Redes Social

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Os oitavos e as bactérias...

Sem título

Lisandro, Lisandro e outra vez Lisandro. Assim mesmo, a triplicar: ele discutiu os lances, organizou o jogo e ainda marcou os golos. Fez uma exibição tremenda, de uma entrega inexcedível, e acabou devidamente compensado. Ele e o FC Porto, que carimbou a passagem 28388 aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Já lá vamos. Primeiro, mais um bocadinho de Lisandro, sem o risco de enjoar e com algum folclore à mistura: o argentino começou o jogo a discutir com Hulk, naquele que parecia mais um episódio de uma relação difícil. Percebeu-se depois que não é bem assim, que eles também se abraçam. E entenderam-se bem, sobretudo na primeira parte, reduzindo a pó uma defesa turca em permanente ameaça de escombros. Aliás, arqueologia e Roberto Carlos são praticamente sinónimos, apesar de ele ainda se mexer bem; Edu e companhia é que não ficaram muito longe da fossilização completa. E volta-se ao mesmo: Lisandro foi demolidor resolvendo o jogo com dois golos em menos de dez minutos. Resolveu-o também noutros detalhes, como a  energia28387 aplicada nas discussões com os companheiros, corrigindo posicionamentos e injectando adrenalina para responder à pressão das bancadas. Simplificando, foi um verdadeiro professor. 

Sem artifícios, sem cartas na manga, sem invenções de última hora. Em resumo, sem corantes nem conservantes. Os portistas usaram a estratégia esperada, entraram em campo com a confiança anunciada de véspera e mantiveram o bom hábito de não perder na Turquia. Resultado: somaram nove pontos e estão apurados para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Tão simples e directo como isto.

28389 Agora só faltam alguns pormenores: o pormenor da indiferença, por exemplo. O Fenerbahçe ameaçou entrar com força e entrou mesmo; Jesualdo ameaçou responder - e a equipa respondeu mesmo. Daqui resultou uma primeira parte electrizante, embrulhada num ambiente escaldante e sedutor. Apesar de provocar surdez momentânea, de tão barulhento que foi. Os jogadores do FC Porto souberam ignorar essa pressão, e a resposta, com golos, foi asfixiando as 28400gargantas nas bancadas. E asfixiou também a estratégia de Aragonés, que soube espernear na segunda parte. Lançou Kazim Kazim e acertou em cheio, explorando as dificuldades de Pedro Emanuel. O golo, apesar de misturado com a infelicidade de Bruno Alves,  deixou os portistas com o peso da vantagem mínima. Pior: Hulk já não funcionava tão bem; Guarín entrara em campo, mas demorava a entrar no jogo; e o Fenerbahçe empurrava. Jesualdo respondeu bem, com Mariano, e equilibrou melhor, com Pelé.  Mas, uma vez mais, e não é exagero, foi a garra de Lisandro que desbravou o caminho final deste jogo. E apontou o do futuro, nos oitavos da Champions.

Fonte: Jornal OJogo; Imagem do resultado: bibo-porto-carago.blogspot.com

Bem, este FCPorto é uma chatice, mais uma vez as garrafas prontinhas a abrir, mais uma vez um país que respirou fundo durante uma semana para ontem as 21:30 gritar bem alto que o porto tinha perdido e mais uma vez isso tudo foi por água abaixo.

O FCPorto tomou um banho Turco, vestiu o seu robe de gala e depois e fazer as suas necessidades (ganhar) despejou o autoclismo enviando toda a porcaria deste pais para o seu devido lugar, lá em baixo, no esgoto triste e sombrio das suas realidades!!!

Tipos de Bactérias a encontrar no esgoto:

Platini:

  michel-platini

Reparem nas suas faces tristes e amarguradas, o passado já foi melhor do que o presente para este tipo de bichos. O futuro pode-se visualizar na foto da direita, onde Michel retira a bola do FCPorto no sorteio dos oitavos de final da champions....pobre Michel!!!

