gostaria de dizer que foi o mouro que me chamou a atenção sobre este pequeno pormenor do final do post. Aqui fica um agradecimento pelo contributo.

Mitico disse...

Falemos entao do jogo...

MR Queiroz

Andamos a brincar????

Quim
Bosingwa
Pepe
Bruno Alves
Paulo Ferreira
Tiago
Maniche
Deco
Simão
Danny
Cristiano Ronaldo

Tiago a 6???Danny a ponta de lança???

Para quando a coragem de colocar o Ronaldo no banco??

Aposto que começavamos a jogar de uma outra forma. So a tactica nao chega... é preciso sentimento!

Mitico disse...

Resultado 6-2!!!

Mitico disse...

6!!

Mitico disse...

A Agência Lusa voltou a ser impedida de acompanhar os trabalhos da equipa do Benfica, no centro de estágios e formação dos encarnados, no Seixal.

O jornalista da Lusa destacado para a conferência de imprensa com um atleta do clube da Luz às 15:30, foi informado de que o acesso estava vedado à agência noticiosa portuguesa.

Em causa está um diferendo entre o clube lisboeta e a Agência Lusa, que já motivou queixas de ambos junto da Entidade Reguladora para a Comunicação Social, originado pela notícia com o título “Futebol: benfica - Administradores da SAD receberam 180.000 euros de prémio apesar do quarto lugar na Liga”, difundida sexta-feira pela Lusa.

A Agência Lusa já tinha sido impedida de acompanhar uma conferência de imprensa no Seixal, no sábado, e de cobrir o jogo da oitava ronda da Liga Sagres, na recepção dos encarnados ao Estrela da Amadora, no Estádio da Luz, em Lisboa.

eheh

Resolvi colocar isto so para chatear. È que ja tinha lido isto no jornal abola na ultima pagina mas como estava junto do barba e cabelo... pensei que era uma piada! :)

artic disse...

boas a todos!!!

ontem dp de ver akilo nem coragem tive para dizer qq coisa q fosse!!!
sinto me humilhado!!
isto pk como disse a pouco tempo, era dos poucos aki q acreditava um bocado num trabalho q keiroz podesse vir a fazer e tentar de certa forma justificar as escolhas q este tinha feito para o jogo..

a unica coisa q me faz tirar uma conclusao dp de o jogo de ontem:

Ó QUEIROZ EU TB NUNCA PINEI EM SOLO BRASILEIRO, DEIXAS ME IR A SELECÇAO???

artic disse...

TEMA CRISTIANO RONALDO:

ate me da nojo falar nesse puto mimado....

Benfas disse...

Para quem anda á trinta anos a bater em jornalistas, e a cortar relações e proibir a comunicação social de lá entrar quando lhes apetece...abusa...mas prontos...não sabe mais...!!

Quanto á selecção, não vou voltar a bater no queirós, desta vez vou dar-lhe o beneficio da duvida, porque acho que não pediu aos jogadores para jogar uma merda...força queirós...!!!

Acho que o deco e o pepe, mostraram neste jogo todo o amor que têm pelo seu pais...e mais não digo...apesar de continuar a acha-los bons jogadores!!!

Benfas disse...

Queirós, eu estou contigo...we can

artic disse...

começo a pensar seriamente em mudar a opiniao sobre este senhor!!!

é q ate so vi burradas e teste nem ve-los....

artic disse...

comentario a parte...

resparas te mitico a selecçao de jogadores q ja envergaram a camisola azul e branca???

FDX SER PORTISTA NAO É PARA TODOS!!! ;)

El Pirata disse...

mitico, tu assinalas o numero de golos sofridos, 6, e culpas o Ronaldo??!??!

Bem sei que ele nunca jogou de azul e branco, provavelmente nunca jogará, mas vamos lá a ser serios: que andavam a fazer aqueles dois orcoes do pepe e bruno alves? Alias, este brutamontes do alves, que querem elevar a craque, ja mostrou em londres frente ao arsenal que nao tem estaleca quando os adversarios carregam forte e feio no acelerador. E o Pepe meu caro Mitico? Nao falas dele porquê? Jogo miserável, mas verdadeiramente miseravel, de longe o pior em campo!


