Redes Social

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Ganhar a 2 equipas em 120minutos!!!

Antes de começar a falar sobre o que se passou no domingo passado, vou perguntar-me se vi algum comentário neste blog a pedir posts sobre a jornada europeia, que até foi histórica para um dos clubes envolvidos no jogo de ontem. Aqui vai a pergunta - "autor, viste algum comentário a pedir algum post para comentar a jornada europeia?? - a minha resposta é: ainda bem que pensei nesta pergunta, evidentemente que ninguem pediu posts, é evidente que nenhum portista fez post esta semana europeia, e porque? porque os habituais leitores só têm net quando ganham!!! ou quando o porto perde!!!

sporting_porto_2006 Vamos então falar do que aconteceu ontem...

Primeiro de tudo, foi um jogo emocionante e talvez o melhor jogo em Portugal esta temporada. Por acaso, ou talvez não, também foi das piores exibições que vi um arbitro fazer e por acaso, ou talvez não, o FCPorto foi o mais prejudicado.

Mas vamos começar pelo inicio, péssima primeira parte do FCPorto e uma excelente primeira parte do sporting em hulktodos os sentidos, menos no mais importante, criar perigo. A sorte protegeu a equipa que fez mais para estar na frente e o sporting acabou por marcar num lance no minimo surreal! Mas a vantagem do sporting no final da primeira parte não foi só no golo, ganhou tambem em cantos e em faltas cometidas, para terem uma ideia o sporting ganhava 15 - 5 em faltas. o FCporto apenas ganhava em amarelos 2.

Na segunda parte o sporting voltou a entrar melhor, mas depois o FCPorto melhorou e foi um jogo mais equilibrado sendo que o Porto foi continuando a melhorar e o sporting perdeu um pouco o gás. Apartir de certo momento, o Porto teve sempre muito mais perdo de ganhar o jogo.

20081109-sporting_fcporto-taaPor-8Na generalidade penso que foi um jogo bem dividido, ora mandava o sporting ora madava o FCPorto. portanto o empate acaba por ser justo!

Pronto isto é tudo muito bonito se o jogo nao tivesse arbitro...como este faz parte do jogo, e até foi a figura principal deste, tenho que falar tambem da sua exibição. e vou falar por partes... caricatura_paulo_bento

 

Sporting pode-se queixar de uma grande penalidade de rolando, pode-se queixar da expulsão tardia do pedro emanuel, e pode-se queixar das palavras nojentas e inqualificaveis do seu presidente e treinador...relembro que o presidente do outro clube da segunda circular foi castigado por palavras mais softs sobre outro senhor do apito! Enoja-me tanto as palavras destes dois lagartos e tambem desse tal de moutinho que vou interromper este texto para ir vomitar!!!!!!!!

 

Voltei...

Quanto ao Porto, existem várias razões de queixa que passo a mostrar...

fifa

1ª Parte:
1) Não vê uma cotovelada do Liedson sobre o Fucile.
2) Não mostra amarelo ao Caneira em falta sobre o Hulk na zona do meio campo, num lance perigoso de contra ataque!
3) Aos 36 mns admoesta com o cartão amarelo o Bruno Alves numa falta normalíssima no meio campo!
Final da 1ª parte:
15 faltas do Sporting contra 5 do FC Porto (2 amarelos para o FCP!)
2ª Parte:
5) Aos 46 mns mostra amarelo ao Lucho numa falta a meio campo sobre o Moutinho, perfeitamente normal!
6) Aos 47 mns não mostra amarelo ao Rochemback( deu uma patada no Lucho G.!)
7) Caneira vê amarelo por falta dura sobre o Hulk ( seria o segundo e o respectivo vermelho)
8) Não vê um penaltie do Polga sobre o Hulk! (aqui admito ser dicutivel, uma vez que até marcou canto)
marco 9) Aos 68 mns não vê um penaltie inacreditável do Rui Patricio sobre o Hulk e ainda admoesta indevidamente o Hulk e o Caneira (embora o caneira tenha tocado na cara do hulk com o seu pé, mas de acordo com o que estava a ser o jogo, acho exagerados os dois cartões)
10) Aos 73 mns foi mostrado amarelo ao Liedson por (mais) uma falta sobre o Bruno Alves ( já tinha feito mais faltas graves sem admoestação!)
11) Aos 82 mns P.Emanuel é expulso, porque se encolheu para não acertar no choramingas do Moutinho que já esva a gritar pela mãe e pelo pai, (mas até admito que tenha sido falta, e como disse anteriormente minutos antes deveria ter sido amarelado e nao foi)
12) Ficou um penaltie por marcar a favor do sporting, como já tinha dito. (Rolando jogou com as maõs dentro da area)
13) Aos 90 mns Rolando sofre uma entrada violenta do Liedson para amarelo ( continuou em campo após inumeras faltas graves, o primeiro amarelo foi por uma falta exactamente igual, pitões no pé do adversário)
Prolongamento:
14 ) lisandro sofre falta perigosa de Polga ,mas o arbitro manda seguir incrivelmente. (era o segundo amarelo para polga)
15) Abel faz falta por trás sobre o Lino e o Arbitro não lhe mostra o amarelo!
16) Aos 100 mns Lisandro é agredido por Miguel Velosos e este vê o amarelo!
17) Aos 111 mns , Abel vê amarelo (seria o segundo, ou o terceiro)
18) Em vez de marcar penaltie a favor do FC Porto com expulsão de rochemback , após cotovelada em Rolando, marca falta ao Contrario...

Estes são os dados de uma arbitragem péssima, de um arbitro péssimo!!!

Quanto á crise do FCPorto, ela que continue assim!!!!

27914

27937 27938

90 comentários:

Mouro disse...

Kuando ganhas........ninguem te segura...lololol....fiz duas vezes reparos em relaçao aos post´s ...assobiaram para o lado so tive k me conformar...afinal isto e como um jornal....as pessoas responsaveis (juizes) sao livres de falarem e de escreverem sobre o k kizerem...kuando nao gosto tenho bom remédio procuro outro.

Em relaçao ao jogo....nao me diz nada...vi mt borrada para um lado e para o outro....estar a discutir kem e k foi o primeiro a ser prejudicado e como a velha historia do ovo e da galinha.

Sobre esse jogo so vou estar atento pra ver se as declaraçoes ,e nao foram so da parte do sporting,vao ter o mesmo tratamento k teve kuando foi o Vieira k falou...e k por mt menos ele esta castigado!!!

Mitico disse...

UMA ARBITRAGEM CHOCANTE!!!!!

UM GRANDE JOGO!!!!

E MAIS UM GRANDE VITORIA!!!!

PS: Classifico o penalty do Patricio sobre o Hulk dos lances mais incriveis que ja vi em toda a minha vida! INACREDITAVEL!

Mitico disse...

Antes de começar a falar sobre o que se passou no domingo passado, vou perguntar-me se vi algum comentário neste blog a pedir posts sobre a jornada europeia, que até foi histórica para um dos clubes envolvidos no jogo de ontem. Aqui vai a pergunta - "autor, viste algum comentário a pedir algum post para comentar a jornada europeia??

Autor

O post se calhar ja estava feito desde 3a feira passada... por volta das 21h40min!!!!

So faltou uma coisa para ele aparecer...

Mas eu nao vou dizer o quê!!!!

Mitico disse...

Eu nao fiz nenhum post porque estive à espera do post historico!

Mitico disse...

Caro mouro

La por mandares um bitaite do genero "pronto ninguem os vai calar" apos a noite de GALA na 5a feira nao li nenhum comentario a perguntar como da outra vez pelo post da jornada europeia.

Mas eu percebo...

Mitico disse...

Entao falemos entao disso...

