Redes Social

domingo, 16 de novembro de 2008

Respeitem e serão respeitados...

Sem título

É assim que vou iniciar este meu post, a recordar uma derrota do meu FCPorto. Era ainda mourinho o treinador do meu clube e estávamos sem perder no campeonato, a champions ia de vento em popa e o Gil Vicente recebeu o FCporto em Guimaraes, como não podia deixar de ser visto que moro naquela cidade, desloquei-me ao estádio do vitoria para assitir ao encontro e dar força aqueles heróis que foram os melhores da Europa de 2004.

No caminho para o estádio fui ameaçado diversas vezes, mas como vozes de burro não chegam ao céu e o meu cachecol até estava escondido entre o meu braço direito e o meu tronco, recebi LC2003-04-vencedores esses insultos e ameaças com o sorriso de quem sabia que ia ganhar a champions!!

Sofri bastante na companhia de um grande portista, não queríamos acreditar que o nosso porto tinha desprediçado uma oportunidade de acabar uma época sem derrotas e no fundo até tinha perdido bem contra um excelente Gil Vicente. A caminho de casa, e por ironia do destino estávamos a caminhar pela rua Gil Vicente na cidade berço, quando um grupo de terroristas com a cara tapada e vestes condizentes com o clube daquela cidade, resolveram agredir com um pau um senhor de idade que se fazia acompanhar da esposa…esse senhor estava com um cachecol do porto, e de costas para o agressor, que com a cobardia natural abriu a cabeça num gesto inqualificável de raiva!!

A raiva que o moveu, chama-se FCPorto, não foi só o senhor que foi agredido, foi o meu

clube e todos os seus adeptos, quase chorei ao ver a esposa berrar e a segurar o seu marido que se encontrava baixado e com o cachecol do nosso FCPorto banhado em sangue…aquela imagem não mais sairá da minha memória!

Esta é uma pequena história daquilo que é “o ser portista em Guimaraes”, e só o sente quem sabe o que é ser agredido por festejar uma champions, quem é ameaçado de morte por querer abrir uma casa do porto. E muitos mais episódios haveriam para contar.

Nesta pré época os Afonsos de Guimarães decidiram não tomlfv-promessasar a vacina e deram as mãos aos lampiões de Lisboa, juntinhos e raivosos desenvolveram a guerra mais ridícula da história…afastar o porto da champions. Tiveram azar e caíram no ridículo! O azar foi tanto para o lado dos Afonsinhos que nem champions nem uefa, a televisão voltou a ser a melhor amiga para ver os jogos das competições europeias, e até acho piada passear por Guimarães e ver os cafés divididos entre um Benfica – galatasaray e um ACMilan – Braga!!!!

Ora bem, depois de tudo isto, o que se passou no estádio do Dragão neste lindo sábado de sol, foi como que um abraço forte que o FCPorto nos deu por tudo aquilo que passamos em Guimarães, os Portistas de Guimarães!

post-thumbQuem me conhece sabe que sempre tive uma grande simpatia por aquele clube, mas isso acabou no momento da  santa aliança, o sangue naquele cachecol dói-me mais hoje do que naquele dia, o facto de uma amiga ser agredida por festejar uma champions dói-me mais hoje, os insultos de que fui alvo, as ameaças, tudo isso dói-me mais hoje.

Por isso, o abraço que ontem o FCPorto deu aos portistas de Guimaraes não tenho adjectivos para o descrever, mas tenho a certeza que todos o sentiram e agradecem!!!

Gostaria de deixar aqui uma musica muito agradavel que cada vez mais se encaixa na personalidade do vosso clube...

Termino assim esta introdução ao jogo de ontem...e vamos lá falar de bola!!!

Quer dizer de bola vão falar vocês, eu apenas quero destacar dois jogadores, o GRANDE Lisandro porque marcou o golo 50, e o Fernando que fez um jogo fenomenal!!!

28158 28152

40 comentários:

Mouro disse...

"A raiva que o moveu, chama-se FCPorto, não foi só o senhor que foi agredido, foi o meu

clube e todos os seus adeptos, quase chorei ao ver a esposa berrar e a segurar o seu marido que se encontrava baixado e com o cachecol do nosso FCPorto banhado em sangue…aquela imagem não mais sairá da minha memória!".......eu keria falar sobre o jogo ....mas depois de ler isto tenho o teclado inundado de lagrimas..........e no fim...será k casaram e foram felizes para sempre?????....Vai dormir Autor.....nunca vistes gajos do teu clube como eu ja vi a agredirem barbaramente pessoas de clubes adversarios??....assim como eu ja vi marginais do meu clube a fazerem o mesmo.