As do costume

IMAGENS_112502 IMAGENS_112511

O Comentador da RTP do jogo de ontem.

dcd

 

Imaginem que são os estudios do monte da virgem, esta era a imagem que teriam se abrissem os olhos por volta das 21:30 de ontem...exactamente o que estão a imaginar, é o interior do intestino do senhor relatador!!!

 

 

Invejosas e raivosas

Umas tomam banhos Turcos desta forma....

HJDHAoZFZ4qvhulRUoF2

 

Outras bactérias envergonham o nome daquele que um dia fez Portugal derrotando os mouros.

130920104_6dd260c377 Vitoria Sport Clube na Champions League

 

A essas todas deixo-vos uma prenda...

 
Isto até deixa as pessoas bem dispostas...
pedroto-pc77-78
 
 

38 comentários:

Mitico disse...

OBRIGADO AUTOR!

ESTOU ESCLARECIDO!!!

Adorei este post!

Imparcial, correcto, justo, bonito, real e acima de tudo VERDADEIRO!

Palavras para quê?

GRANDE AUTOR!

Mitico disse...

Em tempo de magusto vou proclamar uma frase uma vez ouvida num cafe bem perto de minha casa:

"As castanhas rebentaram na boca de todos aqueles que se esqueceram de as debicar"

Platini "TAS" bem????

Mitico disse...

Quanto ao jogo em si...

Dois grandes golos do Lisandro e uma excelente exibição.

Quando Jesualdo Ferreira tira Tomas Costa e mete Guarin podiamos ter perdido o jogo. E porque?

Porque o meio campo dos turcos estava em superioridade e Tomas Costa estava a ser o melhor em campo no meu entender a aniquilar tudo o que era jogada deles.

"Bolas perdidas pelos turcos" dizia o comentador RTP. Alguem parou para pensar que as marcaçoes do Porto estavam a ser bem feitas?????

Alguem deu merito ao Tomas Costa nesse aspecto????

Alguem deu merito ao Fernando na dobra e na ajuda aos seus companheiros????

GRANDE FC PORTO!

ESTA É DE FACTO UMA GRANDE VITORIA!!!

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTO

Mitico disse...

A entrada de Mariano nao se justifica. Rapido????? Porque nao meter Tarik que segura mil vezes melhor a bola e tem tanta ou mais velocidade que o argentino?????

Jesualdo ontem vencemos e MUITO BEM! Mas nao gostei da tua maneira de pensar. Mas que seja sempre assim! Desde que eu te critique e o Porto vença... tudo bem!

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTO

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTOOO

Mitico disse...

Quanto ao jornal record ja nem ligo. É como diz o mouro. Sao politicas. E a deles é esta! Que seja sempe assim!

É BOM SINAL!!!!

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTO

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTOOOO

El Pirata disse...

Oh Mitico, pareces o Marques Mendes a bater palmas ao Cavaco carago :)

El Pirata disse...

Mitico & Autor,

O Platini limitou-se a ser serio e honesto quando disse que os batoteiros nao têm lugar nas competições da UEFA!

Nao estão de acordo com esta forma de ver e estar no futebol?

O que podem alegar é que o fcp e o seu presidente sao inocentes. Isso é outra coisa, totalmente diferente! O que Platini defende é a ausencia de batoteiros, e aí tem toda a razao!

Quanto a mim, que concordo com Platini, fico ainda com a satisfação por ver que o mago francês, um dos melhores jogadores de todos om tempos, o verdadeiro, genuino e autentico MAGICO, partilha da mesma visao que eu relativamente ao pc: o sujeito é escroque batoteiro.

Michel Platini, um genio dos relvados, um cidadao atento e preocupado enquanto dirigente. Pena nao se poder clonar para se colocar em todas as funções directivas do miseravel futebol portugues.

Picareto disse...

Que equipa é aquela que aparece em 2004?

Será que essa equipa foi campeã EUROPEIA porque tem adeptos que vão ao estádio ver o seu clube e outros têm adeptos de televisao e de sofa?

Obrigado Autor por colocares no blog mais uma vez a fotografia do MELHOR TREINADOR PORTUGUES DE TODOS OS TEMPOS.

Picareto disse...