KIEV 1 FC PORTO 2

Um jogo dedicado a todos os anti portistas!!!!

benfica 0 Galatasaray 2

Nao vi!

Milan 1 Braga 0

Futebol italiano puro. O braga ficou-se pelo quase!!!

Mitico disse...

Sporting 1 Shaktar 0

Parabens à equipa leonina pela passagem historica!

artic disse...

autor

kuanto a semana europeia, tb fui um dos q falei e mais, ate falei dos portugeses la fora.. ate com dedicatorias especiais.. ;) (mitico)

kuanto akilo q se passou do outro lado da segunda circular, eu no proprio dia no post anterior deixei uma msg a dizer q ate estava curioso para ver aki os comentarios...

kual o meu espanto da lata de algum leitores daki do blog em falar em injustiças etc....

dp 120 min de grande espectaculo dentro de 4 linhas, um senhor q andava perdido la meio dos jogadores logo desde cedo tentou deixar a sua marca dentro do campo...

Mitico disse...

Sporting FC PORTO

Um clássico para a historia

TVI OU ANTI FCPORTO TV!!!!
FILHOS DA PU**!!!!!!!!!!!
E nao me aptece dizer mais nada em relação a esse canal!!!!!!!

Quanto ao jogo

Jesualdo dá 45min de avanço ao sporting para as lagartixas poderem marcar alguns golos. Nao o conseguiram...

Na segunda parte Jesualdo equilibra o jogo e Hulk ... numa arrancada FABULOSA PARTE AQUILO TUDO E PUUUUUUUUUUMBA LA PA DENTRO!!!!! Mas alguem ouviu muitos elogios aos metros que ele correu?????? se fosse ao contrario aposto que até em milimetros vinha a distancia!!!! TVI FILHOS DA ****!!!!!!!!!!!!!!!!

Mitico disse...

E que dizer do esforço dos tri campeoes?????? 4a estavam na "vizinha" Ucrania... tao perto... Domingo em lisboa... e ali estiveram eles... Lucho todo partido... Meireles todo partido... Lisandro todo rotinho... OBRIGADO TRI CAMPEOES!!!!

Uma palavra para os jogadores do Sporting. Grande jogo de todos!!!

Pena o palhaço do socio lampiao bruno ter estragado o jogo daquela maneira!!!!!

Mitico disse...

Curiosamente hoje já conversei com um sportinguista e ele nem demonstrava muita azia...

Outros porem que nao sao portistas nem sportinguistas... nem se podia falar com eles...

Uma pergunta que ja nao se faz à muito tempo...

PORQUE SERÁ?????

Mitico disse...

PS: Classifico o penalty do Patricio sobre o Hulk dos lances mais incriveis que ja vi em toda a minha vida! INACREDITAVEL!

artic disse...

tenho 24 anos, ainda sou mt novo, digamos um jovem....

pensei q ja tinha visto de td no futebol...
mas tanto borrada junta num so jogo.. brincadeira!!!!

falasse de castigos a presidentes, jogadores, treinadores, mas kuanto akeles senhores q estao de apito na boca nem ve-los...

dp é o sistema, calor da noite etc... bla bla whiskas saketas

P.S- assusta me o futuro!!!

Mitico disse...

PS: Classifico o penalty do Patricio sobre o Hulk dos lances mais incriveis que ja vi em toda a minha vida! INACREDITAVEL!

OAutor disse...

Por acaso esqueci-me de elogiar a atitude dos jogadores que tiveram em campo e devo uma ao pirata e provavelmente ao ppa...Que jogão de Izmaelov!!!! fez uma primeira parte fantastica!! Portanto, a minha opinião sobre esse jogador que já vinha a mudar, vai continuar a mudar...qualquer dia ainda digo que o quero no porto!!;)
Quanto ao meu porto tb tenho que dar os parabens pois fizeram um esforço fisico notavel e honraram sempre a camisola do porto...foram enormes no empenho!!!!

artic disse...

kuando estava a ver o jogo por momentos ainda pensei q akilo fosse alguma das brincadeiras do joao kebler nos apanhados... mas a entrada ao hulk foi a gota..

leoes ja tinha la xegue, arena tb, so faltava msm um cabrao la no meio de xicote atiçalos ainda mais

artic disse...

no meio de todo este enorme esforço dos nossos jogadores q semppre lhes dei merito, continuo com a minha opiniao e nao a tiro JESUALDO BAZA!!

PS- aproveita q sais em grande!!!

Picareto disse...

Grande vitória do único clube portugues com Casa em Tanger!

Continuo a achar que as derrotas com o Leixões e Naval foram propositadas para na segunda volta quando precisarmos dos pontos para sermos TETRA CAMPEOES ser-nos facilitada a vida...

Picareto disse...

Mitico, o Galatasaray foi campeão turco????

Não percebo...

O Fenerbahçe é fraquinho...!

Mitico disse...

PPA disse...

Para Jesualdo foi uma vitória (empate) à Porto.

CONCORDO! LOL

Paixão, paixão!

No meio da tristeza a minha maior alegria da noite foi ouvir, mal o jogo acabou carros aqui no Porto a apitar! Por causa de uns oitavos de final da Taça!

Parabéns aos sortudos! Mais uma vez nos penalties... apesar da Paixão e da presença inconcebível neste jogo de Bruto Alves, que vai agredindo a seu bel prazer sem nunca ser punido em campo ou com sumaríssimos, quando Derlei não pode jogar hoje por ter chutado uma bola para longe.

10/11/08 01:18


PPA disse...

Mais me custa e engolir esta eliminação, por duas razões:
- O Sporting continua a nunca se apurar em desempates por penalties.
- A equipa que dominou o jogo foi injustiçada no desempate. Se fosse ao contrário (O FCP tivesse dominado o jogo) aceitava o desfecho do desempate; assim é mais difícil; ainda para mais numa 1ª parte tão brilhante e tão dominadora do Sporting.

Mitico disse...

Resolvi colocar os comentarios neste post porque so faz sentido ser assim...

ppa

Responde-me a uma pergunta...

Se morasses em lisboa ias ao jogo do Sporting Shaktar na 3a feira?

Mitico disse...

É que eu conheço uma lagartixa apiratada deste blog que teceu este comentario:

"Se fosse lisboeta tambem nao ia lá, a nao ser que tivesse bilhete de epoca"!

Sem comentarios...!

Mitico disse...

PS: Classifico o penalty do Patricio sobre o Hulk dos lances mais incriveis que ja vi em toda a minha vida! INACREDITAVEL!

artic disse...

mitico

ja dei o recado ao ppa, por isso de certeza q a esta hora esta ele de volta do jogo a tentar encontrar casos imaginarios para poder justificar o q ele disse...

nao liguem ao q ele disse, o q ele keria dizer foi : fdx bruno paixao ve la se para a proxima nao das tanto nas vistas..

Mouro disse...

Acabou o blackout!!.....Até o Picareto k eu pensei k andava perdido em Marrocos a festejar a descoberta dele ou k estava na Sibéria a procura de casas c artigos desportivos dos corruptos ...finalmente deu sinais de vida...!!!Pirata...Atura-os.

Mitico disse...

Agora que estao na 2a fase da champions já ah dinheirinho para bitchos do mar...

A como é que está a lagosta?????

PS: Classifico o penalty do Patricio sobre o Hulk dos lances mais incriveis que ja vi em toda a minha vida! INACREDITAVEL!

Picareto disse...

Não mouro, não estou perdido...

ando tal como os Cruzados a espalhar a fé Portista por terras infiéis...!

Não estou a ter sucesso pois todos os que encontro em Portugal só conhecem o FC Porto...

6 milhoes...!