O Ronaldo pode ter as costas largas, pode ser mimado e putanheiro, mas deixemo-nos de tangas, o que fez no ManUnited da-lhe a Bola de Ouro da France Football de caras! O premio da FIFA, que é atribuido com grandes lobbies, pode cair nas maos do Messi, mas quando um extremo marca cerca de 50 golos e conquista titulos como a premier league e a a champions (sendo eleito o melhor nas duas provas), mesmo com muita vaidade, só pode ser eleito o melhor do mundo!

Agora se ele deveria jogar na selecção? Se deveria ser vaca sagrada? Perguntem ao prof donuts, que o treinou durante 4 anos. Com a vaidade de um craque podemos nós bem, Ronaldo é, como se viu no Brasil, uma pop star do futebol mundial. E já bisa no ManUnited no fim de semana. Agora Nani, Quaresma, e restantes merdas, paciencia, só ha lugar para um craque. Isso é que tem de ser mentalizado, 1 vedeta e 10 operarios. O mal é que temos uma vedeta e mais 10 idiotas a pensar que sao vedetas.

Meditem nisso.

Mouro disse...

Pirata:

Com certeza k kualker pessoa k goste so um bocadinho de futebol nao poe em causa td akilo k o Ronaldo fez ao serviço do Manchester na ultima época,e só mesmo c mts lobbies e k ele nao vencerá os dois prémios de melhor jogador do mundo,neste ponto axo k estamos tds de acordo e ninguem poe em duvida a justiça da sua vitoria.

Só k meu caro,o k tds nós keremos e k o Ronaldo rendesse na nossa selecçao akilo k rende no seu clube...e nao me venham c histórias de k ele ainda anda a procura da melhor forma pk eu vi os ultimos jogos do Manchester..e o do ultimo fim de semana já foi um jogo a Ronaldo(2 golos e 1 assistencia).
Só k o grande problema e k no Manchester ele tem o Ferguson k nao deixa o menino fazer o k ker enkuanto na selecçao,e já c scolari era a mesma merda,o menino e o maior(k o é sem duvida)...e faz o k ker.
-Pk raio de carga de água e k durante mts anos o capitão da selecçao era o jogador mais internacional e agora e o menino?Alguem vê isso c o Messi?Viram c o Káká?Ronaldinho Gaucho??
Pk na nossa selecçao??

Claro k só isto nao justifica td o k tem acontecido..mas k é um pormenor a pensar isso e.

Pra mim e na minha opinião o unico responsavel e Keiros,e nao vou perder tempo mais uma vez a dar opiniao sobre ele....mas k provou outra vez e para kem ainda tinha duvidas nunca foi nem nunca será a escolha ideal.

Mouro disse...

Depois do jogo e de levarmos c 6 batatas e facil atribuir responsabilidades ao Pepe,ao Bruto Alves..ao kim..ao manel..enfim...culpa e de tds ..numa ekipa de futebol o primeiro jogador a defender e o avançado...

-Alguem viu isso?Maicon fez o k kiz e o k lhe apeteceu...onde e k estava o extremo ou avançado k deviam acompanhar o lateral?

Meio-campo:Pk e k contra a Dinamarca jogou o Meira so para marcar o tomanson...e ontem káká fez o k kiz e lhe apeteceu...era o Tiago ou o Maniche k o tinham de marcar,jogadores k nunca foram trincos como costinha,petit,meira,Raul Meireles(k tinha cumprido bem akele papel em alguns jogos).
Dany a ponta de lança??onde?kuando?desperdiça se o talento dum jogador k rende mt detras pra frente para o enfiar la no meio de duas torres (Luisao e Thiago Silva).

Sobre a defesa e o guarda redes axo k nao há mt a dizer depois de levarmos 6 mas k se calhar sao os menos culpados isso devem ser...se bem k sem duvidas o Pepe teve um desastre.

Mouro disse...

Eu sou dakeles k pensa k ainda e possivel...mas sem keiros...pk se ele nao tiver a decencia de se dimitir....entao vou fazer como o Mitico e apoiar a selecçao do senhor Scolari no proximo mundial.

