Redes Social

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Jornada Europeia em Revista


Foi uma jornada europeia aziaga para a maioria dos clubes portugueses, exceptuando o FC Porto que, com a vitória na Turquia alcança, pelo 3º ano consecutivo (recorde do clube!) a fase dos oitavos de final da prova milionária.

Comecemos precisamente pelo FC Porto. Entrou a medo, viu os turcos desperdiçar uma excelente ocasião, mas assim que criou um lance de golo (posição duvidosa de Bruno Alves), marcou. E, como todos sabemos, numa prova do nível da Champions o cocktail fortuna & eficácia faz parte do kit de sobrevivência. Segunda ocasião… segundo golo! Embora tenha sido irregular, há que dar mérito a Lisandro, claramente um jogador com talento em excesso para a liga portuguesa. Mas a sorte também se procura e o FC Porto fez, posteriormente, por merecer a vitória e consequente apuramento. Fica a faltar, para os seus adeptos seguramente, um ajustar de contas com o Arsenal. E, não há como negá-lo, o Arsenal de Dezembro vem mesmo a calhar, provavelmente pagará as maldades infligidas pelo seu irmão gémeo de Outubro.

Quarta-feira ficou marcada pela maior goleada sofrida pelo Sporting em Alvalade. Não teve a Deusa da fortuna de seu lado, já o referi no post anterior, mas ao contrário do FC Porto em Istambul, também não a fez por merecer. É certo que comparar Barcelona a Fenerbahçe faria de mim o idiota da aldeia, no entanto, a jogar em Alvalade, e já apurada para a fase seguinte da prova, nunca um leão pode vergar-se ao peso do adversário daquela forma. O FC Porto vergou em Londres, nunca o vi ser vergado em sua própria casa, está em causa o orgulho dos adeptos, e é esse mesmo orgulho que me deixou mais enfurecido, não a derrota mas a forma como foi consentida.

No entanto, resumindo a actuação das duas equipas portuguesas na maior prova de clubes do Mundo, estão de parabéns, o objectivo e mínimos foram conseguidos, a fase seguinte dependerá de muitos factores, desde lesões a momentos de forma, a sorte e ao adversário em sorte, a única coisa exigida por todos os adeptos será, obviamente, máxima entrega e empenhamento, de preferência com as calças à cintura e sem fraldas!

No que à Taça UEFA diz respeito, a participação foi (tem sido) um desastre. Mesmo o Braga, muito sinceramente, tem tido o pássaro na mão e tem-no deixado fugir por perfeita estupidez. Inclusive, como se viu ontem, a felicidade e erros arbitrais até têm sido benéficos para os arcebispos! Iniciar o jogo em vantagem sem saber ler nem escrever, passar novamente para a liderança no marcador num erro arbitral, de que se podem queixar afinal? Total azelhice para, novamente, perder um ponto no último minuto dos descontos! E, quer-me parecer, esses dois pontos que esvoaçaram, farão toda a diferença nas contas finais, dentro de quinze dias. Jorge Jesus caiu no cavalo, uma boa dose de humildade não lhe fará mal seguramente, mas pelo seguro aconselhava-o a montar num burro, a queda sempre será menor da próxima vez.