El Pirata disse...

eu acho impressionante a fama que é atribuida aos sportinguistas (calimeros) quando os grandes choroes e, consequentemente, grandes mamoes, sao os portistas. Dou de excepção 0,1% dos portistas, com dignidade e sentido de honra. O unico que vi assim dos que contactei foi o meu irmão, honra lhe seja feita.

Mas o Porto jogou alguma coisa?
Mas o Sporting nao foi a unica equipa a procurar ganhar?
mas o Sporting nao foi a unica equipa a jogar futebol de qualidade?

Queixam-se do arbitro, pressionam o arbitro, choram pelo arbitro, e no entanto o bruno alves tem uma campanha de desculpabilização muito bem montada, e ja está criada a camapnha de vitimizaçao e cruxificaçao de moutinho! Voces sao poucos mas têm um mérito, mesmo tao poucoxinhos conseguem ser vesgos comó caralho! Nao representam nem 10% do universo lampiao mas em falta de inteligencia, fair play e entendimento minimo das regras de futebol estão por cima deles. É um feito!

El Pirata disse...

Isto foi pra começar, após ler o post e os comentarios. Agora vamos falar do jogo.

Por falar em jogo, o pasquim até dá duas paginas pros casos de arbitragem! Ridiculo! O mesmo pasquim, e os seus rdiculos opinadores de arbitragem, apontavam na passada sexta feita o camelo do Paixao como uma boa escolha!


Ora toda a gente sabe que ele nao presta, simplesmente é incompetente. nao tem culpa, nao sabe mais, devia estar no segundo escalao e, no entanto, é internacional. Tira pra cima de 700 contos mensais (nao profissionais dizem eles...) e é uma besta. mas nao a unica. Sao todas, como diz e muitissimo bem Dias Ferreira. Está na hora de mandar vir arbitros de Espanha, os nossos pura e simplesmente, mais do que corruptos, sao incompetentes. Nem para arbitrar um jogo numa qualquer pocilga os escolhia. Servem, tão somente, para ir tomar cafeinho e comer rebuçadinhos a casa do flatulento.

Quanto ao arbitro estamos conversados, ele vale zero, sempre valeu e sempre valerá. Nao, nao ha conspiraçao anti portista, se houvesse ha muito que voces nao existiriam! Mentalizem-se disso.

El Pirata disse...

Quanto ao jogo, nao é preciso dizer muito, a primeira parte leonina foi um festival de bom futebol. Tal como disse no post anterior, é isto que quero ver no meu clube, futebol que me deixe satisfeito, mesmo que o resultado final nao traduza a qualidade desse mesmo futebol.

Futebol é ganhar e perder, há que saber dar valor ao adversário quando ele o demonstra, há que saber ser honrado na vitoria. Isso nunca esperarei de um portista, por norma acreditam sempre que foram superiores e só nao foram mais superiores porque os arbitros so existem para os prejudicar.

Enfim, vi um bom jogo, emocionante, infelizmente o Sporting volta a perder nos penalties (muito embora o helton avance escandalosamente no ultimo, é ver a repetiçao sem palas sff) mas sai do campo de consciencia tranquila, comprovando todo o seu valor e ascendente sobre um fcp fraco, sem estrategia e com grandes quezilias entre diversos jogadores. Aproveitaram um erro crasso leonino, permitindo o contra ataque fatal no 1-1. Faltou Derlei, faltou a humildade a Vukcevic, faltou um pouco de inspiração na hora de rematar. Contas feitas a melhor equipa, de longe, sem espinhas, ficou pelo caminho.

Podia-me queixar da ridicula expulsao de caneira, que tropeça em hulk, dos penalties de rolando e bruno alves, mas nao o vou fazer. Tambem o porto teve lances em que foi prejudicado. Contas feitas a arbitragem nao influenciou decisivamente, tivesse o Sporting uma melhor relaçao com a baliza adversária e estaríamos a falar de um jogo como o das meias finais da epoca passada, só que ao invés de um 5-3 teríamos, sem dificuldades, um 5-1, vá lá, um 5-2.


Caros portistas, o vosso futebol é lamentável, mais lamentável que a falta de categoria de bruno paixao. Mas assobiai pro lado que é precisamente isso que eu desejo. Culpai o arbitro pela vossa falta de talento, culpai o arbitro pelo desemepnho do rato velho no banco, culpai o arbitro pelas desavenças entre sul americanos, culpai o arbitro pelos 27 mil contos que o cebola vos chula mensalmente...

Vitor disse...

Espero que para além de toda a atenção dispensada para a analise do jogo e do arbrito.....tenham tido tempo para ouvir e reflectir sobre a "flash interviu" dada pelo Helton no final do jogo.....Grande exibição quer dentro quer fora de campo.....estejam atentos....

El Pirata disse...

Mitico disse:

"PS: Classifico o penalty do Patricio sobre o Hulk dos lances mais incriveis que ja vi em toda a minha vida! INACREDITAVEL!"


Mitico, quem quer penalti nesse lance pura e simplesmente nao percebe patavina de futebol. Aquando do choque de Patricio em Hulk já Caneira estava a cabecear, sem oposiçao, a bola para longe!!!! Patricio tem uma pessima saída da baliza, estupida mesma, mas em nada influencia o corte limpo de Caneira! Quem nao vê isto está profundamente doente. NUNCA, repito, NUNCA, em momento algum, Hulk chega á bola antes de Caneira, que tem a posição e corta de cabeça sem NUNCA poder ser interceptado, a nao ser que Hulk fizesse de Patricio, e saltasse em cima de Caneira. Até aqui estou-me a fazer entender? A falta de Patricio nada tem a ver com a disputa de bola, nada! Repito, nada! Querem penalti num lance clarissimo de corte de bola leonino, onde apenas surge um choque que em nada influencia o jogo? mas voces percebem as regras? Conheço muita mulher que ja percebe a regra do fora de jogo, pensei qwe era o mais dificil, estarei enganado? Querem um croqui do lance? Caramba, penalti? Mas estao bebados ou a agua está inquinada no minho? Os outros penalties, do rochemback e polga, até os dou de barato, muito embora o de rochemback sobre rolando tambem, provavelmente, muito provavelmente, tenha acontecido na outra area, afinal o Sporting teve mais de uma duzia de cantos e em todos eles o liedson é agarrado! Ja pra nao falar do tonel, que quando joga sofre penalti em cada 2 ou 3 cantos! Mas o lance de Patricio? Sem bola? Sem nada? Sinceramente, essa nem os lampioes se lembrariam, e eles sao peritos em tretas!

El Pirata disse...

vitor, tens razao, tirando o arbitro todos se portaram à altura. Nao houve picardias, os treinadores queixaram-se mas dentro dos limites e os jogadores souberam ser dignos.

Passa à historia a eliminaçao do Sporting, naturalmente nao fiquei contente mas amanhã estará esquecido, sinceramente quero é ver o meu clube ser campeão, preferencialmente sem contar contra si golos com as mãos, desejando igualmente que tanto porto e benfica tambem nao percam jogos com golos marcados com as maos, para nao sentirem a mesma azia que senti em 2006.

Quanto a Izmailov, se melhorar a relação com a baliza, e conseguir aumentar a sua resistencia fisica, para conseguir aguentar os 90 minutos sem tantas quebras, teremos jogador para os grandes de espanha, italia ou inglaterra. Tenha ele o juizo que faltou ao Cherbakov. E que falta ao Vukcevic.


PS:

Nao quero nem imaginar se o Moutinho ou o Postiga corressem tanto e a tao grande velocidade durante 120 minutos como o Hulk... o que por aqui se diria e suporia...

