Redes Social

domingo, 17 de agosto de 2008

A Super Taça!!!


O Sporting conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira, ao derrotar esta noite o FC Porto, por 2-0, num jogo disputado no Estádio do Algarve. O conjunto de Alvalade foi sempre mais coeso, quer a defender quer nas transições, com passes curtos e muita entreajuda do meio-campo para a frente. Djaló autor dos dois golos do Sporting, o primeiro aos 44 minutos após cruzamento da direita de Romagnoli com a bola ressaltar em Benitez e a isolar o avançado leonino, e depois aos 55 com a defesa portista a claudicar e Izmailov a poder assistir o seu companheiro de equipa que fez passar a bola por cima de Helton. Deve, contudo, realçar-se que os jogadores portistas ainda que com um futebol mais desgarrado deixaram aqui e ali o perfume da boa execução de algumas das suas “estrelas”, Meireles e Lucho foram expoentes desse inconformismo de classe.
Jesualdo Ferreira, afirmou após a derrota na Supertaça (0-2) que o "Sporting foi mais feliz"."O jogo correu sempre bem ao Sporting num jogo equilibrado durante os 90 minutos. Na primeira parte chegámos a ter controlo do jogo, mas o adversário teve mais felicidade em grande parte das ocasiões de golo", frisou o técnico.Relativamente à atitude da equipa em campo, o técnico dos dragões lembrou que "é muito cedo para que as coisas saiam como os treinadores querem".A ausência de Ricardo Quaresma também foi abordada. "Esta equipa do FC Porto fez bons jogos antes, mas hoje não foi feliz. Os jogadores que jogaram aqui são os melhores que a equipa tem neste momento"

(E porque não jogar em 4-4-2? Mais uma vez batidos no meio campo...)




Paulo Bento lembrou que a partida foi muito equilibrada."Tivemos sorte em alguns momentos, não nos custa reconhecer. Refiro-me especialmente à grande penalidade falhada pelo FC Porto em que a equipa poderia pressionar ainda mais e tentar chegar à igualdade. Foi uma vitória justo, mas penso que a vantagem mínima seria mais adequada", afirmou.Referindo-se "extremamente satisfeito" por aquilo que os jogadores fizeram em campo, Paulo Bento recusou-se a antecipar o que vai acontecer quando Liedson voltar, tendo em conta a actual forma de Yannick Djaló, o herói do jogo com dois golos."O Sporting não vai jogar com cinco avançados. O Yannick está bem, a equipa está bem e não gosto de individualizar. Fazer dois golos é sempre importante para a equipa. Ele resolveu em duas acções individuais mas ainda há muita temporada pela frente", lembrou.


FC Porto: Helton; Sapunaru, Bruno Alves, Pedro Emanuel «cap.» e Benítez; Guarin (Candeias 70m), Raul Meireles e Lucho; Lisandro, Farias (Hulk 56m) e Rodriguez.não utilizados: Nuno, Fucile, Rolando, Tomás Costa e Fernando
Sporting: Rui Patrício; Abel, Anderson Polga, Tonel e Caneira; João Moutinho «cap.», Rochemback, Romagnoli (Miguel Veloso 67m) e Izmailov; Yannick (Pereirinha 90m) e Derlei (Hélder Postiga 82m).não utilizados: Tiago, Adrien, Grimi e Tiuí

37 comentários:

Mitico disse...

E pronto...

Lá vou estou ter que aturar as lagartixas!!!

Pirata, Sector, Mouro, Benfas...
Estou pronto!!

Mitico disse...

Pirata

Qual a tua opiniao sobre as capas dos jornais de hoje?

Mitico disse...

Nao vou falar do Xistra porque se portou bem mal para os dois lados.

O Jesualdo foi mais uma vez anjinho e o Porto perdeu por culpa própria. Ele teima em manter o 4-3-3 contra o sporting e quanto mais teimar mais derrotas vai ter.

A falta de Paulo Assunção é gritante. E foi simplesmente aí que o Sporting venceu o jogo. Mais um elemento no meio campo e com transições muito rápidas para a frente de ataque. O Porto apanhado em contra pé nao conseguiu superara a avalanche leonina.

Um resultado deveria ter a diferença de um golo. Parabens às lagartixas.

Mitico disse...

Erros de arbitragem para os dois lados com o Porto a ser o mais prejudicado. Nada de novo.