O repasto fica para o fim. Já sabem que não alinho nas tretas do nacionali5mo parolo de apoiar as equipa5 portugue5a5. Nem a Miss Portugue5a no concur5o Miss Univer5o, quanto mais no futebol! Depois de pa55ar o dia a remoer a derrota leonina, nada como aliviar as co5tas olhando prós males que afectam o vizinho. Meus caros benfiqui5tas, mas que grande melão hein? Imagino as piadas envolvendo o número 5 que já estariam a ser criadas! Mas regressando à análise do jogo, que dizer da premonição dos jornais? Valverde 1 Quique 5 argumentavam eles, quanto ao confronto entre os dois técnicos espanhóis. Há coisas do diabo não? E não me estou a referir ao idiota de Gaia. Tal como a Jorge Jesus lhe fará bem uma boa dose de humildade, aos lampiões a banhada grega deve servir (devia, mas já os conheço para saber que não vai servir…) para repensarem melhor a valia dos seus jogadores, não os endeusar, sobretudo no que refere à dupla deliciosamente patética Sidney/David Luís, a tal que será nos próximos 10 anos a dupla da selecção canarinha! Eu não vou tão longe, deixem-nos estar 10 anos no Benfica e já serei um tipo feliz. E, só uma achega, cair aos pés dos tubarões europeus (Arsenal e Barcelona) não é motivo de orgulho, mas cair aos pés de arraia-miúda, e de forma tão estrondosa, dá para reflectir. O meu maior consolo, contudo, não foi a derrota, foi constatar, à chegada dos jogadores lampiões, afirmações do género “aprendemos a lição, temos de tirar ilações…”, claro sinal que não aprenderam nada a não ser frases feitas que qualquer papagaio conheceria de trás para a frente.

Uma semana que serve para explicar o 9º lugar no ranking europeu de clubes. O que vale é que, mesmo sem melhorias, subiremos naturalmente para o 6º lugar, quando os que ocupam as posições imediatamente acima de nós, começarem a acumular equipas nas competições e a pontuar com menor regularidade. Mas, até quando?



Quanto à jornada 9 da Liga Manager do Tribunal do Futebol. As equipas mais pontuadas foram as do El Pirata (7), Tacuara21 (5), mouros (5) e CubanosUnidos (3). Na frente não houve novidades, El Pirata lidera tranquilamente, mouros distancia-se da concorrência na vice liderança, a equipa PORTOSA alcança a 4ª posição por troca com Os Picaretos, a maior subida da semana pertenceu ao Tacuara21, que em menos de metade da prova consegue suficiente pontuação para, em teoria, discutir uma posição final no pódio. Cá para baixo, a única novidade foi o renascimento dos CubanosUnidos, que não pontuavam tanto de uma só vez desde a 1ª jornada!

Quanto à Taça FM, nos jogos de desempate da 1ª eliminatória, verificaram-se os seguintes resultados, envolvendo equipas da Liga Tribunal do Futebol:

Kaustico FC -2 vs ArrAbAcA 0 (eliminado)
Tacuara21 5 vs Quebra Bilhas 1 (apurado)

Deste modo saem de prova as equipas Sector A_14 e Kaustico FC.

Quanto à 2ª eliminatória o sorteio deu os seguintes emparelhamentos (entre parêntesis a posição que cada equipa ocupa na tabela geral da prova):

El Pirata (45) vs Mini’s FC (170)
Os Marretas (5) vs mouros (103)
Kennedy2009 (391) vs CunKa Neco (233)
Os Picaretos (295) vs Puerto Nuevo (579)
PORTOSA (293) vs Juliano+++ (661)
Valdevez (400) vs viva maradona (348)
Dragon Mitic (589) vs THIAGO DIAS (964)
Os Cafizaços (186) vs OAutor football club (567)
Sousas (351) vs Tacuara21 (522)
CubanosUnidos (671) vs Rala Bonito (899)


A eliminatória decorre neste fim-de-semana, a par da 10ª jornada. Olhando para os oponentes, salta à vista o que saiu em azar à equipa do mouro, somente a 5ª classificada em mais de 1000 participantes. Esperemos que todas as equipas da nossa liga sigam em frente, aqui não há rivalidades clubísticas.

Por fim realce para a eliminação do único participante nas competições europeias, no caso a Taça InterUefa. Na 1ª eliminatória, a equipa El Pirata perdeu os dois encontros frente ao Magallanes (2-4 e 7-9), deixando a Liga Tribunal do Futebol sem representantes nas provas europeias.

20 comentários:

Mouro disse...