Mitico disse...

pirata


"... Quem nao vê isto está profundamente doente. NUNCA, repito, NUNCA, em momento algum, Hulk chega á bola antes de Caneira, que tem a posição e corta de cabeça sem NUNCA poder ser interceptado, a nao ser que Hulk fizesse de Patricio, e saltasse em cima de Caneira. Até aqui estou-me a fazer entender? A falta de Patricio nada tem a ver com a disputa de bola, nada! Repito, nada!..."


Vou repetir:

"...A falta de Patricio nada tem a ver com a disputa de bola, nada! Repito, nada!..."


Espera...

Vou repetir:

A falta de Patricio nada tem a ver com a disputa de bola, nada! Repito, nada!..."

A falta do Patricio...

MAS UMA FALTA DENTRO DA AREA O QUE É??????????????????????????????

artic disse...

pirata

so te kero fazer uma pergunta mt simples..

tavas a falar a serio ou a brincar kuanto aos teus comentarios????

Peyroteo disse...

Mítico:
Se morasse em Lisboa e tivesse oportunidade, veria qualquer jogo do Sporting.

Peyroteo disse...

Bastava um Fora de Jogo mal assinalado contra o FCP, que vocês já tinham desculpas para tudo. LOL

A expulsão de Caneira é ditada pelo Auxiliar que chama o Paixão.
Gostava era de entender o 1º amarelo que Caneira apanhou?

Paixão tem uma atitude que demonstra ao que ia: apita para intervalo do prolongamento sem deixar o Sporting apontar um canto.

Ninguém fala de mais uma cotovelada de karaté que o Bruto Alves dá ao Liedson.

De todos os penalties de que se falam, só 1 não tem hipóteses de não ser marcado: braço de Rolando.
Este a 3 minutos dos 90, com respectivo 2º amarelo e expulsão.

Quanto aos outros:
- Quando Polga se embrulha com Hulk, já a bola estava fora.
- Patricio sai à valente e toca Hulk, já depois de Caneira ter cabeçeado para bem longe.
- Abel é travado por Bruto Alves e inclusivamente lhe estica o antebraço/cotovelo ao pescoço. Penalty, apesar de mais difícil para o árbitro.
- Rochemback e Rolando: Rolando faz falta 1º. Apesar disso o jogo tá parado para um canto e o árbitro apita.

No desempate por penalties; Bruno Paixão distraíu o Rochemback. Iterrompendo.
No último realmente deveria ser repetido porque Helton saiu antes.

Peyroteo disse...

Quanto ao jogo, o Sporting nunca foi inferior ao FCP nos 120'; apesar de jogar 15' com 10 contra 11; seno que na 1ª parte, o Sporting teve cerca de meia hora de futebol brilhante que encostou perfeitamente o FCP às cordas.
É muito raro uma equipa conseguir dominar outra desta forma.
Pena nessa meia-hora só ter marcado 1 golo.
Aliás um 2º golo mataria o jogo; assim como o lance do 1-1 é uma burrice, pois bastava queimar um amarelo em 15 dados para acabar com a jogada.
Nesse tipo de ratice os jogadores do FCP são exímios, assim como a fazer anti-jogo e a queimar tempo; como aliás o fim do joo prova; com Hélton a levar amarelo por demorar a pontapear a bola.

Peyroteo disse...

Gostei de outra coisa ontem no Sporting: os jogadores malharam bem nos caceteiros do FCP; fazendo-os provar do seu remédio habitual.
Sendo que o Sporting é dos plateis com jogadores mais peuenitos, ontem até o Bruto Alves (que tem um físico de respeito) levou para contar. LOL
Até o Levezinho Liedson lhe f*deu a tabuleta.

Fez falta o Derlei; mas esse por chutar a bola para longe não pode jogar. Já outros fazem o que lhes apetece.

Peyroteo disse...

Quanto ás buzinas... eu ouvi-as!
LOL
Enfim, para os "pequenos" tudo é motivo de alegria.

Peyroteo disse...

Aos Benfiquistas:
sois baixos, muito baixos.

São quase todos mais anti-FCP, então os do Norte são todos; e ontem estavam (quase todos) a torcer para o FCP perder.
No entanto como o Sporting foi eliminado, não perdem a oportunidade de tentar aproveitar e gozar com a situação.

Depois alguns até dizem que não viram o jogo ou que o Paixão errou de igual modo. LOL
Quando eu sei perfeitamente que até o jogo acabar estavam a dizer cobras e lagartos do Paixão e que estava a beneficiar o FCP.

Peyroteo disse...

Portistas:
Era importante saber quais os Vossos critérios?

Afinal um jogo desempatado a penalties é um empate (quando vocês são eliminados) ou é uma grande vitória (quando vocês são apurados)?

Afinal a Taça de Portugal é uma simples fruteira (quando a perdem)? ou é uma autêntica Taça Orgásmica, quiça equivalente a uma Taça Europeia (quando a ganham)?

É que para mim e para os Leões que conheço, a Taça é a Taça.
Ganhamos as 2 últimas, mas não o campeonato, que é o que interessa mais.
A Taça não é nenhuma porcaria, pois é a 2ª competição mais importante e serve para salvar épocas, mas também não tem a importância de um campeonato.

Peyroteo disse...

Mais duas coisinhas para vos calar:
- Pedro Emanuel bem antes de ser expulso já estava a tirar a braçadeira.
- Chorais pelo lance Rochemback-Rolando, mas não dizeis que Rolando não deveria estar em campo pois faltou o 2º amarelo quando faz penalty com o braço.
Aliás: se esse pealty fosse marcado o jogo acabava aos 90'.

Mouro disse...

"PPA disse...
Aos Benfiquistas:
sois baixos, muito baixos.".......

Oh meu caro.....baixo e akele k nao consegue ver k o lance do Patricio e penalty.

-Baixo,cego e pobre de espirito e akele k vem tentar demonstrar k sou houve erros contra a largatada.

-Baixo,cego e pobre de espirito..e akele k por ter ido com o caralho atira-se a tudo e a todos..so k se eskecem e k nas meias finais da epoca passada kuando o resultado estava 2-0 a favor do Benfica....o senhor arbitro fechou os olhos a um penalty escandaloso..era so o 3º na primeira parte.....mas como no final a puta da largatada ganhou por 5-3 e ate ganhou a taça isso ja nao e importante(eu nao eskeci!!)

-baixo,cego ,pobre de espirito e pouko inteligente e akele k so se keixa do paixao ...e no comentario tem esta tirada "Gostei de outra coisa ontem no Sporting: os jogadores malharam bem nos caceteiros do FCP; fazendo-os provar do seu remédio habitual.
Sendo que o Sporting é dos plateis com jogadores mais peuenitos, ontem até o Bruto Alves (que tem um físico de respeito) levou para contar. LOL
Até o Levezinho Liedson lhe f*deu a tabuleta."...afinal parece k o levezinho tinha de ser expulso e nao foi


-Kem disser k o burro do Paixao errou so contra uma ekipa...das duas uma....OU E CEGO OU E MT BURRO!!


PS:estou a espera pra ver os castigos pelas declaraçoes no final do jogo......ah ..e parece k tb nao se portaram mt bem no tunel!!...Aguardo pra ver!!

Peyroteo disse...

Mouro:

Porque queres por na minha boca que o Paixão não errou também contra o FCP.

Mas será que nascemos ontem?

Vocês Lampiões sois mesmo ceguinhos.

Claro que para disfarçar e lançar a confusão ele tinha que deixar pelo menos um motivo onde o "patrão" se agarrar.

O problema não se trata só de contabilizar penalties, trata-se da forma como Paixão baralhou o jogo.
Na 1ª parte o Sporting estava avassalador e Paixão pouco podia fazer que não fosse inventar algumas faltas contra os leões (15 para 5, 3x mais).
Na segunda, expulsa Caneira de uma forma grotesca e equilibra o jogo. Paixão se tem actuado bem, sem interferir, o Sporting ganhava podendo mesmo golear mas não, decidiu estragar o jogo na ânsia de mudar o rumo dos acontecimentos.