Mouro disse...

E por falar em marginais.....calma nao vou falar dos super macacos.....mas de outro marginais....so k ao contrario de outras pessoas esta noticia deixou-me mt feliz:

Quarenta buscas a residências e instalações da claque benfiquista “No Name Boys”, cerca de 30 detidos e apreensão de droga e tochas incendiárias é o balanço da operação realizada desde esta madrugada pela Polícia de Segurança Pública. A operação, efectuada no âmbito de uma investigação a cargo do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa, visou os líderes e outros membros dos “No Name Boys” que têm vindo a agredir adeptos de claques rivais e também elementos das forças policiais. Foi também possível apurar que alguns dos membros daquela claque do Benfica se dedicavam ao tráfico de estupefacientes. Entre os cerca de 30 detidos estão os líderes da claque e vários seguidores dos “No Name Boys”, cujas residências foram alvo de busca. Alguns foram detidos já com mandado de detenção, devido a uma investigação que envolveu escutas telefónicas e deverão ser ouvidos amanhã no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa.


Pena k a justiça só funcione em alguns lugares....mas já é um começo......e kuando esta escumalha for varrida de vez dos estadios ja posso ir ver o meu GLORIOSO na companhia dos meus filhos.

OBRIGADO LUIS FILIPE VIEIRA POR NUNCA CEDERES A PRESSOES E NAO TERES APOIADO MARGINAIS!!

Mitico disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mitico disse...

Autor

Estou esclarecido!!!!!

Um grande post.
Ja conhecia esses episodios de que falas.
A aliança do benfica b com o benfica A nao é de hoje por isso nao foi novidade e espero que tenhas compreendido o que sempre venho dito :)
Nunca gostei do Vitoria.
Teve piada, no ano passado, ve-los ficar à frente da equipa A.
Nunca gostei da mentalidade daquela claque.
Respeito os seus socios PUROS.
Enfim...

Falemos do TRI CAMPEAO NACIONAL

Até agora o fantasma do Dragao escondeu, NA COMUNICAÇÃO SOCIAL a crise profunda de outro grande de Portugal ... mas agora que o fantasma se foi qual é a desculpa para o jogo de ontem...

O "bento" ???? perdao... o "vento"?????

Mitico disse...

E que dizer da presença de Antonio Salvador ao lado de JORGE NUNO PINTO DA COSTA?

ENORME PRESIDENTE!

Nao fomos nós que começamos esta guerra :)

Mitico disse...

E o Lisandro a dedicar o golo a todos nós portistas!

E depois contrariou o que o jornal Abola escreveu no dia seguinte à excelente vitoria de Kiev.

LISANDRO OBRIGADO!!!!!
MUITO OBRIGADO!!!

A comunicação social anti portista ladra mas a caravana passa!

Mitico disse...

Ia falar sobre o jogo do primeiro classificado, podia estar aqui a relembrar uma capa do jornal record no dia seguinte ao encontro do dragao. Capa essa que foi alvo de piadas, sorrisos e tudo mais neste blog e neste portugal cada vez mais ridiculo... mas nem vou faze-lo.

O resultado do encontro fala por mim!

Picareto disse...

O Pirata chora mas o Henry!

Mitico disse...

looooooool

Picareto

Vai pa marrocos :)

ehehe

Entao vamos la a outra...

O ppa bebe agua mas o Robinho!!!??!!!!

artic disse...

boa noite a todos!!

mitico sabes se por acaso os jogadores do estrela ja receberam os salarios????

ps- mitico ja leste os meus mails??? ;)

artic disse...

caro autor!!!

todos nos na vida temos precauços e tu nao foste excepçao..

TAS PERDOADO AUTOR!!! :)

Mitico disse...

Eu nao vi o jogo do clube protegido
por isso nao posso falar.

Mitico disse...

Caro artic

A formula 1 terminou em 94 mas isso...sao outros desportos e outras conversas.

Quanto ao jogo dos iluminados protegidos so esperto que nao tenha existido cortes de cabeça e o arbitro ter assinalado falta...

Digo eu...!?!

Acho q ja vi qualquer coisa parecida num jogo estrela benfica...

Digo eu...!?!

artic disse...

e sousa tavares??? ;)

Mitico disse...