Pra nao passar ao eskecimento:


"Esta é ao nivel da "ai a bola so entrou porque tinha neve"

Enfim..."....esta e sem neve Mitico e como eu sei k tu gostas de estatisticas cá vai:

Remates:Olympiacos-7.....Benfica 13
R.baliza:OL.......-6.....Ben.... 7
R.Fora :Ol.......-1.....Ben.... 6

Ataques:Ol........-33....Ben.... 43
Cruzamentos:......-19....Ben.... 25
Foras jogo:Ol.....-2.....Ben.... 4
Posse de bola:...45%.....Ben....55%

" Mitico disse...
"apanhamos 5 k so davam pra 5"

lol

28/11/08 18:50".....continuas a axar k dava pra mais???

Mouro disse...

Há umas semanas atrás...foi assim:

Remates:Arsenal-24.......Por....13
R.baliza:Ars...-16.......Por.... 4R.Fora :Ars....-8........Por.... 9

Ataques:Ars....-49.......Por.... 12
Foras jogo:Ars.-7........Port....1
Posse de bola:Ars-62%....Port...38%

Olha se houvesse neve aki.......

Mouro disse...

Oh Pirata:

Nao digas isso,senao la vem outra vez a história da aliança......e eu pessoalmente a unica aliança k conheço e a k uso no dedo.

Mas só mais uma coisa pra estes estarolas:

5 e mais k 4 isso todos sabem(axo eu!!).....mas a diferença entre 4-0 e 5-1 é a mesma....por isso kem tem telhados de vidros nao atira pedras....e para kem tenta valorizar as 4 batatas por ter sido o super arsenal e o benfica ter jogado c o olympiacos......PSV-5...corruptos -0 diz-vos alguma coisa....e whrexam(nem sei se é assim k se escreve)..lembram-se????...ou só falais das desgraças alheias ......

Mouro disse...

Oh Pirata:

uefa fantasy football....liga tribunal...diz-te alguma coisa..ou por estares enterrado no meio da tabela...essa nao é importante.
Em relaçao ao football manager confesso-te k resolvi tirar o pé do acelerador pra ver se davas um pouko de luta,a ti e ao Picareto k se intitula campeao vitalicio das competiçoes do tribunal do futebol.....mas estas-me a surpreender axo k te podemos apelidar de Leixoes da nossa competiçao..pena k só no final e k se fazem as contas..lolololol

Mouro disse...

Em relação ao po5t (lololol)...gostei do pormenor.....5ei k te a55ume5 como faccioso....ma5 nao inventes....o re5ultado entre o quique e o valverde era de 5-2(5-2??onde é k foi isso)???

E como vi k fica5te a go5tar do nº5.......é bom k o recorde5.....pk 5 é diferença de ponto5 entre o meu BENFICA e o teu 5portem!!!


Agora pra reflectire5 e ficare5 preocupado:

Tirando o ano da humilhaçao de Vigo..sempre k sofremos uma goleada somos CAMPEÕES!!!

Sporting 7-Benfica 1...Campeao SLB
Setubal 5-Benfica 5...Campeao SLB
Belenens 4-Benfica 1...Campeao SLB

Sporting 3-Benfica 6...Campeao SLB(ups..este nao conta..nós goleamos :) )......

PS:EU TINHA DE ENCONTRAR ALGO DE POSITIVO NA DESGRAÇA DE ONTEM!!!

El Pirata disse...

mouro, tens razao quanto à Champions, mas eu nao fiquei mandatado (somos 6 administradores do blog embora nao pareça) para estes posts. Acho interessante qualquer uma das provas, mas a da Champions é batoteira, voces jogam com 4 ou 5 equipas cada :)


Mas fica o registo e vai sair um post brevemente sobre a competição, só nao entramos numa da UEFA CUP porque, pelo que vi nos ultimos 2 anos, praticamente ninguem adere.

El Pirata disse...

Epah, o 5-2 do Setubal do Yekini foi uma gozaçao, bons velhos tempos :D

Pode ser que se repitam na segunda, nao estou a ver como, aquele Setubal é fraquinho, mas o Bruno Paixao nao foi convocado (ehehe)

Entretanto o Leixoes empatou, é uma pena, já vamos ver as papoilas saltitantes novamente excitadas... e eu a pensar que teríamos paz e harmonia durante uns dias...