Alguem sabe qual o simbolo da empresa de pneus do LFV?

É o sapo Coca(s) !

Picareto disse...

Quanto ao jogo de ontem, mais um jogo normal na Europa do futebol, o unico lugar onde nos fazem justiça pelo que somos e não pelo que surge constantemente na comunicação social sulista e centralista que consegue atirar areia aos olhos de biliões de socios encarnados e 20 mil adeptos sportinguistas que têm lugar anual em alvalade para irem fechar negócios e combinar fins de semana na quinta do lago.

Muito bem Jesualdo!

Muito bem jogadores!
Muito bem Luis Castro!

Temos a melhor equipa tecnica a actuar em Portugal e uma das 3 primeiras da Europa!

Obrigado a todos!

Picareto disse...

Como é possível o comentador da RTP dizer que Lisandro jogou a bola com a mão, mesmo depois de ver a repetição onde se vê CLARAMENTE que joga a bola só com o peito....

INCRÍVEL!

e o entusiasmo com que festejou os golos do FC Porto? INCRÍVEL!!

Não sei o nome do comentador mas exigo a sua demissão de comentarista RTP!

Alguem me diz o nome desta besta que festeja golos do Fenerbahçe mais entusiasticamente que os do FC Porto??

VERGONHA!

Picareto disse...

"Michel Platini, um genio dos relvados, um cidadao atento e preocupado enquanto dirigente. Pena nao se poder clonar para se colocar em todas as funções directivas do miseravel futebol portugues."

By El Pirata

Pirata:

"..mm que morasse em lisboa não iria ver o jogo a alvalade..."

É este o "TEU" futebol português?

Para mim futebol é maior que um ecrã de 16 por 9!

Picareto disse...

Como eu sei que lê assíduamente este blog, deixo um apelo ao presidente Pinto da Costa:

No mercado de inverno gostaria que o FCP contratasse o Makukula ao benfica pois acho um desperdicio um Ponta de Lança que remata como o Eusébio estar constantemente fora dos convocados.

Será que é por rematar igualzinho ao eusébio no relvado e nos balcões dos bares?

Ariza "Cutty Sark" Makukula

Mitico disse...

Ora boas noites...

E nao é que em alvalade se expulsou um guarda redes e se assinalou penalty quando este voltou a voar ah tosco sobre o adversario????

Oi!!!! E eu que pensava que...

Uiiii... nao pode ser!!!!

Autor

Tu que és um grande fa do barcelona vou esperar pelos teus comentarios sobre o jogo.

Mitico disse...

Picareto

Gostei da isenção dos teus comentarios. :)

A do Makukula é boa. Ainda me recordo dessa capa do jornal Abola.

Mitico disse...

Pirata

5-2. E podiam ter sido muitos mais, tal como o Porto no Arsenal.... Ora diz la qual é a desculpa desta vez...

Deixa-me tentar adivinhar...

Pinto da Costa???

Picareto disse...

Um jogo fraco onde se viu uma equipa a treinar e outra a tentar jogar..

enfim uma equipa com orçamento tão baixo como o sporting tente ombrear com os seus adversários...

já o paços de ferreira e o trofense se queixam do mesmo mal...!

Mitico disse...

O autor acaba de me mandar uma msg a pedir para escrever, em nome dele, o seguinte:

" Foi um treino agradável e tranquilo "!

Picareto disse...

autor:

tens ido a lisboa à casa do barcelona em portugal?

OAutor disse...

Acabei de ouvir o paulo bento dizer que nao foi penalty...a minha paciencia acabou!!!!!

Quanto ao resto, foi a primeira vez que vi um treino do barça e gostei!!os moços até se aplicam nos treinos!!

Quanto à tua pergunta picareto, nunca fui onde?? nao conheço essa cidade!!!!

OAutor disse...

os olés de alvalade eram para criar o ambiente hostil que o paulo bento tanto queria????? tadinhos dos gatinhos!!!