O Xistra já comprou a GameBox?

Picareto disse...

GameboXistra fez das suas.

Inspirados pelos jogos olimpicos, Caneira e Richemback quiseram pôr em prática alguns dos golpes que viram em Pequim, no caso do primeiro Taekwondo e no caso do segundo Judo.

Caneira, até no Taekwondo o que fizeste é penalizado e só graças ao Carlos GameboXistra ficaste impune.

Rochemback, parabens pois conseguiste fazer o que a Telma Monteiro não conseguiu que foi imobilizar o adversário.

Parabens GameboXistra por teres feito do jogo de ontem um tributo às artes marciais dos jogos olimpicos. Ao menos o Bruno Alves baseou-se no salto em altura e não nas artes marciais...!

Relativamente ao jogo dito, o 1º golo do sporting nasce de uma jogada em que Lisandro sofre uma falta escandalosa (puxado por Abel) e que "GameBoXistra" manda seguir, sempre baseado no seu critério: verdes podem derrubar, azuis não.

Mais uma vitória da equipa que mais beneficiou dos erros de arbitragem.

Os placards publicitários no estádio não enganam...LAGOSTA!

Picareto disse...

Mitico,

Já começou o festival de marisco de Olhão?

isso não é perto de Faro e Loulé?

Mouro disse...

"Lá vou estou ter que aturar as lagartixas!!!

Pirata, Sector, Mouro, Benfas...
Estou pronto!!"

largatixa?????foda se.....salve seja..estas me a confundir de certeza Mitico,por mt gozo k me de ver os corruptos a levarem no corpo ate ser largatixa vai uma diferença do caraças!!



Mitico....deixa me aproveitar a oportunidade pra te pedir desculpas por todas as vezes k te xamei doente........e k depois de ver os comentarios do picareto......reconheço k tu es um tripeiro normal.....o rapaz e k esta fodido..ele nao da uma pra caixa:

"Ao menos o Bruno Alves baseou-se no salto em altura e não nas artes marciais...!"......oh Picareto no salto em altura,se saltares c os pes pra frente deitas a vara abaixo....e precisamente akilo k o Bruno "Van damme" Alves ,faz......enfia sempre os pezinhos nas costas dos adeversarios,ou es dakeles k dizem k ele nao tem culpa de ser grande (nao e Lupom???),ele por mim ate pode tocar com os cornos nas nuvens,so nao pode e cada vez k salta enfiar uma patada num adversario....vergonhoso como e k um caceteiro como ele termina o campeonato c 1!!(um!!!???)cartao amarelo

Mouro disse...

Pirata:
Depois dos festejos da vitòria de ontem...fico a espera do comentario sobre o vosso Obikuelo.

Já agora ........o nome Marco Fortes diz-te alguma coisa????..pra k nao puxes mt pela cabeça ..cá vai......

Marco Fortes:Cabo verdiano,atleta do SCP,representante portugues no lançamento do peso cuja seu melhor registo e de 20,08 em pista coberta e 20,13m ao ar livre........só k este merdas na sua participaçao nos jogos olimpicos nao foi alem dos 18,05m alcançando o 38º lugar e sabes pk pirata????

"Numca me adptei a hora e mt menos ao programa.Nao gosto de lançar tão cedo.de manhã só se é bom na caminha pelo menos comigo é assim que se passa.A minha medalha foi estar aqui".........a esta a justificaçao do atleta da MAGNIFICA ESCOLA DO PAIS,A LEONINA........Depois de Dany,Sá Pinto,Dominguez,Cherbakov,.............ect........eis mais uma a mostrar o pk da escola leonina ser diferente!!Nao ´ha treinos de manhã....

Mouro disse...

Marco Fortes:

Eu sei k por volta das seis da tarde kuando te levantares vais vir aki ver isto ..por isso mesmo te deixo um pekeno recado:


Caro Marco(em cabo verdianos le se "meu grande filho da puta).......sabias k há Portugueses k se levantam a hora a k tu normalmente te deitas...para irem trabalhar e no final do mes e do ano ainda teem de pagar impostos para o nosso estado poderem dar subsidios e apoios extras a alguns cabroes como tu.....k de manha so kerem dormir????

Sabias k o povo portugues e um povo guerreiro.........k sempre lutou e k nao se contenta so em estar presente(neste aspecto nao es o unico).