Ainda vamos a tempo de corrigir o erro (Keiros),e mais uma vez digo k o melhor para a nossa selecçao e akilo k o Pirata tb ker no seu clube......um treinador holandes..e as minhas escolham seriam como ja o disse aki.....Van Basten ou Gus Hidding....sem duvida k dadas as caracteristicas dos nossos jogadores seriam as escolhas ideais para a ekipa de todos ñós.

Mas pelos visto o pessoal aki do blog (meros adeptos de futebol)..percebem mais do assunto k akele grupo de parasitas e de xulos k estão na federação.

E por falar em xulos(nao e do pintinho nem do reinaldo k vou falar,calma mitico)......podia-se aproveitar tb pra correr c o madail e o resto da seita....axo k xegou a hora de rejuvenescermos e credibilizarmos o nosso futebol e esses xulos deviam dar o lugar a pessoas como:Joao Pinto;Rui Costa;vitor baia,oceano,Fernando Couto...e com certeza outros k agora passa me o nome mas k tenho a certeza k dariam outra imagem ao nosso futebol.......mas isto sou eu a sonhar ,pk a podridao continua a interessar a mt boa gente!!!

Mitico disse...

Caro Pirata

Sabes ler o post???

Eu culpei ronaldo pela derrota??

Ou apenas critiquei a sua humildade???

Caro mouro

"...entao vou fazer como o Mitico e apoiar a selecçao do senhor Scolari no proximo mundial..."

eheh boa provocação mas nao vou ligar a ela porque o momento nao é para brincadeiras. Dedicação já!!!!

Humildade dentro do campo já!!!

Abraço a todos

PS: Nunca escondi que depois de Portugal é o Brasil a minha 2a selecção e para mim... Ronaldo so há um... o numero 9! O cristiano ainda pode chegar ao seu nivel se ... lá está ... tiver mais cabeça e humildade!

É que o verdadeiro Ronaldo jogava bem nos clubes e na sua selecção. Já o nosso...

OAutor disse...

Concordo com tudo o que o mouro disse em relação a selecção nacional!!!
Quero acrescentar mais duas coisas....pirata, tira de uma vez por todas esses palas verdes, nem pareces tu!!!!
Bem, a segunda é facil, já que portugal anda a brincar ao futebol a todos os niveis, a mim basta-me olhar para o pais vizinho e ver o melhor futebol do mundo e a melhor selecção do mundo jogar a bola!!!! E consigo viver assim!!

Um recadinho para o cristiano ronaldo, o figo ganhou o prémio de melhor do mundo e não andou por ai armado em heroi...soube ser humilde! tu és um puto que pensa que é o maior, mereces o prémio mas tens que ser humilde!!!

Quanto a escolha do cristiano ronaldo para capitão volto a dizer o que digo ao mitico há muito tempo...parecemos o Togo!!!!!

Mitico disse...

O futebolista montenegrino Simon Vukcevic vai passar a treinar à parte dos restantes jogadores do Sporting e será também alvo de uma multa, anunciou hoje o clube lisboeta na sua página oficial na Internet.

O jogador faltou ao treino de domingo do Sporting, "sem a devida autorização" do clube, e, nessa altura, os "leões" anunciaram que o assunto seria "remetido para o departamento jurídico".

Vukcevic antecipou a integração na selecção do Montenegro, depois de outros episódios com gravidade.

A situação chegou a um ponto crítico em Setembro, quando o médio manifestou o desejo de sair no fim do ano, insatisfeito por não ser titular e depois de nem sequer ter sido convocado para o jogo da Liga dos Campeões, em Barcelona.

Mais tarde, o empresário do jogador, Zoran Stojadinovic, fez chegar a Alvalade uma proposta de quatro milhões de euros, que o Sporting declinou, lamentando "a forma e o 'timing' da sua apresentação", num momento em que o mercado de transferências estava fechado.

Hoje, numa nota publicada na ficha do treino, o Sporting revela ter "informado" Vukcevic da sanção disciplinar, "consubstanciada em multa pecuniária", não especificada, e em "treino individualizado até informação em contrário".

Mitico disse...

Pirata

O Luis Figo tem ligações com o BPN nao tem?

É so uma duvida. Nada mais!?!

eheh