Mas é burro, muito burro; só lhe ficou mal apitar para intervalo sem deixar marcar um canto.

Peyroteo disse...

Outra coisa que ainda não tinha dito:
- De onde nasce o golo do FCP?
- De um canto a favor do Sporting.
- Porque foi canto?
- Bruto Alves cortou a bola para canto, mas com a mão: mais um penalty por marcar: era o 2º amarelo e provávelmente o 2-0.

Mouro disse...

Nem vou discutir esse lance por nao me recordar e por nao estar a acompanhar o jogo atentamente.....vi sim e ainda ontem confirmei com um sportinguistas k o golo dos corruptos nasce da forma precepitada como os largatos marcaram o canta........mas tu mesmo disseste k ate ficaste orgulhoso por ver os teus jogadores a distribuirem porrada nos tripeiros..........so por isso entao o paixao esteve mesmo mal.....uma vez k só o Caneira foi expulso (mal ....devia ter sido com vermelho directo e nao 2º amarelo)

OAutor disse...

Eu neste momento encontro-me ainda chocado...ja tive jogos com o benfica e discuti muito com mouros...agora isto é simplesmente INCRIVEL!!!!!!!! eu muito sinceramente, passei a eliminatória vi lances em que o porto foi beneficiado e já os disse...agora tambem digo um coisa nós fomos muito mas prejudicos!! e o que acho incrivel é que não vejo um unico sportinguista a admitir isso, e vejo todos os outros adeptos de futebol a concordar que o porto foi mais prejudicado!!

Mas o que eu acho mesmo ridiculo é que voçes nem o penalty do rui patricio conseguem ver, sendo assim, está tudo dito...o fcporto foi beneficiado!!!!!!!!

E sabem porque LAGARTOS, SABEM PORQUE????????????????????????????????????????????????????????????????
PORQUE QUANDO O PORTO PERDE ACABOU OS CHOCOLATES E A PUTA QUE VOS PARIU E O PINTO DA COSTA JA NAO MEXE MAIS E AGORA PERDEIS SEMPRE!!!! MAS ESTA SEMANA CALAMOS MUITA GENTE E GANHAMOS!!!!!! AGORA QUAL É A DESCULPA????????????????????????????????????????

DIGAM DE UMA VEZ....QUAL É A DESCULPA???????? É DIZER QUE O RUI PATRICIO NAO FEZ PENALTY...FODA-SE GANHAI JUIZO NA PUTA DA CABEÇA!!!!!!!!!!!!

E PARA MIM ACABOU POR AQUI ESTE JOGO....ESTA SEMANA VÃO TER MAIS NOVIDADES!!!!

LEMBREM-SE SEMPRE QUE OS PORTISTAS NÃO COSPEM PARA O AR...VOÇES LAGARTOS QUE RASTEJAM E TEM INVEJA DE QUEM VOA E DE QUEM COSPE FOGO, SERÃO SEMPRE PEQUENINOS!!!!!

Peyroteo disse...

Autor:

Vamos ter calma com insultos.
Senão não vale a pena discutir em termos proveitosos neste blog portista.

Eu não vou entra por ai.

Mas sei porque entras!

Porque no fundo deves ser boa pessoa e no fundo sabes que o jogo foi cozinhado para vós passardes.

Passa bem!

Peyroteo disse...

Eu venho cá por causa do Pirata, que tal como eu é um LEÃO em terra minada; e porque o Mítico é aquele tipo de Portista com quem dá gosto discutir saudavelmente; fanático dos 7 costados, mas no fundo tem vergonha da podridão.
Já não é 1ª vez que o digo; se quiserem deixo de cá vir.
Mas vindo cá, não é bonito que se entre numa de insultar; pois afinal o futebol é um jogo e não vamos misturar as coisas.

Quanto aos Benfiquistas... o vosso problema é quererem ter o PODER do Papa e não quererem isso sim acabar com a podridão.

Um abraço
SAUDAÇÕES LEONINAS

P.S.: vejam lá se fazem um jantar e se me convidam para eu vos curar dessa lavagem cerebral e K7 que vos fizeram desde pequenos.

OAutor disse...

PPA, peço desculpa mas nao foi com intenção escrevi com os olhos fechados!! e sim, estas discussões têm mais piada ao vivo, por isso temos mesmo que marcar um jantar!!!

Mas voçes tiraram-me do sério, tu e o pirata são mesmo doentes e cegos, fogo, enerva uma pessoa!!!!!

Picareto disse...

ppa:

Este blog não é um blog portista. é um blog "multicultural", ´já tivemos assíduos bloguistas benfiquistas e sportinguistas contudo estes teimam em abandonar o blog, por falta de argumentos ou por outras razões.

Uma coisa é certa. Nunca se insultou ninguem neste blog...isso é regra sagrada. Se foram embora foi porque não sabem ou nao conseguem defender o seu clube...!

Se sobram mais Portistas que os outros...isso tem uma explicação lógica que será exposta num futuro post.

Quanto ao jogo...mais uma vitória desse clube fraco que não joga a ponta de um corno que é o TRI CAMPEAO NACIONAL e que venceu por duas vezes já o sporting em Alvalade nesta época.

PS - Onde andam as estatisticas dos confrontos Jesualdo VS P.Bento que os jornais lisboetas tanto apregoam sempre que`há um FCP-sporting??

O departamento de estatistica do record e da bola estará todo de ferias????

Peyroteo disse...

Picareto: foi um empate OK?

Eu já tinha perguntado isso!

Façam lá a festa!
Afinal ouvi buzinas, naõ muitas, mas ouvi.

Mouro disse...

PPA:

Garanto-te k ker o Mitico ker o Autor dizem menos asneiras a falar pessoalmente do k a escrever......lololololol.

So mais uma coisa .....nenhum dirigente tem lutado tanto contra o podridao como o Vieira....ainda pra mais depois da saida do Dias Da Cunha ficou sozinho.

Peyroteo disse...

Jantar!
Embora lá com isso!

No Porto penso seja o melhor sítio; ou perto.

Vós sois todos da Cidade do Porto ou há pessoal de longe?

Exigência:
Só vou se o Pirata e o Mítico forem

Nota: sou apaixonado pelo Sporting, mas é apenas a 3ª coisa de que gosto mais.
Em 2º lugar vem a minha paixão por automóveis... e em 1º o que todos sabem.
LOL

Peyroteo disse...