Sabes caro Marco(em cabo verdiano le se "meu grande filho da puta),eu nao estava a espera k trouxesses nenhuma medalha,nem me atrevia a exigir tal so esperava k nao te importasses de dignificar a camisola portuguesa a kaulker hora do dia.......há mts pessoas como eu k pagavam pra vestir essa camisola,outros k deram a vida pra defenderem essas cores.....e tu ???correu te mal pk de manha es bom na caminha?????VAI PRA PUTA K TE PARIU MEU GRANDE FILHO DA PUTA!!!

Peyroteo disse...

Porto, 0 – Sporting, 2: mais uma Supertaça.

Mais uma vez o Sporting leva para o seu imenso museu uma bonita Taça, aumentando ainda mais a sua colecção e mantendo a "feroz" perseguição ao Barcelona, como o clube mais títulado do Mundo.
Foi um jogo de futebol bastante razoável, ainda mais tendo em conta que foi o 1º jogo oficial da temporada.
Particularmente bem esteve o Sporting, com todos os seus elementos em bom plano, mas onde 3 se destacaram: Djaló, Izmailov e Rui Patrício.
http://www.youtube.com/watch?v=Wo1dda8J47Y
Sabe sempre bem mais um troféu, ainda mais quando patenteia a manifesta superioridade em campo da equipa que gostamos e hoje ainda mais abrilhantada pela defesa de um penalty ridículo, mais um daqueles lances já bem nossos conhecidos.
Confesso que parto para esta época com muito pouca vontade de perder tempo com o futebol, pois o final da época passada e o defeso foram de tal maneira vergonhosos no que ás questões de apitos dourados e apitos finais diz respeito, que a vontade não pode mesmo ser muita, com a agravante de logo no 1º desafio da temporada, termos mais do mesmo, com um Xistra qualquer a servir de braço armado do sistema em pleno terreno de jogo, protegendo mais uma vez descaradamente o Caceteiro Mor do futebol Português, e já em desespero a inventar um penalty ridículo.
Aguarda-se portanto para o próximo jogo entre estas 2 equipas, a invenção de mais uma “regra” nova que decida o jogo para os lados das Antas; pois está visto que só assim lá vão.
E pergunto eu: valerá mesmo a pena perder tempo com o futebol Português?

Peyroteo disse...

Penalty Xistra

Depois de expressões como o "Penalty Panenka", "Penalty Fidelidade", "Livre Indirecto por Corte"; surge agora o "Penalty Xistra".

Deixo aqui o repto:

- O que acontecerá neste Portugal, o que se vai escrever e dizer se por acaso o Sporting vier a beneficiar de um "Penalty Xistra" como ainda ontem lhe marcaram contra?

- Também espero pelo dia de "São Nunca" em que o clube dourado sofra um penalty destes.

Peyroteo disse...

Mítico, depois de escreveres isto:

Erros de arbitragem para os dois lados com o Porto a ser o mais prejudicado. Nada de novo.
só te posso recomendar 2 coisas:

Clínica Oftalmológica das Antas Lda Porto - Paranhos
Avenida Fernão Magalhães 1989, Porto
4350-171 PORTO

225 089 470


e


Manuel Esteves & Maria Manuela Brito-Psiquiatria e Psicologia Clínica Lda Porto - Bonfim
R Fernandes Tomás 424,3º-s-9, Porto
4000-210 PORTO

225 105 303

Mitico disse...

ppa

Boa piada mas podia ser original. Essas já sairam aqui no blog mas...

Por acaso estou a precisar de ir fazer uns testes aos olhos.

É que no final do campeonato do ano passado mesmo com 6pontos a menos nao via ninguem atras do FC PORTO! :)

Devo andar mal concerteza!!!

Mitico disse...

Deixem-me fazer uma copia de um comentario do post anterior...