OAutor disse...

bem, deixa-me pedir mais um fino ainda me faltam 3 para chegar aos 5!!! miauuuuu (ou em portugues: oléeee)!!!

artic disse...

ora mt boas noites!!!

nem sei por um onde começar...

picareto:

tu sendo portista e logo por aí boa pessoa q deves ser, faz-me um favor a mim e certamente a mts portistas, nao te deixes influenciar pelas boas esibiçoes dos nossos grandes, explendidos, fantasticos jogadores dando merito ao trabalho dakele BURRO mais conhecido por professor(q ainda gostava de saber como conseguiu essa proeza) mas adiante.. da para mais uma vez fazer invençoes no jogo e os nossos carrascos conseguem abafalas...

artic disse...

agora tu meu caro pirata!!!

xii ctg nem sei por onde pegar mmas prometo ser brando e espero q esta semana te tenha servido de liçao dp dakilo q vou aki escrever..

no celebro jogo arsenal- porto vi te aki dizer, porto fuzilado, humilhado etc... coisas q ate foram verdades, mas digamos q nao fomos felizes, isto pk????

vi-te crussificar bruno alves nesse jogo e no jogo da selecçao, agora so te faço estas perguntas:

keres levar o caneira á selecçao???
o tunel é indispensavel??
keres naturalizar o polga para a nossa selecçao, embora ele ja nao possa??

dp de o jogo de hoje so tenho uma coisa a dizer, sois uma nodoa nessa defesa, minha nossa!!!

artic disse...

mais pirata!!

kero dar os parabens ao rui patrico pelo bom desempenho q tem feito nos treinos, nao ha duvido q cada vez o aperfeiçoamento dele fazer penaltys esta fantastico..

ou sera q este tb nao foi penalty???

foi preciso haver um jogo nas champions para se conseguir ver coerencia e rigor nos lances dentro de area...

nao vou bater mais no ceguinho, pk sei q desta vez vais cair em ti e nao te vais influenciar pelo teu treinador..

artic disse...

pirata:

mas td isto q escrevi nao bem por acaso, mas vou te dar a resposta dado msm por ti..

Mas é por isso que amanhã, com todo o prazer, vou torcer pelos turcos, para ao menos lá longe, bem longe, ver o fcp apanhar no toutiço! De preferencia bem gamadinho, mas mesmo bem gamadinho!

A VOSSA UNICA ALEGRIA Q CONSEGUES TER SAO AS DESGRAÇAS DOS OUTROS..

artic disse...

SO MAIS 1 !!!

5-2 XIIII Q PUTA DE MASSACRE.. :)

so eu sei pk nao fico em casa.. la la la...

PIRATA DEVES TE RIR A BRAVA COM ESTA VOSSO CANTICO, COMO TU DISSESTE UMA VEZ AKI:

mm que morasse em lisboa não iria ver o jogo a alvalade

artic disse...

COMO O PICARETO DISSE

USA E ABUSA DO TEU 16-9 :)

OAutor disse...

Eu nem gosto destas coisas, mas ao contrario do barça, eu estou mesmo a golear, Já nem me lembro do golo do caneira na própria baliza...

Bem, já está o 12 golo do barça!!! aliás vou enviar um mail direitinho para a cataluña a insultar os jogadores...
Outra coisa, eu marco melhor penaltys do que o Bojan Krikic!!!! eheheh

olha ta a dar na sporttv o resumo do jogo...

miauuuuuuuuuuuuu

Oh Será que o já chamam paulinho ao paulo bento????? é que dizer tanta asneira junta não sei não!!!!

El Pirata disse...

olhem so pra isto, tanto comentario de ressabiadtio, viram o jogo ao menos? Nao me parece!

Penalti? Penalti? Começa a nao ter piada brincar com voces, armam-se em donos da bola e fazem birra pros outros meninos aceitarem as vossas regras!

Das duas uma: ou ha falta do defesa e aí aceito o penalti. Agora ver nitidamente que rui patricio toca na bola, derrubando inevitavelmente, a seguir, o adversario, e marcar penalti, num jogo em que o barça ja ganhava por 4-2, é um pessimo serviço á arbitragem! Penalti meus caros? Crescei um pouco e mudai de mentalidade, continuais pequeninos, bem pequeninos, depois virem falar de jogos como o da eliminatoria frente ao bayern em 2000 só vos faz cair no ridiculo!