Guerra ao Sistema

Tudo se está a preparar para deitar desde já abaixo 1 dos 3 candidatos ao título; e esse é o Sporting, sendo que o facto de Paulo Bento ter dado o corpo ás balas para isso muito contribuirá; atiçando desde logo os sinistros apitadores contra os Leões!
Vão sair castigos e bem pesados!
Urge a direcção atacar em força, em todas as instâncias e meios de comunicação social.
(Eu pela minha parte faço o que posso!)
O Sporting tem que vir a campo carregar em assuntos que não podem passar em branco!
Não podemos ter um futebol onde um selvagem faz uma época a distribuir golpes de karaté pelos campos e se limita a apanhar 2 cartões amarelos, quando em contra partida um decisivo atleta nosso (manifestamente provocado pelos apitadores) fica de castigo por chutar uma bola para longe.
Pior, assiste-se a uma campanha mediática de branqueamento de um carniceiro e em simultâneo à tentativa de conotar o nosso capitão como um bebé chorão; quando o Moutinho é constantemente massacrado por entradas fora da lei nos jogos.
Já antes se carimbou Liedson como mergulhador, quando em Carnide morava um especialista (Simão) e em Campanhã outros, sendo que agora têm lá um Hulk Mergulhão.
Não podemos permitir, que quando uma moeda atinja os cornos de um apitador, ainda por cima num jogo fora, desde logo se decida que de um adepto Leonino se tratava; e se tenha interditado o nosso estádio por 2 jogos; quando noutras paragens um adepto diabólico entra no terreno de jogo e aperta o galete a um apitador; resolvendo-se tudo com uma multa pequenina de 3.500€; ou quando uma claque invade um campo (Penafiel) antes do jogo acabar e nada se passa: era para festejarem todos juntos.
Ainda para mais quando se vê lá fora, situações idênticas desde logo sancionadas com derrota por 3-0 e interdição dos estádios.
Somos constantemente prejudicados por estes BOIS NEGROS!
Prejudicados em lances e de maneiras que NUNCA os nossos 2 rivais foram.
No que toca à Taça de Portugal, a história desta competição neste século XXI resume-se mais ou menos a isto: ou o Sporting a ganha ou é manifestamente afastado de forma infame pelos apitadores.
Neste último jogo da Taça pede-se inteligência e honestidade moral a quem assiste ao futebol, coisa que um broche como o Juju do escorbuto dentário não tem. Nem ele nem parte dos jornaleiros avençados e devotos ao “patrão”.
Não é possível debitar diarreia verbal perante as evidências, quando até o seu jogador capitão (já de si um fanático) se queixou do árbitro ter prejudicado as 2 equipas. Mas não, o velhote acha que só a sua equipa foi prejudicada e pior, acha que mereceu ganhar um jogo onde foi sempre inferior e durante a 1ª parte apanhou um autêntico baile.
Eu que já ando no futebol sei perfeitamente ver as coisas; e percebo quando um apitador nojento manipula ou tenta manipular um jogo.
Veja-se a nojenta actuação dos apitadores em Vila do Conde, que horas antes tinham visto a equipa do Papa ser derrotada na Naval e foram para o Rio-Ave – Sporting com a encomenda bem feita. O mais nojento foi constatar que enquanto o resultado era um empate, passaram completamente despercebidos; sendo que o Sporting em cima do intervalo chegou ao golo da vitória, assistimos depois a uma 2ª parte completamente distinta, com os apitadores a prejudicarem de forma infame o Sporting na tentativa desesperada de evitar a vitória Leonina.
Em Alvalade o Paixão tudo fez para que o Sporting fosse eliminado, com requintes de malvadez; pois quem não é anjinho sabe perfeitamente que o animal tinha que deixar alguns rastilhos para os corruptos assumidos que de azul e branco se vestem se pudessem lamentar, tal carpideiras.
É pois muito fácil vir agora limitar os erros na contabilização de penalties, quando o problema está na forma como Paixão baralhou o jogo.
Na 1ª parte o Sporting esteve avassalador e Paixão pouco podia fazer que não fosse inventar algumas faltas contra os Leões (15 contra 5, o triplo). Curiosamente quase todas depois do Sporting já estar a ganhar.
Sendo que o que mais me irrita é parar e escrever devagarinho, com o intuito nítido se quebrar o ritmo a uma equipa que está manifestamente por cima.
Na 2ª parte, expulsa Caneira de uma forma grotesca para tentar equilibrar o jogo.
Se o apitador tivesse actuado bem, sem interferir, o Sporting ganhava podendo mesmo golear mas não, decidiu estragar o jogo na ânsia de mudar o rumo dos acontecimentos.

A dureza do jogo:
O jogo foi duro e notou-se que os Leões foram agressivos, não querendo ficar atrás dos Andrades.
Usaram-se muitos cotovelos e empurrões dos 2 lados, mas digamos sempre no limite do involuntário, ou pelo menos bem disfarçado, com excepção do Bruto Alves que enfiou a sério o cotovelo no Liedson.
Jogadas de agarrões nas áreas foram constantes; e tendo o Sporting muito mais cantos, claro que os avançados Leoninos foram os mais agarrados e afastados; mas agora a manipulação mediática só fala do lance Roca vs. Rolando, onde o Rolando até é o 1º a fazer falta.
Num curto espaço de tempo Pedro Silva faz uma falta e é amarelado; Tomás Costa faz 3 todas piores e nada.

O Golo do empate:
Nasce de um contra ataque após um canto mal marcado pelo Sporting.
E esqueceu-se toda a gente porque foi canto?
Foi canto porque Bruto Alves cortou para canto… com o braço.
Ficou o 2º amarelo (expulsão) e o respectivo penalty por marcar.

Os fanáticos pedem penalty Polga vs. Hulk:
Não há nada. A bola já está fora, os jogadores embrulham os pés ligeiramente e Hulk mergulha como mergulhou várias vezes durante o desafio.

Penalty de Patrício vs. Hulk:
A bola vem pelo ar, Caneira corta de Cabeça para longe e Hulk vendo que não tem hipótese tenta impedir/obstruir Patrício que já vinha a tentar fazer-se à bola.
Erro infantil de Patrício porque se atira à maluco e cai em cima de Hulk e poderia efectivamente ter sido assinalado penalty; apesar de ser discutível pois Caneira já tinha cortado para bem longe.
Aliás nestes 2 “penalties” falados por alguns, é curioso que o próprio Hulk, cerca de 1 hora após o jogo tenha declarado em directo que apenas: “houve lá 1 lance”. Repito: a própria vítima fala de apenas um lance.

Expulsão de Caneira:
Antes de mais importa saber como apanhou ele o 1º Amarelo?
Num mergulho de Hulk que nem falta foi; mas mesmo sendo não seria para amarelo.
Depois apanha o 2º porque tropeçou em Hulk, nada mais.
Apesar da desculpa do árbitro que foi por discutirem um com o outro.
Pergunto eu porque não fez o mesmo quando Pedro Emanuel Insultou do pior o Postiga nas suas barbas após ter feito uma falta dura sobre o mesmo?
Esta expulsão foi a tentativa do apitador para equilibrar as coisas.

Explusão de Pedro Emanuel:
Sem comentários, pois existem fanáticos que dizem ser fita!
De rir, pois basta dizer que de imediato, bem antes do apitador chegar ao lance, já Pedro Emanuel estava a tirar a braçadeira e a dirigir-se para fora do terreno.
Aliás depois declarou que errou e assume os seus erros.
Parabéns à RTP que nos seus resumos diz que Pedro Emanuel é expulso logo a seguir de Caneira… pois… foi 15 minutos depois.

Penalty de Rolando:
O lance mais grave da partida porque faltavam 3 minutos para acabar o jogo e porque é um lance que se vê na China, de tão evidente que é.
Rolando teria que ver o 2º amarelo (expulsão) e era penalty.

Penalty de Bruto Alves vs. Abel:
Abel é impedido com o corpo e inclusivamente com o antebraço/cotovelo no pescoço.
Penalty claro, mas mais difícil de ver do que o do Rolando.

Penalties em Geral:
Percebeu-se que a táctica de “defesa” do apitador na sua missão era não se comprometer com a jogada fetiche do futebol: o penalty.
Logo tudo o que fosse dúbio, confuso, desculpável com “não vi” ele não marcaria.
Só que realmente o do Rolando é impossível. Tinha que marcar.

Intervalo do prolongamento:
Porque razão o apitador não se “defendeu” e apitou para intervalo não deixando o Sporting marcar um canto? Estranho não, pois o cronómetro ainda não tinha chegado aos 15 minutos.
Sinal claro que não queria arriscar.