"mouro disse...
Atletismo: Obikwelu anuncia o fim da sua carreira

Francis Obikwelu anunciou hoje o fim da sua carreira de desportista, após ter sido eliminado nas meias-finais dos 100 metros dos Jogos Olímpicos Pequim’2008, e pediu desculpa aos portugueses pelo seu afastamento. O velocista português, de origem nigeriana, efectuou o anúncio poucos minutos depois de ter sido sexto na sua meia-final com o tempo de 10,10 segundos, tendo aproveitado para pedir desculpas pela sua eliminação aos portugueses. "Peço desculpas aos portugueses, porque estiveram a PAGAR para eu vir aos Jogos". O atleta luso, que foi 11º classifcado nas meias-finais, o primeiro europeu, acaba assim por ABDICAR das eliminatórias dos 200 metros, que têm início segunda-feira e que contarão ainda com o português Arnaldo Abrantes. Obikwelu disse ainda que vai agora de FÈRIAS e depois pretende dedicar-se exclusivamente à sua fundação, sedeada no Algarve


OH Pirata eu sei k ate logo estas unica e exclusivamente concentrado no jogoda super taça..........mas esta noticia e dedicada a ti....AFINAL O CHULO ESTA NO OUTRO LADO DA SEGUNDA CIRCULAR!!!

Este filho da puta (fiz kestao de nao abreviar pra k todos percebam),deste preto....k aprendeu a andar exclusivamente com as pernas e nao em cima das arvores de galho em galho,graças aos PORTUGUESES....DA SE AO LUXO DE ABDICAR DAS ELIMINATORIAS PRA IR DE FERIAS.....vai filho da puta..


Espero k vas pra tua terra e k nunca mais na puta de vida vistas uma camisola com a cores de POrtugal...camisola essa k a vestes graças a mim e a outros burros como eu k teimam em cumprir com as suas obrigaçoes de cidadao.


P:S: depois de Luis Figo,Peixe,Simao,Quaresma,Carlos Martins,Cristiano...........a vez do preto obikuelo......agora percebo pk eles se dizem diferentes...e se proclamam a melhor escola do pais.......a melhor escola de gajos sem palavra e sem caracter..........OBRIGADO RUI COSTA POR SEMPRE TERES SIDO DIFERENTE!!!

16/8/08 14:53"


Que comentario a isto?????

Mitico disse...

ppa, sector, pirata

É possivel comer camaroes de faca e garfo???
E uns lagostins???

Mitico disse...

Picareto

Vamos lá preparar a ementa para o post de amanha...

Lagostinha a que horas??????

Picareto disse...

Amanhã ao jantar umas lagostas...

pode ser?

Mitico disse...

UUUUIIII QUE ELES SAO TAO ANJINHOS!

Já há muito tempo que venho a falar nisto.

Será que algum se vai descair????

Ou será que os portistas vao provar o que dizem?????

Anónimo disse...

shii, isto anda bonito anda!!!

Bem...depois de umas merecidas férias longe de tudo e todos, como nao vi o jogo do porto (embora concorde totalmente com o picareto e o mitico), para mim esse jogo não existiu, portanto a época vai começar agora!!!

Quanto ao enorme espirito olimpico dos portugueses, vou-lhes deixar uma dica: expo Saragoza, tb tem muita gente de todo o mundo e podem visita-la apartir da tarde...podem tambem abdicar dos pavilhoes que quiserem...no fundo vão passear como têm passeado e cansam-se menos!! ou como diz o "mouro" tambem podem ir para a puta que vos pariu!!!!

Picareto disse...

Pirata,

Vai uma lagosta?

Picareto disse...

PPA,

Vai uma lagosta?

Mitico disse...

sector

Lagosta com ou sem molho?????

Picareto disse...

Mitico,

Qual a marisqueira mais próxima do alvalade XXI ?

Mitico disse...

Nao se esqueçam do comentário do Marco Fortes. O atleta olimpico!!!!!???!!!!

Mouro disse...

Amigo Autor:

Espero k essas ferias tenham corrido bem.......apesar de nao terem terminado como desejavas.
Como sabia k nao estarias cá tive o cuidado (os amigos sao pra isso mesmo),de gravar a final da super taça......por isso caro amigo kaundo kizeres dispoe......e sempre um prazer rever akela final.....

Mouro disse...

Mitico:

Depois da lagosta cai bem uma peça de fruta......e um chocalatinho no fim .....por causa da azia e era um manjar dos deuses

Mouro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mouro disse...

Só mais umas palavrinhas para o Marco Fortes e o Obikuelo...........ide pra puta k vos pariu pretos filhos da puta.....espero nunca mais na vida ver vos c uma camisola do meu pais vestida cabroes.
Era soltarvos no meio dos ciganos de loures k eles tratavam da vossa tosse.