Mitico disse...

5-1

artic disse...

boas a todos!!!

mitico:

so hoje é q estou ler os 2 post q foram posto aki e ainda estou em estado de xoke!!!

NUNCA PENSEI!!

SO ME FALTA VIRES DIZER Q TB ESTACIONAS O CARRO NUM CERTO STIO Q EU CA CONHEÇO... :)

Mitico disse...

"mouro disse...
Há umas semanas atrás...foi assim:

Remates:Arsenal-24.......Por....13
R.baliza:Ars...-16.......Por.... 4R.Fora :Ars....-8........Por.... 9

Ataques:Ars....-49.......Por.... 12
Foras jogo:Ars.-7........Port....1
Posse de bola:Ars-62%....Port...38%

Olha se houvesse neve aki......."

Apuramento conseguido! 2º lugar do grupo garantido sem ter que fazer contas e esperar por outros resultados :)

artic disse...

quanto dia de ontem, fui a braga ver como se anda a comportar o sr jesus e finalmente consegui ter o previlegio de estar com o nosso presidente lado a lado...heheh

axo q tb me habituava a vida de empresarial..

mas como o mitico disse uma vez aki. o braga mais uma vez ficou pelo kuase... mas ainda tenho esperança q o braga consiga passar pk tem uma grande ekipa

Mitico disse...

A neve de Kiev gelou o maior clube portugues: o anti fcporto!!!!

artic disse...

um comentario a parte!!!

o nosso presidente é msm grande em td, ate fazer filhos o homem e fodido.. parabens presidente tem uma filha mt boa!!!

Mitico disse...

Pirata

benfica escreve-se com letra pequena...

Mouro disse...

"Epah, o 5-2 do Setubal do Yekini foi uma gozaçao, bons velhos tempos :D".......

Oh Pirata:tu k gostas de recordar...mal falei de goleadas,saltou te logo à memória o Yékini...e os 6-3 do João V. Pinto??..isso é k foi...:)...Obrigado Carlos Queirós !!!

Picareto disse...

Porque é que quando se fala do benfica vai-se sempre buscar tempos remotos?

é um tique benfiquista?

Mouro disse...

Os tempos remotos estao tao associados ao nome Benfica.......como corrupçao ao nome fcporto....e olha k nao é tique :)

Mitico disse...

Pronto ja estao os "drogaditos" a alucinar :)

Mitico disse...

Pirata

O titulo do post: "Jornada Europeia em Revista" refere-se aos momentos de boa disposição da plateia ao ver um teatro daqueles???? :)

Mitico disse...

"Franco esconde cadáveres"

FALA EM ICEBERGUES QUE MINAM O SEU TRABALHO

Entre elogios à “militância activa” do Núcleo Sportinguista de Leiria que permitiu a festa dos Rugidos do Leão, e que “não é a paixão que existe no dia-a-dia entre a família sportinguista”, o presidente Soares Franco apontou o dedo às forças ocultas que minam o seu trabalho: “O perigo das organizações são os icebergues. Mas não a parte de cima. Perigoso é o que está invisível e não sabemos qual o perigo que têm”, disse, sendo interpretado como estando a responder aos ataques de Dias da Cunha.

“Há mais de 30 anos que vivemos numa guerrilha interna, com todos a querer cobrar o que é incobrável. Tenho tido inúmeras pressões para ir ao caixão desenterrar os cadáveres dos últimos 30 anos. Durante três anos resisti e não vai ser nestes seis meses que os vou desenterrar”, prometeu Franco, muito aplaudido.

“É sempre responsabilidade do antecessor. Comigo isso não vai acontecer. Vou deixar um legado e meu testamento. Vou dizer o que fiz mal e o que não fui capaz de fazer. Não vou cobrar nada”, prometeu Franco

lol :)