Desempate por Penalties:
Chegados aos penalties, o apitador tal Pôncio Pilatos, lavou as mãos suspirou de alívio pois sentiu-se desresponsabilizado pelo jogo. O típico dos manipuladores.
Após Lucho falhar o 1º para o FCP, o Sporting tinha meio caminho andado para vencer.
Mas o apitador fez questão de interromper e atrapalhar Roca, que… também falhou.
Mas curiosamente depois permitiu sempre que o GR Hélton saísse de baliza de forma ilegal (quem duvidar, leia a lei), sendo que no último penalty quando Abel chuta está já na linha da pequena área. Este deveria ser repetido.
Curiosamente também foi o único penalty em que um GR antes da marcação fez a fita de não dar a bola…

Enfim; resumindo:
Evidentemente que existiram lances onde o FCP se pode agarrar, pois o escroque fez questão de deixar rastilhos; mas quem perceba um mínimo destas coisas sabe que o apitador conseguiu manipular o jogo de forma a “levar a carta a Garcia”.

No entanto este jogo foi só mais uma prova que o Sporting continua a ser tratado de maneira diferente dos outros 2 clubes grandes.
Mas alguém no seu perfeito juízo mental acredita que esta arbitragem a acontecer no estádio da luz ou no estádio do dragão, os apitadores tinham saído de lá vivos?

Espero pois no mínimo que o Sporting consiga com o Paixão, uma coisa que para já conseguimos com o João Maõzinhas Ferreira e o Paulo Bosta:
Desde o golo de raquetada do Paços de Ferreira em Alvalade que custou um campeonato e da Telenovela em Leiria para afastar Liedson do jogo com o FCP, esses dois inimigos não nos voltaram a apitar.
Pelo menos que Paixão não nos apite mais esta época.
Depois, quer seja pela boca do Paulo Bento, quer seja a pela boca de alguém do Sporting, a partir de agora todo e qualquer árbitro que seja nomeado para todos, repito todos os nossos jogos, deve ser contestado.
Os que têm decisões graves passadas e erradas contra nós, devem ser bem lembrados disso.
Os que AINDA não têm, haverá algum?, deve-se dizer pelo menos: “esperamos que o Sr. tal não cometa os prejuízos que outros cometeram contra nós”.
Não podemos facilitar, temos que jogar com as mesmas armas da escumalha.
Se tal não chegar, não tenho problema em ser chamado se incendiário, mas sugiro que em Alvalade se abram os portões e se deixe a turba avançar… pois afinal resolvemos a questão com uma multinha de 3.500€; e qualquer decisão dispare de uma multa dessas, levará então isso sim a uma Guerra.
Nos jogos fora será mais complicado, mas temos que meter medo a estes BOIS, que ainda se saem a rir de nós.
Está na altura dos Leões deixarem de ser “diferentes” e comidos por lorpas.

http://afirma24.blogspot.com/

Peyroteo disse...

LEI 14

Pode ser consultada aqui:

http://www.fifa.com/mm/document/affederation/federation/81/42/36/lotg_en.pdf

O que diz esta Lei? Que no momento da marcação de uma grande penalidade o guarda redes apenas se pode adiantar da linha de golo após o jogador bater a bola.
Helton saía da linha muito antes da bola ser batida, sensação essa que confirmada nas imagens:

http://www.youtube.com/watch?v=ebb5QENApp4

Em 6 grandes penalidades, Helton fez esta brincadeira em 4 delas!
Sabendo nós que não é a primeira vez que Helton faz isto, onde andava Bruno Paixão?
Ausente nos 90 m esteve; nos 30 seguintes também.
Mas errar também nos penalties?
Quando isto acontece a grande penalidade deve ser repetida, quer tenha sido convertida ou não.
Por acaso no penalty falhado por Abel isto aconteceu...Coincidências!

OAutor disse...

ppa depois desse comentário o jantar só pode ser em barcelos!!!!!!!

El Pirata disse...

Calma Autor, é preciso esclarecer que o lider da Liga Manager janta à pala :)

El Pirata disse...

Nao acredito que haja alguem (e já estou a incluir os lampioes) que nao tenha visto o porto ser prejudicado em Alvalade. Tal como foi o Sporting! Quem foi mais? Sinceramente nao me interessa, o que é relevante é que ficou mais uma vez provado que, desde as reformas de Coroado e Vitor Pereira (longe da perfeiçao mas ainda assim os unicos com um olho em terra de bois cegos), não existem em Portugal um arbitro com categoria. Se assim é, que se assuma de uma vez por todas.

Em vez de andar a receber emails daquela osga pardalenta do rui santos pela verdade desportiva deveria era criar-se um movimento pela internacionalizaçao da arbitragem no nosso campeonato. Arbitros italianos, espanhois, franceses, alemaes e ingleses JÁ! Sem demoras, sem tretas, escorraçar os brunos paixoes para as distritais onde passarão a levar nas trombas por cada arbitragem como a do passado domingo.

Porque é que, quando vejo o Sporting ser eliminado na europa, mesmo com erros arbitrais, me custa menos? Provavelmente porque mais facilmente acreidto nesses famosos "erros humanos" que sao sempre atribuidos aos arbitros! Humano é errar sem olhar pras camisolas, os nossos vermes de apito sao tudo menos humanos, sao uma sub especie que faria as delicias de Darwin!

El Pirata disse...

Autor, ja agors tb nao custava ler aqui, por parte dos nao sportinguistas (e ja vamos em 60 comentarios...) que o Sporting foi a melhor equipa, a que jogou melhor futebol e que criou mais oportunidades de golo.

Querer que toda a gente olhe pra arbitragem e veja os erros anti porto e, simultaneamente, nao observar o mais importante do espectaculo, é uma pena.

Vamos lá, um pouco de fair play :)

Ramos disse...

POis é meus caros bloguistas, os OS CÃES LADRÃO MAS O PORTO PASSA!!!

Gostaria de deixar uma palavra para a estação de televisão TVI. Os comentários ao jogo do SCP-FCP foram vergonhosos, incendiários, provocantes e chocantes.

Chegaram a afirmar que há uma aliança entre os adeptos do SLB e SCP contra os adeptos do FCP!!!!!

Durante todo o jogo tentaram distorcer a realidade do jogo, mesmo aquando dos penalty a favor do FCP.

Pior foi não haver uma unica imagem dos adetpos do FCP durante o jogo.
Será que tenhem vergonha de mostrar esse povo da PROVINCIA?

Portanto e para terminar, quero dedicar esta vitória aos comentadores da TVI................

artic disse...

ja q o pirata nao me disse nada, vou fazer a pergunta a outras pessoas..

mitico e autor, vos q deveis conhecer pessoalmente o pirata e o ppa dizei-me uma coisa, ELES ESTAO A FALAR A SERIO OU ESTAO NA TANGA??

ALGUEM Q ME ESCLAREÇA ISTO SFF!!

artic disse...

NAO SEI SE ALGUEM JA VIU ESTE VIDEO, MAS AXEI PIADA PARTILHA-LO CONVOSCO PARA AKELES Q AINDA FICARAM COM DUVIDAS DA PALHAÇADA Q FOI A TRNSMISSAO DA TVI NO DOMINGO

www.youtube.com/watch?v=OBeQRellrzA

Mitico disse...

ppa disse...

"discutir saudavelmente; fanático dos 7 costados, mas no fundo tem vergonha da podridão."

Por acaso tenho vergonha da podridao de ver as coisas incriveis que se viram em ALVALADE!!!!!!!! ROUBO CHOCANTE CONTRA O FC PORTO QUE A COMUNICAÇÃO SOCIAL TENTA BRANQUEAR A TODO O CUSTO!!!!!!!! 3 PENALTY'S!!!! 3!!!!! So o Lucilio esteve a este nivel!!!!!

ppa apos as 540995465 repetiçoes do vosso canto ainda pensas que é penalty ou é so para nos picar????? É que todos os angulos nao ha nenhum que o lance se pareça com mao na bola do bruno alves logo ponto final. A vossa desculpa nao pega e nao cola!