Artic

Porque nao colocas aqui os videos?

Peyroteo disse...

Sporting, 0 – Leixões, 1

Uma tremenda falta de confiança, de capacidade finalizadora e um excelente GR (Beto) determinaram que o Sporting não conseguisse marcar ao Leixões.
Por seu lado os de Matosinhos tiveram no GR do Sporting um “amigo” que ao ser mal batido proporcionou a conquista dos 3 pontos aos líderes do campeonato, e até ao momento a melhor equipa a jogar em Portugal. O problema será quando aparecerem as primeiras contrariedades.
O Sporting até teve uma 1ª parte bem conseguida e onde foi mandão... mas não marcou.
Parabéns ao meu "2º clube", o Leixões (principalmente ao Vítor Oliveira).
Fica mais uma vez provado que é preciso ser inteligente a jogar, pois não serviu de nada ao Sporting ter cerca de 70% de posse de bola.
Os jogadores Leoninos não mostraram grande empenho, se bem que as 2 lesões com saída do jogo ocorridas em campo prejudicaram a equipa.
Uma pergunta? Quanto quererá o Leixões para deixar o GR Beto retornar a Alvalade?
Com os ouvidos quentes, a arbitragem foi isenta, sendo que até foi o Sporting a ser beneficiado na não marcação de um penalty daqueles de embrulhada na área que o árbitro não viu.
Existiram ainda dois possíveis penalties a favor do Sporting, mas ambos os casos não me pareceram suficientes para tal.
Nota: gostava que o árbitro Proença explicasse em conferência a razão porque não marcou livre indirecto quando Patrício agarra uma bola vinda de Miguel Veloso; é que este lance é muito mais passe do que corte, do que por exemplo o roubo de Catedral perpetrado por este Vilão na época passada no estádio do dragão.
Dava muito estrilho mexer com o Sporting nesta semana não dava?

Peyroteo disse...

Aguardo DESCULPAS para o penalty do Bruno Alves sobre o Flávio Meireles.

OAutor disse...

PPA se o do patricio nao é penalty, não existem penaltys no futebol!!!

Bem...estou desde as 9 damanha a lixar a cabeça de um vitoriano, que prazer que me está a dar...e maior prazer tambem é acordar olhar para o estádio deles e depois para o castelo, respirar fundo e pensar que dia bonito que vou ter!!!!!

abraços!!

Mitico disse...

PPA disse...
Aguardo DESCULPAS para o penalty do Bruno Alves sobre o Flávio Meireles.


Nao existem desculpas porque simplesmente nao existe nada nesse lance e como tal nada a dizer.

Ppa

O futebol é simples.

Mitico disse...

preparação dos vários crimes, "alguns altamente violentos", incluíam mesmo acções de vigilância de locais e de pessoas durante bastante tempo, acrescentou o subintendente Dário Prates, da Divisão de Investigação Criminal da Polícia de Segurança Pública (PSP), num encontro com jornalistas, em Lisboa.

Numa operação que envolveu 250 polícias no cumprimento de cerca de 40 mandados de busca foram detidas 30 pessoas, 13 das quais estão a ser ouvidas no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa.

Os restantes elementos fora libertados, tendo ficado com termo de identidade e residência, a medida de coação mínima a que podiam ser sujeitos.

A Polícia aproveitou a conferência de imprensa para exibir as apreensões realizadas durante a operação, com destaque para 11,5 quilogramas de haxixe, suficientes para 57 mil doses individuais, e 115 gramas de cocaína, que dariam para mil doses individuais.

O haxixe estava embalado em barras e a cocaína armazenada em 'bolotas', que habitualmente são transportadas pelos traficantes no organismo.

Ainda segundo as autoridades, a droga era utilizada para financiar as actividades dos "No Name Boys", nomeadamente para pagar os ingressos nos jogos de futebol e viagens.

Entre os detidos estão elementos do núcleo do grupo de adeptos de Castelo Branco e do Porto, embora a maioria seja da região da Grande Lisboa.

Os detidos, duas mulheres e 28 homens, são suspeitos de vários crimes como associação criminosa, posse e tráfico de armas de fogo, tráfico de estupefacientes, ofensas à integridade física qualificada, roubo, incêndio, explosões e outras condutas especialmente perigosas, segundo a PSP.