Boa sorte Vanessa!!!Mesmo k nao tragas nenhuma medalha dignifica o nosso pais e so isso k espero

17/8/08 23:09

Mitico disse...

A delegação portuguesa viveu hoje finalmente um dia de sucesso nos Jogos Olímpicos Pequim2008, com Vanessa Fernandes, prata no triatlo, a conquistar a primeira das quatro medalhas sonhadas pelos responsáveis do Comité Olímpico de Portugal (COP)

Parabens nortenha!!

Mitico disse...

Mouro

E uma cervejola num copo de cristal!!

Pinilla disse...

Mitico, a lagosta pode ser com molho especial bi tiui ou entao outra especialidade algarvia de di djalo!!! Picareto, realmente deves mesmo percisar de uma consultas de oftomologia... e tambem só te falta dizer que o campeao olimpico de kung fu Bruno Alves (sim, medalha de ouro nos jogos... do porto) é um santinho!!! e que rodriguez nada fez ao M.Veloso quando este ganha posição... Enfim, mais do mesmo!!

Pinilla disse...

finalmente uma medalha!!! Parabens vanessa pela prata e pela humildade...

Mitico disse...

O lucho devia ter sido expulso por agredir com a sua face o cotovelo so jogador leonino!?!!!

Vai uma lagostinha sector????

El Pirata disse...

Bem, meus caros, o Sporting ganhou e ganhou muito bem, mesmo com um penalti inventado pelo amigo xistra!

Sorte disse o mouro cor de laranja! Só confirma a minha teoria, se um tipo com 62 anos e mais de 30 de experiencia resume um jogo a sorte, entao é realmente um badameco! Jesualdo so no porto poderia ganhar titulos, mas fica o conselho aos portistas: nesta era de limpeza da podridao do futebol portugues, se querem continuar a ganhar, despachem-no! So alguem tremendamente burro é que é capaz de perder constantemente para o Paulo Bento, um tipo que joga sempre da mesma maneira!!!! Até a burra do Carvalhal conseguiu o antitodo caramba!

El Pirata disse...

Gostei igualmente dos reforços portistas, tudo categoria! É bonito andar a ler e ouvir maravilhas de sapunaru, guarin, que eram melhores que os que saíram... vai-se a ver em jogos a serio... pumba! E o cigano, mesmo de ferias, mete qualquer cebola num bolso!


Eheheh, e que dizer do hulk? Alguem lhe disse que ja nao está a jogar no japao, que o objectivo ja nao é jogar pra plateia e rematar sem olhar pro posicionamento dos colegas?

Ha por aqui quem elogie o meireles das tatuagens. Enfim, se aquilo for vendido algum dia ficarei tremendamente surpreendido! Alem de dar cacete e insultar o arbitro, que mais faz ele? Elogiem mas é o Lucho, o unico que vos dá alguma classe, caso contrario, ao olhar para aquelas camisolas azuis listadas, quase pensei que o Sporting estava a defrontar o S.Mamede Infesta!

El Pirata disse...

Quanto às criticas aos atletas olimpicos, so mostra que o post do chulo orelhas resultou em pleno! É que ha diferenças entre atletas, nao exigimos o mesmo a atletas que estao entre os melhores do mundo e outros, sem condiçoes em portugal, ja sao bons suficientes para conseguirem minimos para chegarem aos JO!


O Marco Fortes fez 18 metros no lançamento do peso? Foi fraco? Alguem em Portugal faz melhor? igual? Parecido? Ele bem podia dormir, qual bela adormecida, por uma duzia de anos, que mesmo assim ainda era o melhor! A arremessar postas de pescada, aí sim, estava tramado, nao faltam por aí lampioes cheios de moral, entao em Agosto sao campeoes cronicos! É pra cima de 50 metros!


Ja a Banessa, que andou a fazer taças do mundo atras do carcanhol, perdeu o ouro por esse motivo! E como ela tinha capacidade de chegar ao ouro, vir dizer que a prata é melhor que o ouro, só faz dela ainda mais bronca do que ja parece sempre que mostra a cremalheira. É uma pena alguns atletas terem de falar, estava tao bem caladinha a correr...

Pinilla disse...

Mitico, entao que me dizes do cebola na recta final do jogo??? kung fu contra o veloso? não tarda nada e está na luta pelo ouro com o bruno alves...