Quanto ao resto so queria dizer que GANHAMOS JUSTAMENTE E GAMADOS!

ADMITAM! É BONITO RECONHECER A NOSSA SUPERIORIDADE!

Mitico disse...

Artic é logico que eles tao na tanga!!!

So um louco é que diz a serio aquilo que estas lagartas escreveram aqui...!

Mitico disse...

PPA disse...
Aos Benfiquistas:
sois baixos, muito baixos.

São quase todos mais anti-FCP, então os do Norte são todos; e ontem estavam (quase todos) a torcer para o FCP perder.

eheh

Talvez das poucas coisas acertadas no meio de tanta asneira!!!!

Mitico disse...

ADMITAM! É BONITO RECONHECER A NOSSA SUPERIORIDADE!

PS: Agora uma piada para aliviar o Stress...

Sabem o que é que os bombeiros bebem????????

Agua ardente!!!!!!!!!!!!!!!
by mitico inventada agora mesmo :)

Mitico disse...

(desculpem!?!) :)

Mitico disse...

Mouro disse...

"Oh meu caro.....baixo e akele k nao consegue ver k o lance do Patricio e penalty."

Um anti portista e ... lampiao que tambem diz muitas asneiras mas desta vez falou correcto! :)

Mitico disse...

ppa e todos os membros do blog

Jantarada? CLARO!!! A COMER E A BEBER É QUE SE DEVE DISCUTIR O BOM FUTEBOL!!!!

Eu e o autor organizamos... e daremos noticias muito muito em breve!

artic disse...

obrigado mitico!!!

por momentos comecei a ficar preocupado e a temer a tua continua relaçao q eu sei q tens com esses senhores...

mas ainda bem q assim nao o é, até pk o q a gente gosta é de pessoas bem dispostas e com um sentido de humor no nosso quotidiano...
e por isso ppa e pirata esta semana nem os gato fedorento tiveram ao vosso nivel..

PARABENS E OBRIGADO PELO VOSSO SENTIDO DE HUMOR!!!

Mitico disse...

Adorei a boa disposição do presidente Soares Franco! Para ele continuar assim aqui vai outra:

O Quim Barreiros diz a verdade mas o Clemente!!!!!!??!!!!!!!!

By mitico :)

(nao resisti)

Benfas disse...

Eu como unicov adepto que consegue ver o futebol sem fanatismo,vou dar a minha opinião....!!!!!


Primeiro, o sporting dominou claramente a primeira parte, e merecia estar a ganhar por mais que um, mas se não o marcou é porque não soube mais, culpa própria, e como o futebol vive de golos...o resto são histórias.

Na segunda parte, o porto entrou bem e mereceu o golo, mas o sporting dominou em bons periodos da segunda parte, sem nunca ser extremamente perigoso, ou seja resultado aceita-se, com o sporting a merecer ganhar, se as vitórias fossem morais...mas como não são... no prolongamento estava a dar um programa bem mais interessante...por isso não vi...!!!

Quanto aos penaltis, não percebi, o alarido da festança...deve ser contagio dos admninistradores...contentam-se com pouco...!!!

Quanto á arbitragem, foi má é verdade, mas acho que os sportinguistas não podem reclamar, pois o primeiro lance polémico, dava penalti para os corruptos, depois disso se virmos no geral foi mau para os dois lados, mas mais para o sporting...mas isso já é dificil de avaliar, não ha uma logica de avaliação no meu entender, mas isso não justifica as palavras do paulinho, que foram mas de mais, ficou mal na fotografia, foi mesmo ridiculo....!!!!

Benfas disse...

postiga...aqui mandamos nós....mas isso era quando estavas a norte

Peyroteo disse...

Lindo, bonito, provocatório e óbvio!

Nomeação para o próximo FCP – Guimarães: Olarápio Boiquerença.
Para quem duvida do poder do sistema, e após o Sporting afiar um pouco as garras, eis a resposta dessa corja, com a nomeação deste conhecido BOI NEGRO.
Pena a bwin dar apenas 1,30 para este jogo! Anda assim 100€ dão 30€ de lucro. 1000 dão 300!
Para Alvalade mandam o Proença do Gel, o ILUSIONISTA com um número exclusivo a nível mundial capaz de pôr o Coperfield a roer-se de inveja: o corte transformado em passe.

Peyroteo disse...

Ponto prévio:
eu acho que não conheço pessoalmente nibguém deste blog.

Peyroteo disse...

Esclarecimento:
São 3 penalties a favor do Sporting e 1 a favor do Porto.

O primeiro foi uma mão de Bruto Alves.

Mais uma vez que fique BEM CLARO que o penalty decisivo e incontornável é o braço do Rolando.

Peyroteo disse...

Eu sei que este blog não é só Portista, mas ao contrário do meu blog onde somos:
1 Sporting
1 Benfica
5 Porto
1 Brasileiro (Palmeiras)

Onde o Sporting e o Benfica "calam" os 5 valentes Andrades;

aqui, tirando o Pirata que é Leão e vai contestando as "loucuras" dos habituais Portistas Doentes, Mítico e Autor, pouco mais aparece.

Desde já as minhas desculpas aos Benfiquistas, mas pouco vos vejo... talvez se chegarem ao 1º lugar ou ganharem aos Galtasarais apareçam mais por aqui.

Peyroteo disse...

Jantar!

E onde estais a pensar fazer esse jantar?

No SAPO? LOL

Peyroteo disse...

Postiga!

Pois, o rapaz bem sabe como se faziam as coisas!

Peyroteo disse...

Hulk:
60 metros em 8 segundos!
E a travar na parte final.

Ai se o gajo tem que fazer xixi!

Peyroteo disse...

Comentários sobre a lei 14 meus senhores?

Ramos disse...

Caros Bloguistas

Um jantar? Grande ideia...
Por mim podem marcar em qualquer dia, menos à hora que joga o FCP. Porque estou no estádio.....

Mouro disse...

"Desde já as minhas desculpas aos Benfiquistas, mas pouco vos vejo... talvez se chegarem ao 1º lugar ou ganharem aos Galtasarais apareçam mais por aqui."........meu caro PPA:

Venho cá todos os dias.....sou benfikista com mt orgulho e nao há ninguem (talvez o Pirata...as vezes)aki k ataque tanto os corruptos como eu...e com coisas concretas,factos reais.....só k kuando o assunto é polémico ou incomodo,os tripeiros ou assobiam para o lado ou entao tratam logo de colocar outro post.
Mas por isso meu caro.....para atakar os corruptos eu nao tenho de defender a largatada...isso já é da tua competencia e do Pirata.


PS:EU NAO PRECISO DE ESTAR EM PRIMEIRO NEM DE GANHAR AO GALATASSARY........FIKEI EM KUARTO E XEGUEI AOS KUARTOS DE FINAL DA CHAMPIONS E VINHA AKI COM A MESMA ASSIUIDADE!!!

OAutor disse...

Quem são os corruptos???? fogo, 4 anos de blog e não sei quem são!!

Ramos disse...

Pirata

Gostaria de saber se concordas com todas as palavras do Paulo Bento, no domingo à noite?

Fico a aguardar, com alguma curiosidade, a tua resposta....

Saudações Portistas

Ramos disse...

Caros Bloguistas

Segundo uma revista internacional conceituada no mundo do futebol, considerou a claque portista a 4 melhor organizada do mundo e a melhor de Portugal!!!!!!

Para uma equipa da província, nada mau!!!!

Ramos disse...

Pirata

Já consegues sair de casa? Ou ainda estas com uma cabeça enorme?

OAutor disse...

Ramos diz qual é a revista...isso são coisas importantes