A operação resultou ainda na apreensão de uma balança de precisão, 70 gramas de ecstasy e 187 gramas de liamba, três armas, munições de vários calibres, quatro soqueiras, cinco embalagens de gás de defesa (spray), três bestas, três armas eléctricas, quatro bastões extensíveis, seis tacos de basebol, nove tochas, cinco potes de fumo e um 'very-light'.

Foram também apreendidas seis viaturas e cerca de 15.300 euros em dinheiro.

Mitico disse...

Caro Mouro

Nao cantas agora o "cheira bem cheira a queimado"????

PS: O haxixe estava embalado em barras e a cocaína armazenada em 'bolotas', que habitualmente são transportadas pelos traficantes no organismo...

Mitico disse...

E a direcção benfiquista ja nao apoia esta claque desde o celebre Sporting benfica no Jamor...

Os no name e os diabos tem dinheiro como oh caraças... aquela corografica contra o Porto no ano passado em que todo o estadio tinha cartolinas vermelhas ... foi tudo poupanças e horas extras dos socios e dos membros das claques encarnadas...!

Ate nem sei como é que este país está assim...

Isto ha coisas!?!

Mitico disse...

AUTOR

Como ta a cidade de Guimaraes?

Ainda chora a derrota da equipa b ou festeja a vitoria da equipa A????

Mitico disse...

ppa

Mais uma do Vuk????

Aiiii se fosse num clube que eu ca sei... uiiiiii!!!

Que diferença de tratamento!!!

Picareto disse...

Uma cidade de nome Porto encerra no seu principal clube o seu maior símbolo conhecido além fronteiras pelas suas vitórias europeias e mundiais. Este clube é o clube de todos os Portuenses e chama-se FC Porto!

Outros clubes apenas são conhecidos por terem presidentes narcotraficantese e por tentarem entrar na UEFA CHAMPIONS LEAGUE na secretaria...

Esta é a diferença de quem é honesto e cumpridor em oposição a quem é condenado em tribunal por tráfego de drogas e de armas!

Será que os noname boys traziam as suas doses em pneus???

Picareto disse...

Mitico e autor...

voces têm "Fair-Play" ?

Picareto disse...

Como é que o benfica não apoia nenhuma claque e os no name têm uma sala no estádio da luz???

benfiquistas pf esclareçam-me!

Picareto disse...

Porquê este silencio do Mantorras? Que se passa? noutros anos ouviamo-lo queixar-se todas as semanas...

alguem lhe paga para estar calado??

Voltamos ao tempo do fascismo???! Ainda não...pk o FCP é campeão...caso contrario ate pensaria que sim!

Mouro disse...

Mitico:

Andas distraido....e k ja ontem comentei c mt alegria este caso.

Mas agora decide te Mitico...Kuando estes gajos vao para as assembleias do Benfica insultar ficas todo contente mesmo sem saberes o pk.....agora k felizmente e finalmente sao presos vens c duvidas.
Meu caro o Benfica nao apoia grupos de marginais organizados...ao contrario de outros clubes.

Espero k fikem todos presos e k deitem a chave da cela ao mar!!

Eu nao mudo de opiniao como se muda de camisa....agora tu Mitico...tens de tentar ser mais coerente nas tuas afirmaçoes .....e preocupares te mais c as agressoes da tua clake,reconhecida e legalizada...fazem a jogadores e treinadores do teu clube.....já agora:VISTE ALGUM MEMBRO DA ADMINISTRAÇAO DO TEU CLUBE PELO MENOS A LAMENTAR A TENTATIVA DE AGRESSAO K FOI ALVO O VOSSO JOGADOR CEBOLA???....KEM TEM TELHADOS DE VIDRO NAO ATIRA PEDRAS.

Mouro disse...

"O haxixe estava embalado em barras e a cocaína armazenada em 'bolotas', que habitualmente são transportadas pelos traficantes no organismo...".....Kual e o teu espanto nisso Mitico???Ou vais dizer k nos Super macacos,e nos outros tds nao a la droga a montes???

Mouro disse...

Picareto:

Tu deves ter sonhos molhados c o Mantorras...sera por ele ser preto e teras tu alguma tara c africanos??
podias estar preocupado c o Bolatti e o Benitez k andam desaparecidos..mas nao so keres o Mantorras.....vou te oferecer um poster gigante do Mantorras

Mouro disse...

"...Esta é a diferença de quem é honesto e cumpridor em oposição a quem é condenado em tribunal por tráfego de drogas e de armas!"....Sera k es homem pra provar isso Picareto???hmmmn nao me parece......

Mitico disse...

