Redes Social

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Liga Tribunal do Futebol



Ora bem, o campeonato está aí, finalmente! Começa hoje, em Guimarães e prolonga-se pelo fim de semana. Podia fazer um post sobre o mesmo e os favoritos, mas que tal algo diferente?

O blog vai a caminho de completar 4 anos, acho que já tem maturidade suficiente para se realizar algumas iniciativas que durem toda a época. Até porque é costume existir uma liga Tribunal da Champions League da Uefa, que tal criar uma nossa para o Campeonato Português? Existem 6 admnistradores de blog bem como mais 3 ou 4 assíduos visitantes, acho que é credível acreditar neste projecto.

Existem vários sites dedicados ao assunto, mas o que realmente me parece mais atraente é o Futebol Manager, que estará sob a égide da Federação de Blogs de Futebol.

A inscrição é muito simples (2 minutos) e as regras também são de fácil e rápida compreensão. Fiz a minha equipa e restantes fait-divers em 15 minutos! Por isso não deixem passar esta oportunidade de criar algo para animar (ainda mais) as rivalidades do blog!







Vamos às regras. Confesso que criei a minha equipa sem as ler, mas não quero que cometam o mesmo erro (ehehe). A mais importante a ter em conta é que a equipa formada só pode ser trocada de 2 em 2 jornadas! Ou seja, a que escolherem para agora só pode ser alterada nas vésperas da 3º jornada do Campeonato Nacional! As restantes são as seguintes:


A 1.ª equipa que escolhi dá-me os mesmos pontos que conseguir na jornada (3 pela vitória, 1 pelo empate, 0 pela derrota). Conto que o Sporting consiga os 3 pontos sobre o Trofense na abertura do campeonato e que pontue em Braga


A 2.ª equipa que escolho dá-me 1 ponto por cada golo que marcar, independentemente de ganhar, perder ou empatar o seu desafio. Assim, apostei nos golos do Estrela, que defronta Académica e Setúbal

A 3.ª equipa que escolho rouba-me 1 ponto por cada golo sofrido. Escolhi o Leixões porque recebe o Nacional, equipa que marca poucos golos fora e vai ao Trofense, uma incógnita. Logicamente que o orçamento não me dava para escolher muito melhor.


Para finalizar, tenho direito a escolher 2 goleadores que pertençam aos plantéis que escolhi (no meu caso, Sporting, Leixões e Estrela Amadora). A minha escolha recaiu sobre a dupla leonina, Derlei & Djaló, que me parecem on-fire neste início de época.


Com base na mesma mecânica, há uma série de competições paralelas, como a Taça de Portugal e as provas europeias.

Para aderir à miniliga do Tribunal do Futebol, a senha de acesso é a seguinte: tribunal


Inscrevam-se aqui: http://www.futebolmanager.com/


PS:



Entretanto, extra-competição, aqui ficam os meus palpites totobola para a primeira jornada. também poderá ser um extra, ver quem tem melhor "olho clínico" ou ,se quiserem, quem é o Rui Santos do blog (eheheh)!

8 comentários:

El Pirata disse...

Bem, meus caros, não vou ter acesso à net até segunda feira, como tal só saberei como correu esta iniciativa na conclusao da primeira jornada.

Espero que adiram, a inscriçao é fácil, a adesao à miniliga do Tribunal é ainda mais fácil...

deixai-vos de merdas :)

Bom fim de semana!

Mitico disse...

Pirata

I'M IN!!! :)

Anónimo disse...

Ja tou em primeiro lugar dessa liga, claro que ainda empatado com todos voçes, mas não deixa de ser primeiro lugar!!!

Por falar em primeiro lugar, parece que anda ai um clube muito fraco que está a frente de uma liga muito fraca à cerca de 1000 dias, MIL!!!!

Picareto disse...

Já está, boa iniciativa do blog, espero que como vencedor crónico da Liga Tribunal UEFA CHAMPIONS LEAGUE FANTASY FOOTBALL vença mais uma vez!

Desafio vos

Picareto disse...

Até no ciclismo eles são levados ao colo!

Anónimo disse...

Também estou in... vou tentar gerir a equipa o melhor que puder.

Mitico disse...

quem é esse tal de candido barbosa???????????

Assim de repente... nuuuum tou a ver quem é!!

O mouro é que gosta dele :)

eheh

Pronto! Mouro calma! Tava a brincar :)

Sim... No ano passado era claramente por ele mas assim que ele terminou a sua carreira (na final da volta do ano passado) o meu candidato chama-se Hector Guerra!

Pinilla disse...

Deixem-nos correr...