O futebol é simples sem palas, a nao ser que estejam na galhofa, aí compreendo e tambem me rio. O pior é que acho que é mesmo a sério, e sendo assim é caso de saude mental e temo uma epidemia...

El Pirata disse...

Mas nao nego a superioridade do barcelona, nem vou pelo caminho mais facil e recordar a tareia do arsenal (que nem precisou de ofertas, marcou 0s 4 deixou outros tantos por marcar, sem ofertas!), depois segue um post da visao leonina do encontro.

Mas ficam algumas linhas de raciocinio:

- Este Sporting tem nivel suficiente para se bater com equipas do nivel do monaco, corunha e celtic, falta-lhe traquejo e um treinador de nivel superior para ambicionar um crscimento sustentado.

- todos temos um limite, seja fisico, psiquico ou de conhecimento, e é evidente que no plantel leonino ha jogadores que sao titulares para o campeonato nacional mas que nao têm o que é preciso para ombrear com a pressao dos grandes momentos.

- josep guardiola merece os parabens, correu com cancros do plantel e está a montar futebol de categoria, ao contrario do que alguns detractores nacionais pensariam! Nao tem experiencia, mas é humilde, respeitou o Sporting, foi um Senhor, este grande amigo de Luis Figo, que nao confunde o essencial do acessorio. Só é pena que treine um clube com tantos adeptos rascas nacionalistas, espero vê-lo num futuro triunfar num clube a sério.


Depois segue o post, entretanto celebrem e festejem, com a alegria dos rivais posso eu bem. O que me deixa realmente danado sao titularidades do Abel, contratações de estrangeiros sem serem mais valias, e outros assuntos internos do meu clube. O folclore da minoria etnica portista é divertido, sou a favor das minorias, sao pitorescas.

El Pirata disse...

Só uma deixa final, pro picareto e artic:

espero que este blog e a vossa presença nele se mantenha por muitos anos. Quero saber se vao às antas quando o vosso clube começar a atravessar o deserto. Alias, ate gostaria de saber a vossa assiduidade entre 1999 e 2002. Quer dizer, aí eram jovens cheios de tesao, concerteza até iam na mesma. Mas aguardemos para ver ate onde dura a vossa bazofia.

Eu nao vou a alvalade porque nao moro nas proximidades de lisboa. Mas mesmo que morasse, só se tivesse bilhete de epoca é que estaria lá plantado todos os 15 dias. Agora, como é evidente, quando as coisas correm mal, como têm corrido (ver epoca passada), qual a moral para ir pro estadio? Assobia? Nunca! Se o espirito é ir assobiar ficarei sempre em casa! Quando a vossa travessia do deserto chegar (e preparem-se que ja nao falta muito!), quero saber da vossa disponibilidade para irem aos jogos.

Alias, expliquem-me porque o vosso estadio anda a registrar menores assistencias. Pois, se calhar a vida está cara e ir ver espectaculos deprimentes como os que o porto anda a oferecer nao é para todas as carteiras.

Veremos quem ri por ultimo

OAutor disse...

Miauuuuuuuuuuuuuu!!!!!

OAutor disse...

Miauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!

El Pirata disse...

vai miando :)

El Pirata disse...

ah pois, ja me esquecia, vai aí fazer-vos uma visita, no fim de semana, de calças na mao (qual calças na mao, ele ja vai sem calças e bem lubrificadinho) o vosso Domingos, para vos dar uma alegria no campeonato.

Nada como ter individuos sem espinha dorsal a treinar equipas adversarias, que jeito que eles dao. Ao menos coloquem uma moeditas no chao ao pé do banco da Academica, o Domingos vai passar o jogo a olhar pro chao, ao menos entretem-se a apanhar umas moedas :)

OAutor disse...

Pirata, tenho que aproveitar...ehehe

El Pirata disse...

os lampioes estao muito calados.

ate estranhava, mas depois lembrei-me que jogam hoje na uefa.


eheheh, que silencio estrategico :)