Caro Mouro

Ainda nao vai ah muito tempo que o presidente Pinto da Costa cortou com a claque Super Dragoes.

Bom quanto a este comentario...

"VISTE ALGUM MEMBRO DA ADMINISTRAÇAO DO TEU CLUBE PELO MENOS A LAMENTAR A TENTATIVA DE AGRESSAO K FOI ALVO O VOSSO JOGADOR CEBOLA???"

A resposta é sim e veio na social e no site do clube. Até o proprio Cristian Dragao Rodriguez depois ignorou os acontecimentos após a reuniao tranquila que teve com os dirigentes da Sad do meu clube.

É esta a tranquilidade que incomoda todos os anti portistas.

Por falar em anti portistas...

E tu mouro 21 claro que nao és excepção. :)

O futebol é simples.

artic disse...

ppa e de novo as suas ironias!!!

enkuanto a crise pairava na cidade invicta viste os portistas deste blog a criticar e assumir culpas dos erros q aconteram no nosso clube, ao contrario de vos q mais uma vez tentais tapar a lastima q tem vindo a ser os vossos resultados...

Mouro disse...

Historinhas da caroxinha.....mostra la o k disse a administraçao do porto sobre o caso cebola.....mas mostra nao venhas c teorias futeis de anti portismos ....

artic disse...

PPA- Uma tremenda falta de confiança, de capacidade finalizadora e um excelente GR (Beto)..

castiço ppa a semana passada nao ti dizer falar de um grande guarda redes xamado helton, pk sera????

sendo que até foi o Sporting a ser beneficiado na não marcação de um penalty daqueles de embrulhada na área que o árbitro não viu.

foste beneficiados mais uma vez...

é que este lance é muito mais passe do que corte, do que por exemplo o roubo de Catedral perpetrado por este Vilão na época passada no estádio do dragão.

ainda te doi assim tanto!!!

Aguardo DESCULPAS para o penalty do Bruno Alves sobre o Flávio Meireles.

ctg ppa ta visto q todoas as semanas me iras dar o prazer de te por videos para veres a realidade do q se passa nos 90 min dentro de campo.. esse lance casual entre bruno alves e flabio meireles nasce de uma fora q nao foi marcada a nosso favor, preocupa te em analizar o vosso jogo e tentares ver se nao houve mais um lance polemico a vosso favor....

artic disse...

ppa para q nao caia no eskecimento aki estao de novo os videos..
kuando kiseres fazer aki um comentario 1 da uma olhadela nestes videos e dp comenta pode ser q comeces a ser mais serio nos teus comentarios..

1ª Parte
http://br.youtube.com/watch?v=jF5__7-BBoA&eurl=http://www.bicampeoesdomundo.blogspot.com/


2ª Parte
http://br.youtube.com/watch?v=ExYLo1al7ek&eurl=http://www.bicampeoesdomundo.blogspot.com/


3ª Parte
http://br.youtube.com/watch?v=z48iSadGR9k&eurl=http://www.bicampeoesdomundo.blogspot.com/

Mitico disse...

Caro mouro

Vou tornar a repetir:

A resposta é sim e veio na social e no site do clube. Até o proprio Cristian Dragao Rodriguez depois ignorou os acontecimentos após a reuniao tranquila que teve com os dirigentes da Sad do meu clube.

Ate em Bola Branca ouvi.

Bá la! Deixa-te de doença.
Tu consegues :)

Abraço a todos

Benfas disse...

que remédio..outra coisa não podia fazer...uma mão lava a outra...lolol...ha cada desculpa...!!!

Pedro Cunha disse...

Conseguiu comover-me meu caro... lol

Tenha juízo e não seja cego só porque lhe convém.
Sabe muito bem que os vitorianos nunca gostaram de alianças ou subserviências com o seu clube e da mesma forma agora com os passarocos lá de baixo.

Será que é assim tão difícil perceberem que vocês lutaram por aquilo que acham ser justo (que se provou em todo o lado que a razão não esta do vosso lado) e o Vitória apenas fez aquilo que os sócios exigiam e aquilo que lhe competia?

Onde esta a complexidade para se perceber isto?

Quanto aos casos tristonhos que para aqui veio relatar, posso também relembrar alguns que se passaram no Porto (que só por mero acaso até tem mais passarocos que dragões).

Ah e se quer festejar triunfos de um clube de uma cidade chamada Porto vá até lá.

Do berço, orgulhosamente VITORIANO!